Ir para conteúdo

mgbt

Senior Members
  • Total de itens

    364
  • Registro em

  • Última visita

  • Days Won

    17

Tudo que mgbt postou

  1. Muito obrigado! Bem mais rápido que o ZP6 numa moagem pra filtrado então?
  2. O que acharam da velocidade de moagem?
  3. Sugiro uma foto só com o que realmente está à venda
  4. Oi @Kevin Fernando, acho que não deveria pingar água do filtro pressurizado original com 3 dias de uso, eu já acionaria a assistência. Você está encaixando bem o porta filtro, certo? Até ficar com o pegador apontando reto pra frente. Sobre o caso do filtro despressurizado, ainda pode ser moagem grossa demais, não conheço bem esse seu moedor mas lembro que no Timemore C2 por exemplo, era impossível uma moagem pra esse filtro, de um ajuste pro outro ficava fino demais ou grosso demais. Mas acho que primeiro resolve o problema do pressurizado que é uma variável a menos. Boa sorte!
  5. Bem-vindo @amvictorino! Acredito que a sua dúvida seja principalmente como acertar o café nessa máquina em específico. Há algumas variáveis, sendo a temperatura uma das principais, porém não é controlável nessa máquina e é necessariamente baixa. Acredito que o tópico da Compacta vá ajudar: Mas vou antecipar meu palpite: acho que a temperatura dessa máquina não é alta o suficiente pra amargar um café que não é amargo, especialmente num ratio tão baixo como 1:2, então acho possível que você esteja confundindo amargor com acidez. Acidez é característica de sub-extração, e nessa máquina o que você pode fazer pra aumentar a extração, é aumentar o ratio. Tente 1:3. Outra dica lá do tópico que eu não consigo confirmar eu mesmo, é deixar ela ligada uns 20 minutos antes de fazer o café, dizem que assim a temperatura fica mais alta, ideal para cafés menos torrados. Boa sorte e bons cafés!
  6. Ficou bacana, @ptumbiolo! Gosto da ideia de não ter login, mas onde o histórico fica salvo? Acho que quem usar mais a fundo como banco de dados, vai querer poder salvar em algum lugar, poderia ser um exportar/importar se quiser evitar login e banco de dados a todo custo. Quanto aos preparos, eu acho Aeropress tão versátil que é estranho ter qualquer sugestão de ratio pra ela, mas 1:6 é especialmente estranho na minha opinião hehe Já no espresso, 1:2 faz sentido de sugestão, mas acho que deveria ser possível ajustar para 1:2.1, 1:2.2, etc. ao invés de pular direto para 1:3. Obrigado por compartilhar!
  7. Feliz ano novo a todos! Que 2026 venha com um moedor desses pra extrair o melhor do nosso amado cafezinho
  8. mgbt

    Jmax

    Dependendo da habilidade do profissional, ele vê que não tem como cobrar muito por esse pequeno serviço, e calcula que não vale o risco de causar um defeito pior.
  9. Caso interesse, esse acompanha de brinde mós para espresso https://forum.clubedocafe.net/topic/16364-vendo-r-4250-df64-v2-220v-cor-grafite-novíssimo-sua-apex-merece-esse-parceiro/
  10. @kbssadnb é só comprar a bolinha então, não precisa trocar a manivela toda? Obrigado!
  11. Frete pra SP capital fica na faixa de R$ 99 pela Azul, com seguro incluso, prazo 4 dias úteis. Outras modalidades e endereços, manda MP que eu consulto!
  12. Oi povo! Eu estou com dois DF64, e agora preciso me desfazer de um que acabei testando pouquíssimo, menos de 200g com certeza (isso mesmo, menos de duzentos gramas). Eu acabei ficando tão satisfeito com as mós do outro que perdi a curiosidade... De fazer mais testes, de ficar horas na internet pesquisando como eu ficava... Enfim, descansei Esse modelo é bem especial: - 220V - tomada padrão brasileiro de fábrica - cor grafite, povo que tem Apex não vai deixar passar essa oportunidade de combinação hein? - v2, foi fabricado agora em agosto - mós brew (usadas pra moer menos de 200g) - brinde um par de mós Red Ti Espresso virgens, sequer testadas. Não vendo separado - brinde o acessório para fazer slow feed (redutor de velocidade, faz os grãos caírem em quantidades menores aos poucos o que segundo testes do Lance Hedrick melhora na homogeneidade da moagem). Esse acessório vai à parte, não instalado Vai na caixa original, protegidíssimo, vide fotos: https://imgur.com/a/j9Zyi25 O valor que estou pedindo aqui pro fórum é R$ 4250, valor final, frete a cargo do comprador. Opções de frete: Eu faço a consulta de valores pelo Melhor Envio e você escolhe a modalidade Eu vou fazer um anúncio na OLX agora já, mas terá um valor maior do que este. Se alguém daqui quiser fechar lá, eu ajusto o preço acrescentando quaisquer taxas que a plataforma venha a cobrar de mim. No ML não costuma ser vantajoso, mas se alguém quiser fechar por lá, me avisa que eu anuncio lá sim. Mesmas condições. Observações finais: não vendo nada separado, não tenho e não terei outros à venda.
  13. mgbt

    Timemore sculptor

    @MarcioMO então o que você gostou mais no Sculptor se resumiria ao que você disse na citação abaixo?
  14. Verdade, sumiu aqui também. Muito obrigado por sempre compartilhar @charbel123
  15. Boa @charbel123 parece que o macete é fazer pelo navegador e não pelo app, pois no app não dá pra selecionar o plugue primeiro, ele parece que vem com o AUstraliano por padrão, e daí nesse modelo AU não tem opção de envio do Brasil, só aparece a padrão da China mesmo
  16. Boa, realmente o que chamam de Brew é a MP v1, achei que no site da Zerno está bem completo as definições se interessar https://zerno.co/collections/64mm-burr-sets O vídeo do Daddy Got Coffee é legal também, mas menos detalhado
  17. Sim, mas uma dica pra perder menos café é que quando engasgar, ao invés de desistir imediatamente, deixa a máquina parada por um tempo, e/ou reinicia o processo mais algumas vezes pra dar só aquele primeiro jato em baixa pressão. Depois de um tempo em pré-infusão, digamos 1-2 minutos, muitas vezes é possível continuar a extração e ainda obter um bom café, melhor do que jogar fora hehe
  18. Existe uma SSP chamada Brew, que não é a MP e realmente todos dizem que é bem focada em filtrados
  19. @jpparella sendo bem franco, elimine o Breville da lista, é literalmente da década passada. Se o foco é espresso, apesar de eu nunca ter testado o DF54 eu mesmo, as opiniões por aqui e nos reviews são bem unânimes que ele é melhor pra espresso. Não entrando em subjetividades aqui, o Opus vai levar mais de 30 segundos pra moer 18g, o DF54 uns 10 segundos talvez. Eu gostei bastante do Opus como um moedor híbrido, me agradou nos coados, mas nunca vejo ninguém avaliar o DF54 nos coados. O James Hoffmann testa todos os 3 moedores e mais alguns aqui OBS.: Vendo o Baratza Encore ESP no teste acima, me lembrei que bem recentemente lançaram o Baratza Encore ESP Pro, que tem valor de tabela $299.95 e se você for comprar numa cidade com sales tax nos EUA, vai passar um pouco do seu budget.
  20. @Rafa Rocks eu acho que o espresso com perfil filtrado costuma ser uma boa solução pra quem quer um filtrado, mas com mais corpo. Tenho achado bem consistente pra agradar esse público, mas não tenho mós que produzam um resultado tão limpo pra testar, queria muito!
  21. Pelo orçamento, considera também o DF54 https://miicoffee.shop/products/miicoffee-df54-single-dose-coffee-grinder
  22. Talvez seja diferente, e tudo bem? Não existe uma especificação de que todos os E55 entreguem a mesma granulometria no mesmo número. Mas também poderíamos entrar numa discussão sobre o que realmente é "travar", o quanto cada um forçou até achar que travou... Quantas partículas de sujeira tinha quando fez o teste até travar... Já na primeira página do tópico, eu sugeri afinar a moagem até ouvir onde as mós se tocam, o Regis sugeriu o mesmo um pouco acima; coincidência ou não, o meu fez isso muito próximo do número 0. Eu citei o caso do 25 como algo um pouco fora do range, mas aceitável, por ser um pouco. Mas eu acho inaceitável por exemplo que o range inteiro sugerido engasgue a máquina, que é o que aconteceria tentando moer entre 10 e 40 no meu E55 na minha máquina.
×
×
  • Criar Novo...