Ir para conteúdo

Ranking

Conteúdo Popular

Mostrando conteúdo com maior reputação em 21-01-2024 em todas as áreas

  1. Um conselho para quem for comprar café barato para fazer seasoning: transfira os grãos aos poucos para um recipiente transparente e vá observando se não tem pedras. Eu mesmo achei duas no processo hoje.
    2 points
  2. Cheguei aos ~500g de café no moedor. Primeiras extrações comecei no ajuste 7 e não ficaram tão boas. Sensação de super extração, sabores bem intensos, finalização levemente amarga e corpo pesado. Comecei a ter algum sucesso lá pelo ajuste 12-13, com extrações mais equilibradas, mas volta e meia ainda aparece uma adstringência ou leve amargor. Ontem e hoje já consegui algumas extrações bem agradáveis, mas ainda não consigo forçar a extração sem esses problemas. No Discord e Facebook alguns usuários relataram uma melhora considerável após cerca de 2kgs. Peguei uns cafés velhos com uma torrefação daqui e estou fazendo um seasoning. Os testes iniciais foram com uns cafés da Tocaya e uns do Ninho da Águia, usando v60 e kalita. O café do seasoning será doado!
    2 points
  3. Que máquina!!! Fiz duas extrações e adorei ambas. Uma no #5 e outra no #7. O meu é o 078. Enviado de meu SM-S918B usando o Tapatalk
    2 points
  4. Acho que após 3 meses de uso dos moedores 1Zpresso que comprei antes do "apocalipse" do remessa conforme, posso responder com confiança a pergunta que eu mesmo fiz nesse tópico: Sim. A história é real. Eu percebi de uns tempos pra cá que os moedores (tanto o J quando o X-Pro) começaram a ficar muito mais uniformes na moagem, produzindo uma quantidade mínima de fines. Uso mais o J para coados e o X-Pro para moka,e comecei a perceber muito mais claridade nas extrações. Acredito que ao longo desses meses, moí no máximo 1,5 a 2 quilos de café em cada um deles. Agora me dá até medo de desmontar eles pra limpar e desalinhar os chakras dos moedores kkkk
    1 point
  5. Se alguem quiser fazer o projeto em uma gaggia classic. tenho sobrando aqui duas conexoes(em T e o transducer) assim como a mangueira de teflon. Nao vou usa-las pois essas peças nao sao compativeis com a minha build. Mando de graça pra quem quiser pagar o frete pra sua localidade. Só me citar aqui no topico.
    1 point
  6. Comprei o Kmax do Thiago e deu tudo certo! Excelente moedor!
    1 point
  7. Aconselho fazer uma limpeza interna depois de passar esse café ruim. Fica um cheiro terrivel impregnado que passa pros cafés posteriores.
    1 point
  8. Eu acredito que o povo aqui deve ter os pés atrás com a cápsula reutilizável, mas como estou querendo testar a moagem mais fina para espresso, acabei pegando uma dessas cápsulas da topblend pra dolce gusto que tá encostada aqui faz anos. Quando chegar eu dou meu relato.
    1 point
  9. Ajustei o pino um furo à esquerda pra ficar perto do chirp. Estou moendo pra espresso no 4 - 4,5. Consegui resultados bons, sem canalização alguma. Amanhã experimentar com RDT.
    1 point
  10. A versão 4 tem algumas atualizações, como o controlador removível, manômetro que gira 360°, disco pra fixação do espelho magnético e um funil de silicone no topo do pistão. Eles mudaram em 2023, agora a 58x, 58 e 58+ usam o mesmo grupo. https://flairespresso.com/flair-58-first-look/
    1 point
  11. Eu gostei bastante, quando assinei. Chegavam bem frescos. Todos que provei foram bem versáteis, de espresso a prensa, sensorial bem interessante. Não sei se continua assim, mas recebi quatro pacotes de 250g, sendo dois cafés (dois pacotes de cada). Não provei os da Coffee&Joy, mas diversificar, nem que seja por um tempo, geralmente vale a pena! Há aqui mais relatos:
    1 point
×
×
  • Criar Novo...