Não vejo diferença pra Gaggia nesse ponto. Vai ter que ajustar a moagem (já supondo que usara os filtros despressurizados), moer, nivelar, compactar, controlar os pesos e tempos, e ainda tem um recurso a mais que são as variações de temperatura. São apenas 3 modos, mas já te dá um recurso a mais e, portanto, mais complexidade. Por que acha que seria para os mais comodistas?
Acho que um degrau acima da Gaggia é Dedica seria a Oster Xpert e Breville Mas sao bem mais caras, deve estar uns 4k atualmente e ambas são grandes.
Acima dessas, também grandes só as prosumers tipo Rocket. Acho que a Pasquale tem a Appartento, Mozzafioto e Cinquantotto. Mas seria acima de 15 mil.
Isso pensando so em máquinas novas, disponíveis no Brasil com assistência e garantia.
Lá fora você consegue umas em torno de 1200 dólares ou euros, mas o problema é trazer. São máquinas de uns 30 kg, se for prosumer. Já a Gaggia sai por uns 500 dólares.
Lá fora, tbm pensaria na Flair 58. Vai dar trabalho escaldar umas três vezes, não é do grupo das comodistas, dá pra comprar com aquecimento elétrico e três níveis de temperaturas se não me falha a memória, e pode controlar vazão e pressão na alavanca. Ainda é razoavelmente portável.