Ir para conteúdo

Ranking

Conteúdo Popular

Mostrando conteúdo com maior reputação em 19-07-2023 em todas as áreas

  1. Caro é, e muito. Eu comprei num desses momentos de grande desconto. Valeu a pena. Eu gostava de usar o suporte N2 e N4 de acrílico, e passar para a Amano foi só uma bela adaptação. É bem robusta e bonita. Um detalhe: os perfis de cafés "Cana de açúcar" do Caparaó ficam sensacionais. Experimentei utilizar uma peneira da Mhw-3bomber (400) para diminuir os fines de um moedor k-ultra da 1zpresso e fiquei surpreendido com o realce da doçura... (Testei com um C3 da timemore e ficou delicioso também)
    2 points
  2. Eu não recebi nada e resolvi enviar um e-mail para eles. Responderam agora: "Hi Filipe, Yes we have already changed your order to TIMEMORE078S-WHITE-N (100-127V) based on the backer note you left on the survey, please do not worry about that." Enviado de meu MI 9 usando o Tapatalk
    2 points
  3. Pessoal, vou deixar meu mini-review da chaleirinha aqui pra quem se interessar. Por referência, comprei por esse link, mas hoje tem outros anúncios com preços melhores: https://pt.aliexpress.com/item/1005005167136864.html Capacidade máxima real é na verdade por volta de 750ml. Ferve 750ml em 4m50. Exibe até 3° a mais que outros termômetros que testei. Quanto mais alta a temperatura, maior a diferença. Modo “Boil” ferve e desliga. Modo “Tea” ferve e mantém fervura usando potência baixa. Gostei desse. No modo de temperatura personalizada, o máximo é 95° (estava escrito no anúncio mas não prestei atenção, então fica o alerta haha). Ao esquentar para uma temperatura específica, com 10° a menos que o desejado ela diminui a potência para não passar, mas isso só é garantido se estiver cheia, pois com pouca água pode ainda pode passar bastante mesmo com a diminuição da potência. Honestamente isso me surpreendeu muito, eu jurava que ela chegaria na temperatura com potência máxima e desligaria, pela faixa de preço. Curiosamente, chegar em 92° demora o mesmo tempo que ferver a água. O derramamento é bem “OK”, pois principalmente quando está com capacidade máxima de água, se usar fluxo bem baixo escorre pelo bico, o que pode ser irritante. Desconsiderando o derramamento, achei ela muito confortável de usar principalmente por causa do peso. A base é leve demais. Estou pensando em prender ou aumentar o peso de alguma forma. Não dá para (ou não sei como) desligar o som, e quando você tira da base enquanto ela está executando uma das funções, ela dá erro (E1) e emite três bipes chatos. Pedi plug UK, veio o plug americano mas com adaptador de pino super grosso, usei um que tinha em casa. Pelo preço, vale a pena! A nível de comparação, eu usava uma Labravia (a da Sam's Club), que: Ferve 1050ml em 7m10. Ferve 750ml em 5m10. Cabe consideravelmente mais água do que a capacidade nominal. Tem um derramamento bem consistente, bom de controlar, e nunca escorre. Ao menos para mim, ergonomicamente não é das melhores, pela combinação do peso, tamanho e formato do cabo. Não vou comparar outros fatores pois as propostas são diferentes.
    2 points
  4. Muito obrigado. Uma dúvida de iniciante: Usar tamper e distribuidor de 51mm na Aram é viável?
    1 point
  5. Você coloca no carrinho e já da o desconto, é uns 400 e tantos reais, aplica o cupom direto
    1 point
  6. No site para mim não aparece promoção. É algum link especial?
    1 point
  7. Está na promoção sim! Obrigado Ribeiro pela atenção, já que eles são atenciosos nesse sentido entrarei em contato para negociar, trago atualizações!
    1 point
  8. Boa noite! basta cancelarem e fazerem uma nova compra ou então negocia com eles pra ficar bom para todos. Eu mesmo cancelei minha compra da Aram antes de recebê-la, foi fácil, sem burocracia. Abraços.
    1 point
  9. Fala @Mordechai! Cara, fazendo o temperature surfing igual a essa thread do reddit, não tenho problemas quanto à temperatura, o café é extraído de forma ideal pra torras mais claras (um pouco mais quente que o normal, pra garantir uma maior extração). Se você sente que está muito quente, sugiro deixar o botão de vaporização ligado por menos tempo, isso vai impedir a máquina de esquentar tanto. Pra facilitar, vou colocar o método de surfing traduzido aqui: Flush na máquina até a luz de extração apagar (resistência ligada); A luz acende novamente em 15 segundos (aquecedor desligado), temperatura do boiler é de cerca de 92°C; Aguardo mais 10 segundos (temperatura do boiler em torno de 98°C); Pressiono o botão de vapor por 5 segundos e desligo; Pressiono o botão de extração IMEDIATAMENTE e inicio o cronômetro na balança - começando com a temperatura do boiler em torno de 98°C, isso significa que a temperatura no final será aproximadamente 90°C, mas acredito que a Gaggia foi projetada para manter a estabilidade do porta-filtro em torno de 93°C nesse caso. Isso também acontece comigo, eu creio que seja causado pela condensação do vapor que "sobrou" dentro do bico após prévia vaporização. Quando as partes esfriam, a água condensa dentro do bico, e ao ligar a máquina deve ocorrer leve expurgo de pressão através da válvula, que expulsa a água remanescente. (É apenas uma hipótese)
    1 point
  10. Cara esse tópico é demais, em breve irei tentar fazer algum mod na minha Philco, estou ainda domando a máquina e aprendendo mais sobre espressos, que é difícil igual mulher braba kkkkk. Mas parabéns aos envolvidos.....
    1 point
  11. Eu achei esse método muito bonito, fica muito apresentável na bancada.....massssss achei caro demais! Talvez com algumas engenhocas dê pra fazer um parecido =)
    1 point
  12. Eu tenho uns stepdown 12v -> 5v, acabei cmprando 5, e no final das contas nao usei nenhum no projeto kkkkkkkk Estou usando uma fonte 5v 3A, ate hoje nao entendi a necessidade deles usarem uma fonte 12v e um stepdown para 5v, ja que absolutamente nenhum componente utiliza 12v. A ultima atualização do meu projeto é que meu termopar chegou, comprei um aterrado (ou não isolado) e esta lendo tranquilamente, com uma velocidade muito melhor. Consegui finalmente a estabilidade térmica que procurava. Já gravei alguns vídeos em breve subo. Estou aguardando chegar a mangueira interna, ai monto o controle de pressão e finalizo a parte 2 do projeto (parte 3 será integrar a balança).
    1 point
  13. Comprei a PCB da coletiva do Discord, agora estou comprando as partes no ali express. Se alguem tiver partes sobrando ou quer dividir o frete do ali express me avise! Vou montar numa Gaggia com o stm32. Consigo imprimir as peças em 3d tb.
    1 point
  14. A quem tiver interesse site da aram tá com desconto de 15% parcelado e 20% a vista, comprei a minha mês passado ainda nem chegou, paguei o valor cheio, é foda mas faz parte.
    1 point
  15. Não sei se você quer acessórios diferentes, mas ela já vem com um tamper, que é até folgado pro filtro. Não consigo ajudar quanto ao distribuidor porque eu só uso o WDT. Não senti necessidade de uma puck screen também, mas essa sim eu diria que seria melhor ser bem justinha. Mas, na boa, não faz falta. Mesmo com 22g de café, sobra bastante espaço no filtro e não suja muito o chuveiro. Enviado de meu moto g54 5G usando o Tapatalk
    1 point
  16. Olá, Acho que a Amano, na promoção, pode valer a pena se: 1. A pessoa desejar um método robusto, bem construído, bonito, e funcional (usa filtro N4 que custa cerca de 6 reais 40 filtros). Além disso, é uma peça de exposição. Mais bonita pessoalmente do que nas fotos. É um produto "conceito" e isso, de alguma maneira, agrega valor. (Não estou a defender ou a contradizer, apenas a constatar). A bebida que entrega (desculpe a falta de termos técnicos) é agradável, encorpada, doce e equilibrada. Para extrair acidez, terá de moer mais grosso e agilizar os ataques). O que me desagradou na Amano foi a falta de uma balança compatível com o peso do equipamento. (Ou você adquire uma balança que suporta 5kg / 0.1g, ou tem de pesar antes a água e controlar o timer durante a extração. Tenho uma balança genérica sem timer e uma mini balança com timer da Wacaco que suporta até 2kg). Se pensar em durabilidade e estética; sim, é um método surpreendente. Moro no litoral, e resiste bem à maresia (Incorpe o prêmio de designer a Amano e o preço está nas alturas). Se pensar apenas na bebida final, sem estética, sem controle de fluxo, sem construção robusta e preço salgado, vá de Melitta 102,.103, N2 ou N4 e seja feliz. P.S. o controle de fluxo é até divertido, e aos curiosos vale a experiência de segurar e soltar a bebida em razão das características do grão (se bourbon mais ácido ou um blend mais achocolatado). Vale anotar e se divertir. E é isto. Bons cafés a todos/as.
    1 point
  17. Foi exatamente esse Acho que não vale o trabalho de desbastar as orelhas [emoji51] Enviado de meu moto g82 5G usando o Tapatalk
    1 point
  18. Eu fiz mais alguns testes e parece que estou indo para um bom caminho, o que eu achava que era acidez na verdade era um amargor excessivo e eu não estava sabendo identificar, comecei a afrouxar a moagem já que li por aqui que um café muito fino pode também favorecer a canalização ainda mais nessas máquinas que tem uma bomba com mais pressão, deu certo, o espresso saiu bem mais interessante e agradável ao meu paladar. Quanto ao temperature surfing tbm vi essas dicas em outros tópicos aqui no fórum e vou colocar em prática quando chegar mais café. Obrigado pela disposição em ajudar !!
    1 point
  19. Galera deixo aqui um video da modificação da minha OSTER perfect brew deixando ela em 9 bar e instalando um manômetro!
    1 point
  20. Amigos, três "receitas" de café gelado: 1) Mais simples e rápida, usando Aeropress: Consiga uma travel mug boa, com a boca larga. Coloque 8 a 10 pedras de gelo e extraia o café nela. Sempre lembrando de fazer um pouco mais concentrado, já que o gelo vai derreter. Nesses tempos de calor, e com o verão chegando, pra mim é a melhor opção do café após o almoço, pra quem tá apressado pro plantão, hehehehehe. 2) Café vietnamita: Já foi descrito aqui, feita com leite condensado (quantidade generosa) e gelo, extraindo o café sobre eles. Claro que tem que ter a cafeteira vietnamita. Esse método é bastante calórico, mas pra impressionar visitas (já que é um método raro por aqui) e agradar principalmente as mulheres (viciadas em açúcar) é excelente. 3) A mais saborosa de todas, na minha opinião, é a extração a frio: Nem precisa de aparato especial (eu tinha um hario cold brew e quebrei, ): Basta pegar uma french press, moer o café bem grosso e colocar água gelada (ou natural). Mexa um pouco e sele com papel-filme (aqueles plásticos transparentes, não sei como chama aí embaixo). Coloque na geladeira e deixe de 8 a 12h. No outro dia é só pegar a parte de cima da frech press, abaixar o êmbolo e tá pronto seu café extraído a frio. Saborosíssimo, quase zero de amargor, e estima-se que contenha até 60% a menos de caféina, já que ela é extraída (principalmente) quando o café entra em contato com água quente. Ah, recomendo uma concentração de 12 a 15% (mas isso você vai ajustando de acordo com seu paladar) Taí as minhas dicas, de um entusiasta do café gelado. Afinal, quem mora na cidade (ou noiva) do sol, tomar café quente toda hora não é fácil. Valeu!
    1 point
×
×
  • Criar Novo...