-
Total de itens
1.076 -
Registro em
-
Última visita
-
Days Won
4
Tudo que Alexandre Rodrigues postou
-
Pessoal alguem saberia me informar a quantidade de leite destas Mottas: http://www.ebay.com/itm/MOTTA-RED-Tefllon-Milk-Pitcher-Jug-No1-Barista-cappuccino-late-art-0-35-lit-/131129024749?pt=BI_Hot_Beverage_Brewers&hash=item1e87e620ed http://www.ebay.com/itm/MOTTA-RED-Tefllon-Milk-Pitcher-Jug-No1-Barista-cappuccino-late-art-0-50-lit-/141206665558?pt=BI_Hot_Beverage_Brewers&hash=item20e092b956 Aparentemente seria 350 ml e 500 ml... por ser 0,35 e 0,5 cada.. mas vai saber. Obrigado Alexandre
-
Mas dos gansos que fiz,, o que mais gostei foi o que vou postar abaixo,, já postei aqui no fórum,, meu ganso de pescoço quebrado. Acredito que meu latte art até melhoraria se eu fizesse a vaporização na pitcher pequena e depois passasse para a grande para fazer o derramamento do leite.. sempre faço o desenho com a pitcher pequena.. o que impede de aproximar o bico da pitcher da superfície líquida pois se for encosstar bem o bico o leite despeja .. acontece que a aste da minha máquina não é muito alongada,, então leite para uma xícara preciso vaporizar na pitcher pequena,, e para duas xícaras preciso colocar sempre mais leite que o necessário para a aste afundar no leite na pitcher maior. Por isso estou pensando em comprar a Motta pequena, ou modelo Motta (tem outros fabricantes, mas não sei distinguir a qualidade de uma para outra) pois cabe um pouco mais de leite e posso vaporizar para 2 xícaras de 180 ml. Alguém tem esta pitcher para me informar se consigo vaporizar, fazer o latte arte e encher 2 xícaras de 180 ml com mais ou menos 40 ml de café... é que o leite expande então não sei como fazer este cálculo.. Meu próximo latte art vai ser o apache.. este final de semana se eu tiver tempo vou fazer e postar.
-
Gil atualmente tenho extraído no duplo com 16 gramas de café.. Não curto muito o single,,, uso mais no fínal do café quando não tenho café para um duplo,,
-
rsrs. pior que não Gil,, esta eu já tinha,,, simples em todos os aspectos. As minhas estão em transporte. Doidinho para recebe-las
-
Este fiz a uns 30 dias atrás
-
Mais um latte art Essa é para o Miyamoto não pensar não consigo fazer mais um latte arte nota 6,0..
-
kkk, Rodrigues,, gostei da brincadeira do ai que burro... Não esquenta,, todos damos bola fora mais cedo ou mais tarde
-
Muda de navegador que tudo sera resolvido,, Tive o mesmo problema,, troquei navegador por alguns dias,, depois voltei para o crome e tudo voltou ao normal.
-
Compra em Conjunto Xícara Cremaware - latte art
Alexandre Rodrigues respondeu ao tópico de Alexandre Rodrigues em Fora de Foco
Marcio Sim a compra seria coletiva,, mas seria coletiva para somente por um motivo... quantidade de xícaras e pires em cada caixa (de 30 unidades por caixa) e para dar faturamento (mínimo de R$ 400,00). Como a compra não acontecia.. de repente dia 31 surgiu uma promoção,, as xícaras e pires com aproximadamente 50% de desconto em caixas de 6 unidades. Não deu outra,, quantidade pequena,, poderia ser enviado a mercadoria de forma individual,, e aparentemente sem compra mínima. Então aproveitamos. Avisei da promoção aqui no tópico,, tanto que o Clay mandou e-mail para comprar e depois desistiu. Sinto muito Marcio e outros não tenha percebido a promoção. Abraços Alexandre -
Compra em Conjunto Xícara Cremaware - latte art
Alexandre Rodrigues respondeu ao tópico de Alexandre Rodrigues em Fora de Foco
Nossa Gil Lindo,, e com bolo ainda para ajudar..rsrs Bacana -
Realmente Miyamoto Não ficou grande coisa,,, mas de levarmos em consideração que o desenho desejado é considerado um desenho de intermediário para avançado,,, estou buscando um grau mais avançado
-
Sim Rodrigo O leite ficou muito grosso,, é que foi a tentativa de vaporizar na pitcher pequena e passar para a grande,, então vaporizei um pouco mais..
-
-
Mais uma foto para movimentar o tópico,, não ficou bom,,mas não posto somente o que fica bom,, os meia boca também.. assim vamos aprendendo, julgando e percebendo onde avançamos e onde retroagimos. http://i.minus.com/ibvFsaTNDWDdvX.JPG
-
Compra em Conjunto Xícara Cremaware - latte art
Alexandre Rodrigues respondeu ao tópico de Alexandre Rodrigues em Fora de Foco
Clay O Gil vai poder me dizer alguma coisa,, ele já pegou as xícaras dele,, então Gil.. o espresso e o capo fica mais apresentável em qual xícara? -
Compra em Conjunto Xícara Cremaware - latte art
Alexandre Rodrigues respondeu ao tópico de Alexandre Rodrigues em Fora de Foco
Clay Ou está acontecendo uma pequena confusão ou eu estou na contra-mão da maioria (levando em consideração que a maioria está com você, isso se está). As xícaras que compramos é marrom,, mas seu interior, ou seja onde o líquido está presente é branca,, sendo assim destaca o café... E agora a parte da contra-mão, a não ser que eu seja uma das únicas pessoas que preferiria tomar café numa xícara como as que eu comprei no lugar de uma xícara totalmente branca..(talvez eu mude de idéia quando a ver,, mas até lá acho charmosa uma xícara marrom). -
Compra em Conjunto Xícara Cremaware - latte art
Alexandre Rodrigues respondeu ao tópico de Alexandre Rodrigues em Fora de Foco
Realmente nem tudo é perfeito,, tanto é que se a xícara fosse toda branca eu jamais compraria... -
Compra em Conjunto Xícara Cremaware - latte art
Alexandre Rodrigues respondeu ao tópico de Alexandre Rodrigues em Fora de Foco
Dizem que tem gente dizendo que estão extraindo espresso caneca de 200ml por aí..rsrsrs -
Compra em Conjunto Xícara Cremaware - latte art
Alexandre Rodrigues respondeu ao tópico de Alexandre Rodrigues em Fora de Foco
Sim Gil Me surpreendi quando comentou do arrependimento da compra de xícaras de 180ml,, tenho um xícara em casa de 240ml em casa, onde somente eu consigo tomar todo o café da xícara.. e tirando um duplo, e quanto ao leite enchendo até o início do bico da pitcher (para 1 cappo), com a expansão do leite encho até a boca,, se não expandir falta líquido.. Imagina fazer café para 6 pessoas nestas xícaras,,, tudo bem,, não precisa encher até a borda pois muitos colocam açúcar,, mas quanto mais cheia a xícara mais bonito fica o latte art ou até mesmo o cappuccino. Usando estas xícaras, precisaríamos seguir o conselho do Rodrigo e comprar uma vaca holandesa. abraços Alexandre -
Compra em Conjunto Xícara Cremaware - latte art
Alexandre Rodrigues respondeu ao tópico de Alexandre Rodrigues em Fora de Foco
Gil Porque se arrependeu de não ter pego as xícaras de 240ml? Achou as xícaras de 180ml pequenas? Abraços Alexandre -
Clube LA SPAZIALE
Alexandre Rodrigues respondeu ao tópico de Alexandre Rodrigues em Máquinas de Expresso
Boa tarde Marco Como estão os espressos? os capuccinos? E a máquina tudo certo? Abraços Alexandre- 349 respostas
-
- spazio
- minivivaldi
- (e 3 mais)
-
BOA NOITE PESSOAL FIZ UM LATTE ART SIMPLES MAS ACHO QUE FICOU RAZOÀVEL. SEGUE O VÍDEO ABRAÇOS ALEXANDRE
-
Compra em Conjunto Xícara Cremaware - latte art
Alexandre Rodrigues respondeu ao tópico de Alexandre Rodrigues em Fora de Foco
Interessante Gil, não recebi nenhum boletim informativo sobre promoção de globinho. -
Compra em Conjunto Xícara Cremaware - latte art
Alexandre Rodrigues respondeu ao tópico de Alexandre Rodrigues em Fora de Foco
Pessoal Vocês não vão acreditar,, novamente o Miyamoto escreveu mais que uma linha. Se puderem bater uma foto e guardar de recordação,,,,kkkkk Mas um membro para o fã clube do Miyanoto,, fã clube dos pega no pé... -
Compra em Conjunto Xícara Cremaware - latte art
Alexandre Rodrigues respondeu ao tópico de Alexandre Rodrigues em Fora de Foco
Gil Só recebi e-mail desta promoção hoje durante o dia... já tinha conhecimento da promoção antes?