Ir para conteúdo

Ranking

Conteúdo Popular

Mostrando conteúdo com maior reputação em 25-03-2024 em todas as áreas

  1. Olá pessoal, Graças a denúncias de vocês, notamos um usuário novo mandando mensagem direta como se fosse o anunciante de várias vendas dos classificados. É um golpista. Este usuário via alguém que demonstrou interesse em algo nos classificados e ia conversar com a pessoa como se fosse o vendedor, e pedindo o pagamento por pix. Desconfiem de abordagens diretas e não transfiram dinheiro para desconhecidos sem ter certeza do que estão fazendo. Transferência direta por pix não tem disputa e não tem volta. Reiteramos que o fórum do café é um fórum público do qual qualquer um pode fazer parte. Apesar dos administradores tentarem fazer daqui um espaço seguro, isso ainda é a internet. Não nos responsabilizamos por golpes e é obrigação de vocês estarem atentos. A leitura obrigatória do Ruston de 2012 segue atual. No mais, bons cafés a todos!
    5 points
  2. Outra coisa. A regulagem de ajuste da moagem, segundo a comandante, é a mesma. Porém, pode haver variações que desconheço. Pessoalmente, achei mais robusto do que imaginava. E, no dia a dia, acho o perfil sensorial do comandante excelente.
    1 point
  3. Não usei ainda, mas no primeiro dia fiz a moagem de teste na mais grossa possível, justamente pelos relatos do forum. O meu veio regulado na qual consigo fechar até as laminas se tocarem, meu zero real esta por volta do -20. Vou fazer uns testes entre ele e o k6 em relacão a moagem para expresso quando puder.
    1 point
  4. Acelerar a moagem até pode, mas não será muito mais rápido... em termos de xicara, o c3 é melhor. Se for para coados, acho que vale o upgrade. Para espressos, nenhum dos dois é indicado
    1 point
  5. Antes que respondam para ti, posso dizer como usuário que sim: é compatível com red Clix (eu tenho o X25 há quase um ano).
    1 point
  6. Para ajudar a galera, esse é o tópico da Rancilio: Discord Oficial Separei o que achei mais importante, porém, aconselho ler o tópico inteiro para uma compreensão melhor.
    1 point
  7. Terminei a minha ontem , bastante trabalho mas é recompensador. Agora só aguardar a versão do @regisassao.
    1 point
  8. Vou colocar as faixas que eu costumo variar nos métodos que eu costumo usar e com os moedores que eu tenho: Kingrinder K6 (zero real em -10): Espresso: 0V40-0V50 Melitta: 1V20-1V40 V60: 1V15-1V35 AeroPress: 0V55-1V05 Bravo IT: Espresso: 1V2-1V11 V60: 1V30-1V05 Melitta: 2V10-2V30 AeroPress: 1V30 (usei poucas vezes com o Bravito e foi com essa regulagem). XVZ - X voltas e Z cliques.
    1 point
  9. Afirmo que o Clube do Café não recebe qualquer vantagem e também não é responsável pelas mensagens e por negócios realizados na seção Classificados. Sempre pesquise bastante e caso observem algum abuso de informação, basta nos informar.
    1 point
  10. Comandante pra mim ganhou mais um ponto negativo que é esse comportamento de patent troll tentando barrar a venda de qualquer moedor manual com alavanca. Se fosse o Mischief beleza, mas os outros não tem similaridade nenhuma. Infelizmente, tinha esquecido desse ponto e comprei, fui lembrado depois. O Lance fez um vídeo inclusive criticando muito esse comportamento deles e, de fato, ridículo e desnecessário. E nao ter ajuste externo, virou algo indispensável pra mim. Tenho anotações de mais de 200 extrações, nenhuma do Comandante, pois sempre tenho preguiça de abrir e contar os cliques, vai ficando no 1 pra cá, dois pra lá, e não anoto. Como só comprei pra testar e ver se era tudo isso que todo mundo fala, já decidi que vai embora mesmo. Já a Kingrinder não quis enviar uns rolamentos para uma pessoa que teve problema com ferrugem no K4. Tem um post sobre isso aqui no fórum tbm. Ridículo isso. Custaria 1 dólar pra eles. Não entendo isso. Desse jeito, vamos ficar só com o Bravito... Esse sim, tem atendimento excelente, peças de reposição, tomara que continua assim na nova fase. Um dia quem sabe tbm testo o Orca e o Pietro...
    0 points
×
×
  • Criar Novo...