Ir para conteúdo

Moedores manual para Coado


Jonas_E

Postagens recomendadas

Olá!

Estou procurando um moedor manual para ser usado principalmente em V60 e na prensa francesa. Não tenho problema em comprar no AliExpress e meu orçamento é de +ou- uns R$ 1.500.

 

Não pesquisei muito afundo, mas me chamou a atenção o 1Zpresso K-Ultra e K-Max. Também vi no Reddit gente recomendando o Kingrinder K6 como um ótimo CxB.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá!
Estou procurando um moedor manual para ser usado principalmente em V60 e na prensa francesa. Não tenho problema em comprar no AliExpress e meu orçamento é de +ou- uns R$ 1.500.
 
Não pesquisei muito afundo, mas me chamou a atenção o 1Zpresso K-Ultra e K-Max. Também vi no Reddit gente recomendando o Kingrinder K6 como um ótimo CxB.
Eu tenho um K Plus e acho um excelente custo benefício.

Resolve bem, apesar de não achar o melhor dos perfis, pra coados e tira espressos bem mais interessantes.

No título você fala em espresso e na mensagem não cita os espressos, achei um pouco confuso...

Enviado de meu SM-G975F usando o Tapatalk

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Jonas_E changed the title to Moedores manual para Coado
1 hora atrás, pirovani. disse:



No título você fala em espresso e na mensagem não cita os espressos, achei um pouco confuso...

Enviado de meu SM-G975F usando o Tapatalk
 

 

Dei Ctrl-C no titulo de outro tópico e esqueci de mudar para coado.:P

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

K-Ultra e K-Max são idênticos em performance de moagem. O que muda é a construção e a granularidade do ajuste, no K-Ultra é 20 microns por click e no K-Max 22 microns.

Você também tem a opção do ZP6 nessa faixa de preço. Que é um moedor só para métodos filtrados, mas entrega uma moagem super homogênea que produz um perfil de sabor mais limpo e claro. Se essa for sua preferência, é um ótimo moedor.

Eu só pegaria o K6 se quisesse economizar mesmo. Os 1zpressos vão ser superiores no conjunto da obra.

  • Curtir 1
  • Agradeço 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

É muito bom quando o orçamento é alto :D. Nessa faixa de preço, dá pra qualquer 1ZPRESSO, mas o ZP6 já esgotou novamente.

Suas escolhas já estão dentro do que eu recomendaria. Eu prefiro a qualidade da construção/acabamento dos 1ZPRESSO, mas o K6 vai te dar um resultado muito próximo, talvez igual, com um custo muito inferior.

 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Entre essas opções qual a melhor ?
- Comandante X25
- Kinu M47 Phoenix
- 1Zpresso K-Ultra
Se você está considerando moedores nessa faixa de preço eu te indicaria o Bravito do Gilberto.
Moedor brasileiro versátil para todos os métodos construído com peças de altíssima qualidade e com assistência de um membro do grupo.

Pessoalmente acho que para coados nenhum dos três a cima vale o dinheiro gasto.
Existem moedores mais baratos e tão bons quanto.

O Bravito é um pouco mais caro, mas é uma peça para toda a vida

Enviado de meu SM-G975F usando o Tapatalk

  • Curtir 1
  • Agradeço 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

33 minutos atrás, pirovani. disse:

Se você está considerando moedores nessa faixa de preço eu te indicaria o Bravito do Gilberto.
Moedor brasileiro versátil para todos os métodos construído com peças de altíssima qualidade e com assistência de um membro do grupo.

Pessoalmente acho que para coados nenhum dos três a cima vale o dinheiro gasto.
Existem moedores mais baratos e tão bons quanto.

O Bravito é um pouco mais caro, mas é uma peça para toda a vida

Enviado de meu SM-G975F usando o Tapatalk
 

Verdade. Embora passe bem dos 1500. De todo modo, é possível comprar a mó especifica para coado, o que deixa o moedor ainda mais versátil.

https://www.bravocoffee.com.br/mo-macho-mod-italmill-032-mm-filter

"Mó interna para coado Italmill

Esta mó foi desenvolvida pela Italmill com alvo para coado. Ela gera menos fines, e mais Boulders".

  • Curtir 1
  • Agradeço 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 horas atrás, Jonas_E disse:

Entre essas opções qual a melhor ?

- Comandante X25

- Kinu M47 Phoenix

- 1Zpresso K-Ultra

Vou apimentar:

Para coados? K-Ultra.

A construção é superior, com o ajuste externo com marcação e qualidade de moagem igual ao Comandante (alguns dizem até ser superior).

Algo que pouca gente percebe sobre o Comandante é que o cone das mós não é fixado no eixo e você tem 6 posições em que o cone pode ser encaixado (ele é hexagonal). Dependendo da posição que você encaixa, as mós vão ficar mais ou menos alinhadas. Teoricamente ele vem de fábrica alinhado para a posição em que a mó foi encaixada. Se você desmontar o moedor, vai ter que procurar (ou marcar previamente) essa posição onde o alinhamento é o melhor. Isso é feito testando em qual click as mós começam a se tocar ao rotacionar (quanto menor, melhor). 

No K-Ultra o cone é fixado ao eixo e você não perde esse alinhamento quando desmonta.

 

  • Curtir 2
  • Agradeço 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Vou apimentar:
Para coados? K-Ultra.
A construção é superior, com o ajuste externo com marcação e qualidade de moagem igual ao Comandante (alguns dizem até ser superior).
Algo que pouca gente percebe sobre o Comandante é que o cone das mós não é fixado no eixo e você tem 6 posições em que o cone pode ser encaixado (ele é hexagonal). Dependendo da posição que você encaixa, as mós vão ficar mais ou menos alinhadas. Teoricamente ele vem de fábrica alinhado para a posição em que a mó foi encaixada. Se você desmontar o moedor, vai ter que procurar (ou marcar previamente) essa posição onde o alinhamento é o melhor. Isso é feito testando em qual click as mós começam a se tocar ao rotacionar (quanto menor, melhor). 
No K-Ultra o cone é fixado ao eixo e você não perde esse alinhamento quando desmonta.
 
Eu tenho um K Plus e realmente é um moedor fantástico.
Sinceramente acho muito prazeroso a ergonomia do moedor. Tenho um prazer genuíno em acordar e botar café nele e girar a manivela.
A qualidade da moagem é excelente, apesar de achar que gera um pouco mais de fines do que eu gostaria, mas nada que prejudique a qualidade da bebida.
Acha que pagar algumas centenas de reais a mais pelo k ultra na vale a pena.
Hoje iria de k pro ou k Max pelo custo benefício.
Mas se quiser um moedor Premium k ultra

Enviado de meu SM-G975F usando o Tapatalk

Verdade. Embora passe bem dos 1500. De todo modo, é possível comprar a mó especifica para coado, o que deixa o moedor ainda mais versátil.
https://www.bravocoffee.com.br/mo-macho-mod-italmill-032-mm-filter
"Mó interna para coado Italmill
Esta mó foi desenvolvida pela Italmill com alvo para coado. Ela gera menos fines, e mais Boulders".
Interessante porque mesmo com as mós originais acho que ele produz coados excelentes!

Ainda não testei essas mós para coados...

Consegue me dizer sobre ela?

Enviado de meu SM-G975F usando o Tapatalk

  • Curtir 1
  • Agradeço 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 horas atrás, pirovani. disse:

Se você está considerando moedores nessa faixa de preço eu te indicaria o Bravito do Gilberto.
Moedor brasileiro versátil para todos os métodos construído com peças de altíssima qualidade e com assistência de um membro do grupo.

Pessoalmente acho que para coados nenhum dos três a cima vale o dinheiro gasto.
Existem moedores mais baratos e tão bons quanto.

O Bravito é um pouco mais caro, mas é uma peça para toda a vida

Enviado de meu SM-G975F usando o Tapatalk
 

Esse Bravito é uma excelente opção, mas infelizmente não encontro para comprar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 horas atrás, Jonas_E disse:

Esse Bravito é uma excelente opção, mas infelizmente não encontro para comprar.

Logo, logo está no site https://www.bravocoffee.com.br/moedor-de-cafe-bravo-it

4 horas atrás, pirovani. disse:

Consegue me dizer sobre ela?

Infelizmente, não. Ouvi somente relatos. Positivos. Que demorava um pouco mais a moagem. De todo modo, creio que não tem erro!

  • Agradeço 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pessoal aproveitando o tópico, o que dizem do moedor da MHW-3BOMBER? Vi que ele tem 24 cliks em uma volta… parece ser uma boa não só pra coados como arriscar até mesmo uma iniciação em expresso. Saindo por 150 no ali..


https://a.aliexpress.com/_mMY2JI8

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, Eliel.barbosa disse:

Pessoal aproveitando o tópico, o que dizem do moedor da MHW-3BOMBER? Vi que ele tem 24 cliks em uma volta… parece ser uma boa não só pra coados como arriscar até mesmo uma iniciação em expresso. Saindo por 150 no ali..


https://a.aliexpress.com/_mMY2JI8

Não conheço o moedor. Parece ser bem construído pelo preço, mas com 40 microns de ajuste eu não compraria esperando tirar espressos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Interessante porque mesmo com as mós originais acho que ele produz coados excelentes!

Ainda não testei essas mós para coados...

Consegue me dizer sobre ela?

Enviado de meu SM-G975F usando o Tapatalk

Boa noite!
Como fã da mó original do kinu (e portanto do bravito também), inclusive para coados, já testei e uso frequentemente. Ele tem uma geometria levemente diferente que gera um pouco de menos fines e demora mais para moer. Mas, consegue fazer a cidez brilhar mais, sem perder a doçura.
Para espressos, não recomendo essa mó de coados (italmill pour over burrs), demora um século para moer e não produz aquele espresso doce e encorpado da mó original.

Enviado de meu SM-S901E usando o Tapatalk

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa noite!
Como fã da mó original do kinu (e portanto do bravito também), inclusive para coados, já testei e uso frequentemente. Ele tem uma geometria levemente diferente que gera um pouco de menos fines e demora mais para moer. Mas, consegue fazer a cidez brilhar mais, sem perder a doçura.
Para espressos, não recomendo essa mó de coados (italmill pour over burrs), demora um século para moer e não produz aquele espresso doce e encorpado da mó original.

Enviado de meu SM-S901E usando o Tapatalk

Massa Márcio!
Legal saber

Eu tenho usado meu bravito atualmente quase que exclusivamente pra espressos e algumas mokas.

Sobre a instalação: qual a complexidade?

Acha que a redução da produção de fines faz valer a pena a mudança?



Enviado de meu SM-G975F usando o Tapatalk

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Massa Márcio!
Legal saber

Eu tenho usado meu bravito atualmente quase que exclusivamente pra espressos e algumas mokas.

Sobre a instalação: qual a complexidade?

Acha que a redução da produção de fines faz valer a pena a mudança?



Enviado de meu SM-G975F usando o Tapatalk

Nenhuma dificuldade. É desparafusar a mó interna do bravito e troca-la.
Para coados vale. Agora, o chato é ficar trocando toda hora... eu uso o kinu com as mó original e o bravito com a mó de coado.


Enviado de meu SM-S901E usando o Tapatalk


  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

18 minutos atrás, MarcioMO disse:

Nenhuma dificuldade. É desparafusar a mó interna do bravito e troca-la.
Para coados vale. Agora, o chato é ficar trocando toda hora... eu uso o kinu com as mó original e o bravito com a mó de coado.


Enviado de meu SM-S901E usando o Tapatalk

 

@MarcioMO, você acha que o Bravito com essa mó para coados é superior ao K6 na questão do sensorial?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

[mention=12532]MarcioMO[/mention], você acha que o Bravito com essa mó para coados é superior ao K6 na questão do sensorial?
Superior não. Fica do mesmo nível, mantendo a doçura e ressaltando mais acidez. Vai depender do seu gosto.

Enviado de meu SM-S901E usando o Tapatalk

  • Curtir 2
  • Agradeço 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Nenhuma dificuldade. É desparafusar a mó interna do bravito e troca-la.
Para coados vale. Agora, o chato é ficar trocando toda hora... eu uso o kinu com as mó original e o bravito com a mó de coado.


Enviado de meu SM-S901E usando o Tapatalk


Essa é a minha questão, pois tenho usado, nesse momento, o bravito única e exclusivamente para espresso.

Tenho tirado bebidas deliciosas com ele.

Antes usava o J Max que é bom também, mas o bravito me parece oferecer uma doçura e cremosidade que eu ainda não tinha achado no jmax.

De qualquer forma tenho usado o k Plus numa das cidades onde moro e o J1 na outra.

Além disso tô aguardando o M40 pra fazer uns testes também... [emoji102][emoji1787]

Enviado de meu SM-G975F usando o Tapatalk

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 months later...

Olá. 

Em 05/06/2023 at 16:38, Jonas_E disse:

Esse Bravito é uma excelente opção, mas infelizmente não encontro para comprar.

 

Em 05/06/2023 at 18:42, Octávio disse:

Logo, logo está no site

 

Saiu atualização na página da Bravo, informando que um novo lote de moedores Bravito já está em produção e deve ficar pronto em setembro.

Saudações!

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.
Note: Your post will require moderator approval before it will be visible.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Processando...
×
×
  • Criar Novo...