-
Total de itens
1.076 -
Registro em
-
Última visita
-
Days Won
4
Tudo que Alexandre Rodrigues postou
-
Bem Não sou bom em avaliar café,, nem se se um dia serei,, acho bem difícil,, Mas quando abri o pacote do frutado me lembrou o cheiro de vinho (nem tomo vinho, aí está) um cheiro gostoso, diferente,, sei lá.
-
Mahlkönig K30 220v usado por R$2.600,00
Alexandre Rodrigues respondeu ao tópico de Durval Pontes Junior em Buscafé
Não fui eu não,, espero que tenha sido alguém do Clube... Talvez se tivesse dinheiro teria comprado,,mas com medo por não ter capacidade de avaliar o estado real do moinho.. ficaria pensando se não seria como na compra carro usado,, onde a concessionária compra um carro detonado, caindo aos pedços,, faz um reaperto aqui,uma polida ali troca de peças baratas lá., e APARENTEMENTE o carro está bom, mas o interior já bem deteriorado. -
Boa Fernando,, compra mesmo,, o Mário é gente boa e os cafés ótimos.
-
Mahlkönig K30 220v usado por R$2.600,00
Alexandre Rodrigues respondeu ao tópico de Durval Pontes Junior em Buscafé
Mistério.... -
Sim,, realmente os cafés do Mário são maravilhosos,, pouco amargor ou quase nada. O Cara é mestre.. Alexandre
-
Márcia Acho que deveria fazer latte art numa xícara menor,, pelo menos acho mais fácil.. Mas ficou lindão,, está numa evolução impressionante.
-
Obrigado Galera
-
café da noite
-
Vendo pitcher Motta modelo Europa inox 350ml - R $100,00
Alexandre Rodrigues respondeu ao tópico de Marcia em Classificados
Se fosse vermelha eu pagava.. se fosse de 500 ml mais ainda -
Márcia Márcia,, acha que vale a pena comprar esta pitcher? estou me segurando a meses para não comprar. Em que site comprou que ficou pouco mais de 40,00 de custo. Ou foi 40,00 de taxa? Obrigado Alexandre
-
Santiago Ficou muito bom, ficou muito bom,, que evolução,, Por sinal muitos do tópico tem evoluído bem rápido,, acho que o pessoal esta assistindo muito vídeo no youtube (ainda bem) Abraço Alexandre
-
Nossa, o Fernando é mais um artista no tópico com grande potencial. Parabéns Fernando, continue. Obrigado Alexandre
-
Rodrigo Acha que vai ser Taxado na compra da Pitcher? Estou aqui me segurando para não comprar uma,, achei barato,, comprou em que site e pagou quanto com frete? Obrigado Alexandre
-
Completando a Resposta do Rodrigo,, auxilia para aproximar o bico da pitcher para formação do desenho,, já que se o leite cai com muita força o mesmo vai para o fundo, impedindo o desenho, por isso iniciamos o latte art com a pitcher mais alta, pois o leite vai para o fundo criando uma base para o desenho.. A inclinação também ajuda a formar o desenho, pois conforme vai se construindo a figura desejada vamos diminuindo a inclinação para que o desenho crie tamanho e forma Vendo vídeos vai perceber o que o Rodrigo e eu comentamos. Teria mais, mas resumidamente é isso. Abraço Alexandre
-
Massa, gostei do torvelinho..
-
Minha contribuição de hoje, cisne de ontem a noite. Abraço Galera
-
A maça ficou um espetáculo,,, parábens. Vamos postar galera
-
Em busca do Cappuccino perfeito
Alexandre Rodrigues respondeu ao tópico de Ruston Louback em Quando o Assunto é Café!
Nem no Baden? -
FOTOS,FOTOS,FOTOS... VIDEOS, VIDEOS, VIDEOS..
-
Vivência em café (workshop) - em Sampa
Alexandre Rodrigues respondeu a um tópico em Quando o Assunto é Café!
Que legal,, Tenho pensado e afirmado a alguns amigos que o café mexe com a gente,, e como mexe,, fazemos viagens, compramos matérias primas, utensílios, gastamos dinheiro que jamais gastaríamos em outras coisas (funciona comigo que sou casquinha (tradução: mão fechada,,rsrs e que mão fechada,,kkk). Me surpreendo as vezes o que compro para poder tomar um bom café ou um café diferente. Abraços e parabéns a todos,, a professora e aos alunos Alexandre -
Vivência em café (workshop) - em Sampa
Alexandre Rodrigues respondeu a um tópico em Quando o Assunto é Café!
Massa Ana,, muito bom.. -
Minha contribuição no dia de hoje para o tópico. Tomando o café.