Ir para conteúdo

Ranking

Conteúdo Popular

Mostrando conteúdo com maior reputação em 16-09-2023 em todas as áreas

  1. Vejo que sua preocupação é que a receita passe em 3 minutos, mas afinal o que a chicara te entrega? Em métodos filtrados uma diferença de poucos segundos a mais é bem tolerável.. Mas se a questão é que sua receita tenha a melhor repetibilidade possível, talvez vc se frustre, até dominar a receita. Quando comecei no preparo de cafés especiais, eu consegui odiar e amar o mellita ao mesmo tempo, pois quando a receita passava, no tempo certo e do jeito certo eu tinha uma xícara maravilhosa, mas quando empoçava, não tinha o que fazer, era triste. Por conta dos fines, a técnica com o despejo influencia na passagem. Pra resolver meu problema, acabei optando pela Clever como meu método de preparo principal, despejando a agua antes do café, na hora da perculação os fines ficam todos pela parede e não no fundo, e passa que é uma maravilha. Mas não desista, vc tem um ótimo moedor, só precisa dominar as receita e as variáveis.
    2 points
  2. Caso for ajudar e queira postar: no https://imgur.com/ selecione "new post" > arraste o arquivo ou clique em "Choose Photo/Video". Surgirá a imagem. Na imagem gerada, com o botão direito do mouse, selecione "copiar endereço da imagem", daí basta copiar tal link aqui na mensagem, aparece automaticamente.
    2 points
  3. Acredito que seja como explicado pelo Daniel acima. É uma tentativa de 'colar' o novo produto ao um nome forte como o café. Concordo com ele quando diz que seria bom ter um nome próprio. O açaí é muito valorizado externamente e com boas estratégias de divulgação poderia descolar do café. Muito interessante seu post. Acredito que se bem trabalhado, o produto poderá trilhar um caminho de sucesso sem precisar ficar colado ao nome café. Vamos torcer para que seja mais um produto de sucesso brasileiro.
    1 point
  4. Acabei comprando uma fiamma mini bar do @josedocafe. Expectativa de ficar muito satisfeito.
    1 point
  5. 1 point
  6. Olá! Em minha experiência com o K2, não percebia problemas com fines. Pelo contrário. E justamente no Koar, a extração ficava embargada, em moagens mais finas, por conta de agitação demasiada e saturação do café. O filtro em si também não me agradava. Alguns fatores podem extrapolar a esfera de atuação do moedor sozinho. A dinâmica muda muito de café para café, sugiro ir adaptando a receita, com base no que está sentindo no copo.
    1 point
  7. Boa tarde! Obrigado. Isso, comprei ela por 100euros, mas estava sem o portafiltro. Gastei mais 140 euros em borrachas novas, manômetro da Caldeira e adaptador, portafiltro naked, cesta e grelha. Comprei ainda no AliExpress os handles de porta filtro. Ao todo, acredito que tenha saído por uns 260 euros. Abraços.
    1 point
  8. Não tenho o paladar apurado como os nossos colegas, mas achei que o K-Ultra traz uma clareza maior nas notas, o que me agradou bastante. Eu também gostei de usar ele nos espressos.
    1 point
  9. Elder, notou alguma diferença a se destacar em comparação ao K6, no sensorial?
    1 point
  10. Alguém sabe se é normal sair água assim pelo focus? Ja tinha extraído o espresso, subi e abaixei a manivela para demonstrar, mas na extração também sai 0ceb1b22-0031-42c6-9944-9358ed62c75f.mov
    0 points
×
×
  • Criar Novo...