-
Total de itens
364 -
Registro em
-
Última visita
-
Days Won
17
Tudo que mgbt postou
-
Interessante, confesso que não é um moedor que eu tenha acompanhado no Ali recentemente, agora eu abri rápido e pareceu estar R$ 1100 somando as taxas, mas de toda forma meu objetivo era apontar pras opções dos Classificados num geral, como uma forma de ficar a par de outras opções e respectivos preços, antes de se conformar com as opções escassas e preços da Amazon, dado que até alguns classificados caros daqui seriam uma bela economia sobre os R$ 1500 citados pelo OP.
-
Olá @Gilson Macedo, se você não encontrou quase nada sobre o X Ultra, como chegou até ele? Por que não os outros moedores da 1Zpresso, por exemplo? Aqui na área de classificados do fórum, você costuma encontrar o K6 lacrado abaixo de R$ 1000, e algumas opções possivelmente melhores nessa faixa de 1500-1700. https://forum.clubedocafe.net/forum/8-classificados/
-
Que legal isso, poderia compartilhar como se faz esse pedido?
-
Pode ajudar a filtrar as opções com foco na agilidade da entrega se você puder compartilhar em que região está. O pessoal de SP capital por exemplo, às vezes fala até a zona ou bairro em que está, pois há uma grande oferta.
-
Eu já tive o Opus e o K Ultra (similar ao K Plus) e não senti muita diferença entre os dois. Por ser elétrico, eu faria essa troca. Desde que fique bom pra você a voltagem vendida pela Amazon (120V). Tem algum cupom pra chegar em 2000? O valor que aparece pra mim na Amazon é 2200.
-
Cafeteira Espresso Oster Compacta Perfect Brew
mgbt respondeu ao tópico de bassarisse em Máquinas de Expresso
Interessante saber que o suporte é ineficiente a ponto de não buscar a informação no manual do produto. Segue o trecho relevante em anexo: -
Eu sei que eu sou o chato da voltagem, mas realmente acho que isso importa pra uma boa parcela da população, então fica o aviso: comprando na Amazon é 120V
-
K1 incluso? É 127 ou 220?
-
Cafeteira Espresso Oster Compacta Perfect Brew
mgbt respondeu ao tópico de bassarisse em Máquinas de Expresso
Sim, pode existir um defeito, mas uma conclusão só é possível se a máquina engasgar, porque aí você vai ter certeza que tem pressão suficiente (o suficiente pra engasgar), e nem assim o manômetro mexe. -
Cafeteira Espresso Oster Compacta Perfect Brew
mgbt respondeu ao tópico de bassarisse em Máquinas de Expresso
@richard lopes mendes você conseguiu moer fino o suficiente até a máquina engasgar e nem assim o medidor mexeu? Digo pois o meu medidor funciona, mas basta engrossar sutilmente a moagem, que ele já parece não funcionar. -
[VENDO] Moedor Blade R3 MHW-3BOMBER Preto - Novo R$650,00
mgbt respondeu ao tópico de kassyosilva em Classificados
Bom dia @kassyosilva, o link não funciona, vendeu? -
[DÚVIDA] Gaggia Evo vs Oster Maxima
mgbt respondeu ao tópico de PetrosCoffee em Máquinas de Expresso
Dentro do Brasil também, só pegar as peças de uma Cafelat Robot https://www.cafestore.com.br/maquina-manual-de-cafe-espresso-com-base-bruta-4504/p -
AMAZON PRIME - Oster Cafeteira Espresso Xpert Perfect Brew 110V - R$ 1.715,00
mgbt respondeu ao tópico de rboliveira em Buscafé
Mais barato que usada hehe -
[DÚVIDA] Primeira máquina expresso até R$ 6.000 ?
mgbt respondeu ao tópico de pedrom1 em Máquinas de Expresso
Teria que ver o que é "rápido" pra você, será que é apertar um botão e ter a bebida pronta em menos de 1 minuto? Escolha uma super automática que ofereça o controle de algumas variáveis, como moagem, temperatura e quantidade de água. Ou você estaria disposto a sempre, inclusive nos "certos momentos", moer o café pra dentro do porta filtro, fazer a compactação, encaixar na máquina, e daí sim apertar o botão. Mas só vai sair café, daí você tem que apertar pra vaporizar, esperar sair vapor, então posicionar o pitcher de leite no bico e segurar ele até atingir a temperatura. (A maioria dessas máquinas onde você mesmo vaporiza não tem um sensor de temperatura pra parar sozinha, o que seria útil nesses momentos de pressa, abdicando da qualidade de uma vaporização totalmente manual). Daí você vai despejar o leite no café extraído anteriormente, e limpar a máquina imediatamente, o bico vaporizador e o porta filtro. E se a máquina tiver que esquentar até poder usar, como a Rocket Appartamento? Pelos relatos aqui no fórum, leva mais de 20 min aquecendo e depois não tem um controle de temperatura, se você quiser experimentar uma extração com mais ou menos temperatura vai exigir mais algumas etapas manuais. -
500 é um preço caro pra kalita de inox. Essa versão de cerâmica a própria Amazon está dizendo que está com 13% de desconto, preço normal 189
-
[DÚVIDA] Gaggia Evo vs Oster Maxima
mgbt respondeu ao tópico de PetrosCoffee em Máquinas de Expresso
Acho que a loja em questão não adotou essa nomenclatura nem para marketing, pois pesquisando por E23 no site da própria não retorna resultados https://maquinasecafe.com.br/catalogsearch/result/?q=e23 Os meus resultados no Google também só encontram E23 em postagens de usuários, nenhuma da marca nem de lojas, ou seja, essa nomenclatura pode também ser um equívoco popular. O ChatGPT também diz que não existe, mas que "algumas pessoas" se referem ao modelo Evo 2023 desta forma. -
Aqui ainda aparece por R$ 163 também, mas não sei opinar quanto à excepcionalidade do desconto, segundo a Amazon é de 13%. Em comparação com a versão de inox, é bem mais barato, mas daí são produtos diferentes.
-
Realmente, até na black friday estava R$ 3040, então R$ 2818 é um ótimo valor.
-
Olá @Ronan Rocha! Aqui no fórum você vai encontrar uma riqueza de diversidade de opiniões, uma vez que cada pessoa está numa fase diferente da sua jornada com café, e nunca temos como saber qual a predisposição da pessoa em pular de fase. Acredito que o público que se interessa por uma máquina como as PrimaLatte, com especial menção ao uso de cápsulas, está mais interessado na praticidade do que na qualidade, no sentido "esse café ficou bom igual ao da padaria com apenas 1 botão" versus "esse café ficou melhor do que muita cafeteria, valeu os 10 minutos que dediquei a ele e todas as horas de estudo para fazer tudo certo nesses 10 minutos". Com uma Philco modificada, você vai ter que moer seu próprio café com um moedor competente para espressos, aprender a usar o dimmer (fácil, mas é mais uma etapa), aprender a usar o PID (fácil, mas é mais uma etapa), e daí vai tirar um espresso melhor do que muita cafeteria. Depois, vai trocar ela pro modo vaporização, esperar esquentar, e ter um leite *vaporizado* de verdade após 1 minuto. Provavelmente você vai querer aprender sobre técnicas de vaporização e vai perceber que é necessário segurar o pitcher de uma forma específica ao longo desse minuto. Quando achar que dominou tudo isso, sua próxima busca vai ser por uma máquina na faixa de R$ 5.000. O fórum costuma ser mais voltado pra esse público que quer superar as cafeterias, então dificilmente você vai encontrar aqui uma recomendação por PrimaLatte ou similar, mas isso não invalida o produto, ele tem o seu público.
- 24 respostas
-
- 10
-
-
Qual dos moedores eu compro pra começar nos coados???
mgbt respondeu ao tópico de Gui_magan0 em Moedores
Dados esses preços acho que eu iria no K2 usado por 325+frete dos classificados -
Agradeço a sugestão, mas o encaixe dela é bem firme, não tem meio termo, ou está presa ou está solta.
-
A tampa desvia o líquido e faz com que ele saia disperso, eu devo ser incapaz mas nunca consegui servir café sem sujar, enquanto com a tampa. E nunca consegui sujar sem a tampa, pois o bico é perfeito.
-
Eu tenho há muitos anos a jarrinha de vidro da Kalita e acho ela bem bonita e resistente. Não fiz uma super pesquisa de preços, mas essa loja costuma ser mais barata do que os classificados de Kalita aqui do fórum. 195 reais no momento em que posto https://www.tenmanya.com.br/jarra-kalita-00016924-p638 OBS.: vendo as fotos lembrei dessa peça preta de plástico, que parei de usar após muitas frustrações. Tudo o que a jarra tem de bom, essa pecinha tem de ruim.
-
[DÚVIDA] Gaggia Evo vs Oster Maxima
mgbt respondeu ao tópico de PetrosCoffee em Máquinas de Expresso
Até o momento não encontrei uma justificativa para a Oster Maxima custar tanto mais do que a Oster Perfect Brew, parece que só entrega um pouco mais de temperatura mas não o suficiente pra valer o upgrade, pode vaporizar ao mesmo tempo mas é uma vaporização sem potência, tem um painel digital que eu acho pior pois quando estragar só quem vai vender, se vender é a própria Oster. As outras opções aqui do tópico valem mais o seu dinheiro, na minha opinião. Acho que só faria sentido optar por uma Oster com moedor integrado se a pessoa é iniciante e não consegue se enxergar usando um moedor separado, nem perceber a diferença de qualidade para um moedor dedicado. Mas você já tem uma Philco então acho que não é o seu caso. -
Tópicos com respostas a pergunta similar: