Ir para conteúdo

Pedro Freire

Senior Members
  • Total de itens

    919
  • Registro em

  • Última visita

  • Days Won

    54

Tudo que Pedro Freire postou

  1. Ola Pessoal, Não sei se já foi postado aqui o link desse vídeo. Achei interessante a modificação. Pena que na "Terra Brasilis" tudo seja difícil e caro! Abraço a Todos,
  2. Cal; é enteado. "Entiado" deve ser "cheio de tias" . Abraço,
  3. 1) Tomar café ajuda a estimular a criatividade; 2) A cafeína ajuda a regular o fígado; 3) Ajuda no combate a diabetes tipo 2; 4) Ajuda no combate ao câncer; 5) Atrasa o aparecimento do mal de Parkinson; 6) Combate Alzheimer; 7) Ajuda a neutralizar o aparecimento de AVC; 8) Café pode ajudar a combater a depressão; 9) Otimo para combater Asma e dor de cabeça. 10) É rico em antioxidante e com isso combate o aparecimento de rugas e macas de expressão na pele.
  4. KKKKKK!!!!! Enquanto o correio não volta... "A gente se diverte!!! "
  5. Rodrigo comprou esse manômetro no Brasil? Onde? Abraço,
  6. Miyamoto, Zebrou ! Era do Ebay mas não era uma ovp e sim a do steam! Mas estou a "caça" de uma! Se descobrir e comprar te aviso. Penso em seguir esse pdf. Não sei se já Voce ja viu: https://docs.google.com/file/d/0B49ltN7F0OgrZGJmMTRjZjQtYjMxNS00ZmQ4LTk4ZjUtYzExMmY0YmQyZmI1/edit?pli=1 ​Não me pareceu muito difícil! Abraço,
  7. Ola Vinicius, A pressão adotada pela Gaggia para saches é 11Bars ! O engraçado é que enquanto tens uma Classic e queres ajustar para 11Bars; Eu tenho uma Twin e estou importando uma OVP da Classic para baixar para 9 Bars. Na Twin a Gaggia removeu a OVP ajustável e instalou essa "desgraça" de plastico e fixa!Nome bonito de Válvula Grivory! Abraço,
  8. Parabéns Victor, Você esta se tornando PhD em em café! Muito Legal ! Abraço
  9. Oi Alexandre, Acredito que o Carlos tem razão: Quando desliga a 3 vias despressuriza sim. A Twin não tem sensor eletrônico de pressão. Ela tem um micro-controlador que recebe informações de um sensor de fluxo de água. Não monitora a pressão só sabe o quanto fluiu para desligar a bomba. Ah ! Também se o fluxo esta muito pequeno ele entende que a maquina chocou e baixa a pressão da bomba para protege-la e depois liga novamente e assim vai. Isso quando Você aciona pelo automático. No modo manual vou testar amanhã parece que não ha checagem do fluxo o que seria obvio. Abraços,
  10. Sim Carlos PWM faz a magica! Agora concordo contigo é muita coisa pra pouco resultado! Assuntos em loop ? Vamos resetar o sistema ! KKK! Abraços,
  11. Sergio talvez um snubber melhorasse pro triac deve ter um "coicezinho" , fly-back de volta do solenoide pro triac não? Será que encurtaria a vida útil? De qualquer forma penso que no caso da Twin é melhor usar uma ovp da Classic e regular a vontade. Cal é esse do pendulo sim. Em casa vou tentar só com WDT. Abraço Pessoal,
  12. Sergio, É isso aí principalmente quando a carga é resistiva. Na bomba a carga é indutiva e como tem um diodo ela só usa meio ciclo. Parece que o ciclo suprimido pelo diodo é o retorno do pistão. Me parece que como um motor síncrono ela seria mais sensível a variação de frequência de que de voltagem. Tá certo ? O que Você acha? [ ],s
  13. Cal, Não está obstruído. Mas Você me fez pensar que pode ser efeito colateral do Nutating tamping. Será ? Vou só usar o WDT para um teste. [ ],s
  14. Marcio até onde sei os dimmers para AC funcionam controlando o duty cycle, e não a voltagem. Não conheço dimmer de AC controlando a tensão; mas não digo que não existe. José Cal eu já vi esse post de controle da bomba por dimmer é uma ideia a ser testada. De qualquer maneira vou esperar mais um pouco pra sair da garantia e fazer uns mods. Penso no futuro em instalar um manômetro como já vi em uma e a valvula OVP da Classic. O que acontece aqui é diferente do que vejo nos videos da net, pois lá a extração naked começa pingando e aos poucos pela periferia do filtro e vai aumentando até fazer um fluxo no centro do filtro para chegar a uma normalidade. Comigo o fluxo já sai rápido e do centro do filtro ! Se afinar a moagem apenas afino o filete do fluxo que já parte do centro. E continuar afinando a maquina choca! E quando afino a moagem e capricho no tamper, também ao contrario do que tenho visto do começo pingando e ir aos poucos aumentando o fluxo; na minha o fluxo vai mais fino do centro o filtro e depois o barulho da bomba suaviza e o fluxo fica lento quase pingando e as vezes choca! Aí perco a extração. Onde é que estou errando? Obrigado, Pedro Freire
  15. Marcio, Gilberto e Victor Obrigado pelas opiniões. Realmente não ia funcionar mesmo! Foi uma ideia maluca! Preciso de terapia pra curar meus miolos! KKKK!!! :D Abraço a Todos, Pedro Freire
  16. Ola, Sobre pre-infusão tenho visto pros e os que dizem ser apenas "perfumaria". Porém os que são a favor; advogam que a pre infusão feita por um grupo E61 é a que realmente presta pois é feita naturalmente com baixíssima pressão sem acionamento da bomba. Então tive uma ideia maluca que ainda não experimentei. E se antes de começar a extração, dessemos um pequeno expurgo, deixando cair a água quente no PF com o filtro carregado de café e logo em seguida acoplar o PF no grupo e extrair ! Será que serviria como pre-infusão sem pressão? Será que isso foi uma ideia muito louca? Outra ideia seria uma leve vaporização no PF, com o vapor para cappuccino e imediatamente a extração. Por favor digam suas opiniões sobre estas ideias insanas! Acho que testarei na minha próxima extração. O intuito disso tudo é reduzir canalizações no Bottomless. Abraço,
  17. David, Acredito que seja acordos comerciais. Me parece que a "Turma da Gaggia" é http://www.wholelattelove.com/ Se ainda não viu veja esse video: Agora se vais trazer apenas o moinho de lá pense sériamente num Baratza Vario e compra a maquina na "valsa" no Walmart. Se Você cadastrar eles enviam e-mail quando chegar. Foi assim que consegui comprar a minha. Abraço,
  18. Bom Dia, Só pra dizer que Eu perdi uma placa de som SoundBlaster que estava numa mala despachada vindo de Miami ! Mala chegou intacta mas sem alguns items dentro. Então cuidado com mercadorias despachadas. Se possível use lacre no aeroporto. Abraço,
  19. Parabéns Alexandre!!! É uma Formula 1 Turbinada ! Abraço,
  20. Ola Pessoal, O Pedro Ivo tinha colocado um PID numa Twin. http://forum.clubedocafe.net/index.php?/topic/60-clube-das-maquinas-gaggia/page__view__findpost__p__37696 Alguém sabe do resultado ? Vale o investimento ? Pedro Ivo conta pra gente o final da sua experiencia . Abraços,
  21. David, Sim são esses os filtros! Qualquer filtro de 58mm serve nas maquinas que falamos. Eu tenho um Rocky e sou satisfeito com ele. Pelo que sei no EUA o café espresso não é o mais consumido por lá. Então eles procuram moinho que apresentem boa consistência nas moagens mais grossas como coado e french press. Então o que acontece é que esses modelos iniciais do Baratza não vem regulados para extrair espresso. Pode ser necessario abrir e regular para extrair para espresso. Veja nesse video como é feita a recalibração. . Outra coisa é que o Virtuoso possui engrenagem entre o motor e as mós ( Burr ). http://www.baratza.c...ploded-View.pdf . O Rocky é direct drive, ou seja o eixo do motor vai direto na mó. Mecânica simples; menos problema num futuro. http://rancilio.manu...-rancilio-rocky Se vale a pena os $120? Deixo pra quem tem mais experiencia com moinhos como o Alexandre Velloso dar o veredicto! Abraço,
  22. AH! Quanto ao PF Naked, Eu deixaria pra um "segundo estágio" . Quando Você estiver tirando um espresso decente e continuando interessado no hobby, apesar da sujeira e trabalho, então penso que chega hora do Naked, medidor de pressão, torrar em casa e etc. Pense nisso como um curso que existe em São Paulo de direção defensiva, onde é ensinado derrapagem controlada, spin de 360° e etc... Abraço
  23. Ola David, Sugestão é que você "ataque os problemas" a medida que forem surgindo. Sim Gaggias tem muita chance de vir com o filtro pressurizado! Então Você compra o da Silvia despressurizado, ou compra um VST ou email pro representantes da Gaggia no Brasil Imeltron e faz a troca com eles. Sim vi gente aqui mesmo reclamando que comprou e tava vazando, mas me parece que esse colega foi "premiado". Agora se estás preocupado e queres acertar sem nenhuma duvida compre a Silvia e mande instalar um PID. Vá de Silvia mais PID. Quanto ao numero de boilers o Alexandre já respondeu e é certo que existem outros fatores que acho uma Silvia com PID um pouco acima da Twin. Veja bem pra quem esta iniciando o PID na Silvia é importante ! Não é cosmético, não ! É verdade que tem uns FERAS aqui que através de técnica de expurgos entre outras, conseguem gerenciar e obter excelentes extrações sem PID. Pense na Silvia sem PID como um carro superesportivo com "trocentos" HP onde Você vai fazer curvas em velocidade só com sua habilidade. Com PID o mesmo só auxiliado por controle eletrônico EBD, ESP ABS, 4WD e etc. Agora os experientes as vezes desligam tudo só por prazer de fazer no "hard way", mas controlando tudo. Abraço,
  24. Clayton, Pelas especificações esse modelo de Breville : http://www.amazon.com/Breville-BES900XL-Automatic-Espresso-Machine/dp/B005I722YC/ref=sr_1_1?ie=UTF8&qid=1390391149&sr=8-1&keywords=breville+bes900xl é o "cão chupando manga" !!! Sem duvida é uma senhora maquina ! Tu vistes o preço da bichinha nova ? $1062,99 Só resta saber se é durável. Tem umas mais baratas remanufaturadas. Não achei Silvias remanufaturadas (Refurbished) faz pensar... Abraço,
  25. Ola Alexandre, A twin (gemeo) tem uma caldeira pra o espresso e um termobloco pra vapor ! Então você vaporiza o leite pro capuccino e imediatamente extrai o café pra o espresso. Numa Classic por exemplo teria de esperar a temperatura baixar. A Twin tem um placa eletrônica que permite pre infusão, controla o volume do café nas xicaras com controle apenas por toque e é programável. http://www.gaggia-usa.com/ Abraço, Em tempo a Silvia tem reputação de ser mais durável e melhor construída. Mas não há eletrônica embarcada nela. Excelente opção é a Silvia mais um PID ! Aí sim! É Você no controle sem dificuldades ! A Silvia com PID é " O BIXO" http://www.pidsilvia.com/
×
×
  • Criar Novo...