Ir para conteúdo

JAFFEE J1


luizhgomes96

Postagens recomendadas

Boa tarde pessoal.
Conforme falei ontem, essas fotos são de um café especial, Bourbon Amarelo da Um Coffee, a espessura da moagem é o mínimo que meu moedor entrega.
No filtro pressurizado, ele até q vai bem, o problema é no naked....ainda vou testar colocando mais café e compactar mais.
IMG-3706.jpg.dd1f40233ceed644d851eee5329b8b81.jpg
IMG-3705.jpg.407001ff37ea404672c48763b4c9b94f.jpg
IMG-3707.jpg.e9d84a479db95e9b5ffb2adca51036f7.jpg
Sua teimosia vai te garantir um bom espresso fim um moedor que não tira bons espressos!

Haha
Estou acompanhando a saga!

Enviado de meu SM-G975F usando o Tapatalk

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, Octávio disse:

Caro @jssneto, prometo que ainda farei os testes no espresso, não me esqueci! kkk

Se me permite uma intromissão, é bom lembrar que o puckscreen diminui o espaço entre chuveiro e bolo, e a quantidade de café já está bem considerável para PF de 51. Sendo assim, há muita chance de canalização excessiva ou outro problema.

Da mesma forma, não é muito indicado uso de cafés mais complexos; pelo contrário, no caso seria melhor café com torra mais desenvolvida.

Estou gostando bastante desse moedor. No v60, não raro prefiro o resultado ao do gerado com o uso do K6. Talvez, no lugar de acessórios, fosse interessante incrementar um pouco e trazer a versão pro, para uso em espresso.

Agradeço pelas dicas, vou segui-las.

O moedor pra V60 ta me suprindo perfeitamente, creio q logo acerto algo pro espresso também.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, pirovani. disse:

Sua teimosia vai te garantir um bom espresso fim um moedor que não tira bons espressos!

Haha
Estou acompanhando a saga!

Enviado de meu SM-G975F usando o Tapatalk
 

Kkkkkk e bota teimosia nisso, eu fico pensando na forma que vou fazer o dia inteiro, só aguardando a hora de chegar em casa.

Quando acertar algo pro espresso, venha aqui nos informar :D

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

5 horas atrás, jssneto disse:

a espessura da moagem é o mínimo que meu moedor entrega

Opa! Bem vindo a esse buraco sem fundo dos moedores manuais, hehe. Como assim é a regulagem mais fina possível? Tá bem grossa ainda a granulometria pela foto. O que acontece se tentar apertar mais o ajuste?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, Luis Paulo disse:

Opa! Bem vindo a esse buraco sem fundo dos moedores manuais, hehe. Como assim é a regulagem mais fina possível? Tá bem grossa ainda a granulometria pela foto. O que acontece se tentar apertar mais o ajuste?

Isso é o máximo que ele consegue moer, está no click 1.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

8 horas atrás, jssneto disse:

Boa tarde pessoal.

Conforme falei ontem, essas fotos são de um café especial, Bourbon Amarelo da Um Coffee, a espessura da moagem é o mínimo que meu moedor entrega.

No filtro pressurizado, ele até q vai bem, o problema é no naked....ainda vou testar colocando mais café e compactar mais.

IMG-3706.jpg

IMG-3705.jpg

IMG-3707.jpg

No visual é difícil, mas me parece grosso. Tá parecendo farinha de rosca, acho que tem que ser mais próximo de sal refinado. Se não tá conseguindo chegar num sabor agradável, com esse moedor talvez tenha que usar filtro pressurizado. 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

30 minutos atrás, jssneto disse:

Isso é o máximo que ele consegue moer, está no click 1.

Não importa. Ignora a numeração... finge que é igual os Timemore sem número. Só vai apertando até a manopla não girar solta, ali é seu 0. E a partir daí vc conta os clicks abrindo e usa a numeração só como uma referência geral. 

E vou reforçar o que vc vai ver em vários tópicos por aqui: não use referência de clicks dos outros pra ajuste do seu espresso. Se pra métodos isso já é meio questionável, pra espresso simplesmente não dá certo. Vai pegando o jeito de ajustar na base dos resultados do shot, e pra uma primeira extração com um moedor ou café novo, usar o visual e tato como referência. Uma regra geral pra ajuste de um primeiro shot: mira em um espresso 1:2 (pó:bebida) tirado em 25-30s com filtro despressurizado. E a partir daí vc ajusta pro seu gosto. 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

15 horas atrás, Luis Paulo disse:

Não importa. Ignora a numeração... finge que é igual os Timemore sem número. Só vai apertando até a manopla não girar solta, ali é seu 0. E a partir daí vc conta os clicks abrindo e usa a numeração só como uma referência geral. 

E vou reforçar o que vc vai ver em vários tópicos por aqui: não use referência de clicks dos outros pra ajuste do seu espresso. Se pra métodos isso já é meio questionável, pra espresso simplesmente não dá certo. Vai pegando o jeito de ajustar na base dos resultados do shot, e pra uma primeira extração com um moedor ou café novo, usar o visual e tato como referência. Uma regra geral pra ajuste de um primeiro shot: mira em um espresso 1:2 (pó:bebida) tirado em 25-30s com filtro despressurizado. E a partir daí vc ajusta pro seu gosto. 

Eu fiz isso ontem, testei no click 0 e afinou um pouco mais, quis sair uma crema , mas mesmo assim ficou ruim. Hoje testarei como você falou, ir até o 0 real e abrir 1 click por vez.

O que eu estava fazendo de muito errado era usar o filtro duplo pra tirar uma dose única, mudei o filtro pra 1 dose e quase saiu algo bebível....hoje colocarei um pouco mais de café e compactar mais e torcer pra um resultado bom.

 

Muito obrigado a todos pelas dicas....ainda vou conseguir hehe, quero pelo menos tirar uns espressos razoáveis para aí sim investir num moedor melhor. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu fiz isso ontem, testei no click 0 e afinou um pouco mais, quis sair uma crema , mas mesmo assim ficou ruim. Hoje testarei como você falou, ir até o 0 real e abrir 1 click por vez.
O que eu estava fazendo de muito errado era usar o filtro duplo pra tirar uma dose única, mudei o filtro pra 1 dose e quase saiu algo bebível....hoje colocarei um pouco mais de café e compactar mais e torcer pra um resultado bom.
 
Muito obrigado a todos pelas dicas....ainda vou conseguir hehe, quero pelo menos tirar uns espressos razoáveis para aí sim investir num moedor melhor. 
Cara esse deve ter sido inclusive um dos motivos de você não estar conseguindo fazer as receitas nos clicks que eu havia recomendado pra ti a um tempo atrás

Enviado de meu SM-G975F usando o Tapatalk

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 horas atrás, pirovani. disse:

Cara esse deve ter sido inclusive um dos motivos de você não estar conseguindo fazer as receitas nos clicks que eu havia recomendado pra ti a um tempo atrás

Enviado de meu SM-G975F usando o Tapatalk
 

Exatamente!

Mas to pegando as manha desse moedor, logo fico bom =)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Exatamente!
Mas to pegando as manha desse moedor, logo fico bom =)
O mais importante nesse moedor é sacar esse lance do ponto 0 real, ter esse número em mente e saber que cada volta completa tem 12 clicks.

Hoje por exemplo fiz uma receita de prensa francesa nela com um catuai vermelho 785.

Utilizei 30 clicks ou seja duas voltas completas a partir do ponto 0 real + 6 clicks.

16g / 250g de água, 40 de pré + 4 minutos de infusão.

Ficou maravilhoso! De fato ele é um moedor iluminado! Bem superior aos timemore c2 e c3

Enviado de meu SM-G975F usando o Tapatalk

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@jssneto, comecei a aventura com o moedor no espresso! Em resumo, me lembrou do resultado que alcançava com o K2 (sem a precisão deste). 

Usei grão de café especial com torra bem desenvolvida, puxado para o amargo.

Fechei toda a regulagem, de modo que a manivela não girava, daí, partir desse zero real, abri 7 cliques. No manual recomenda "espresso" entre 8-12, mas aí acho que fica muito grosso, pelo menos nesse caso. 

Tudo foi em máquina simples sem modificação e pf de 51. Comecei com 16,5 g. Achei que para moer iria demorar muito, mas leva cerca de 1:20s, e bem macio.

Moído, fiz wdt, usei distribuidor, depois o tamper (só com os dedos e com quase que inofensiva força), coloquei o puckscreen. A extração foi bem tranquila, homogênea, 1:2 saiu mais ou menos em 30 segundos, De gosto achei muito ácido, coisa estranha para este grão, e sem corpo (foto abaixo). Acaba sendo melhor, então, regular pela dose, e fiz com 17 g. Sobre a questão da força, pelo menos na Dedica, sinto que se forçar com o tamper acaba que a extração não fica legal pelo fato de a pressão da máquina ter certa inconsistência. 

De todo modo, achei o resultado bem decente. Diria que não entrega corpo, bem como essa questão da precisão que deixa um pouco o moedor engessado no método. Para cafés mais simples creio que quebra um bom galho. Regulando pela dose e proporção, dá para extrair bem.  Desejo testar mais, com outros grãos. 

kSg5D8q.jpeg

 

 

 

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 months later...

Depois de alguns meses usando este moedor, gostaria de acrescentar o seguinte ao que havia dito:

- Seu ponto forte para mim foi o resultado entregue com moagens médias na Clever e Melitta, entrega uma bebida limpa, com notas bem separadas e corpo. Não gostei muito de usá-lo com ajuste de moagem média fina e fina no V60, mas não se sai mal. Me lembrou mais ou menos o k2 nos coados, mas este gerava mais acidez. 

- O que menos gostei são as voltas infinitas para rosquear e desrosquear o copo do moedor do corpo. Às vezes dá uma aflição quando não está 100% ajustado e se tenta dar a volta, meio que trava, vai em falso, parece aquela sensação ruim de giz na lousa. É possível contornar isso: quando for encaixar, gire o corpo do moedor, não o copo (conforme vídeo abaixo). Melhora bastante a usabilidade!

- Por último, não recomendo desmontar este moedor. Basta uma limpeza por fora, com pincel, porque o moedor, digamos, é um pouco excêntrico.

 

  • Curtir 3
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 08/07/2023 at 19:24, Octávio disse:

Trago alguns pontos sobre este moedor:

- moagem bem macia na mão;

- para moer, em regulagem média, 22g (mais ou menos a capacidade da parte de cima, no copo cabe mais), leva uns 55 segundos;

- achei a construção bem decente, para rosquear o copinho devem dar umas três voltas, fica bem seguro...

- não é lá muito confortável este relevo para ajudar na pegada, mas nada demais, aqui inseri aquele acessório da 1zpresso;

- achei ótimo para levar na mochila, para o trabalho, é pequeno e discreto. 

- sobre a moagem em si, testei na Clever e percolação direta, percebi bebidas limpas e com sabor ressaltado, em um dos usos até aqui testei com uma torra bem desenvolvida, e ainda assim não senti prevalência de amargor, mesmo com variáveis a apontar para isto. No cotidiano, me pareceu bem consistente, com moagem uniforme. Para coados, achei uma boa pedida! 

XZtdH4g.jpgO9cJFe1.jpg

 

 

Boa tarde, a diferença dele pro kingrider é mto grande? Tenho esse jaffee, vc usa pra espresso tbm?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, jamilson disse:

Boa tarde, a diferença dele pro kingrider é mto grande? Tenho esse jaffee, vc usa pra espresso tbm?

Olá, boa tarde!

Creio que há, sim, diferença muito grande. O k6 é muito completo e coringa, de espresso a cold brew entrega bebida bem redonda. No espresso, dá para regular com os pés nas costas, tem pouco salto entre os cliques e entrega um interessante sensorial. O J1 creio não ser adequado para espresso, pouquíssimas vezes o usei. A rigor, dá para quebrar o galho se existir todo um contexto propício a isso, como o uso de um grão mais simples, acaba sendo necessário regular pela dose (por ex., se passar muito rápido, em vez de mexer na moagem, colocar mais 5g de café para moer). Mas sempre é um desafio! 

Nos filtrados, a coisa fica um pouco mais relativa, mas acredito também que o k6 se sai melhor em geral. Aqui, gosto bastante de usar o J1 em moagens médias e média grossa, acabei de fazer há pouco uma extração de v60 no método 4:6/Tetsu Kasuya, usando este moedor. Ficou bem bom, não pensaria noutro moedor, muitas vezes, sobretudo nesse caso, preferia o café com a moagem do J1 ao do k6. 

Já em regulagens de moagens mais finas não gosto tanto do resultado... no k6 justamente usava com frequência moagem fina e média fina no v60/b75, com proporções mais largas, tipo 12g de café para 200g de água, o que não costumo fazer com o J1 (no caso de moagem mais fina). E creio que um bom meio termo entre esses dois moedores seja o K2. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 12/10/2023 at 17:45, Octávio disse:

Olá, boa tarde!

Creio que há, sim, diferença muito grande. O k6 é muito completo e coringa, de espresso a cold brew entrega bebida bem redonda. No espresso, dá para regular com os pés nas costas, tem pouco salto entre os cliques e entrega um interessante sensorial. O J1 creio não ser adequado para espresso, pouquíssimas vezes o usei. A rigor, dá para quebrar o galho se existir todo um contexto propício a isso, como o uso de um grão mais simples, acaba sendo necessário regular pela dose (por ex., se passar muito rápido, em vez de mexer na moagem, colocar mais 5g de café para moer). Mas sempre é um desafio! 

Nos filtrados, a coisa fica um pouco mais relativa, mas acredito também que o k6 se sai melhor em geral. Aqui, gosto bastante de usar o J1 em moagens médias e média grossa, acabei de fazer há pouco uma extração de v60 no método 4:6/Tetsu Kasuya, usando este moedor. Ficou bem bom, não pensaria noutro moedor, muitas vezes, sobretudo nesse caso, preferia o café com a moagem do J1 ao do k6. 

Já em regulagens de moagens mais finas não gosto tanto do resultado... no k6 justamente usava com frequência moagem fina e média fina no v60/b75, com proporções mais largas, tipo 12g de café para 200g de água, o que não costumo fazer com o J1 (no caso de moagem mais fina). E creio que um bom meio termo entre esses dois moedores seja o K2. 

Eu uso o meu mais pra espresso, so que no pressurizado,agora que estou fazendo uns teste no despressurizado. Eu acho mto pesado pra fazer,pq to fazendo o teste no click 6.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 weeks later...

Só uma atualização do meu J1.

Depois de alguns meses utilizando o moedor o passador do clicks está agarrando.
Estou tendo muita dificuldade em, principalmente, reduzir o número de clicks, apertar o parafuso

Alguém mais com esse problema?

Enviado de meu SM-G975F usando o Tapatalk

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

19 horas atrás, pirovani. disse:

Só uma atualização do meu J1.

Depois de alguns meses utilizando o moedor o passador do clicks está agarrando.
Estou tendo muita dificuldade em, principalmente, reduzir o número de clicks, apertar o parafuso

Alguém mais com esse problema?

Enviado de meu SM-G975F usando o Tapatalk
 

aqui está normal! Foi do nada isso?

Entrou em contato com a loja jaffee? geralmente, são bem solícitos.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá!

Alguém saberia me informar se há uma diferença muito grande do J1 para o J1-pro? Quais exatamente seriam as diferenças, além das marcações externas? Como as diferenças entre os dois moedores afetariam o sabor do café?

Gostaria muito de aproveitar a promoção de 11.11 no Aliexpress para adquirir o J1-pro, mas morro de medo do produto ser taxado... por esse motivo, também estive considerando adquirir o J1 em vez do J1-pro (por custar menos de 50 USD), mas, ao mesmo tempo, me pergunto se seria tão bom quanto o J1-pro e se ainda assim valeria a pena comprar...

No caso, este seria o meu primeiro moedor manual, e estou muito ansiosa para comprar, apesar dos riscos de taxação.

Desde já, agradeço!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

7 horas atrás, kainya disse:

Olá!

Alguém saberia me informar se há uma diferença muito grande do J1 para o J1-pro? Quais exatamente seriam as diferenças, além das marcações externas? Como as diferenças entre os dois moedores afetariam o sabor do café?

Gostaria muito de aproveitar a promoção de 11.11 no Aliexpress para adquirir o J1-pro, mas morro de medo do produto ser taxado... por esse motivo, também estive considerando adquirir o J1 em vez do J1-pro (por custar menos de 50 USD), mas, ao mesmo tempo, me pergunto se seria tão bom quanto o J1-pro e se ainda assim valeria a pena comprar...

No caso, este seria o meu primeiro moedor manual, e estou muito ansiosa para comprar, apesar dos riscos de taxação.

Desde já, agradeço!

Da uma olhada no tópico do J1 Pro que terá mais informações, mas basicamente, além do ajuste externo, tem ajuste fino para Espresso (60 clicks por volta, 3 voltas).

 

Na data de hj, com a promo do Ali Express vc consegue comprar abaixo de 50 dólares.

Inclusive acabei de comprar o meu por menos de 300 reais (com impostos). 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

52 minutos atrás, QueroCafe disse:

Da uma olhada no tópico do J1 Pro que terá mais informações, mas basicamente, além do ajuste externo, tem ajuste fino para Espresso (60 clicks por volta, 3 voltas).

 

Na data de hj, com a promo do Ali Express vc consegue comprar abaixo de 50 dólares.

Inclusive acabei de comprar o meu por menos de 300 reais (com impostos). 

Olá! Muito obrigada pela informação! Dei uma olhada no Aliexpress e, de fato, parece que o preço ficou bem mais acessível e abaixo de 50 USD! Definitivamente vou comprar, e estou muito feliz só de pensar que finalmente terei o meu primeiro moedor manual.

Por favor, você pode me explicar uma coisa? Os impostos agora viraram obrigatórios e são pagos no próprio Aliexpress? Considerando que há esses impostos que são adicionados no valor final da compra, não há mais risco de taxação quando o produto chega na alfândega brasileira?

Mais uma vez, agradeço imensamente!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

44 minutos atrás, kainya disse:

Olá! Muito obrigada pela informação! Dei uma olhada no Aliexpress e, de fato, parece que o preço ficou bem mais acessível e abaixo de 50 USD! Definitivamente vou comprar, e estou muito feliz só de pensar que finalmente terei o meu primeiro moedor manual.

Por favor, você pode me explicar uma coisa? Os impostos agora viraram obrigatórios e são pagos no próprio Aliexpress? Considerando que há esses impostos que são adicionados no valor final da compra, não há mais risco de taxação quando o produto chega na alfândega brasileira?

Mais uma vez, agradeço imensamente!

Toda compra no Aliexpress onde você já paga os impostos (imposto de importação e ICMS) é cobrado uma única vez. Após chegar no Brasil a RF faz a validação e já libera o pacote sem precisar pagar nada. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

11 minutos atrás, Fernando Silva disse:

Toda compra no Aliexpress onde você já paga os impostos (imposto de importação e ICMS) é cobrado uma única vez. Após chegar no Brasil a RF faz a validação e já libera o pacote sem precisar pagar nada. 

Entendi! Não sabia dessa mudança. Muito obrigada!!

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, kainya disse:

Entendi! Não sabia dessa mudança. Muito obrigada!!

Conforme o amigo citou, a tributação esta toda inclusa no ato da compra, não irá pagar nada a mais.

E parabens pela aquisição, estou muito feliz com minha compra tambem, pois em épocas de Kingrinders beirando os 1000 reais, esse J1 PRO foi um achado e tanto na faixa dos 300 reais.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 months later...

bom dia a todos, gostaria de fazer uma pergunta a galera que tem o jaffee j1, sabem se existem algum mod igual ao do C2/C3? achei no aliexpress uma peça do disco de ajuste que aumenta o numero de clicks para 30 por volta ao invés de 12, nos reviews da galera que comrpou tinha um falando que tinha comprado para testar no jeffee j1, alguém sabe dizer se funciona ou se em teoria serve? 

no caso estou falando dessa peça aqui:

https://pt.aliexpress.com/item/1005005466099443.html?spm=a2g0o.store_pc_promotion.0.0.72775f01g8mfo0#nav-review

Editado por joselucas
esqueci de botar o link da peça, desculpem
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.
Note: Your post will require moderator approval before it will be visible.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Processando...
×
×
  • Criar Novo...