Ir para conteúdo

Pedro Freire

Senior Members
  • Total de itens

    919
  • Registro em

  • Última visita

  • Days Won

    54

Tudo que Pedro Freire postou

  1. Já a venda. Se funcionar garantia parece bom negocio. Cafeteira e moinho. ABS, www.doural.com.br/cafeteira-breville-130533/p
  2. Concordo com Wagner Castilho se houvesse no Brasil uma loja como a Seattle Coffee Gear não haveria espaço para esses lixos. E lixo caro. Esse já estaria numa charity shop ou thrift shop. https://en.wikipedia.org/wiki/Charity_shop Maquinas enferrujadas a preço de novas. Duvidava ter um Vario a venda no Walmart Brasil e o cidadão comprar um ferrugem desses proclamando superioridade. Me lembrou um materia dessa imprensa comuna elogiando os carros bagaços de Cuba sob o titulo de museu a céu aberto. https://en.wikipedia.org/wiki/Charity_shop É triste ver essa pobreza de todos os sentidos assolando o brasileiro em progressão geometrica.
  3. Bom Dia Carlos, Muito Obrigado e Forte Abraço!
  4. Não Te conheço de algum Lugar ??? É Você Billy ????
  5. Billy, Mortari e Ricardo, Obrigado pelo alerta. Tô Fora!!! Valeu Pessoal!!!!!!!!!!!
  6. Boa noite pessoal, O que acham dessa Breville BES860XL? Vale 2.500,00 ? Estou quase fechando o negócio. Que acham? Abraço,
  7. Prezado, Possuí o Rocky e a vantagem principal dele é ser direct drive. Ou seja o eixo do motor vai direto as MOS . Em caso de vir nos grãos, pedriscos ou afims nada quebra. O que possuem engrenagens, elas perdem os dentes. Rocky É UM TANQUE! Estrutura de inox e motor potente! Quanto a máquina eu compraria a Gaggia Clássic . veja bem não a New Clássic 2015. É uma máquina mais fácil de ser dominada. Agora se você insiste na Sílvia, compraria então a Crossland Cc1.5 que a grosso modo é a Sílvia com PID e controle de pré infusão e etc. Uma excelente máquina e levemente mais barata que Sílvia. A Sílvia você vai precisar de comprar por fora e instalar um PID. Senão vai ficar sofrendo em surfar temperatura e cafés amargos. Bem é só minha opinião. Boas compras!
  8. Bom dia , Vendedor ignorou perguntas sobre filtros, tempo uso, estado conservação e anunciar no M. Livre. Só respondeu que era 110V e funcionava Ok. Eu estou fora!
  9. Ok Billy, Há quase um ano por varias razões particulares vendi minha Twin/Rocky. Tenho só capuslas Dolce/Nespresso/Tres. Agora deu saudades de dar "um tamper" de vez em quando. E aí o cenario do Brasil é outro. Não ha quase nada que preste a venda e importar tá "russo" $$$. Só indo buscar lá fora pessoalmente. Porém ficarei atento nas dicas do amigo. Abraço e Obrigado, Billy
  10. Beleza Billy, Tinha esquecido disso. Valeu! [ ],s
  11. Ola Billy, O problema é que é em Goiania. Mandei msg pro cidadão. Boa Dica. [ ],s
  12. Boa Tarde Joele, ??????? Não entendi !!!! Pelo que compreendi nos posts anteriores você criticou o Valor Café ! Criticas ao Valor Café e não ao Velloso. Como ele mesmo disse, não há vínculos entre eles. Apenas ele postou a "promoção" do Valor Café. Mas podia ter sido postada por qualquer membro do fórum que a tivesse visto. Abraço,
  13. Oi Mericlis, A linha MD da Rancilio vai do Rocky ao MD80. O Rocky é dito para uso domestico, mas ele usa o mesmo motor e mós de 50mm do modelo de entrada da linha comercial o MD40. O MD 50 possue motor mais forte e mós de 64mm. É pra uso comercial. Numa casa penso que só servirá para mais gasto de energia. O que Alexandre tinha acredito que foi um oportunidade de um usado que apareceu lá. No Rocky existe a opção Doserless, que não há nos demais modelos, onde foram projetados para tirar varios espressos seguidos num ambiente comercial, pois do contrario o café moído fica deteriorando no Doser. http://cafeexpressobrasil.loja2.com.br/3764998-9930-1-RANCILIO-MD50-A-VISTA-R-1-675-00-OU-EM-ATE-12-VEZES ( excerto do site do Alexandre ) Moinho para café Rancilio MD50-ST semi novo em perfeita condição de uso. O MD50-ST é o moinho da linha comercial projetado para grandes hotéis, pousadas, bares, restaurantes e cafeterias. Dimensões em mm - 524 x 358 x 155 (A x P x L) Peso - 12,430 Kg
  14. . Pedro: vc pode passar algumas dicas da compactação? Qual tamper vc usava? Tem alguma manhazinha típica dessa máquina em específico? Ola Luiz, Usava tamper plano comum. Normalmente enchia até a "boca" do porta filtro e compactava. Se precisasse colocava mais pó e compactava. O objetivo era deixar o pó alinhado com aquela reentrância do filtro que em inglês se chama ridged. Isso dá cerca de 15gr no filtro duplo rancilio 010. Compactava com bastante força e deixava bem nivelado com a ajuda do ridged ( reentrância no filtro ). Com excelentes cafés como o Expresso Brasil, Late Harvest, Frutado ao Quadrado era absurdo de crema que saía. O moinho rancilio ficava entre 6 e 4 dependendo do café e da idade do café. Não sou adepto do cafe guardado congelado. Guardava ele (café) em pequenas porções em sacos ziplock num caixa de isopor. Lembre-se que nossos moinhos são diferentes e então regulagens e resultados diferentes. Abraço,
  15. Ola Luiz, Estou satisfeito que Você tenha gostado da maquina que lhe vendi! Eu sabia que era só a adaptação inicial, pra você sair vaporizando legal. Que essa maquina lhe proporcione muitos e muitos capucinos maravilhosos! Abraço Luiz !
  16. KKKKKKKK!!!!!!! Queria ver o Cebolinha fazendo a pergunta do Rodrigo ! KKKKK !!!!!! Vocês são demais!!!!! KKKKKKKKKK
  17. Billy, você conhece o Clayton? Pois é, tem um tal de Clayton aqui no fórum que posta umas promoções da Tres maravilhosas ! Estou só esperando ele postar uma pra ir lá comprar! Agora essa noticia da temperatura me preocupou. Num exemplo pratico : Preciso de uma rodada de 6 espressos pras visitas e então quanto tem de esperar entre uma e outra extração? Mais de 1 minuto ? Ou mais ainda? Abraço Clayton! Errr.... Quer dizer Billy !
  18. Bernardo a dele está com a OVP da classic instalada e regulada em 9 Bars. Luiz é assim mesmo, coisa de iniciante apressado! Abraço,
  19. Ola Luiz, Me parece que na pressa você não leu manual. Vaporizador pequeno???? Você encaixou o panarello ? Ele está na caixa de acessórios e é desmontado para embalagem. Sem o panarello fica só o "cotoco" lá na Twin. Cuidado no encaixe tem de desenroscar um pouco a parte superior do panarello. Leia no manual. Quanto ao vapor você abre pra saiar a agua e depois fecha e abre de novo pro vapor e o vapor é forte sim. Abraço,
  20. Oi Gilberto, Eu pesquisei a razão do peso e vi que é porque ele usa o mesmo motor da linha comercial MD. The motor used in the Rocky is the same one Rancilio uses in their commercial grinder, the MD40. It has a large doser for convenient inspection and cleaning. This quality grinder has a 10.5 bean hopper and 7 oz. doser capacity. This new model has a removable grounds catch tray. http://www.chriscoffee.com/Rancilio-s/2907.htm Grande Abraço Gilberto.
  21. Novas Fotos ! Lembrando que tem um motor potente direct drive, sem engrenagens passiveis de quebra! Peso de 7,5 KG.
  22. Bom Dia Eduardo, Tenho a venda um excelente moedor, o Rancilio Rocky. Está anunciado nos classificados do fórum. Se interessar mande MP. Abraço,
  23. Bom dia Luiz, Eu não conheço a Studii, mas essa declaração faz sentido. Pois se ela não tiver válvula solenoide e acredito que não tem, ela usa aquela famosa válvula corta pingos presente em quase todas as que não tem válvula solenoide e então esse tipo de válvula que é composta somente de uma mola e borracha vedante só abre quando a bomba faz pressão nela e consome cerca 4 a 6 bar da bomba resultando aproximadamente nos 9 declarados no grupo dependendo do bolo do café. Na teoria é bonito, mas na pratica, não gostei. Tive uma maquina dessa categoria antes da Twin. Me perdoem, mas na minha opinião a válvula solenoide é um divisor de águas. Não dou valor a maquinas sem ela. Bom Final de Semana!
  24. Opa Carlos, Corretismo ! Mas o texto foi pra ser simples e não foi dirigido aos Cientistas do Fórum ! Forte Abraço Amigo, Pedro Freire
×
×
  • Criar Novo...