Ir para conteúdo

Ranking

Conteúdo Popular

Mostrando conteúdo com maior reputação em 24-02-2024 em todas as áreas

  1. Agradeço pelas orientações e talvez eu vá fazer isso mesmo, enviar para um laboratório para análise mas pela cor levemente cinza que ficou a água ao sair da cafeteira é praticamente certo que é algum metal dissolvido na água da cor da caldeira. Diz aqui https://www.oswaldocruz.br/download/fichas/Óxido de alumínio2003.pdf que não é carcinogênico o óxido de alumínio. O antimônio aqui https://www.pensamentoverde.com.br/meio-ambiente/substancias-toxicas-o-que-e-o-antimonio-e-os-riscos-que-ele-representa/ tem brilho mas o metal da caldeira é de um cinza opaco.
    2 points
  2. Boa tarde pessoal, estou vendendo meu kit de acessórios 51mm, pois não tive êxito na compra do meu moedor pra Espresso, acabei optando por investir em filtrados mesmo. Acompanha todos os itens do pacote, e vendo apenas completo: 1 Porta Filtro Naked 1 Filtro simples não pressurizado 1 Filtro duplo não pressurizado 1 WDT 1 Distribuidor 1 Tamper c/mola 1 Funil simples 1 Puckscreen 1 Tapete emborrachado Valor 120:00 + Frete (Sou do Norte, Rondonia)
    1 point
  3. Eu acabei pegando a Gaggia Classic Pro mesmo, também na Máquinas & Café. Acho que a Gaggia se precipitou dizendo que isso foi erro de um lote, parece ser um defeito do equipamento, uma vez que no Reddit pessoas com várias datas de fabricação diferentes tiveram o problema. Comprei o kit OPV da Shades of Coffe mesmo e to esperando chegar. Também tenho a intenção de colocar Gaggiuino depois, e acho que a mola de 15 bar é recomendada.
    1 point
  4. O que eu gostei deste projeto é o fato de ser bem discreto. Sem mudar muito o visual da máquina. Como nesse exemplo de tela abaixo: Pelo que vi, tem alguns níveis de instalação que podem ser realizados. Inicialmente vou optar pelo mais simples (PID + Shot Timer) que é o que acho que gera mais ganho, com pouca intervenção. PID shot timer pre-infusion (wip: reduced initial pressure using a dimmer for the pump) brew by weight (using weight cells, no support for external scales yet) brew by time pressure monitoring Mas a PCB deles já inclui comunicação com dimmer e sensor de pressão (só para monitoramento por enquanto), então imagino que eles devem estar trabalhando em atualizações para controle de fluxo.
    1 point
  5. Eu comecei alguns testes com o Bravito por aqui. Dei 3 borrifadas de água antes de extrair. Não sei se comi mosca em alguma coisa, mas o café começou a passar mais rápido e eu precisei afinar um pouco a moagem para não ficar com um gosto azedo. Eu particularmente não notei nenhum ganho que justifique usar essa técnica. Mas vou seguir insistindo por mais algum tempo para ver se mudo de ideia ou mantenho. Não vi nenhuma diferença no resultado. A parte útil é que a retenção do moedor, ainda que manual, é menor.
    1 point
  6. Discordo. Só tive moedores manuais até hoje e nem pretendo ter elétricos. E não precisei comprar nenhum acessório pra melhorar a moagem, nem sei do que você está falando. Só comprei coisas pra melhorar a minha Poemia, e ter qualidade de extração superior a máquinas muito mais caras disponíveis no Brasil, mas para moedor, não comprei nem um pincel. E em resultado de moagem, o K4 é bem similar ao Bravito. Num teste às cegas é muito difícil diferenciar. Tive a oportunidade de testar os dois, assim como o Thales, e ambos concluímos que o sensorial é bem similar. E associar fazer café com fazer esforço, só se o cara tirar uns 3 cafés na sequência. Eu consigo moer 18g em 40s pra espresso, não acho o K4 muito duro, mesmo para torras claras. Pode ser que um dono de K4 pule para um Bravito ou Kinu no futuro e realmente não seja o moedor definitivo, mas isso se dará por outros critérios, não performance de moagem.
    1 point
×
×
  • Criar Novo...