Ir para conteúdo

Novas máquinas EOS ou Telefunken. Alguém conhece? O que acharam?


elymattos

Postagens recomendadas

Olá, pessoal!

Vi que tem duas máquinas nova no mercado de expresso: EOS e Telefunken. Numa primeira olhada, me parecem ter exatamente a mesma construção. Parecem, inclusive, contar com PID - mas não consegui confirmar esta informação. Alguém já utilizou? O que acharam? Conhecem algum review bem feito?

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Opa, teve alguns tópicos sobre ou que a EOS foi citada:

https://forum.clubedocafe.net/topic/9717-máquina-eos-ecf01ec-frigelar-vale-a-pena/

https://forum.clubedocafe.net/topic/9463-delonghi-dedica-ou-philco-1520-bar/

Prometi um comparativo nesse segundo, mas confesso que até hoje estou avaliando: escrevi um texto gigante, mas sempre aparece alguma coisa pra eu atualizar... Bom, no geral gostei bastante dela, embora tenha alguns problemas de design. O que citaram de vazar o porta-filtro quando pega pressão parece algo crônico, e passou a funcionar bem aqui em casa quando dei um jeito de usar um porta-filtro da Delonghi, que entra super apertado mas assim a vedação fica perfeita. Se não fosse isso, pra mim seria a melhor máquina de entrada do mercado no momento.

  • Curtir 3
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

21 horas atrás, bassarisse disse:

Opa, teve alguns tópicos sobre ou que a EOS foi citada:

https://forum.clubedocafe.net/topic/9717-máquina-eos-ecf01ec-frigelar-vale-a-pena/

https://forum.clubedocafe.net/topic/9463-delonghi-dedica-ou-philco-1520-bar/

Prometi um comparativo nesse segundo, mas confesso que até hoje estou avaliando: escrevi um texto gigante, mas sempre aparece alguma coisa pra eu atualizar... Bom, no geral gostei bastante dela, embora tenha alguns problemas de design. O que citaram de vazar o porta-filtro quando pega pressão parece algo crônico, e passou a funcionar bem aqui em casa quando dei um jeito de usar um porta-filtro da Delonghi, que entra super apertado mas assim a vedação fica perfeita. Se não fosse isso, pra mim seria a melhor máquina de entrada do mercado no momento.

Ola!

Muito obrigado por responder!

Esse lance do vazamento é complicado, mesmo. Estou achando que vale mais a pena investir um pouquinho mais e ficar com a Delonghi, que já é mais experimentada.

Muito bom o segundo link, que tem as dicas para despressurizar a Delonghi.
Valeu!

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 horas atrás, elymattos disse:

Ola!

Muito obrigado por responder!

Esse lance do vazamento é complicado, mesmo. Estou achando que vale mais a pena investir um pouquinho mais e ficar com a Delonghi, que já é mais experimentada.

Muito bom o segundo link, que tem as dicas para despressurizar a Delonghi.
Valeu!

Estou vendendo uma DE LONGHI BAR 32, importada de Portugal, postei aqui no fórum

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tenho uma Eos Premium já faz uns dois meses.

Funciona super bem, e é de fato um clone da Delonghi Dedica. Desmontei para instalar um dimmer e comparei com fotos e vídeos e é igual por dentro.

Não tive problema de vazão, mas sempre usei um pf naked do Aliexpress que usava na philco.

E sim, tem PID, mas é aquela coisa chinfrin de thermoblock. Mas por 650 é uma boa pedida, principalmente porque vaporiza muito bem, é bonita (aço inox de verdade) e compacta.

  • Curtir 3
  • Agradeço 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

13 horas atrás, Douglas Evandro Santos disse:

Tenho uma Eos Premium já faz uns dois meses.

Funciona super bem, e é de fato um clone da Delonghi Dedica. Desmontei para instalar um dimmer e comparei com fotos e vídeos e é igual por dentro.

Não tive problema de vazão, mas sempre usei um pf naked do Aliexpress que usava na philco.

E sim, tem PID, mas é aquela coisa chinfrin de thermoblock. Mas por 650 é uma boa pedida, principalmente porque vaporiza muito bem, é bonita (aço inox de verdade) e compacta.

Oi, Douglas. Obrigado pelo feedback.

Você acha que foi um bom upgrade em relação a Philco? Considera que consegue tirar bons expressos?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Foi um bom upgrade, mais pela conveniência de vaporizar mais rápido, ter um melhor acabamento e pre-infusao de fábrica.

Sobre o café entre as duas, não muda muita coisa. A temperatura é baixa demais nessas máquinas caseiras, e são muito inconsistentes, e incluo aí a breville, a oster expert, que já tive contato.

É preciso ter ciência da limitaçao delas e tentar fazer o melhor.  Mas provavelmente você terá um café melhor que muita cafeteria comum por aí.

Um ponto que me faria fugir hoje de uma Philco é o fato de ser praticamente impossível retirar o chuveiro para limpeza. Só vi gente conseguindo isso abrindo a caldeira, o que é muito esforço. 

A eos é só desparafusar e limpar.

  • Curtir 3
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 weeks later...
Em 28/02/2023 at 21:19, Douglas Evandro Santos disse:

Funciona super bem, e é de fato um clone da Delonghi Dedica. Desmontei para instalar um dimmer e comparei com fotos e vídeos e é igual por dentro.

Não tive problema de vazão, mas sempre usei um pf naked do Aliexpress que usava na philco.

Douglas, você ainda teria o link do pf do aliexpress? Acabei de comprar uma EOS e essa questão do vazamento me preocupou um pouco - e queria um cachimbo bonitão há um tempo, haha. 

A instalação do dimmer foi tranquila? Alguma dica? Pretendo fazer isso em breve.

Muito obrigado!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 18/03/2023 at 21:58, V.Duque disse:

Douglas, você ainda teria o link do pf do aliexpress? Acabei de comprar uma EOS e essa questão do vazamento me preocupou um pouco - e queria um cachimbo bonitão há um tempo, haha. 

A instalação do dimmer foi tranquila? Alguma dica? Pretendo fazer isso em breve.

Muito obrigado!

Comprei esse aqui: https://a.aliexpress.com/_mLY23kI

A instalação de dimmer é bem tranquila, só precisa tirar a tampa da parte de baixo e já tem acesso aos fios da bomba (fio marrom na minha), que estão ligados no interruptor liga/desliga. Coisa de minutos.

 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Douglas Evandro Santos Shoow! Achei que precisaria desmontar até conseguir ver a bomba completa. Mil perdões... esqueci de perguntar qual dimmer você usou :mellow:. Alguma recomendação de potência ou outra característica? 

Muito obrigado por todo o suporte! Confesso que as primeiras extrações me frustraram um pouco pelo vazamento no grupo e fluxo extremamente rápido. Fiquei com receio de afinar a moagem e arrebentar o encaixe de plástico do grupo. Vou providenciar o PF e o dimmer logo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Opa!

Cara, usei esse aqui:

https://shopee.com.br/product/369679928/12997799509?gclid=CjwKCAiAjPyfBhBMEiwAB2CCIkFYwULE4jJPzgUX1gFt2LkQQSnc4VAhW0mFj8_YxXngMHKb9Tno5BoCug8QAvD_BwE

Mas qualquer dimmer desses de lâmpada, dos bem simples só com dois fios, deve funcionar. Com pelo menos uns 100w (acho que a bomba é de 60w mais ou menos)

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom dia amigos, sabem dizer se essa máquina EOS tem PID integrado? Pergunto porque, segundo li aqui no fórum, a Dedica tem, e essa supostamente é um clone.

EDIT: mil perdões, o Douglas já tinha falado que tem sim o PID. Passou batido na primeira leitura.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Acredito q tenha, mas com termoblock, pelo q eu li. Seria um intermediário entre uma caldeira com termostato e uma caldeira com PID. Se tivesse grana, eu iria numa boa com caldeira e faria a adaptação com PID.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Calma, o termoblock funciona um pouco diferente da caldeira convencional. A caldeira armazena uma certa quantidade de agua, e esquenta essa quantidade toda antes de estar pronta. O termoblock nao armazena (a grosso modo) agua, a agua esquenta enquanto passa pelo bloco, funciona mais ou menos como um radiador de carro, so que ao invés de esfriar, esquenta. A questao PID x termostato é a maneira que a maquina entede e controla a temperatura da agua, PID ele tenta manter a agua sempre na temperatura deseada, aumentando e diminuindo a potencia da resistencia conforme necessario, o termostato e um simples liga/desliga, liga quando atinge temperatura x, desliga quando atinge y. Como ela tem controle de temperatura, acredito que seja um PID em conjunto ao termoblock, porem bem limitado com poucos ajustes de temperatura. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Segue um album de fotos das tripas da minha nova EOS:

https://imgur.com/a/Y6lVJUg

Se tem PID, eu não consegui encontrar de olho (também não faço ideia de como se pareceria, rs).

 

Apesar de em tese ser clone da Dedica, as peças não são exatamente iguais. A OPV, por exemplo, é diferente.:

 

OPV EOS:

g2NfJ75.jpg

 

OPV Dedica:

meXidk8.jpg

 

Resta saber se gera a mesma pressão (a Dedica gera de 9 a 11 bar no portafiltro). Ainda não pude instalar um manômetro para medir a  da EOS.

 

  • Curtir 3
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 weeks later...

Decidi devolver a minha EOS, pois aconteceu duas vezes de a extração simplesmente parar no meio, não sei por quê. Eu sempre seguro o botão do meio, que deveria manter a bomba funcionando até eu soltar. Não sei se foi porque perdeu muita temperatura ou se é falha da bomba mesmo. Não é caso de moagem fina estrangulando a máquina nem nada do tipo, estava tudo fluindo normal até cortar.

Quando funcionou, ela funcionou bem, tirei bons espressos seguindo as recomendações gerais, mas esse "defeito" me deixou preocupado com a qualidade do projeto.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Caraca, vou observar isso @flaviowolff. Ainda não consegui testá-la 100% por causa do vazamento no encaixe do porta filtro. Fiz como o @Douglas Evandro Santos sugeriu e comprei um novo pelo aliexpress. Quando chegar e eu conseguir testar com pressão, sem vazar, vou ver se isso acontece aqui também. Ainda bem que a garantia é longa, hahaha

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Galera, comprei um PF no link https://pt.aliexpress.com/item/1005001879085567.html?spm=a2g0o.order_list.order_list_main.4.4ad9caa4VvKG7G&gatewayAdapt=glo2bra e resolvi alertar sobre um problema por ter muitos comentários brasileiros e por ser um link recomendado. 

Infelizmente o vendedor parece estar enviando produtos inferiores aos que já enviou antes. O meu chegou com medidas diferentes e a principal foram as orelhas, com 3,9mm. É o bastante para o problema de vazamento no grupo continuar. Não comprem.

Atualizarei quando o vendedor responder.

  • Agradeço 1
  • Triste 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 weeks later...
Olá, pessoal!
Vi que tem duas máquinas nova no mercado de expresso: EOS e Telefunken. Numa primeira olhada, me parecem ter exatamente a mesma construção. Parecem, inclusive, contar com PID - mas não consegui confirmar esta informação. Alguém já utilizou? O que acharam? Conhecem algum review bem feito?
Telefunken era a uns 40 anos atrás ou mais uma marca fabricante de televisores.

Enviado de meu Mi A3 usando o Tapatalk

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 27/02/2023 at 16:50, elymattos disse:

Olá, pessoal!

Vi que tem duas máquinas nova no mercado de expresso: EOS e Telefunken. Numa primeira olhada, me parecem ter exatamente a mesma construção. Parecem, inclusive, contar com PID - mas não consegui confirmar esta informação. Alguém já utilizou? O que acharam? Conhecem algum review bem feito?

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa noite, sou novo na experiência destas máquinas, comprei uma cafeteira telefinkem, com 3 semanas começou a vasar e sair água em cesta de café, levei assistência, me deram outra, hoje fui fazer um café duplo, abomba funcionava e parava. Eu apertava o botão e segurava mas a bomba parava, então tirei e coliquei o filtro pequeno,  aí ela comessou gospir e derramou agua por fora, tô chateado, comprei avista 1400 vou pagar semana que vem , que posso fazer,? Tem alguma solução. Só vom conhecer vcs agora,  senão teria comprado uma delongui, que vi que alguém usa a 7a todo dia.

  • Triste 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites




Boa noite, sou novo na experiência destas máquinas, comprei uma cafeteira telefinkem, com 3 semanas começou a vasar e sair água em cesta de café, levei assistência, me deram outra, hoje fui fazer um café duplo, abomba funcionava e parava. Eu apertava o botão e segurava mas a bomba parava, então tirei e coliquei o filtro pequeno,  aí ela comessou gospir e derramou agua por fora


Da uma olhada no 2o post deste tópico, especificamente no que um amigo disse aqui:
http://forum.clubedocafe.net/index.php?/topic/9463-Delonghi-Dedica-ou-Philco-15/20-BAR?&do=findComment&comment=236437
1) Quantos gramas de café vc colocou no filtro simples e no duplo?
2) Vc tem moedor manual q possa ajustar e tentar moagens diferentes?
3) Vc da uma compactada no café?
4) O porta-filtro e filtro estão originais ou tirou alguma peça para tentar despressurizar?

Thiago Bolli


Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 01/05/2023 at 00:01, ThiagoSP disse:



 

 


Da uma olhada no 2o post deste tópico, especificamente no que um amigo disse aqui:
http://forum.clubedocafe.net/index.php?/topic/9463-Delonghi-Dedica-ou-Philco-15/20-BAR?&do=findComment&comment=236437
1) Quantos gramas de café vc colocou no filtro simples e no duplo?
2) Vc tem moedor manual q possa ajustar e tentar moagens diferentes?
3) Vc da uma compactada no café?
4) O porta-filtro e filtro estão originais ou tirou alguma peça para tentar despressurizar?

Thiago Bolli

 

 

Boa noite eu resetei as configurações da maquiina, e comprei um moedor ,afinidade a moagem, eu não entendia nada até conhecer este fórum, ainda não conhesso , mas agora comesso a evoluir, eu tinha moído o pó no liquidificador, agora seu que esquenta é bai fica uniforme, bom co.prei um simplesimho pra comessar, só que pra adiantar dei uma quebrada Bo pó,  noliwuidificador pra adiantar, só umas pulsada, pra não esquentar, depois passei no motor manual, o café saiu, 20s com creme daí se é do bom nao sei, só seu que gosto, preciso aprender onde comprar esses pós novos de torra que vcs falam, obrig a paciência, não sei usar nem esse link, kk não sou burro, nas já tô meio velho.

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bem vindo @cilas! O pessoal do fórum é super receptivo e pode ter certeza de que todos vão ajudar como puderem :) 

Você fala de qual estado? Assim a gente pode recomendar vendedores locais de café para ti!

  • Agradeço 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu sou de SP Capital 

Em 04/05/2023 at 20:46, V.Duque disse:

Bem vindo @cilas! O pessoal do fórum é super receptivo e pode ter certeza de que todos vão ajudar como puderem :) 

Você fala de qual estado? Assim a gente pode recomendar vendedores locais de café para ti!

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 weeks later...
On 4/17/2023 at 7:18 PM, V.Duque said:

Galera, comprei um PF no link https://pt.aliexpress.com/item/1005001879085567.html?spm=a2g0o.order_list.order_list_main.4.4ad9caa4VvKG7G&gatewayAdapt=glo2bra e resolvi alertar sobre um problema por ter muitos comentários brasileiros e por ser um link recomendado. 

Infelizmente o vendedor parece estar enviando produtos inferiores aos que já enviou antes. O meu chegou com medidas diferentes e a principal foram as orelhas, com 3,9mm. É o bastante para o problema de vazamento no grupo continuar. Não comprem.

Atualizarei quando o vendedor responder.

@V.Duque Alguma novidade desse caso? Eu comprei uns acessórios pensando na philco e esse PF foi um deles pq estava bem recomendado...porém ainda não comprei a máquina, to em duvida nas 3 ai que o pessoal comentou. De qlqr maneira assim que chegar eu reporto as características aqui

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Leandro Simas Eu recebi um reembolso parcial no valor de 79 reais. Após um ajuste manual, pude usar na cafeteira. O filtro que vem junto é bem ruim também... o que veio com a minha antiga c-08 que eu despressurizei entrega resultados bem melhores. Só consigo usar o desse anúncio com 19g+puck, hahaha

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

eu pedi nesse link e gostei muito da qualidade e do peso. Lógio tive que ir num torneiro pra tirar de 1 a 2 milimetros e ficou top

https://pt.aliexpress.com/item/1005004800103871.html?spm=a2g0o.order_list.order_list_main.29.7432caa4hXUMn7&gatewayAdapt=glo2bra

Se quiser mais detalhes eu posso compartilhar.

Ja a máquina eu fiquei muito impressionado com a qualidade porém o adaptador da dolce gusto deixa a desejar (porem nao tenho muitos planos de usar)

Como os amigos que ja possuem a máquina me deram uns toques, eu instalei um dimmer também e esotu brincando pra acertar.

Ainda nao testei a parte do leite

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 weeks later...
Em 27/02/2023 at 17:23, bassarisse disse:

Opa, teve alguns tópicos sobre ou que a EOS foi citada:

https://forum.clubedocafe.net/topic/9717-máquina-eos-ecf01ec-frigelar-vale-a-pena/

https://forum.clubedocafe.net/topic/9463-delonghi-dedica-ou-philco-1520-bar/

Prometi um comparativo nesse segundo, mas confesso que até hoje estou avaliando: escrevi um texto gigante, mas sempre aparece alguma coisa pra eu atualizar... Bom, no geral gostei bastante dela, embora tenha alguns problemas de design. O que citaram de vazar o porta-filtro quando pega pressão parece algo crônico, e passou a funcionar bem aqui em casa quando dei um jeito de usar um porta-filtro da Delonghi, que entra super apertado mas assim a vedação fica perfeita. Se não fosse isso, pra mim seria a melhor máquina de entrada do mercado no momento.

Opa, tudo bem?

estou com esse problema de vazamento. Vou tentar trocar o PF pra ver se resolve. 
você tem o link do que você comprou? Obrigado! 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.
Note: Your post will require moderator approval before it will be visible.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Processando...
×
×
  • Criar Novo...