Ir para conteúdo

Ranking

Conteúdo Popular

Mostrando conteúdo com maior reputação em 26-02-2023 em todas as áreas

  1. Se quiser algo com qualidade similar à Chef Crema, diria que a Philco 15 ou 20 bar seriam as equivalentes. Você pode colocar PID, dimmer e manômetro se quiser melhorar a extração. Com esse valor, você também encontra uma Dedica usada, que é um pouco melhor que as máquinas de entrada. Ela já possui por exemplo 3 níveis de temperatura de extração. Já se quiser subir um pouco mais o nível, tem as Breville e Oster Xpert. A Oster, em promoção você deve comprar na faixa de 3 mil. Tem ainda a Gaggia Classic, por pouco mais de 3 mil também. Porém, se fosse pra gastar 3 mil na Gaggia, eu ficaria atento aos classificados, OLX e ML, para tentar comprar uma Silvia por 3-4 mil usada, faria uma revisão, colocaria PID/dimmer/manômetro também. O pessoal aqui no fórum inclusive está modificando máquinas com o projeto Gaggiuino. O @Felipe_Silva por acaso está fazendo a Silviuino. A Silvia tem componentes melhores que a Gaggia e um razoavelmente boiler maior.
    2 points
  2. Bom dia, Flavio! Eu aconselharia usar outra balança. Mesmo que ache uma xicara que caiba, a balança da timemore e as outras similares sao construídas "invertidas" em relação a uma balança normal, ou seja, a base que é a placa da balança, presa na outra ponta da celula de carga à carcaça que envolve a base. Nas balanças normais você tem a base com a célula de carga e em cima a placa, menor que a base, na outra ponta da célula de carga. A consequência disso é que nessas balanças estilo a da timemore se a base nao estiver 100% em contato com uma superfície plana você vai ter erro nas medições. Eu vendi a minha da timemore pra isso, pra coado era show mas pra espresso soh funciona nas maquinas com drip tray grande, que comporte a balança toda. Se quiser muito usar a balança você pode comprar uns pézinhos pra maquina e um suporte que vende no aliexpress que serve pra você colocar a balança embaixo da maquina, ai voce coloca esse suporte em cima da balança, que tem formato de U e chega ate a parte de cima do drip tray. Nele você coloca o copo.
    1 point
  3. Opa, bom dia Ribeiro777. Se você quiser um expresso "moderno" com mais acidez e mais frutado, recomendo comprar grãos na Abigail Coffe, no cambuí. É realmente muito gostoso, aproveite e tome o expresso tirado lá, é o melhor de Campinas na minha opinião. Caso goste de um expresso mais tradicional italiano, bem encorpado e achocolatado, eu recomendo de torra escura da Viginia Coffee Roasters, que vende na padaria alemã em Barão Geraldo (sempre com torra fresquinha). Esse eu realmente recomendo muito, fica ótimo com leite! Vienna Roast | virginiaroasters Se você quiser algo mais exótico (e caro) recomendo os da Etiópia que vende no Malabarista Caffe, no Galleria Shoping. Aliais, é um dos pouquíssimos lugares que vendem cafés gringos com torra fresca que eu conheço. São cafés com menos corpo e mais acidez, é mais difícil de regular no expresso, mais são bons dmais.
    1 point
  4. Esse vídeo é sensacional e muito engraçado de ver. Um resumo muito breve é que ele acha apenas ok 3 das 20+ cápsulas que ele tomou e todas tem notas de cereais Vá no Abigail https://www.instagram.com/abigailcoffeeco/ Lá você vai poder tomar uma variedade de métodos e grãos (inclusive internacionais) com extrema qualidade. Acompanhe no insta deles que eles fazem 1x/mês cuppings gratuitos para o público e é uma experiência muito legal para abrir a mente para cafés diferentes do mundo todo. Cola uma galera super legal que vão de curiosos a apaixonados por café. No último provei café do Brasil (é claro), India, Myanmar, Indonésia, Vietnã e um cara gente boaça fã de café levou 3 da Africa (Etiópia, Congo e não lembro o 3). Foi muito bo Complementando a tudo que já falaram: pensa que a Nestlè é uma marca global e tem que comportar uma produção gigantesca de grãos de café pra suprir o mercado da Nespresso, Dolce Gusto e outras marcas dela. Isso gera um problema por que o café não é uma commodity estável. O gosto, quantidade e características são influenciados por vários fatores da natureza (clima e solo) e do processo (toda cadeia do plantio ao embalo), logo, para eles conseguirem manter um padrão dentro dos seus cafés eles precisam apelar para torras mais escuras que dão aquela queimada no potencial do café e ajudam a eliminar traços de impurezas e imperfeições deixando o café mais standard. Por isso todas cápsulas tem gostos de certa forma parecidos e com gosto de torra escura. Óbvio que notamos diferenças entre elas mas são muito mais sútis e todas no espectro mais de notas de cereais e amargor do que o que vemos nos cafés especiais. Fora que eles também devem usar o robusta para ajudar a dar volume e deixar mais barata a produção, né? Então é natural que uma pessoa que já "evoluiu" para os cafés especiais passe a não apreciar mais tanto um Nespresso. Não sinta culpa E tacando um pouco mais de lenha na fogueira, meu sogro tem a Dolce Gusto e reparei que gosto mais do café versão espresso dela do que da maioria dos Nespresso. Alguém já provou?
    1 point
×
×
  • Criar Novo...