Ir para conteúdo

Todas Atividades

Atualizada automaticamente

  1. Recentemente
  2. Marcio, Obrigado pelo review inicial. Eu recebi o meu S5 alguns dias atras. Eu curto moedores manuais. As minhas referências são: K-Ultra, ZP6, Pietro c Brew burrs, C60 e Tigershark Não sou de fazer comparações lado a lado, mas comparado com esses moedores anteriores, notei que o S5 produz uma doçura acentuada, menos clareza que um ZP6 e Pietro, mas gostei da velocidade e facilidade de moagem. Usando uma moagem similar a que estou acostumado, tem produzidos cafes doces, suaves com uma clareza razoável. Testei com varios cafes, incluindo alguns Colombianos e Brasileiros fermentados e o resultado tem sido balanceado e agradável. Nao testei p espressos porque só pretendo usar para coados. É o primeiro moedor da Timemore que explicitamente diz ser focado para coados. Tenho o Timemore S3-ESP e é bom para espressos
  3. O modelo esta com a avaliacao baixa mas a estatistica eh muito pequena. Estou dando uma pesquisada em outros paises, existem varias maquinas com esse mesmo chassi. Ainda estou me decidindo. Eu tenho atualmente uma Delonghi ec220 e um Hibrew G5. Acho que um moedor integrado para fazer umas bebidas mais rapidas, pode facilitar.
  4. Today
  5. Então, mas acho que não vem ao caso a valorização de gosto pessoal nesse tópico. Estão pedindo ajuda para escolher um modelo ( O que acho um erro), se a pessoa está afim de comprar algo, vai lá e compra, se não serviu devolve ou vende. O que pode ser feito para evitar arrependimento é pesquisar mais sobre o assunto. E depois falar/ler com pessoas que já tiveram o produto, mas isso serve mais para algum detalhe ou para nortear futuros problemas ou pontos ainda não observados. Esse clube tem material de uma comunidade que realmente testa e se ajuda. Não acho que exista uma desvalorização sobre gosto pessoal. Se comparar com outros Hobbys, no mundo dos automóveis tem clube até de Fiat Marea, realmente tem gosto para tudo. Não tem essa de valorizar gosto, tem quem goste e cada um assume seus BOs.
  6. Ficou muito bom também compartilho a opinião do Bruno não tenho coragem de meter serra copo na minha Gaggia kkk parabéns pelas mods....
  7. eu também acreditava que era termobloco. até filminho de computação gráfica sugerindo que era termobloco eu vi. mas minha vida mudou depois que vi esta foto.
  8. Olá, pessoal! Estou procurando uma chaleira elétrica MHW-3BOMBER para comprar, de preferência com estoque disponível no Brasil para evitar taxas de importação e longos prazos de entrega. Se alguém souber de alguma loja confiável, vendedor ou tiver uma unidade para venda, agradeço muito a indicação. Estou buscando um preço justo, compatível com o valor praticado no mercado. Desde já, obrigado pela ajuda e pelas recomendações! Abraços.
  9. Uma coisa que noto em todo hobby, e à qual poucas pessoas dão valor, é o gosto pessoal. Durante muito tempo, tive uma Oster Perfect Brew que, para bebidas lácteas, me atendeu perfeitamente. Já para espressos, prefiro a Gaggia, mas, mesmo assim, não a considero um grande upgrade em relação à Oster
  10. Valor: R$ 5.000 Comprado em julho de 2025 para uso doméstico. Acompanha caixa original completa, acessórios e manuais, além de bellows de terceiros instalado. Grinder com burrs flat de 74 mm, baixa retenção e ajuste stepless preciso, funcionando muito bem tanto para espresso quanto para filtrados. Alguns reviews do modelo: https://coffeechronicler.com/mhw-3bomber-f74-navigator-review/ https://coffeegeek.com/reviews/firstlooks/hands-on-with-the-mhw-3bomber-f74-navigator-a-first-look/ Segue o anúncio na OLX: https://rn.olx.com.br/rio-grande-do-norte/eletro/eletroportateis-para-cozinha-e-limpeza/moedor-de-cafe-mhw-3bomber-f74-navigator-eletrico-220v-1512445613
  11. Pessoal, estou com o mesmo problema do amigo do tópico, porém percebi que isso acontece em um café fermentado que eu mesmo produzi, está com a torra bem fresca, cerca de 7 dias. Chega no terceiro despejo, no final ele praticamente entope o filtro e fica apenas pingando... Quando usei um outro café que tenho aqui passou normalmente. Estou utilizando um moedor Icoffee M6 MAX com clique na posição 7.
  12. Ontem
  13. Tem que gostar do resultado sim. Ficou show de bola!
  14. Essa não foi minha última modificação à toa...relutei e posterguei por alguns meses a ideia de serrar a Sivia... No final, gostei do resultado....mas, entendo perfeitamente essa aversão!
  15. Show de bola, Ivanz! Fico completinha agora. Parabéns!!! Mas por ora eu não tenho coragem de meter a serra copo na Silvinha não kkk Por isso meus parabéns dobrados a você
  16. Colegas, Ontem, finalizei a saga de modificações da Silvia com a instalação do manômetro. Comparado ao dimmer e PID, me pareceu uma adaptação tranquila, exceto pelo furo na carcaça. Depois da bagunça, acredito que levar em um torneiro teria sido uma saída mais prática. Lista dos itens instalados: - Manômetro com tudo capilar de cobre: Link - Tem em latão 1/8" (M-M-F): Link - Serracopo bimetal de 41 mm: Link (atenção para o encaixe do mandril, não serviu na minha furadeira padrão e precisei comprar um adaptador na Leroy) Apesar da bagunça, segue um resumo do processo e o resultado final sem surpresas e vazamentos: Passo 1: instalação do T: Passo 2: Furo na carcaça Resultado: Detalhe, para minha surpresa, a pressão estava bem desrelugada, muito abaixo de 9 bar. Após a instalção do manômetro, cheguei em 9 bar ajustando o OPV:
  17. Estou me desapegando de alguns itens de expresso, são ótimos equipamentos e todos os itens estão em perfeito estados e prontos para o uso. Preços negociáveis. São eles: -Filtro de Precisão AliKisscafe (Na Caixa Original) (58mm); -Nivelador (58mm) -WDT (Vertical) - WDT (redondo)
  18. Fala, Emerson. Cara, hoje não existe custo-benefício melhor do que o Blade R3 da MHW-3BOMBER. É comum encontrá-lo por menos de R$ 500 no AliExpress (com estoque no Brasil). E, a cada dois ou três meses, acabo vendo promoções por menos de R$ 400. É um moedor com ajuste externo, muito bem construído, com pintura de excelente qualidade — na minha opinião, superior à dos modelos da 1Zpresso e Kingrinder — e com uma facilidade de moagem sensacional. Como o cabo é longo e curvado, você acaba moendo para espresso com o mesmo conforto de quem está moendo para coados. Praticamente sem esforço. Inclusive, ele é o meu moedor preferido para torras média-escuras, pois tende a potencializar o corpo e a doçura da bebida. Sobre a DeLonghi Dedica, existem muitos vídeos de modificações para ela, pois é uma máquina bastante popular no exterior. O problema é que, no Brasil, ela costuma custar o dobro de máquinas semelhantes, como a Oster Compacta, a Xiaomi CME003, a Spirit SCE1 ou a EOS 2 em 1. Esta última, por exemplo, às vezes aparece por cerca de R$ 400 nova, com garantia de três anos pela Amazon, pagando pouco mais 24 reais de garantia estendida. Um amigo tem uma EOS (praticamente idêntica às novas Philco) e vou te dizer que a extração dela me surpreendeu. E a vaporização, então... é simplesmente surreal para a faixa de preço em que ela compete. Melhor do que a das Gaggia Classic fabricadas antes de 2019. Isso mostra que as máquinas de espresso provavelmente seguirão um caminho semelhante ao dos fones de ouvido. As marcas chinesas estão evoluindo em um ritmo impressionante e, em muitos casos, já entregam por algumas centenas de reais aquilo que exigia equipamentos muito mais caros há poucos anos. Não estou dizendo que uma EOS seja melhor do que uma máquina premium moderna. Mas é inegável que a relação entre custo e desempenho está mudando rapidamente. O mercado está ficando mais competitivo, e quem ganha com isso é o consumidor. No fim das contas, acho importante começar da forma correta, mas sem gastar muito. Por isso, acredito que uma máquina de até R$ 500, combinada com um bom moedor e um tamper auto nivelante, já seja suficiente para colocar você no caminho certo.
  19. Alguém aí já recebeu o moedor?
  20. Tem começos mais acertados também, hoje em dia tem muitas opções realmente; Eu também não recomendo a Classic. Se for tirar só o espresso recomentaria muito mais um bom moedor manual ou o E55 e uma a máquina pode encontrar uma philco já modificada. Esse modelo em especifico está com a avaliação lá em baixo, mas se gostou dela e quer comprar, depois faz a avaliação dela para a comunidade;
  21. O interior da PFC04A é o mesmo da 15 bar e 20 bar antiga. Dá pra fazer os mesmos mods se quiser. Eu tenho uma 20 bar antiga, modificada. Nunca usei uma 15 bar, mas o que vi na internet é que esses 5 bar de diferença deixa a extração um pouco mais difícil de domar na máquina não modificada, mas ajuda na vaporização do leite. Se na época eu soubesse que a PFC04A tem o interior igual da 15 e 20 bar antiga, teria comprado ela. Ainda mais se o preço dela nova, com 1 ano de garantia, fosse semelhante ao das outras usadas. Quando comprei a minha 20 bar vermelha usada, a informação (errada) que se encontrava na internet é que a nova era termobloco.
  1. Mais Resultados
×
×
  • Criar Novo...