Ir para conteúdo

Ranking

Conteúdo Popular

Mostrando conteúdo com maior reputação em 25-04-2023 em todas as áreas

  1. É impossível a máquina precisar descalcificar já... a menos que esteja jogando cal na água (rs). Tive exatamente o mesmo problema com um pouco mais de tempo (uns 6 meses) e mandei pra garantia. O técnico da assistência me disse q eles nem recebem peça de nada da Frigelar p/ linha EOS, tudo que chega de garantia eles mandam direto pra Frigelar e foi o que fiz. Certamente é problema no sensor de temperatura. Entreguei a minha semana passada e segundo a assistência eles recebem a cafeteira nova em uns 20 dias. Thiago Bolli
    2 points
  2. Conheço apenas 3 marcas: Descalux / Descalimpa / Infinite4u https://www.amazon.com.br/Descalcificante-Cafeteira-Corações-Nespresso-Descalimpa/dp/B0B7SJ9M99/ref=sr_1_4?__mk_pt_BR=ÅMÅŽÕÑ&crid=2KQMEGUM3JGN8&keywords=descalcificante&qid=1682382909&sprefix=descalcificante%2Caps%2C189&sr=8-4
    2 points
  3. colegas, estou me desfazendo do meus equipamentos, vou começar pela minha máquina, uma ECM Mechanika IV profi WTWC, com bomba rotatória. A máquina foi importada por mim, e como devem imaginar sempre muito bem cuidada. Confesso que não faço uso dela diário, ligo ela normalmente nos fim de semana. Desde sua chegada ela nunca apresentou nenhum tipo de problema. Utilizo cafiza pra limpeza do grupo 2x por mês, ela SEMPRE foi utilizada com água filtrada. Exceto alguns arranhões na carcaça (mais detalhes abaixo) ela não possui nenhuma imperfeição, nenhum ferrugem, nenhum amassado etc. Possuo caixa e contra-caixa original, manual e todos acessórios, porta filtro simples e duplo. Possuo o 2 gaskets originais ECM e + 1 cafelat que vai junto com ela. Posso passar maiores detalhes, vídeos, fotos de maior qualidade etc se alguém precisar. Valor: 15 mil reais Sou de Joinville - SC e estou aberto para quem desejar ver o equipamento pessoalmente. A máquina é 220v Especificações: Mechanika IV Profi – Heat Exchanger System with Rotary Pump High-end ECM brew group with innovative stainless steel brew group Easy access to the water tank through removable cup warming tray Quiet rotary pump Switchable from water tank to a fixed water connection Professional quick steam and hot-water lever valves 2 ergonomically angled ECM portafilters with weight-balanced shape link do fabricante: https://www.ecm.de/en/products/details/product/Product/Details/mechanika-iv-profi.html Por infortúnio do destino, logo que a máquina chegou, no primeiro mês a faxineira daqui de casa resolveu em uma das vezes limpar a máquina e para minha tristeza acabou arranhando ela em alguns locais, (as fotos disso estão abaixo). Desde então só eu limpava ela.
    1 point
  4. Gente, a minha EOS também estava com as 3 luzes fixas na maior parte do tempo, e aí agora tentei replicar a rotina de limpeza da Dedica desse vídeo, só passando água mesmo, estou sem descalcificante: https://www.youtube.com/watch?v=t-AjNGFF16M Não rolou exatamente como o vídeo (a segunda parte, que pára e pede pra encher novamente e apertar o botão, não aconteceu), mas ela voltou a piscar normalmente, indicando corretamente quando está esquentando. Ou seja: Segurei o botão de vaporização até entrar no modo de config Virei a manopla de vaporização Apertei o botão de vaporização A máquina rodou um tempão até parar e ficar piscando os 2 botões de espresso. Agora está normal, mas gostaria de saber qual o parâmetro para a máquina pedir essa limpeza.
    1 point
  5. Tem que ter nota! Comprei um moinho, tive que tirar uma nota especifica de pessoa física para pessoa física, e pagar ICMS antecipado para atravessar de um estado a outro. Transporte feito por caixa de madeira !
    1 point
  6. Recomendo você ir levar ou pagar um carreto de confiança sem ser de transportadora. Tentei enviar uma maquina de SP pro Sul uma vez e ao chegar na Jadlog descobri que se mandar por avião, que é a forma mais segura, corre o risco da policia federal apreender e dar multa no aeroporto por não ter nota fiscal, sim, você não leu errado, VOÇÊ PODE PERDER SEU BEM PRA POLICIA FEDERAL se não for um CNPJ, eles podem entender como venda de item sem nota, MESMO QUE USADO, isso é Brasil. A outra forma é mandar por frete normal de transportadora tipo JadLog mas não garantem cuidado total, vai pra uma esteira normal. No meu caso tive que voltar com a máquina, gastar uma grana de plastico bolha (MUITO MESMO), comprar uma caixa gigante, pagar bem mais caro pelo peso e rezar. Felizmente deu certo. Mas era uma gaggia baby de 1200 reais. No caso dessa peça que vc tem ai, nunca eu nem cogitaria levar de transportadora comum, preferia pagar um carreto de 800 reais ou levar pessoalmente, ou pedir pro comprador vir buscar.
    1 point
  7. Galera, com pouco menos de um mês de uso a minha está com as três luzes ligadas: o manual indica que isso pode ser problema no sensor de temperatura ou que ela precisa de descalcificação. Alguém passou por isso? Recomendam algum link de descalcificante ou produto? Brigadão!
    1 point
  8. @Caio Oliveira, vou indicar alguns pontos que podem contribuir nessa questão: 1- entendo que não haverá diferença de leitura / programação relacionada ao tipo de conector (rosca ou argola) visto que são termopares do mesmo tipo (k). O que muda que muda é a forma que o calor será transferido até chegar ao elemento termopar (interno ao conector). Mas essa transferência de calor já será diferente da Classic para a poemia (caldeiras e pontos de fixação do termopar diferentes). Não me preocuparia com esse ponto e ajustaria a medição via alteração do offset (comparando a uma medição externa da temperatura da água saindo do chuveiro ou algo do tipo); 2- se quer usar outro tipo de termopar, tenta procurar um que tenha o conector isolado / não aterrado (o indicado na lista do Gaggiuino é isolado). O módulo Max da muita falha de leitura / erro / interferência eletromagnética com termopares aterrados. Ou teria que usar um isolamento na montagem do conector, mas isso seria contra a boa condutividade térmica; 3- Mais importante: eu não ficaria a caldeira em hipótese alguma. Você correria o risco de fazer um furo passante e o conector do termopar não tem a função de vedação de alta pressão. No mínimo você faria um furo não passante, mas isso já criaria um ponto de concentração de tensão / baixa resistência/ espessura reduzida que poderia falhar em funcionamento / pressão elevada. Obs.: Na gaggia classic, o termopar é rosqueado em uma região de sobre espessura / ressalto além da parede da caldeira. O furo rosqueado não passa a parede da caldeira, nem chega na espessura mínima / normal da caldeira. No teu caso, eu tentaria fixar uma porca de material de boa condutividade térmica (alumínio, cobre, etc), se for de fácil acesso / fabricação para você, na parede da caldeira (com pasta térmica na face e alguma outra cola na borda) e instalaria o termopar tipo rosca nesta "porca".
    1 point
  9. Não vou mentir, eu arrisquei e consegui economizar algum dinheiro. Comprei algumas peças diferentes em locais diferentes que não afetam diretamente a programação, tipo, o stepdown a gente encontra por aqui de outro modelo por cerca de 20 reais, vai ter a mesma função mas não vai encaixar no molde da caixa que eles disponibilizam em compensação compro em loja física em minha cidade. O rele ssr também consegue encontrar da mesma especificação por aqui mais em conta. O arduino eu achei no shopee já com a placa de expansão por 45 reais, frete gratis, e já no Brasil. Enfim. Acho que vale a pena pesquisar. O display, arrisquei o de 2.8 polegadas mesmo, e mexendo no software da nextion, consegui alterar de maneira muito simples do de 2.4 pro 2.8, sem ter que mexer em nada em código etc. Eu teria que alterar a programação se mudasse para o de 3.2 que tem resolução maior, ai ele ia ficar igual quando a gente vê conteúdo 3:4 em monitor ou TV 16:9, com as barras pretas nas laterais. Seria necessário adaptação de todo o layout para corrigir. Aos poucos o projeto está saindo, falta importar muita coisa ainda, mas essa é a vantagem de comprar as coisas separadas, da pra ir "parcelando" de acordo as condições financeiras e sem ocupar limite no cartão kkkkkk. Vou gravar um vídeo explicando a alteração do display e postar aqui assim que estiver com ele na mão e fazer os testes.
    1 point
  10. Deus me livre regular um espresso num moedor como o J1 regular rssss Prefiro ficar sem tomar rssss Nem pensei nesse aspecto Mas é isso! Enviado de meu SM-G975F usando o Tapatalk
    1 point
  11. Comprei o J1 básico numa promoção por 144 reais. Achei o moedor excelente em todos os aspectos. Uma das melhores compras de moedor que já fiz no Aliexpress. Fez coados melhores que outros moedores mais caros que já testei. A dúvida é se vale a pena a troca pelo J1 pro para quem na visa ao expresso no momento.
    1 point
  12. Só acrescentaria que vai sofrer um pouco mais para ajustar um espresso com o J1, tendo que provavelmente ajustar a quantidade de café. Enviado de meu SM-S901E usando o Tapatalk
    1 point
  13. Vou dar um chute sem nunca ter pegado os dois moedores: Mas parece que as mós são idênticas, o que resultaria no mesmo perfil de bebida extraída. As únicas diferenças seriam as estruturas e os ajustes. Como se o pro fosse uma versão mais "Premium". Acredito que ela não altere o perfil da bebida. A minha única dúvida foi que o moedor J1 regular, não possui indicação, ou pelo menos não achei, de qual é a medida de cada click Enviado de meu SM-G975F usando o Tapatalk
    1 point
  14. Comparando ao J1 normal, com ajuste interno, o resultado para coados é o mesmo para a mesma granulometria? A diferença entre o J1 e o J1 pro é só o tipo de ajuste ou a estrutura é significativamente diferente gerando resultado que justifica a escolha do pro quanto aos coados?
    1 point
  15. Minhas impressões sobre o J1 Pro da Jaffee. No geral, um ótimo moedor com boa construção, com preço bem acessível (cerca de 280 reais), capaz de gerar muitos bons coados e espressos. O que me incomodou um pouco foi a estatica e de mudar o ajuste ao moer, quando precisava fazer mais força. Abaixo seguem principais carateristicas: (as fotos já foram postadas em mensagem anterior) -60 clicks por volta com 3 voltas -precisão de 16 microns entre clicks -moagem de 20g para espresso em 1min -660g de peso -Capacidade de 30g de café -3 rolamentos para estabilizar eixo -mós 40mm estilo C40 -ajuste externo na parte inferior que lembra os ajustes do Lidos movendo a distância da mó externa Fiz teste de coados no hario V60 e kalita wave contra o C40 e k pro. Os resultados ficaram muito próximos. Para espresso, fiz teste com o linglong ace 40 e k pro, tendo um resultado parecido também. Talvez no linglong eu tenha obtido mais diferença por causa do melhor ajuste, pois ele é stepless. Enviado de meu SM-S901E usando o Tapatalk
    1 point
  16. Eu peguei o modelo básico do J1 sem o anel de ajuste externo no ali por 171 reais... Pelos review doa compradores da loja e o que eu vi em termos de fotos o acabamento parece ser melhor do que o do c2 e as mós, logicamente, iguais as do pro. Se vier sem impostos acho que com grande chances será uma excelente aquisição custo / benefício e um moedor para viagens. Enviado de meu SM-G975F usando o Tapatalk
    1 point
  17. É isso mesmo, no final, vai da preferência por algum detalhe, até pq esses moedores manuais estão cada vez melhores e mais parelhos..se vc pensar pelo preço, hj 18/04/23 no Aliexpress na Jaffee Coffee Store, somente com os cupons da loja, sai R$267,20 um moedor desse, vamos falar a real, eh basicamente a metade de um kingrinder K6 que jah está num preço bom pelo o que oferece, então metade do preço pelo J1 Pro, realmente difícil não dizer que eh um otimo custo benefício nessa faixa de preço, onde não existe nada com ajuste exterior de clicks..é preço de Kingrinder K0.
    1 point
  18. Sim, concordo, mas para coados, eles são muito próximos... todos eles.... Dá uma diferençazinha num método ou outro, ou devido a granulometria não estar exatamente igual.... O que precisa avaliar é o quanto pode gastar, preferência por design, construção, longevidade....
    1 point
  19. Ola, então basicamente esse j1 pro se compara ao kingrinder k6? consegue ser preciso como ele? Me dá uma impressão que ele tem uma construção inferior ao K6. Mas então se o sensorial dele se assemelha ao Kpro e por tabela ao K6, deve ser um pouco diferente do Comandante C40 então, talvez o R11 se assemelhe mais ao C40.
    1 point
×
×
  • Criar Novo...