-
Total de itens
919 -
Registro em
-
Última visita
-
Days Won
54
Tudo que Pedro Freire postou
-
Ola, E agora 110 ou 220 Volts Vou comprar uma cafeteira, ou outro eletrodoméstico cuja a voltagem é diferente da existente na tomada elétrica da minha residencia. Fiz a opção por usar um transformador de 110 para 220 Volts, ou em outro caso de 220 para 110 Volts. E aí qualquer transformador servirá ? A resposta é NÃO. Você tem de saber o consumo do aparelho, no caso a cafeteira, que é nominado numa grandeza Watts. No caso de cafeteiras a maioria fica entre 900 a 1500 Watts. Isso está especificado na etiqueta colada na maquina. Então se na etiqueta da cafeteira tem 230V 1450 W o transformador tem de no minimo ser especificado como 110/220 Volts e 1500Watts. Atenção: Muitas vezes os fabricantes de transformador usam a especificação VA ( Volt Ampere) em vez de Watt. Como VA é cerca de 0,75 do Watt no exemplo acima 2000VA é uma escolha segura principalmente com fabricantes pouco confiáveis. Se não estiver satisfeito e quiser saber mais em termos leigos leia o bla, bla, bla aborrecido abaixo: E o que é Watts ? Watts vem de uma expressão matemática onde Voltagem vezes Amperagem é igual a Watts. V x A = W . Então trocando em miúdos Watts é o "trabalho" a ser realizado. Sabemos que a eletricidade é a passagem de elétrons num fio, num circuito elétrico. E velocidade com que esses elétrons viajam nos fios é medida em Volts. E a quantidade de elétrons passando no mesmo fio é medida em Amperes. Concluímos que Watts é a medida que expressa um determinado numero de elétrons percorrendo um fio ( condutor elétrico ) a uma determinada velocidade. Então vamos a um exemplo pratico : Lá na etiqueta da cafeteira tem 230 Volts e 1200 Watts. Na minha tomada tenho 110Volts. Tenho na minha casa um transformador, daqueles usados numa geladeira com 350Watts. Ligo na cafeteira e o transformador esquenta, fumaça, dispara o disjuntor ( fusivel ) do quadro elétrico. O que será que aconteceu de errado ? Um transformador nada mais é que fios enrolados formando uma bobina, esses 350 Watts determina a grossura fio dele e consequentemente a sua capacidade de dar passagem a determinado numero de elétrons. No caso foi elétrons em demasia passando no fios causando sobreaquecimento e a queima. Pense numa porta estreita onde grande numero de pessoas tentam passar ao mesmo tempo. Simplesmente não dá ! A porta tem de ter as dimensões corretas para que todas as pessoas possam passar ao mesmo tempo. De um transformador de 300Watts para um de 2000 Watts o que muda é apenas a grossura do fio usado na sua construção. Tudo acima descrito em termos muito leigos, me desculpem os que compreendem o que seja tensão, amperagem, joules, frequência, casamento de impedâncias, saturação de núcleo, secção de condutor e etc... Abraço,
-
Iniciantes - Como Extrair na Gaggia Twin
Pedro Freire respondeu ao tópico de Pedro Freire em Técnicas e Dicas
Bom Dia Luiz, Veja, o que mudou quando baixei dos 11 pra 9 Bar foi pouca coisa, mas que me incomodava. Pude moer levemente mais grosso e usar menos pó. O resultado é que o bolo ficou sem aqueles "furinhos de minhoca" e o espresso mais "suave" no gosto. Também o tempo da extração ficou entre 25 a 30 seg. bem fácil. Agora como seu moinho é outro tudo vai mudar. Você terá de experimentar pra achar a regulagem ideal do seu moinho.Mas ou menos de 14 a 16 gr em 25 a 30 seg deve ser o objetivo no filtro duplo. Eu sugiro você engrossar a moagem que você utiliza atualmente nuns dois ou treis pontos, testar e a partir daí afinar ou engrossar mais dependendo do resultado.E como você já sabe o café que usar terá enorme influencia nas regulagens. Mas é isso que proporciona o divertimento, não é mesmo? Grande abraço, -
Iniciantes - Como Extrair na Gaggia Twin
Pedro Freire respondeu ao tópico de Pedro Freire em Técnicas e Dicas
Oi Luiz, Primeira coisa é comprar um transformador decente ! Recomendo 2000 Watts!!! NÂO, Não e Não tente usar esse de 300 Watts que você tem ! Você pode danificar placa eletrônica da Gaggia! Nessa maquina está instalada a OVP da Gaggia Classic, que é de bronze e ajustável. A original é de plastico e fixa. Ela está regulada em 9 Bar. Não precisa mais mexer. Lembre-se sempre do proverbio : Não tente consertar o que não esta quebrado ! Abraço Luiz ! -
Oi Ana, Eu desmembrei o pacote pra atender o Luiz. Havia um membro no moinho mas ele desistiu. O moinho continua a venda. Vamos ver quem leva se será o pessoal do forum ou do mercado livre. Abraço,
-
VENDIDO - Moderador por favor fechar tópico.
-
KKKKKKKKKKKKKKKKK!!!!!!!!! Nem um pouco Bernardo ! Você até pegou leve! Pessoal, não vendi, mas me diverti bastante com os comentários! Luiz agradeço a proposta, mas não deu pra fechar. Grande Abraço e ótimo final de semana a Todos !!!
-
Bom dia Pessoal, Carlos e José Alexandre na verdade um "downgrade" a vista. Acho que me filio ao "Clube das capsulas" sob a presidência de Clayton ! Gilberto é isso mesmo ciume da nova moradia cujo o granito do piso brilha como sol do meio dia! Agora estou negociando um TAC ( termo de justamento de conduta ) e se conseguir mantenho minha amada Gaggia! Grande abraço e bom final de semana pessoal,
-
Ola Pessoal, O braço de vapor dela é o original da Gaggia. Motivo da venda é que eu estava sujando muito a cozinha, (usando o termo cunhado por LUW) de acordo com a minha Suprema Chefe!
-
Vendida ! Por gentileza moderador trancar esse tópico. Agradece, Pedro Freire
-
Rodrigo, Os cafés do Victor realmente são bons de crema ! Todos os que experimentei são excelentes! Número do Pedido: 122 Seu pedido de compra inclui: 1 x Fazenda Nova União - 250g - Frutas amarelas cítricas.(Grãos Torrados) . 1 x Sítio Canaã - 250g - 90pts - Encorpado, floral, damasco.(Grãos Torrados) . 1 x Fazenda Campestre 250g(Grãos Torrados) . 1 x FAF 322 - 250g(Grãos Torrados). Abçs
-
Clayton, Tô achando que você está com saudade de uma Gaggia, Silvia ou ECM na sua vida! Mande bala ! E bons espressos ! Abraço,
-
Clayton, Linda extração !!! Cada importação é um 'Mistério" . Bem, vai depender de sorte. Se for pela rota de Curitiba... Minha encomenda levou 8 dias pra chegar de Hong Kong no Brasil e já com 30 mofando lá em Curitiba. Já importei um Carver que veio por Sampa e chegou com 17 dias ( paguei $$$ de impostos ) mas valeu cada $$$. Então vou nos grãos do Alexandre ( Expresso Brasil ) que não fica nada a dever em termos de cremosidade !!! Abraço,
-
Cafeteira Expresso Roma Deluxe Ariete - R$550
Pedro Freire respondeu ao tópico de Ricardoacj em Buscafé
Na verdade Ricardo eu não esto curtindo seu post, mas sim seu AVATÁ !!!! Concordo 100% contigo FORA, FORA Malévola! Abraço, -
O cidadão afirma que é bi-volt ! 110 e 220. Nunca vi modelo 110/220volts. Existe isso ? Alguém confirma se é verdade? Ou está a espera de algum Bino?
-
Discussão sobre filtros: alguém tirando (bons) singles?
Pedro Freire respondeu ao tópico de leonardopm em Máquinas de Expresso
Opa Carlos, É "fogo" mas seu post me deu esperanças de ainda receber, Levou apenas 8 dias de Hong Kong pra o Brasil e até agora 26 mofando no Braziu ! Só me lembro das palavras do Rui Barbosa e dia após dia esses absurdos vão se tornando "normais" e ficamos "anestesiados" ! "De tanto ver triunfar as nulidades, de tanto ver prosperar a desonra, de tanto ver crescer a injustiça, de tanto ver agigantarem-se os poderes nas mãos dos maus, o homem chega a desanimar da virtude, a rir-se da honra, a ter vergonha de ser honesto." ( Rui Barbosa.) Carlos, obrigado e um forte abraço amigo, Pedro Freire -
Esse lixo de empresa não está nem aí pra ninguém! 100¨% das reclamações não são respondidas ! Significa : "Perdeu prayboy, perdeu! " Fui assaltado pelos Correios !
-
Discussão sobre filtros: alguém tirando (bons) singles?
Pedro Freire respondeu ao tópico de leonardopm em Máquinas de Expresso
Pessoal peço desculpas pelo OFF, Agradecendo, Pedro -
Ricardo, Não! Eu também gostei muito do Ciocorrosso. Abraço.
- 11 respostas
-
- ciocorosso; nespresso
- cápsula
- (e 2 mais)
-
Bom Dia pessoal, Na minha opinião a Nespresso é um produto bom. Minha "bronca" é contra a propaganda mítica. A 19 bar ( 275,5 PSI ) a bomba não expele nenhuma gota de água. Eles deviam enfocar no que têm realmente de bom: aquecimento rápido 25~30s, extremamente prática, bons cafés, longa validade das capsulas,você prepara o café e vai embora sem se preocupar nem de desligar a maquina e etc. Detesto essa "aura de mistério magico" com que as propagandas tentam manipular os inocentes. Quando quero um café rápido com muito boa qualidade extraio dois ristretos ( 25ml ) na mesma xícara, não importando o tipo da capsula. Resulta em 50ml de Nespresso por R$3,00 com qualidade muito superior ao expresso lixo daquela bela cafeteria com sua linda e otima máquina a me cobrar R$4,80 por 25ml de um blend colombiano com grãos envelhecidos e envelhecendo no moinho. Será que eles pensam que é vinho? . Abraço a Todos, Pedro Freire
-
Desmistificando o apelo comercial de 19 Bars da Nespresso !
-
A representante Gaggia no Brasil é a IMELTRON . Eles devem resolver. Jefferson da Silva Auxiliar Administrativo e Técnico Imeltron Com Imp Exp Ltda (19) 3202-1600 Fax (19) 3202-1644 tecnica3@imeltron.com.br Site: www.imeltron.com.br
- 9 respostas
-
- 1
-
-
- Gaggia
- peças de reposição
-
(e 1 mais)
Tags:
-
Batalha do Século: Nespresso x Dolce Gusto x Três Corações!
Pedro Freire respondeu ao tópico de Billy Puppet em Máquinas de Expresso
Ola Inkifire, Não sou expert, mas palpiteiro. Pelo que entendi você se propõem a limpar uma capsula usada de Tres seguindo o "ritual" do português encher com o conteúdo de uma de Nespresso. Veja bem que você pode até conseguir a extração, mas os parâmetros de, quantidade de pó, granulometria do pó, pressão da água e temperatura da água serão diferentes e então o sabor será diferente da extração feita numa Nespresso. Na minha opinião, gambiara é sempre gambiarra. Por mais uns $$$ compre uma Nespresso. Diz o dito popular : Quem tem duas, na verdade tem uma! Abraço, Pedro Freire -
Carneiro, essa "piada" eu ouvi pela primeira vez nos meus 18 anos e achei graça! Achei graça, por que nunca me considerei integrante do grupo "povinho". Hoje 44 anos após eu compreendo que é uma referencia a consciência coletiva reinante na sociedade e não a uma pessoa em particular. Não me dirigi a ninguem em particular ! Porém a consciência coletiva reinante no Brasil é podre ! Os exemplos e efeitos são: a violência urbana, roubos descarados, altos impostos, drogas, incentivo constante a destruição da família como célula de moral, incentivo a violação de ações comportamento sexual natural e a lista é interminável ! Essa sociedade cada vez mais doente, pobre, néscia e mentecapta, é mantida numa ilusão de "luta de classes", que só interessa a Governos Totalitários e seus Associados "Religiosos" que provem a escravidão mental, e física das pessoas. Não rio mais, pois Governos Totalitários, Comunistas, Ditadores, Reis no nosso tempo, são os criadores dessa "massa podre", que ora prolifera em progressão geométrica no nosso Brasil e atentam contra a Natureza e a Humanidade. Reafirmo que não me dirigi a ninguém em particular !!! Não acuso, nem acusei ninguém em particular de nada! Nem os públicos e notórios! Encerro! Não haverá mais replicas nem tréplicas! Volto ao "assunto café". Pedro Freire "Enquanto houver Reis não haverá liberdade de movimento e enquanto houver Padres não haverá liberdade de pensamento! Com as tripas do ultimo Rei, enforque-se o ultimo Padre ! ( Diderot ) "
- 109 respostas
-
- raposeiras
- xatiada
-
(e 1 mais)
Tags:
-
PUTZ !!!! Já tinha visto esse tópico e não tinha lido pra não enfartar com as opiniões dos que simpatizam com esse DESGOVERNO Petista. Por acaso li e vi as exceções. As pessoas conscientes que estão em menor numero nesse país! Por tudo que vejo que está acontecendo, cada vez mais acredito que isso não foi piada: No principio Deus fez o mundo e distribuiu muita riqueza e recursos naturais nas terras que seriam "lambançadas" por Portugueses! Tufões, furacões e calamidades em todo o mundo menos na futura área que seria o Brasil. Diante de todas essas beneficies ao Brasil, os Santos perplexos questionaram: - Senhor, onde esta tua justiça ? E o Todo Poderoso responde: Esperem pra ver o povinho, metido a comunista, ruinzinho que lá botarei pra compensar !!! Não riam! É sério ! Que herança a nossos filhos !
- 109 respostas
-
- 1
-
-
- raposeiras
- xatiada
-
(e 1 mais)
Tags:
-
Máquinas de Expresso em Cápsulas
Pedro Freire respondeu ao tópico de Billy Puppet em Máquinas de Expresso
Opa Carlos, KKKKKKKKK é só esperamos que eles dão a passagem aérea gratuita,para irmos até a Suíça levando as capsulas usadas. Grande abraço,- 1.273 respostas
-
- Nespresso
- Dolce Gusto
-
(e 2 mais)
Tags: