-
Total de itens
1.076 -
Registro em
-
Última visita
-
Days Won
4
Tudo que Alexandre Rodrigues postou
-
Feliz Pascoa meu amigos.. E não se esqueçam do verdadeiro sentido da Pascóa,,, é claro que o segundo motivo é o café,,,rsrs Abraço Alexandre
-
E agora Arnaldo? A regra é clara,,, todos podem demonstrar sua comissão de frente..não importando o tamanho, a cor, ou seja lá o que for.. vamos postar Acho que vou apanhar.....rsrs Alexandre
-
Gil Nem tudo é perfeito.. Abraços
-
Rodrigo Pegou pesado em mestre,,rsrsr
-
Clube LA SPAZIALE
Alexandre Rodrigues respondeu ao tópico de Alexandre Rodrigues em Máquinas de Expresso
Pessoal Todos sabemos que tem muita mulher que gostaria de ter uma comissão de frente invejável. Bem, esta comissão de frente deixa muita mulher com inveja,,, minha comissão de frente,, e que comissão..- 349 respostas
-
- 1
-
-
- spazio
- minivivaldi
- (e 3 mais)
-
Pessoal Todos sabemos que tem muita mulher que gostaria de ter uma comissão de frente invejável. Bem, a comissão de frente da foto abaixo deixa-rá muitas mulheres com inveja,,, minha comissão de frente,, e que comissão..
-
Compra em Conjunto Xícara Cremaware - latte art
Alexandre Rodrigues respondeu ao tópico de Alexandre Rodrigues em Fora de Foco
Anitinha Será sempre um prazer recebe-los,, não importa como venham. Alexandre -
Compra em Conjunto Xícara Cremaware - latte art
Alexandre Rodrigues respondeu ao tópico de Alexandre Rodrigues em Fora de Foco
Oi Anita Só um like virtual Anita,, . Que bom que gostou... estou louco para postar um latte art feito nesta xícara,,, só para ver o latte art valorizado pela xícara... ou a xícara sendo valorizada pelo latte art?rsrs obrigado Anitinha Alexandre -
Compra em Conjunto Xícara Cremaware - latte art
Alexandre Rodrigues respondeu ao tópico de Alexandre Rodrigues em Fora de Foco
Chegaram -
Galera Minhas xícaras chegaram,,,, não pude resistir e tomei um espresso e depois a inauguração do latte art na xícara. O latte art fica para próximas postagens. abraços Alexandre
-
Gostei da roupa no varal..srsrsr Desde recolher a roupa fica torrando café,, como se café fosse algo muito bom,, muito importante... francamente..rsrs
-
e aonde posso ver as postagens da promoção Anita
-
Acabou? Não pude me iterar da promoção,, não sei os prêmios (isso se tem prêmios).. Estou ocupado com meu TCC. Se terminou a promoção ou não acho difícil participar,, mas nas próximas participarei Abraços Alexandre
-
como dizia o homem bicentenário "mim se sente feliz em ser útil" Conte comigo
-
Oi Anita Não fui bem claro,,, quando me referi em movimentar o tópico quis me referir tentar movimentar o tópico com fotos próprias, no caso as minhas. Porque realmente estamos na página 56. Super movimentado e sinto uma inveja branca comparando este tópico com o do latte art. Abraços Anita Alexandre
-
NUTELLA
-
Miyamoto É bem simples.. Vaporize o leite,, deixando ele um pouco mais aerado que o normal,, então o derrame na taça ou xícara transparente... depois com cuidado derrame o café por cima,, mas este derramar tem que ser em formato de fio,, não pode despejar,, tem que ser em formato de fio e no mesmo lugar. Outra técnica é colocar o leite bem aerado na taça ou vidro transparente.. depois pegar uma colher de sopa ou de sobremesa e derramar o café nas costas da colher encostada no leite,, a colher numa inclinação aproximadamente de 75º, assim o café entra em contato com o leite de uma forma mais delicada,, Tente, se não conseguir faço um vídeo de cada técnica. Abraço Alexandre
-
Para dar um tempo,, ultima foto, tendando dar uma movimentada no tópico café trifásico.. estes são cafés que geralmente eu fazia porque tinha somente moinho de laminas,, e os acompanhamentos nas xícaras ajudavam a esconder o amargor e para surpreender as visitas..rsrs
-
Mil folhas
-
Pessoal Este cappo eu fiz na época que eu tinha uma gaggia,, gostava de fazer cafés trifásicos,, depois que comprei a S1 Vivaldi parei de fazer os cafés que eu costumava fazer como o nutella, trifásico, mocha, vienense, mil folhas etc.. Atualmente só tenho feito os espressos e café gelado,,, Segue a foto
-
Miyamoto Não viu porque o pessoal é modesto... O Rodrigo fez um latte art de um coração que matou a pau.. ficou muito bom... O pessoal só precisa postar,, tem muita gente que sabe fazer, mas não posta. Abraço Alexandre
-
não fala assim Miyamoto.. kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
-
Rodrigo Nem é por isso,, é porque na pitcher grande o leite tem mais espaço para girar,, então o leite fica mais homogenia, na pitcher pequena é mais demorado no processo final... bater a pitcher e fazer movimentos circulares para misturar melhor o leite, e geralmente tem sobra,, pois se levarmos em consideração que o ideal é que a pitcher esteja gelada ou em temperatura ambiente,, precisarei tirar a sobra de leite quente da pitcher pequena e colocar num recipiente para voltar a gelar, jogar água na pitcher para resfria-la, depois colocar leite novamente e vaporizar,, e em cada xícara de capo este processo deveria ser repetido.. Mas a mota de 350 ml é maior que as pitcher pequenas não é mesmo? Abraços Alexandre
-
Oi Rodrigues Na verdade não,,,ainda falta muito,, Faço somente 1 latte por dia,, então o que um barista tira de café num dia eu demoro meses e meses. Vai ter um campeonato de TNT em floripa,, A cafeteria que está organizando é a cafeteria que eu compro café. Já me pediram para participar mas não tem como pois não serei competitivo.. . Serei somente telespectador e torcendo que venham outros campeonatos que talvez eu participe. Sei que é tudo brincadeira mas.... Abraços Alexandre