Ir para conteúdo

Ranking

Conteúdo Popular

Mostrando conteúdo com maior reputação em 11-05-2023 em todas as áreas

  1. Como o outro tópico não permitiu o upload completo, enviei o restante por aqui.
    2 points
  2. A minha da última vez eu comprei aqui. https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-1700381984-anel-vedaco-detergente-cafeteira-tramontina-by-breville-_JM Enviado de meu SM-S908E usando o Tapatalk
    2 points
  3. Bom, vc já percebeu que tem problema sim na gaxeta. O que o pessoal comentou é o que eu experencio na minha também. Ao encaixar o porta filtro tem uma resistência, e se você passar dos 90 graus tem que segurar a máquina, senão ela gira até o PF chegar "no fim do curso" possível. Cuidado com essas peças do shopee, pq as vezes eles fazem uma gaxeta com um silicone mais molengo (que deforma mais) que o original. Não se assuste, não parece ser problema grave não. Sobre os upgrades... Calma pequeno gafanhoto. Aprenda sobre a máquina, pegue todos os macetes dela. E aí você faz os upgrades. A diversão está no caminho, e não no destino. Enviado de meu SM-G980F usando o Tapatalk
    2 points
  4. Reforçando o link afiliado para que a gente possa usar esses 5% na manutenção do fórum. Esse link redireciona para o próprio site do Kickstarter e inclui a referência de afiliado. O cashback só conta depois que fechar o projeto e o apoio fot concretizado.
    2 points
  5. Vendendo meu moedor 1zpresso J-Max, completo com caixa e todos os acessórios. Tem por volta de 6 meses de pouco uso. Estou vendendo porque não me adaptei aos moedores manuais pra espresso e acabei trocando por um Eureka Mignon Zero. Preço: 850 reais.
    1 point
  6. USCloser e Shipito.
    1 point
  7. Senhores, muito obrigado pelas informações e dicas! Problema resolvido. Cachimbo agora está difícil de acoplar no porta filtro e a pressão chega até o talo sem o vazamento. Edição (explicando o que foi feito e contando mais alguns detalhes...) Fui a uma autorizada, o técnico não tinha tempo de olhar por agora, então comprei a gaxeta original, assim como sugerido pelo amigo @Diogo, vim pra casa e fiz a troca, a gaxeta antiga foi removida sem danos, então posso reutiliza-la mais a frente, porém o problema persistiu. Então fiz o que já havia pesquisado e o próprio técnico da assistência sugeriu que faria, abrir a máquina, desmontar tudo que fosse necessário e apertar os parafusos do grupo do chuveiro(porta filtro). Assim fiz. Levou mais ou menos 2 horas para desmontar tudo, apertar os parafusos(dois estavam bem frouxos, um mais ou menos e outro firme). Ao fim, testei todas as funções e vualá! tudo funcionando como deveria. Pressão chegou até o limite e não houve vazamento, além do que, o porta filtro ficou bem mais firme, então mais uma vez a constatação do @Diogo em relação a facilidade anterior de encaixar o porta filtro no grupo foi válida. Algumas fotos do processo:
    1 point
  8. Obrigada pelas dicas, pessoal. Ultimamente só faço café no V60, mesmo. Cheguei até a pensar que poderia ser algo relacionado ao café, pois é fato que nem todo grão no coado combina com capuccino. Talvez eu vá também em busca de uma moka para tentar me aproximar um pouco mais do expresso... @valacomum muito obrigada pelas sugestões de equipamentos! Seu relato do espumador da Black & Decker foi bastante interessante. Vou estudar sobre o caso.
    1 point
  9. A gaggia tem boiler, diferente da breville que usa thermoblock. Então a estabilidade térmica da gaggia é melhor, na minha opinião. Gaggia é uma marca muito mais conceituada, tem gente q tem máquina gaggia de 1978 ainda funcionando bem, o que eu diria ser quase impossível uma Tramontina breville ter uma durabilidade assim. A gaggia usa pf de 58mm, a breville de 54(por ai), isso não é tão determinante, mas é um bom fator para quando você for fazer o upgrade, você consegue manter os kits que comprou a parte (tamper, distribuidor, etc) A única coisa que a breville ganha, na minha opinião, é o design, mas isso acho bem pouco determinante, eu prefiro um bom café na xícara a ter uma máquina bonita. No mais, a breville me fez feliz por bons anos, tenho pouco o que revlamar dela, mas como ambas são praticamente o mesmo preço (com tendencia da gaggia se achar com o preço um pouco melhor), eu iria de gaggia Enviado de meu SM-S908E usando o Tapatalk
    1 point
  10. O Ali costuma agrupar para reduzir custos. Por isso, tem vezes que faço compras separadas, esperando inclusive sair do fornecedor. Porém, já teve vezes que compras de diferentes fornecedores foram agrupados no armazém da Ali na China, antes de sair. Para compras mais caras talvez valha a pena esperar sair da China antes de fazer outra encomenda.
    1 point
  11. Muito obrigado. Vou ver todos. Mas me parece realmente que esse ZP6 special supera as expectativas.
    1 point
  12. No meu ver voce pode fazer absolutamente o oposto! Uma torra clara com moagem grossa dificilmente vai sair uma bebida bem extraída. Moagem mais fina para torra mais clara e moagem mais grossa para torra mais escura! Conceito do coldbrew aqui, um modo de ir extraindo ´´pouco´´ pelo tamanho da molecula do café. Logico que ai entra a temperatura da agua, mas na pratica para ´´salvar´´ um cafe de torra escura a tecnica é baixar a temperatura e aumentar o tamanho da granulometria.
    1 point
  13. Se uma máquina de entrada já serve, fica com ela e depois pensa com mais calma e outra mais cara. Se pensa em uma mais cara ainda dessa forma, tu pode considerar também a Rocket, que é importada pelo pessoal da Pasquali Máquinas aqui no Brasil, com garantia e um pouco mais em conta que uma La Marzocco. https://www.pasqualimaquinas.com.br/maquinas-de-espresso
    1 point
  14. Você já verificou se é caro com a própria assistência técnica? Pode valer a pena, a depender do preço.
    1 point
  15. Tem indicação de onde comprar o anel de vedação(gaxeta) com boa procedência?
    1 point
  16. Sendo sua primeira máquina, eu começaria na Gaggia Classic, o preço dela é bom, é uma ótima máquina de entrada e você consegue até com certa facilidade comprar alguma usada. Eu fiquei durante 7 anos com a minha máquina Breville e só agora esse ano eu peguei uma ECM Classika. Se tivesse mais conhecimento na época, teria pego uma Gaggia classic. Entre a Micra ou uma ECM, eu iria de ECM, o preço da Micra é muito alto para o que ela entrega, na minha opinião. Caso queira já começar no mundo do espresso com uma dual boiler, dá uma olhada também na Profitec Pro 600
    1 point
  17. Eu partiria de onde você quer chegar: independente da torra ou moagem, você curte um café mais encorpado e doce, ou você gosta de um frutado, floral, acidez, se deu bem com fermentados, inclusive os anaeróbios que ficam com aquele aroma alcoólico ao invés da sutileza dos fermentados naturais? Se busca os perfis mais tradicionais, as torras mais desenvolvidas, com moagens mais finas, tendem a ser a escolha. Nesse caso, você consegue ter uma ideia de ponto de partida com seu moedor para aquele tipo de torra e faz ajustes finos com cada novo café. Da mesma forma, ao adquirir o hábito de consumir torras mais claras, grãos mais exóticos e complexos, você vai pegando a manha dos ajustes no seu setup. Eu prefiro os exóticos tanto no espresso quanto nos filtrados, um café muito doce as vezes acho sem graça, pois em geral sinto falta daquele "suco de café". Então, para os meus moedores, já tenho como ponto de partida mais ou menos 1v20 a 1v50 no K6 para um V60, ultimamente tenho feito dois despejos além da hidratação, e tento extrair em aproximadamente 2:30, 1:14, 15g para 210g. Temperatura em torno de 92. Normalmente, só tenho torras claras, mas as vezes ganho um mais achocolatado. Então, parto de 1v30, por exemplo, 92 graus numa chaleira de fogão com termômetro espeto, sem grandes pirotecnias. Vejo o tempo: demorou demais para extrair (alguns grãos geram mais fines e alongam a extracao), amargou, apagou o café? Então, engrosso a moagem, se necessário, baixo um pouco a temperatura numa terceira extração, uns 2 graus apenas, e vou fazendo esse ajuste fino para o meu paladar. Se ficou ácido demais ou adstringente, faço o caminho inverso. E assim vou testando e tentando perceber aquele grão, achar o meu máximo naquele potencial que eu julgo ter, sem tanta obsessão para não perder o prazer da experiência também. Parte do prazer para mim não está apenas em conduzir a nau, mas em apreciar a viagem. Acabei dizendo "depende" kkk, mas espero ter ajudado. Bons cafés!
    1 point
  18. Obrigado pelas informações. A borracha era igual a antiga que veio na máquina, e pela numeração que veio no pacote da nova, bate com as que vendem no mercado livre como sendo pra esse modelo. Em um grupo e WhatsApp me falaram a mesma coisa, que entrou muito fácil. Em relação aos upgrades, vou esperar resolver essa questão pra depois pensar em que upgrade faço na máquina.
    1 point
  19. Eu diria que o filtro IMS é mais importante que o chuveiro. Ao menos para mim fez uma diferença maior. O Puck Screen, eu recomendo não comprar o da Time Owner. Eu ainda estou fazendo testes, mas desconfio que esse puck screen, ironicamente, me causou várias extrações irregulares. A OPV eu não posso opinar, mas tenho vontade de fazer também.
    1 point
  20. O problema parece que ainda é a borracha de vedação. Você conseguiu encaixar o porta-filtro com facilidade na máquina. Por aqui costuma encaixar com algum esforço e eu tenho que segurar a máquina para não arrastar ela.
    1 point
  21. Opa, você falou que trocou a gaxeta da máquina, onde você comprou a nova ? será que é correta ? Conforme o vídeo mostra, você coloca o porta filtro na máquina e ele não gera quase nenhuma resistência para você apertar ele, e isso indica que a sua borracha não está de certa forma adequada, pois é essa borracha(gaxeta) que faz a vedação do porta filtro. O correto seria você fazer alguma força para encaixar até o fim o porta filtro na máquina Sobre os upgrades que você havia perguntado, eu diria em ordem de importância: 1 - Ajuste na pressão para 9bar, essa é a mais importante no que tange sabor/acurácia das suas extrações, tem 2 tópicos aqui no fórum ensinando. 2 - Chuveiro IMS. Ele ajuda muito na uniformidade da saída de água, diminuindo as chances de canalização.
    1 point
  22. eu fui taxado em 180 reais em um moedor timemore c2 quarta feira passada
    0 points
×
×
  • Criar Novo...