Ir para conteúdo

Pedro Freire

Senior Members
  • Total de itens

    919
  • Registro em

  • Última visita

  • Days Won

    54

Tudo que Pedro Freire postou

  1. Ola Pessoal, Comprei esse café http://www.yaguara.com.br/port/index.html, pois precisava com urgência de grãos e esse tinha a data da torra marcada, pra minha surpresa o gosto muito bom; de torra média. Alguém conhece ? Abçs,
  2. Salve Carlos, Filtro Rancilio duplo 40-100-102, Yaguara torra média do dia 17/02, 15,87 grs. ( até o sulco do filtro depois de compactado ), 9,2Bars em 28segs. 60ml . Gosto ? Maravilhoso ! Vou ver agora se os resultados serão constantes. A partir daí vejo se vale a pena deixar de forma definitiva o manômetro, para que não fique com aparência de Frankenstein! Abraços,
  3. Carlos, Seus comentários são coerentes. Melhor café que achei de imediato foi Yaguara torra média do dia 17/02 ( http://www.yaguara.com.br/port/index.html ). Vamos ver em "que bixo que dá ". Abraço,
  4. Segunda rodada de teste. Rocky um ponto a menos, no 3 a partir do zero. 19,4 Grs no PF e filtro duplo sem marca que acompanhou o PF Naked. Resultado Chocou e a pressão 9,3Bars. Tudo pro lixo. Terceira tentativa 17Grs no PF, a pressão subiu até 9 e terminou com 8,7 Bars. em 29segs. e 60Ml. Gosto bem forte e encorpado! Pelo pouco que vi o Manômetro é importante sim! Porém muito cedo pra conclusões! Tenho que extrair muitas e muitas vezes ainda. Abraçs,
  5. Bom Dia Pessoal, Instalei de forma provisória usando uma conexão "T" o manômetro na saída da bomba. Fiquei curioso pois algumas pessoas dizem que isso é "cosmético", pois uma vez medida a pressão estática e regulada a OVP você não mais precisa ficar monitorando pois a leitura será sempre a mesma. A pressão estática ajustei em 135PSi = 9,3Bar. Quando liguei a maquina pra minha surpresa a pressão da caldeira já produz cerca 1,75Bar. Durante a extração a pressão ficou em quase 8bar. Conclui que a moagem precisa afinar para chegar aos 9Bar. Vou comprar um café "zurrapa" para testes, pois não quero desperdiçar o "café com pedigree". Os "buraquinhos de minhoca" estavam presentes no "puck". Não notei diferença de sabor para quando usava a OVP de plástico em 11Bar. Talvez um pouco a menos de crema. Abraços,
  6. Oi Ana, Na serie EP não tem. Mais tem na serie EX como o Carlos postou. Então a sua deve ser mesmo 50/60Hz. Carlos, obrigado pela correção. Abraço,
  7. De qualquer maneira não tem um modelo ULKA, pelo menos não no catalogo que eu vi que seja de 50/60Hz. A de 50 trabalhando em 60 vibra mais rápido, aumenta o fluxo. Mas deve ser pouca coisa. Por causa do diodo apenas nos semi-ciclos positivos há trabalho e o resto do ciclo é a mola que faz o retorno. A OVP uniformiza tudo. Abraços,
  8. Oi Ana, Somente 50Hz. e 230 Volts. Inclusive é mencionado os 230V numa etiqueta da maquina. Abraços,
  9. Pois é Carlos, acho que por ser de 50Hz era meio difícil acertar o shoot. Essa minha é um modelo Europeu legitimo. Deixei com uns 9,6Bar no manômetro na medição estática. Ainda não extraí com ela pra não perturbar o sono. Mas me pareceu que a agulha vai para os 9,6Bar de maneira mais suave. Abraço,
  10. Em tempo ! Essa é a bomba que encontrei instalada!
  11. Ola Pessoal, A OVP foi instalada e regulada um pouco acima de 9Bar na medição estática. Carlos como podes ver nas fotos não ha espaço para o manômetro dentro da caixa. Mesmo de 40mm. Vou fazer mais testes e avaliar se monto no topo ou não. Amanhã vou fazer testes de extração. Abraços,
  12. Bom Dia LUW Comandante Executivo Supremo ! Impagável! Ainda estou rindo ! Bonita família! Seu mais precioso bem! Quando quero relaxar e rir, é só ler esses posts! Abraço,
  13. KKKKKKKKKKKKK! Mandou bem !!!!! Meus parabens !!!! Me deu saudade da época que os meus filhos eram bebes !!! Ser pai é uma benção! Abraço!
  14. Lucas, Você tem toda razão. Fiquei "digerindo" sua informação e encontrei a solução. Já testei com ar. Muitissimo obrigado pelo alerta! Abraço,
  15. Carlos, Estou pensando em fixar no topo da maquina. Ainda não sei. Aberto a sugestões. No topo se você for arquiteto vai pensar que falta de estetica ! E se for engenheiro pensará que está beleza poder ver a pressão ! Lucas, não sei não... Como diria num dos meus laudos: Sem elementos de convicção! Veja o teste proposto pela Ulka no esquema abaixo. O manometro é glicerinado. Gil se der errado; eu digo: Foi Gil quem me mandou fazer o mod. KKKKK Brincadeira Gil; a "melada" será minha mesmo. Abraço Pessoal,
  16. Ola Pessoal, Vai começar a diversão assim que tiver tempo! Já reuni o material (manometro,conexões, braçadeiras e mangueira) e agora a duvida é se instalo o manometro de forma definitiva na Gaggia Twin ou deixo ele apenas pra medir no PF quando necessário. Lisca essa é a valvula original que se encaixa na caldeira. É de ótima qualidade. Ajustavel. Comprei lá na parts guru do link do Carlos. Foi o preço mais barato. Abraços,
  17. http://www.zazzle.com/lord_give_me_coffee_and_wine_mug-168745892518039253
  18. Boa Tarde Muriel, Gosto de comprar no Ebay. Sempre deu certo pra mim. http://www.ebay.com/itm/GAGGIA-PARTS-Portafilter-Handle-and-End-Cap-/111312651181?pt=Small_Kitchen_Appliances_US&hash=item19eac043ad Veja na Partsguru e espressotec ambas no mercado internacional. Tem também a opção de mandar fazer de madeira envernizada. E realmente é bom ter o naked e o "normal" ! Abraço, Boa Sorte,
  19. Muriel Gustavo Becker,1 mais conhecido como Muriel (Novo Hamburgo, 14 de fevereiro de 19872 ), é um futebolista brasileiro que atua como goleiro. Atualmente, joga no Internacional. http://pt.wikipedia.org/wiki/Muriel_(futebolista)
  20. Anita e Alexandre Velloso (Café expresso Brasil ) sabem tudo sobre essa maquina! Esperemos o veredicto deles!
  21. Plenamente de acordo. Só conheço as Silvias de fotos e leitura sobre. Mas será que é preciso realmente isso tudo? A palavra com quem entende: O Usuário! Abraço,
  22. PUTZ!!! Se eu tivesse de fazer essa Sessão Ritualística pra extrair um "espressinho decente" já teria mudado pras Capsulas! 99% das vezes carrego o PF e extraio! Sai tudo BLz !!!
  23. Carlos, Tens razão! É sindrome mesmo! KKKK !!! E é que eu ainda nem pensei na temperatura! kKKKKKK ! Mas com ela estou sattisfeito. Viva a sindrome que nos mantem ativos! KKKKKKKKK Grande Abraço,
  24. Paulo, Quando Você retirar o Spout do PF fica uma rosca macho de 3/8 NPT. Dica para retirar o Spout é inserir uma chave philips que forma uma lalavanca " T ". Precisa de uma luva de redução femea de 3/8 para 1/4 NPT. Normalmente vende em lojas de ferragens que comercializam ferramentas, compressores de ar e coisas afins. Aqui tem uma chamada Mct que vende inclusive o'rings. Abraço,
×
×
  • Criar Novo...