Ir para conteúdo

JAFFEE J1


luizhgomes96

Postagens recomendadas

Alguém possui ou poderia me dizer se é uma boa investir no moedor JAFFEE J1 (sem ser a versão pro)?

https://pt.aliexpress.com/item/1005005176508972.html?srcSns=sns_Copy&spreadType=socialShare&bizType=ProductDetail&social_params=20966133017&aff_fcid=145302a1897040cb88de85174b638c2b-1686661406247-07285-_mr62CdW&tt=MG&aff_fsk=_mr62CdW&aff_platform=default&sk=_mr62CdW&aff_trace_key=145302a1897040cb88de85174b638c2b-1686661406247-07285-_mr62CdW&shareId=20966133017&businessType=ProductDetail&platform=AE&terminal_id=2361febb7daf4473bcf617f111c9cb6b&afSmartRedirect=y

Comecei recentemente nos cafés especiais, e por enquanto uso um moedor genérico da Amazon, mas a moagem é bem inconsistente. Queria investir em um moedor melhor, mas no momento não tenho como comprar um timemore. Meu uso é para coados.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Alguém possui ou poderia me dizer se é uma boa investir no moedor JAFFEE J1 (sem ser a versão pro)?
https://pt.aliexpress.com/item/1005005176508972.html?srcSns=sns_Copy&spreadType=socialShare&bizType=ProductDetail&social_params=20966133017&aff_fcid=145302a1897040cb88de85174b638c2b-1686661406247-07285-_mr62CdW&tt=MG&aff_fsk=_mr62CdW&aff_platform=default&sk=_mr62CdW&aff_trace_key=145302a1897040cb88de85174b638c2b-1686661406247-07285-_mr62CdW&shareId=20966133017&businessType=ProductDetail&platform=AE&terminal_id=2361febb7daf4473bcf617f111c9cb6b&afSmartRedirect=y
Comecei recentemente nos cafés especiais, e por enquanto uso um moedor genérico da Amazon, mas a moagem é bem inconsistente. Queria investir em um moedor melhor, mas no momento não tenho como comprar um timemore. Meu uso é para coados.
Sim sem dúvidas. É o melhor custo benefício do ali, principalmente a versão de 7 pontas

Enviado de meu SM-G975F usando o Tapatalk

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 horas atrás, luizhgomes96 disse:

Alguém possui ou poderia me dizer se é uma boa investir no moedor JAFFEE J1 (sem ser a versão pro)?

https://pt.aliexpress.com/item/1005005176508972.html?srcSns=sns_Copy&spreadType=socialShare&bizType=ProductDetail&social_params=20966133017&aff_fcid=145302a1897040cb88de85174b638c2b-1686661406247-07285-_mr62CdW&tt=MG&aff_fsk=_mr62CdW&aff_platform=default&sk=_mr62CdW&aff_trace_key=145302a1897040cb88de85174b638c2b-1686661406247-07285-_mr62CdW&shareId=20966133017&businessType=ProductDetail&platform=AE&terminal_id=2361febb7daf4473bcf617f111c9cb6b&afSmartRedirect=y

Comecei recentemente nos cafés especiais, e por enquanto uso um moedor genérico da Amazon, mas a moagem é bem inconsistente. Queria investir em um moedor melhor, mas no momento não tenho como comprar um timemore. Meu uso é para coados.

Não conheço esse moedor, pelas fotos lembra um pouco o Timemore C2, se a diferença não for muito grande iria no Timemore.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não conheço esse moedor, pelas fotos lembra um pouco o Timemore C2, se a diferença não for muito grande iria no Timemore.
A diferença é bem grande de preço.

O J1 é melhor acabado e construído.
Tem manopla de madeira e o marcador de clicks possui números de referência.

O c2 tem mós de 5 pontas enquanto o J1 tem de sete.

Na minha opinião o J1 é um matador de c2.
Ele foi produzido pra competir diretamente com o timemore

Enviado de meu SM-G975F usando o Tapatalk

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu tenho feito diversos testes com o J1 pra publicar um review.

Mas tô sem tempo ainda de colocar minhas impressões

Enviado de meu SM-G975F usando o Tapatalk

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

9 minutos atrás, pirovani. disse:

Eu tenho feito diversos testes com o J1 pra publicar um review.

Mas tô sem tempo ainda de colocar minhas impressões

Enviado de meu SM-G975F usando o Tapatalk
 

que bom! acabei por pedir um. Pretendo fazer de alguma forma algumas comparações com o K6, em termos de coado.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

que bom! acabei por pedir um. Pretendo fazer de alguma forma algumas comparações com o K6, em termos de coado.
Eu nunca tive um k6, mas tenho um kplus, c2 e recentemente adquiri um Mischief M40. Além disso minha namorada tem um c3 que faço uso recorrente.

Posso dizer com tranquilidade que ele não perde em quase nada para esses moedores pelo valor que apresenta.

Minhas únicas duas questões com ele são:

- a capacidade é ligeiramente menor que os timemore, dependendo do café da entre 22 a 25g

- muita estática ao moer, bem parecido com o Mischief (Comandante)


Enviado de meu SM-G975F usando o Tapatalk

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

7 minutos atrás, pirovani. disse:

Eu nunca tive um k6, mas tenho um kplus, c2 e recentemente adquiri um Mischief M40. Além disso minha namorada tem um c3 que faço uso recorrente.

Posso dizer com tranquilidade que ele não perde em quase nada para esses moedores pelo valor que apresenta.

Minhas únicas duas questões com ele são:

- a capacidade é ligeiramente menor que os timemore, dependendo do café da entre 22 a 25g

- muita estática ao moer, bem parecido com o Mischief (Comandante)


Enviado de meu SM-G975F usando o Tapatalk
 

Bom saber! Eu nem ligo muito para ajuste externo, então optei por me aventurar neste haha, ter um moedor mais pé de boi para os coados. Aguardo seu review e, se for o caso, complemento com minhas impressões.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu nunca tive um moedor manual antes, comprei o J1 pro a quase 2 meses e sou completamente apaixonado, faço somente coados.

Uma dúvida que tive é a questão dos clicks, vi num outro post aqui, que o pessoal utilizam 20~24 clicks para coados e comigo, ao usar estes click o café ficou muito fraco, passou muito rápido pelo filtro da V60...o que deu mais certo para mim foi entre 10~14 clicks.

1 ponto que eu resolvi nele, foi o barulho incomodante da manopla, coloquei um pingo de óleo e já deu.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu nunca tive um moedor manual antes, comprei o J1 pro a quase 2 meses e sou completamente apaixonado, faço somente coados.
Uma dúvida que tive é a questão dos clicks, vi num outro post aqui, que o pessoal utilizam 20~24 clicks para coados e comigo, ao usar estes click o café ficou muito fraco, passou muito rápido pelo filtro da V60...o que deu mais certo para mim foi entre 10~14 clicks.
1 ponto que eu resolvi nele, foi o barulho incomodante da manopla, coloquei um pingo de óleo e já deu.
Fala meu nobre!

Fui eu mesmo quem indiquei os clicks a cima de 20.
Se você perceber bem lá na postagem eu sugeri uma gama de clicks para duas receitas diferentes que demandam moagens finas-média e a outra média - grossa.

A moagem mais grossa eu utilizei na técnica do japonês tetsu kasuya que é a 4:6.
Você pode sacar um pouco mais sobre ela nesse link: https://buenavistacafe.com.br/blog/2018/11/20/domine-seu-cafe-com-o-metodo-46/

Ela é muito boa mas, de fato, pra alguns apresenta corpo baixo...

Enfim...

Acaba que no café o que importa mesmo é o seu gosto e o seu prazer no ritua!



Enviado de meu SM-G975F usando o Tapatalk

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 15/06/2023 at 09:59, jssneto disse:

Eu nunca tive um moedor manual antes, comprei o J1 pro a quase 2 meses e sou completamente apaixonado, faço somente coados.

Uma dúvida que tive é a questão dos clicks, vi num outro post aqui, que o pessoal utilizam 20~24 clicks para coados e comigo, ao usar estes click o café ficou muito fraco, passou muito rápido pelo filtro da V60...o que deu mais certo para mim foi entre 10~14 clicks.

1 ponto que eu resolvi nele, foi o barulho incomodante da manopla, coloquei um pingo de óleo e já deu.

Uai, no j1pro no click 30 eu faço no espresso..

C tá usando 14 a 20 pra coados?

Não é o j1 normal não hem??

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 weeks later...
Em 18/06/2023 at 00:04, Lucas da costa ramos disse:

Uai, no j1pro no click 30 eu faço no espresso..

C tá usando 14 a 20 pra coados?

Não é o j1 normal não hem??

Foi mal, eu falei do J1 Pro mas é o normal, de regulagem interna.... 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 15/06/2023 at 15:45, pirovani. disse:

Fala meu nobre!

Fui eu mesmo quem indiquei os clicks a cima de 20.
Se você perceber bem lá na postagem eu sugeri uma gama de clicks para duas receitas diferentes que demandam moagens finas-média e a outra média - grossa.

A moagem mais grossa eu utilizei na técnica do japonês tetsu kasuya que é a 4:6.
Você pode sacar um pouco mais sobre ela nesse link: https://buenavistacafe.com.br/blog/2018/11/20/domine-seu-cafe-com-o-metodo-46/

Ela é muito boa mas, de fato, pra alguns apresenta corpo baixo...

Enfim...

Acaba que no café o que importa mesmo é o seu gosto e o seu prazer no ritua!



Enviado de meu SM-G975F usando o Tapatalk
 

Eu fiz justamente essa receita do Tetsu Kasuya, no click interno 20 do J1 o café passou em 2:30 e na receita fala q seria em média 3 min.

 

Com os clicks em 10 a 14 saiu bem melhor, só fiquei confuso com o número dos clicks que falaram em comparação com o meu.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu fiz justamente essa receita do Tetsu Kasuya, no click interno 20 do J1 o café passou em 2:30 e na receita fala q seria em média 3 min.
 
Com os clicks em 10 a 14 saiu bem melhor, só fiquei confuso com o número dos clicks que falaram em comparação com o meu.
Cara na receita do tetsu você faz 5 ataques a cada 45 segundos...
A receita termina aos 3m45s
Pode ser que passe antes mas de maneira grosseira:
Você despeja 60ml no minuto 0
Depois mais 60 totalizando 120ml aos 45 segundos
Mais 60 totalizando 180 no minuto 1m30s
Depois mais 60 totalizando 240 quanto tiver no 2m15
Por último um ataque de mais 60 ml no minuto 3

Vai somar 300 ml e quando for 3m45s você remove o dripper

Enviado de meu SM-G975F usando o Tapatalk

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Trago alguns pontos sobre este moedor:

- moagem bem macia na mão;

- para moer, em regulagem média, 22g (mais ou menos a capacidade da parte de cima, no copo cabe mais), leva uns 55 segundos;

- achei a construção bem decente, para rosquear o copinho devem dar umas três voltas, fica bem seguro...

- não é lá muito confortável este relevo para ajudar na pegada, mas nada demais, aqui inseri aquele acessório da 1zpresso;

- achei ótimo para levar na mochila, para o trabalho, é pequeno e discreto. 

- sobre a moagem em si, testei na Clever e percolação direta, percebi bebidas limpas e com sabor ressaltado, em um dos usos até aqui testei com uma torra bem desenvolvida, e ainda assim não senti prevalência de amargor, mesmo com variáveis a apontar para isto. No cotidiano, me pareceu bem consistente, com moagem uniforme. Para coados, achei uma boa pedida! 

XZtdH4g.jpgO9cJFe1.jpg

 

 

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 horas atrás, Octávio disse:

Trago alguns pontos sobre este moedor:

- moagem bem macia na mão;

- para moer, em regulagem média, 22g (mais ou menos a capacidade da parte de cima, no copo cabe mais), leva uns 55 segundos;

- achei a construção bem decente, para rosquear o copinho devem dar umas três voltas, fica bem seguro...

- não é lá muito confortável este relevo para ajudar na pegada, mas nada demais, aqui inseri aquele acessório da 1zpresso;

- achei ótimo para levar na mochila, para o trabalho, é pequeno e discreto. 

- sobre a moagem em si, testei na Clever e percolação direta, percebi bebidas limpas e com sabor ressaltado, em um dos usos até aqui testei com uma torra bem desenvolvida, e ainda assim não senti prevalência de amargor, mesmo com variáveis a apontar para isto. No cotidiano, me pareceu bem consistente, com moagem uniforme. Para coados, achei uma boa pedida! 

XZtdH4g.jpgO9cJFe1.jpg

 

 

O que você acha dele em comparação com o kingrinder? Esse da foto é k4 ou k6?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

21 horas atrás, Erich disse:

O que você acha dele em comparação com o kingrinder? Esse da foto é k4 ou k6?

o k6 é melhor em tudo, mas na xícara, em termos de limpeza e sabor, achei os dois parecidos.  Pode ser que, talvez, com testes mais metódicos e uma sensibilidade mais treinada que a minha as diferenças se acentuem. 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 08/07/2023 at 19:24, Octávio disse:

Trago alguns pontos sobre este moedor:

- moagem bem macia na mão;

- para moer, em regulagem média, 22g (mais ou menos a capacidade da parte de cima, no copo cabe mais), leva uns 55 segundos;

- achei a construção bem decente, para rosquear o copinho devem dar umas três voltas, fica bem seguro...

- não é lá muito confortável este relevo para ajudar na pegada, mas nada demais, aqui inseri aquele acessório da 1zpresso;

- achei ótimo para levar na mochila, para o trabalho, é pequeno e discreto. 

- sobre a moagem em si, testei na Clever e percolação direta, percebi bebidas limpas e com sabor ressaltado, em um dos usos até aqui testei com uma torra bem desenvolvida, e ainda assim não senti prevalência de amargor, mesmo com variáveis a apontar para isto. No cotidiano, me pareceu bem consistente, com moagem uniforme. Para coados, achei uma boa pedida! 

XZtdH4g.jpgO9cJFe1.jpg

 

 

Quais clicks você indica para coados na V60 e expresso? 

Este é meu primeiro moedor manual, estou usando ele para coados e à 1 semana para espressos na PHILCO 15 Bar, sei que ele não é uma boa pedida para espressos....mas é o que o bolso aguenta no momento hehe. Estou fazendo os espressos no click 3 mas, está deixando muitos fines e na V60 uso no click 10~14.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

48 minutos atrás, jssneto disse:

Quais clicks você indica para coados na V60 e expresso? 

Este é meu primeiro moedor manual, estou usando ele para coados e à 1 semana para espressos na PHILCO 15 Bar, sei que ele não é uma boa pedida para espressos....mas é o que o bolso aguenta no momento hehe. Estou fazendo os espressos no click 3 mas, está deixando muitos fines e na V60 uso no click 10~14.

Olá.

Creio que começou bem! Infelizmente não sei dizer, não o testei ainda para espresso. Posso fazer isto no fim de semana, daí lhe digo. Mas chuto que talvez seja o caso de tentar regular ajustando a dose, pelo que disse.

Sobre coados, usei a partir do clique 15. Mas vai muito da receita, das demais variáveis e do gosto pessoal. De todo modo o intervalo 10~14 me parece bastante razoável.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 weeks later...

Esse moedor está me dando um trabalhão :D

Chegou o porta filtro naked da philco e até agora não acertei um café com ele, sempre sai muito rápido e sem crema.....to usando o click 1 do moedor, usando wdt (caseirão DIY) e usando tamper....aparentemente está ficando bem compactado, mas mesmo assim passa muito rápido. 

Vou comprar um puck screen e ver se melhora...

 

Alguém tem alguma dia pro ESPRESSO com o Jaffe J1?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Esse moedor está me dando um trabalhão [emoji3]
Chegou o porta filtro naked da philco e até agora não acertei um café com ele, sempre sai muito rápido e sem crema.....to usando o click 1 do moedor, usando wdt (caseirão DIY) e usando tamper....aparentemente está ficando bem compactado, mas mesmo assim passa muito rápido. 
Vou comprar um puck screen e ver se melhora...
 
Alguém tem alguma dia pro ESPRESSO com o Jaffe J1?
Se no click 1 tá rápido demais, tem que aumentar a quantidade de café. Eu testei o J1 pro e deu para extrair espresso numa boa, justamente pelo ajuste entre clicks ser menor. No J1, C3 é difícil mesmo... inevitavelmente vai ter que ajustar a dose....

Enviado de meu SM-S901E usando o Tapatalk

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

9 minutos atrás, MarcioMO disse:

Se no click 1 tá rápido demais, tem que aumentar a quantidade de café. Eu testei o J1 pro e deu para extrair espresso numa boa, justamente pelo ajuste entre clicks ser menor. No J1, C3 é difícil mesmo... inevitavelmente vai ter que ajustar a dose....

Enviado de meu SM-S901E usando o Tapatalk
 

Eu usei 18g, vou testar com mais e comento aqui, obrigado Marcio!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu usei 18g, vou testar com mais e comento aqui, obrigado Marcio!
Ok. Outra coisa que pode estar acontecendo é que não esteja moendo fino suficiente para espresso. No click 1 as mós não se tocam?

Enviado de meu SM-S901E usando o Tapatalk

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, MarcioMO disse:

Ok. Outra coisa que pode estar acontecendo é que não esteja moendo fino suficiente para espresso. No click 1 as mós não se tocam?

Enviado de meu SM-S901E usando o Tapatalk
 

Não se tocam! O que eu percebi é que ainda ficam umas "peles" do grão, fora isso até que ficam uniformes.

Eu estou com um café Robusta da Koa e este café da muita estática e percebo que fica muito mais fino e bastante "fines" na moagem....o outro grão que moo no 1 é um Geisha da KOA também e no filtro pressurizado fica bom pro meu paladar (não tenho referência ainda de um espresso perfeito) mas no Naked não pressurizado fica horrível.

Quando chegar em casa foi testar as moagens e posto aqui o resultado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa tarde pessoal.

Conforme falei ontem, essas fotos são de um café especial, Bourbon Amarelo da Um Coffee, a espessura da moagem é o mínimo que meu moedor entrega.

No filtro pressurizado, ele até q vai bem, o problema é no naked....ainda vou testar colocando mais café e compactar mais.

IMG-3706.jpg

IMG-3705.jpg

IMG-3707.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Caro @jssneto, prometo que ainda farei os testes no espresso, não me esqueci! kkk

Se me permite uma intromissão, é bom lembrar que o puckscreen diminui o espaço entre chuveiro e bolo, e a quantidade de café já está bem considerável para PF de 51. Sendo assim, há muita chance de canalização excessiva ou outro problema.

Da mesma forma, não é muito indicado uso de cafés mais complexos; pelo contrário, no caso seria melhor café com torra mais desenvolvida.

Estou gostando bastante desse moedor. No v60, não raro prefiro o resultado ao do gerado com o uso do K6. Talvez, no lugar de acessórios, fosse interessante incrementar um pouco e trazer a versão pro, para uso em espresso.

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.
Note: Your post will require moderator approval before it will be visible.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Processando...
×
×
  • Criar Novo...