Ir para conteúdo

Comandante C40 X Mischief M40


MarcioMO

Postagens recomendadas

Olá,

Se achar importante, poderia observar se o seu também realçaria a acidez?

Como é um produto novo, é interessante a gente mapear esse perfil sensorial e observar se ele é constante.

Valeu, desde já!

 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O meu chegou. Curiosamente, veio com o copinho de acrílico e com as peças internas de plástico incolor, ao invés do copinho em vidro âmbar e peças plásticas pretas.
Confesso que incomodou um pouco a princípio, mas já estou gostando. O copinho é de ótima qualidade e gostei muito do interior incolor.
 
Pois é... parece que não tem muita padronização.... mas, em relação ao copo coletor, eu prefiro o de acrilico mesmo o de vidro sendo bem resistente e esteticamente melhor. Alinhamento, estado das mós estão ok?

Enviado de meu SM-S901E usando o Tapatalk

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Farei sim. Por enquanto só tirei 2 espressos para "inaugurar", mas como nem cheguei na regulagem ideal, vou esperar mais um pouco para falar sobre o sensorial. O que posso falar até o momento é sobre a construção e experiência de moagem.

Fiquei impressionado com a qualidade da construção. Muito bonito e bem construído. Quase tudo é melhor que o esperado. Minhas críticas (superficiais) ficam para a folga da manivela ( que não cai por ter um imã muito forte, mas poderia ser mais 'justa' para melhorar a sensação durante a moagem), e para o fato de que o corpo escorrega um pouco na mão. Acredito quem em ajustes para filtrados isso não deva ocorrer.

  • Agradeço 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

43 minutos atrás, MarcioMO disse:

Pois é... parece que não tem muita padronização.... mas, em relação ao copo coletor, eu prefiro o de acrilico mesmo o de vidro sendo bem resistente e esteticamente melhor. Alinhamento, estado das mós estão ok?

Enviado de meu SM-S901E usando o Tapatalk
 

Gostei demais desse copinho, e combinou com o interior incolor. O flash deixou o material um pouco esbranquiçado, mas ele é quase tão transparente quanto a tampinha.

As mós vieram muito boas (pelo menos não consegui identificar nenhum defeito a olho nu) e tão afiadas que cortei o dedo!! Sobre o alinhamento, se puder me instruir como verificar, ficarei agradecido. Tentei ajustar até as mós se tocarem levemente e não sinto nenhum ponto tocando mais que outro ao girar a manivela. Também olhei o fundo para ver se ficava algum ponto mais saliente e não sinto diferença.

 

1530915237_WhatsAppImage2023-05-20at18_13_12.thumb.jpeg.56e8a88ee276e1017ac31129042e4f98.jpeg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Gostei demais desse copinho, e combinou com o interior incolor. O flash deixou o material um pouco esbranquiçado, mas ele é quase tão transparente quanto a tampinha.
As mós vieram muito boas (pelo menos não consegui identificar nenhum defeito a olho nu) e tão afiadas que cortei o dedo!! Sobre o alinhamento, se puder me instruir como verificar, ficarei agradecido. Tentei ajustar até as mós se tocarem levemente e não sinto nenhum ponto tocando mais que outro ao girar a manivela. Também olhei o fundo para ver se ficava algum ponto mais saliente e não sinto diferença.
 
1530915237_WhatsAppImage2023-05-20at18_13_12.thumb.jpeg.56e8a88ee276e1017ac31129042e4f98.jpeg
Achei legal esse plástico transparente!
O alinhamento você pode conferir verificando se o eixo tem algum "jogo"(tira a o disconde ajuste e a mó interna para testar), ou seja, alguma folga que permita o eixo se mover descentralizado. Se tiver, pode ser ué o eixo está torto ou o alinhamento dos rolamentos não está muito bem feito. A outra inspeção fácil de fazer é o que vc fez olhando se as mós ficam "faceadas", ou seja, não tem nenhum desnível entre a mó interna e externa.

Enviado de meu SM-S901E usando o Tapatalk


  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

30 minutos atrás, MarcioMO disse:

Achei legal esse plástico transparente!
O alinhamento você pode conferir verificando se o eixo tem algum "jogo"(tira a o disconde ajuste e a mó interna para testar), ou seja, alguma folga que permita o eixo se mover descentralizado. Se tiver, pode ser ué o eixo está torto ou o alinhamento dos rolamentos não está muito bem feito. A outra inspeção fácil de fazer é o que vc fez olhando se as mós ficam "faceadas", ou seja, não tem nenhum desnível entre a mó interna e externa.

Enviado de meu SM-S901E usando o Tapatalk

 

Obrigado pela dica!

Verifiquei aqui e dá pra sentir que há um levíssimo movimento, mas é tão pouco que não consigo determinar se o eixo está torto, se os rolamentos estão desalinhados, ou se é a diferença entre o eixo e a circunferência interna do próprio rolamento. Não dá pra ver o movimento...apenas sinto no dedo um leve descolamento.

Fui verificar meu Timemore C2, que também tem ajuste inferior, e é igual. Não sei dizer se é ruim ou normal.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Obrigado pela dica!
Verifiquei aqui e dá pra sentir que há um levíssimo movimento, mas é tão pouco que não consigo determinar se o eixo está torto, se os rolamentos estão desalinhados, ou se é a diferença entre o eixo e a circunferência interna do próprio rolamento. Não dá pra ver o movimento...apenas sinto no dedo um leve descolamento.
Fui verificar meu Timemore C2, que também tem ajuste inferior, e é igual. Não sei dizer se é ruim ou normal.
Tá tranquilo então... Mesmo o do C40 tem um pouquinho, pois os fixadores são de plástico. Agora é testar!

Enviado de meu SM-S901E usando o Tapatalk

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

5 horas atrás, Abomai disse:

O meu chegou. Curiosamente, veio com o copinho de acrílico e com as peças internas de plástico incolor, ao invés do copinho em vidro âmbar e peças plásticas pretas.

Confesso que incomodou um pouco a princípio, mas já estou gostando. O copinho é de ótima qualidade e gostei muito do interior incolor.

 

Editado por Cabra do café
Informação já fornecida
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 18/05/2023 at 08:01, Edx disse:

Olá,

Podes compartilhar novamente essa experiência depois de um tempo?

Continua a acentuação da acidez? Outro ponto a se destacar?

Comprei um M40, e vou iniciar os testes assim que chegar.

Mas tenho 3 moedores para comparar (timemore C3; 1zpresso k-ultra e este M40).

 

Ola, sigo nos testes no M40, mudei para outra agua mineral, e continua a mesma acidez acentuada, mesmo abrindo cafés novos e testando, soh consegui baixar um pouco a acidez moendo um pouco mais fino e principalmente baixando a temperatura da chaleira eletrica p/92º e 93º, mas aí as notas não ficam tão evidentes, fica bom, mas antes ficava melhor. Infelizmente nao tenho o Comandante C40 para comparar, mas comparo com o Kingrinder K6, o K6 no começo dava um sensorial um pouco diferente, na minha opinião, aconteceu a mesma coisa que o M40, ele modifica um pouco e se mantém constante assim..o K6 no começo tinha um pouquinho mais de doçura no resultado da xícara, usando direto, e umas 2 semanas dps, ficou muito equilibrado em tudo, corpo leve, acidez levemente + destacada, levemente doce. Jah no M40, as 2 primeiras semanas tinha mais doçura e corpo com um acidez bem agradável..na medida, e dps ficou menos doce, pouquinho menos corpo, mas com a acidez + acentuada (bem mais que o K6) e está se mantendo assim, acredito que vai se manter constante assim, ele ressalta mais acidez no resultado de xícara mesmo, todos meus testes indicam isso. Tenho um Timemore C2, Kingrinder K4 e K6 e esse M40, e cada um dá um café diferente na xícara (V60) , interessante. Mesmo com a acidez mais acentuada, ainda prefiro o resultado do M40 do que o K6 na xícara.

  • Curtir 2
  • Agradeço 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu não sei mesmo dizer se eh problema, acho que seria mais um amaciamento do moedor mesmo, todos que testaram o M40, falam que ressalta mais a acidez mesmo, é isso que basicamente ficou constante agora, infelizmente não tenho o comandante c40 pra testar tbm, no meu kingrinder k6 teve esse "amaciamento" , na falta de outra palavra.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O meu m40 está para chegar. Vou testar ao lado do 1zpresso K-ultra, do timemore c3.

Testarei com algum café cítrico e outro café de perfil sensorial distinto. Vamos ver o resultado.

Vi que todas as divulgações no ali mostram a versão transparente do M40, e não mais a de vidro escuro. Então, o colega recebeu a nova versão.

No "site" da Mischief consta outras opções de cores ao adquirir copos de reposição.

No caso da comandante, parece que estão para lançar o Baracuda C60, um sonho de consumo.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Mais alguém que tenha o M40 está com esse mesmo comportamento do moedor? O "problema" do nosso amigo seria a regra ou seria um caso isolado?
Não é um problema, nem vale aplicar a aspas... desculpe ser direto, mas é bem importante deixar claro que em moedores muito bons, é uma questão de preferência no perfil sensorial gerado. Eu gosto de cafés mais encorpados e doces do que ácidos...
Isso é uma carateristica do moedor e muitos apreciadores de coados gostam mais de ressaltar a acidez. Além disso, tem o ponto do amaciamento das mós que levam alguns bons quilogramas de café.
O meu C40 já moeu bastante e já está amaciado.

Enviado de meu SM-S901E usando o Tapatalk

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 20/05/2023 at 16:55, Abomai disse:

O meu chegou. Curiosamente, veio com o copinho de acrílico e com as peças internas de plástico incolor, ao invés do copinho em vidro âmbar e peças plásticas pretas.

Confesso que incomodou um pouco a princípio, mas já estou gostando. O copinho é de ótima qualidade e gostei muito do interior incolor.

 

Olá,

Pesquisando um pouco sobre os materiais e as cores, encontrei este link.

https://www.mischiefworkshop.com/product/mischief-m40-handgrinder-burr-bracket,axis,high-strength-resin,suitable-for-c40-grinder/

Nele, a mischief está vendendo as partes internas incolores.

Se estão vendendo já essas partes, penso: ou há algum problema de durabilidade no material anterior ou é um caso apenas de estética.

Bons cafés

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá,
Pesquisando um pouco sobre os materiais e as cores, encontrei este link.
https://www.mischiefworkshop.com/product/mischief-m40-handgrinder-burr-bracket,axis,high-strength-resin,suitable-for-c40-grinder/
Nele, a mischief está vendendo as partes internas incolores.
Se estão vendendo já essas partes, penso: ou há algum problema de durabilidade no material anterior ou é um caso apenas de estética.
Bons cafés [emoji477]! 
Acho que é estética. Essa parte é muito parecida com o do C40. Não cheguei a abri-los e compara-los, mas é a peça que suporta a mó externa e onde se fixam os 2 rolamentos. Ela é inteira de um plástico bem resistente e já vi c40s com 6 anos moendo normalmente


Enviado de meu SM-S901E usando o Tapatalk

  • Agradeço 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Também acredito ser só estética. O que me pegou de surpresa foi apenas ter vindo diferente do anúncio, mas não me sinto enganado pois o anuncio hoje apresenta o copinho de acrílico. Deve ter sido questão de disponibilidade apenas... e estou gostando da configuração que veio!

No geral, muito satisfeito com a compra.

 

  • Curtir 1
  • Agradeço 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá,

Chegou meu M40. Estou com dificuldade para postar imagens por falta de espaço. 

Enquanto pesquiso como resolver esse problema, lhes informo:

O M40 é verde com copo de acrílico (ou material transparente que lembra acrílico). Internamente, é preto. Então, esse é uma mistura dos dois moedores apresentados aqui no fórum.

Na junção entre o corpo do moedor e o copo há uns relevos internos que vou chamar de rosca interna. Passei o dedo levemente e parece uma faca em alguns pontos. Metal afiado que denota um certo cuidado ao utilizar o moedor. Só de tocar, já me cortou superficialmente.

Além disso, há um rangido insuportável ao rosquear e desrosquear o copo. (Pode ser que esse som agudo não incomode outras pessoas).

Enfim, por enquanto é só isto.

Bons cafés!

*Atualizando: moendo cafés e deixando o óleo no copo de acrílico, o ruído diminuiu muito).

 

 

 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

21 minutos atrás, Edx disse:

Olá,

Chegou meu M40. Estou com dificuldade para postar imagens por falta de espaço. 

Enquanto pesquiso como resolver esse problema, lhes informo:

O M40 é verde com copo de acrílico (ou material transparente que lembra acrílico). Internamente, é preto. Então, esse é uma mistura dos dois moedores apresentados aqui no fórum.

Na junção entre o corpo do moedor e o copo há uns relevos internos que vou chamar de rosca interna. Passei o dedo levemente e parece uma faca em alguns pontos. Metal afiado que denota um certo cuidado ao utilizar o moedor. Só de tocar, já me cortou superficialmente.

Além disso, há um rangido insuportável ao rosquear e desrosquear o copo. (Pode ser que esse som agudo não incomode outras pessoas).

Enfim, por enquanto é só isto.

Bons cafés!

 

 

 

 

Ola, o meu veio com o copo de vidro, rosqueia normalmente, não faz nenhum barulho incomum, a rosca é afiada mesmo, por favor poste as suas impressões e resultado de xícara moendo com o M40, hj usei a Clever e baixei bastante a acidez, tirei 2 muito bons cafés..bem parecidos com os que tiro no V60, mas a acidez baixou bem e ficou agradável, a Clever e o Melitta fazem o café ficar mais doce mesmo e ressalta menos a acidez.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

44 minutos atrás, Fabrizzio disse:

Ola, o meu veio com o copo de vidro, rosqueia normalmente, não faz nenhum barulho incomum, a rosca é afiada mesmo, por favor poste as suas impressões e resultado de xícara moendo com o M40, hj usei a Clever e baixei bastante a acidez, tirei 2 muito bons cafés..bem parecidos com os que tiro no V60, mas a acidez baixou bem e ficou agradável, a Clever e o Melitta fazem o café ficar mais doce mesmo e ressalta menos a acidez.

Você considera que o grau dessa mudança de sabor (aumento da acidez e diminuição da doçura e do corpo) era algo esperado? Pela sua experiência com moedores, o amaciamento das mós justifica essa mudança ou ela foi além do esperado ou do aceitável?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

19 horas atrás, Edx disse:

Estou com dificuldade para postar imagens por falta de espaço

O pessoal usa muito o imgur.com, eu usei uma vez, mas consegui compartilhar apenas um link, a imagem não estava "embedando" no post, mas quebra um galho 

  • Agradeço 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Obrigado, Reg

57 minutos atrás, regisassao disse:

O pessoa

20 horas atrás, Fabrizzio disse:

Ola, o meu veio com o copo de vidro, rosqueia normalmente, não faz nenhum barulho incomum, a rosca é afiada mesmo, por favor poste as suas impressões e resultado de xícara moendo com o M40, hj usei a Clever e baixei bastante a acidez, tirei 2 muito bons cafés..bem parecidos com os que tiro no V60, mas a acidez baixou bem e ficou agradável, a Clever e o Melitta fazem o café ficar mais doce mesmo e ressalta menos a acidez.

Olá,

Assim que realizar mais testes, vou postar.

O M40 chegou no mesmo dia do K-ultra.

Terei agora o Timemore C3, o M40 e o K-ultra e, assim, poderei ter mais noção e horizonte explicativo.

Por ora, o Single Origen Espresso, da Buena Vista Café, com torra de 28 dias, está saindo beeeemmm ácido. Mas se trata de uma acidez licorosa interessante. Isso tanto no Koar de acrílico quanto no Koar de Vidro. Um detalhe: fiz no Melitta 102 e mesmo asssim notei a acidez proeminente.

Outra observação: seguindo a mesma receita, mesma moagem, e mesmo café, identifiquei que a sexta xícara está com menos acidez licorosa, porém com mais corpo e mais gosto de mel. (Aquele mel de laranjeira).

Seria este um padrão do moedor depois de ser amaciado? 

Estou a moer a capacidade máxima e descartei as duas primeiras moagens para "limpar" o moedor de eventuais resíduos industriais.

Pontos positivos até aqui:

Boa construção. 

Acidez licorosa interessante. Minha esposa prefere notas florais e ácidas; eu prefiro o corpo e a doçura. Fiz o café e a servi no "escuro". Ela disse espontaneamente que o café está mais saboroso que o café da manhã (que fora moído com Timemore C3).

Pontos negativos:

Falhas no acabamento da pintura

Rebarbas internas que podem machucar

grãos menores ficam presos entre o eixo e o encaixe da tampa.

Não achei a pegada confortável para moer. Mas não tenho experiência com o C40 e isso pode ser apenas "estranhamento", já que o Timemore C3 é pequeno.

Dados do café utilizado:

Moagem

Grãos (Recomendado), Fina (Espresso), Média (Filtrado e Moka), Grossa (Prensa Francesa)

Variedade

Catucaí Amarelo

Processamento

Natural

Perfil Sensorial

Baunilha, Doce, Frutado, Frutas Vermelhas, Mel

Torra

Média

Ecossistema

100% Arábica, Café Especial, Natural, Single Origin

 

Origem

Sítio da Serra, Cambuquira, MG. IP Mantiqueira de Minas. 1.010m de altitude. Produtoras: Leila e Margo

Qualidade

100% Arábica, variedade Catucaí Amarelo 2SL. Processo: Natural. Nota SCA: 85 pontos.

Sensorial

Notas de frutas frescas e morango, corpo cremoso e finalização persistente de mel. Café com alta doçura.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, regisassao disse:

O pessoal usa muito o imgur.com, eu usei uma vez, mas consegui compartilhar apenas um link, a imagem não estava "embedando" no post, mas quebra um galho 

Muito obrigado. Vou testar. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

19 horas atrás, Cabra do café disse:

Você considera que o grau dessa mudança de sabor (aumento da acidez e diminuição da doçura e do corpo) era algo esperado? Pela sua experiência com moedores, o amaciamento das mós justifica essa mudança ou ela foi além do esperado ou do aceitável?

Ola, eu acredito que era esperado a acidez vendo o relato de todos que compraram esse moedor e testaram, só fiquei surpreso de ter essa mudança, mas a constante que vale pra ele, é ressaltar mais a acidez mesmo, todos estão notando isso. Por falta de melhor palavra, botei amaciamento, foram +-16 cafés antes de notar que realmente a acidez estava sendo mais realçada, tudo bem não posso considerar "amaciamento", pode acontecer, mas a constante é realçar + acidez mesmo (todos os cafés foram feitos no V60-02 com filtro original Hario branco), mesmo assim estou gostando do moedor, ele tem espaço pra bastante café e é bem construído. Pra espresso não saberia dizer, não faço.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 24/05/2023 at 14:06, Edx disse:

Olá,

Chegou meu M40. Estou com dificuldade para postar imagens por falta de espaço. 

Enquanto pesquiso como resolver esse problema, lhes informo:

O M40 é verde com copo de acrílico (ou material transparente que lembra acrílico). Internamente, é preto. Então, esse é uma mistura dos dois moedores apresentados aqui no fórum.

Na junção entre o corpo do moedor e o copo há uns relevos internos que vou chamar de rosca interna. Passei o dedo levemente e parece uma faca em alguns pontos. Metal afiado que denota um certo cuidado ao utilizar o moedor. Só de tocar, já me cortou superficialmente.

Além disso, há um rangido insuportável ao rosquear e desrosquear o copo. (Pode ser que esse som agudo não incomode outras pessoas).

Enfim, por enquanto é só isto.

Bons cafés!

*Atualizando: moendo cafés e deixando o óleo no copo de acrílico, o ruído diminuiu muito).

 

 

 

Curioso. O meu não tem nenhuma falha no acabamento. A pintura não apresenta nenhum defeito e o mais interessante é que a rosca do copinho é de plástico. Não há nenhuma rebarba metálica nem nada que possa machucar, exceto o fundo da própria mó interna.

 

WhatsApp Image 2023-05-25 at 20.27.43.jpeg

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

6 minutos atrás, Abomai disse:

Curioso. O meu não tem nenhuma falha no acabamento. A pintura não apresenta nenhum defeito e o mais interessante é que a rosca do copinho é de plástico. Não há nenhuma rebarba metálica nem nada que possa machucar, exceto o fundo da própria mó interna.

Posso ter sido "premiado". A falha a que me refiro é um sobressalto na pintura, como uma pequena bolha. Mas nada que afete o desempenho. 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Alguém podia me passar links no aliexpress para comprar copo de plastico, acrilico ou policarbonato (não sei o material direito) para o M40? o meu veio de vidro e queria ter algum de reserva caso quebre.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

4 horas atrás, Fabrizzio disse:

Alguém podia me passar links no aliexpress para comprar copo de plastico, acrilico ou policarbonato (não sei o material direito) para o M40? o meu veio de vidro e queria ter algum de reserva caso quebre.

Olá,

Encontrei no site da mischief.  27$ com frete. 7 o copo, 20 de frete.

No ali, só achei um de vidro.

Talvez seja mais econômico comprar o copo da comandante no site da academia do café (R$55). 

https://www.mischiefworkshop.com/product/coffee-powder-cup-for-mischief-m40-grinder-or-comandante-c40-grinder/

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa tarde Pessoal! Eu tenho um Timemore c2, tenho há pouco menos de 1 mes, comprei como upgrade do Hamilton Beach. Estou gostando bastante da timemore, está sendo ótimo para a minha necessidade, apesar que 99% das vezes eu faço apenas uns espresso com uma maquina caseira (philco e mondial), achei infinitamente superior a hamilton pra o meu uso.  Os únicos downsides que achei foi a quantidade de pó que ela segura, apenas 20g e os níveis pra moer espresso. Mas ai é que tá, vou dar um de presente para a minha namorada, no inicio pensei em comprar outro c2. Mas, ai vi o M40 e me apaixonei. Como sou super leigo, ficaria bastante feliz se conseguisse a opiniao de voces sobre qual moedor eu deveria comprar.

O que eu mais preciso é de um moedor que dure MUITO tempo, acredito que pelo menos 10 anos e que tenha peças intercambiaveis ou que seja fácil conseguir. 

Consiga moer bem para vários métodos, pois pretendo brincar bastante com café ao longo dos anos (e viajar bastante).

Velocidade de moagem também seria interessante, se fosse um pouco mais rápida que o C2, já seria um belo up. Ultimamente to achando até gostoso moer o café, especialmente quando eu faço pra prensa/melitta. Pra espresso qnd demora mais de 1m30 parece mais um treino kkkkk.

Vi que o Kinggrinder k4/k6 tem preços similares e é mais fácil de contar os cliques, mas por algum motivo o M40 me atrai mais, e se o café for levemente ou demasiado melhor que o k4/k6, mesmo demorando mais para moer, ficaria mais contente com o que moer melhor e que nao houvesse necessidade de upgrade futuro por mudar método de café.

Fico grato de antemao

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá,

Como se trata de um produto novo, e pelo que pude observar do uso que faço, não acredito que o M40 dure 10 anos com o mesmo desempenho...

Confesso que nem o k-ultra da 1zpresso deve durar isso (a depender do uso, claro).

Deixo para os colegas indicarem algo no seu perfil (o qual me parece ser mais voltado para o bravito e cia).

Bons cafés!

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 hours ago, Edx said:

Olá,

Como se trata de um produto novo, e pelo que pude observar do uso que faço, não acredito que o M40 dure 10 anos com o mesmo desempenho...

Confesso que nem o k-ultra da 1zpresso deve durar isso (a depender do uso, claro).

Deixo para os colegas indicarem algo no seu perfil (o qual me parece ser mais voltado para o bravito e cia).

Bons cafés!

Primeiramente, obrigado por responder!

Digo durar 10 anos e ter peças pra repor, como por exemplo, aparentemente os burrs do timemore sao suuuuper baratos. E devo dizer que eu nao sei qual o tempo médio que um bom moedor deve durar... Quero gastar no máximo uns 500, na vdd quero conseguir comprar por uns 400 com cupom, mas né hahah. Nessa faixa de preço eu vi K4/K6 e claro o M40.

 Sobre por dentro deles caso eu compre, é melhor eu perguntar ao vendedor se o modelo vem com as peças em metal ou acrilílco? vi que o de alguns aqui veio com acrilico/plastico.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.
Note: Your post will require moderator approval before it will be visible.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Processando...
×
×
  • Criar Novo...