Ir para conteúdo

1Zpresso J Max (pouca versatilidade?)


gbcastro

Postagens recomendadas

Pessoal, fui estudar a aquisição de um novo moedor da 1Zpresso e me encantei com o J Max por vários motivos:

Construção (sem comentários né, é 1Zpresso), ajuste externo, tampa com fecho de imã, capacidade do recipiente (35g a 40g), moagem rápida, acabamentos em cores escuras, bem servido em acessórios, recipiente com superfície anti derrapante, regulagem com mais de 400 cliques, cada clique mudando por 8,8 mícrons (fino, literalmente). Só não curti o fato da tampa ser fosca, mas aí é chatice minha.

Enfim, e pelo preço que é possível encontrar (por volta dos R$ 900,00) estou considerando-o fortemente.

Só que temos um aparente problema nisso: meu foco no momento é estritamente nos coados (sou um velho apreciador de café mas iniciante no café de especialidade, então desconsidero os expressos por enquanto).

Bom, esse moedor é especialmente desenvolvido para expressos. Em algumas buscas vi que ele gera fines além do esperado, mascara um pouco acidez do café e limita o melhor da extração em coados. Isso soou pra mim quase como uma adulteração no sensorial.

Fiquei preocupado quanto a versatilidade dele. Quer dizer, será que eu realmente tenho que grilar com isso ou consigo passar de ano com ele nos coados?

Aceito ideias de moedores da mesma marca, mais baratos que podem ser um alternativa para ele nos coados, um JX-PRO seria uma saída? (com aquela regulagem interna superior bizarra que eu achei massa, confesso).

Enfim, ajudem com esse dilema, meus queridos!

Screenshot_20230627-235110_Chrome.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

7 horas atrás, gbcastro disse:

Pessoal, fui estudar a aquisição de um novo moedor da 1Zpresso e me encantei com o J Max por vários motivos:

Construção (sem comentários né, é 1Zpresso), ajuste externo, tampa com fecho de imã, capacidade do recipiente (35g a 40g), moagem rápida, acabamentos em cores escuras, bem servido em acessórios, recipiente com superfície anti derrapante, regulagem com mais de 400 cliques, cada clique mudando por 8,8 mícrons (fino, literalmente). Só não curti o fato da tampa ser fosca, mas aí é chatice minha.

Enfim, e pelo preço que é possível encontrar (por volta dos R$ 900,00) estou considerando-o fortemente.

Só que temos um aparente problema nisso: meu foco no momento é estritamente nos coados (sou um velho apreciador de café mas iniciante no café de especialidade, então desconsidero os expressos por enquanto).

Bom, esse moedor é especialmente desenvolvido para expressos. Em algumas buscas vi que ele gera fines além do esperado, mascara um pouco acidez do café e limita o melhor da extração em coados. Isso soou pra mim quase como uma adulteração no sensorial.

Fiquei preocupado quanto a versatilidade dele. Quer dizer, será que eu realmente tenho que grilar com isso ou consigo passar de ano com ele nos coados?

Aceito ideias de moedores da mesma marca, mais baratos que podem ser um alternativa para ele nos coados, um JX-PRO seria uma saída? (com aquela regulagem interna superior bizarra que eu achei massa, confesso).

Enfim, ajudem com esse dilema, meus queridos!

Screenshot_20230627-235110_Chrome.jpg

Vai depender bastante dos seu gosto pessoal e até do momento. Eu usei o K4 - que também é voltado para espressos - nos coados e gostei bastante. Também tem casos onde prefiro um pouco mais de acidez e uso o K6 - que é mais voltado para coados - nos espressos. 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

9 horas atrás, gbcastro disse:

Pessoal, fui estudar a aquisição de um novo moedor da 1Zpresso e me encantei com o J Max por vários motivos:

Construção (sem comentários né, é 1Zpresso), ajuste externo, tampa com fecho de imã, capacidade do recipiente (35g a 40g), moagem rápida, acabamentos em cores escuras, bem servido em acessórios, recipiente com superfície anti derrapante, regulagem com mais de 400 cliques, cada clique mudando por 8,8 mícrons (fino, literalmente). Só não curti o fato da tampa ser fosca, mas aí é chatice minha.

Enfim, e pelo preço que é possível encontrar (por volta dos R$ 900,00) estou considerando-o fortemente.

Só que temos um aparente problema nisso: meu foco no momento é estritamente nos coados (sou um velho apreciador de café mas iniciante no café de especialidade, então desconsidero os expressos por enquanto).

Bom, esse moedor é especialmente desenvolvido para expressos. Em algumas buscas vi que ele gera fines além do esperado, mascara um pouco acidez do café e limita o melhor da extração em coados. Isso soou pra mim quase como uma adulteração no sensorial.

Fiquei preocupado quanto a versatilidade dele. Quer dizer, será que eu realmente tenho que grilar com isso ou consigo passar de ano com ele nos coados?

Aceito ideias de moedores da mesma marca, mais baratos que podem ser um alternativa para ele nos coados, um JX-PRO seria uma saída? (com aquela regulagem interna superior bizarra que eu achei massa, confesso).

Enfim, ajudem com esse dilema, meus queridos!

Screenshot_20230627-235110_Chrome.jpg

Bom dia amigo, 
Venho começando no mercado dos cafés especiais e tive as mesmas dúvidas.
Porém fiz alguns testes (testes meus, ainda com as percepções e imperfeições de iniciantes).
Tenho o K6 da Kingrinder e achei o senrorial dele nos coados muito bom, como não estava 100% convencido comprei o 1Zpresso K-Max (mais ou menos na mesma faixa de preço de J-Max caso você pegue um desconto na OLX) e achei um moedor fantástico.
Posso indicar ambos; o K6 da Kingrinder (melhor custo benefício) mas se quiser ir na linha do 1Zpresso a linha K (Max e Ultra) são excelentes.

Estou no aguardo de uma nova tiragem do Zp6 (dizem que é um dos melhores moedores para coados)

 

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 horas atrás, eldermarco disse:

Vai depender bastante dos seu gosto pessoal e até do momento. Eu usei o K4 - que também é voltado para espressos - nos coados e gostei bastante. Também tem casos onde prefiro um pouco mais de acidez e uso o K6 - que é mais voltado para coados - nos espressos. 

Então. Quanto ao meu gosto o problema não é tanto com o tipo de perfil que o moedor vai entregar na xícara (se vai mascarar a acidez ou trazer mais corpo), o problema seria o moedor não me entregar uma bebida o mais flat possível por ele ser mais focado em um tipo de extração (nesse caso em espressos). Mas to vendo que isso pode não influenciar negativamente tanto quanto parece.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ele é capaz de fazer coados bons sim, porém no geral as pessoas preferem o resultado de outras mós para esse propósito. Na 1zpresso, a série K (K-Plus, Max ou Ultra) são os recomendados para coados (mas também atendem espresso). A K-series entrega um sensorial muito próximo ao Comandante, que é o queridinho em perfil sensorial para coados e até espresso para alguns.

Outra opção é o X-Pro, que usa as mesmas mós do K-series e é um pouco mais barato.

Resumindo: vai de K-Series ou X-Pro que não tem erro. Já que você não vai tirar espresso, não há necessidade de comprar o J-Max.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, Mausilva disse:

Bom dia amigo, 
Venho começando no mercado dos cafés especiais e tive as mesmas dúvidas.
Porém fiz alguns testes (testes meus, ainda com as percepções e imperfeições de iniciantes).
Tenho o K6 da Kingrinder e achei o senrorial dele nos coados muito bom, como não estava 100% convencido comprei o 1Zpresso K-Max (mais ou menos na mesma faixa de preço de J-Max caso você pegue um desconto na OLX) e achei um moedor fantástico.
Posso indicar ambos; o K6 da Kingrinder (melhor custo benefício) mas se quiser ir na linha do 1Zpresso a linha K (Max e Ultra) são excelentes.

Estou no aguardo de uma nova tiragem do Zp6 (dizem que é um dos melhores moedores para coados)

 

Bom dia, brother! 
O K6 é um moedor que estou considerando bastante também. 
Se fosse pra escolher eu pegaria um K-Max/Ultra fácil, só que estou achando ele no AliExpress por mil e lá vai paulada (1200-1400).
Caso manje algum fornecedor com preço em conta, me passa a visão por favor! 

Valeu pelo feedback, mano! 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 minuto atrás, gbcastro disse:

Bom dia, brother! 
O K6 é um moedor que estou considerando bastante também. 
Se fosse pra escolher eu pegaria um K-Max/Ultra fácil, só que estou achando ele no AliExpress por mil e lá vai paulada (1200-1400).
Caso manje algum fornecedor com preço em conta, me passa a visão por favor! 

Valeu pelo feedback, mano! 

 

https://pt.aliexpress.com/item/1005005210554651.html?spm=a2g0o.productlist.main.3.29472966p6Jmz4&algo_pvid=4b71b615-5440-4738-b542-d77883ba4bff&algo_exp_id=4b71b615-5440-4738-b542-d77883ba4bff-1&pdp_npi=3%40dis!BRL!2820.52!1024.27!!!!!%40211bea6216879607457227652d07ea!12000032191201284!sea!BR!188126501&curPageLogUid=6eCrTP0WUAdd

Um tiquinho mais que mil.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Agora, gbcastro disse:

Show! Valeu, bro. 
Em relação àquela variação com o cabo dobradiço, vocês tem alguma opinião acerca ou é só questão de gosto mesmo? 

Eu não vi nada diferenciando eles.
NA minha humilde opinião só gosto mesmo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 minutos atrás, gbcastro disse:

Show! Valeu, bro. 
Em relação àquela variação com o cabo dobradiço, vocês tem alguma opinião acerca ou é só questão de gosto mesmo? 

Eu ainda estou iniciando mas estou num momento de testar.
Estou com um 1Zpresso JMAX e 1 Kingrinder K4 para expressos e um 1Zpresso Kmax e 1 Kingrinder K6 para coados.
Comprei também um Exagrind da Wacaco para usar pra viagens

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá. Tenho o j-max, gosto bastante de usá-lo na Clever, além dos espressos. Creio que se pode ter um bom aproveitamento com este moedor também nos coados, às vezes testo no próprio v60. Antes, esperava que a água fosse demorar horrores para passar nesses casos. Não é o que ocorre. No sensorial realmente não se tem muita delicadeza e suavidade da acidez, mas não diria que se adultera, que se mascara completamente a acidez. Por outro lado, há o corpo... Embora a tendência seja esta, trocando de método, ajustando algumas outras variáveis, é possível virar a lógica de tal tendência. E tudo depende do grão e perfil.
Vendo de fora, considerando que espresso está fora de teu radar, aí realmente creio que há escolhas melhores. Eu daria uma olhada em outro da 1zpresso, ou no linglong ace 40 plus.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

27 minutos atrás, Diego Nunes disse:

Ele é capaz de fazer coados bons sim, porém no geral as pessoas preferem o resultado de outras mós para esse propósito. Na 1zpresso, a série K (K-Plus, Max ou Ultra) são os recomendados para coados (mas também atendem espresso). A K-series entrega um sensorial muito próximo ao Comandante, que é o queridinho em perfil sensorial para coados e até espresso para alguns.

Outra opção é o X-Pro, que usa as mesmas mós do K-series e é um pouco mais barato.

Resumindo: vai de K-Series ou X-Pro que não tem erro. Já que você não vai tirar espresso, não há necessidade de comprar o J-Max.

É, cara. To considerando pegar um série K mesmo, pra não bater a cabeça com isso depois. 
Eu cheguei até dar uma olhada no X-Pro, mas pelo preço achei válido pegar um acima. 

Valeu pelo feedback, mano! 

10 minutos atrás, Mausilva disse:

Eu ainda estou iniciando mas estou num momento de testar.
Estou com um 1Zpresso JMAX e 1 Kingrinder K4 para expressos e um 1Zpresso Kmax e 1 Kingrinder K6 para coados.
Comprei também um Exagrind da Wacaco para usar pra viagens

Está testando bem então em! hahaha
Setupzinho violento.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O X-PRO usas as mós do Q2 heptagonal, então o perfil não vai ser exatamente o mesmo dos K-series, mas se está disposto a ir em um K, vai ter muitos anos de bons cafés.

2 horas atrás, Mausilva disse:

Bom dia amigo, 
Venho começando no mercado dos cafés especiais e tive as mesmas dúvidas.
Porém fiz alguns testes (testes meus, ainda com as percepções e imperfeições de iniciantes).
Tenho o K6 da Kingrinder e achei o senrorial dele nos coados muito bom, como não estava 100% convencido comprei o 1Zpresso K-Max (mais ou menos na mesma faixa de preço de J-Max caso você pegue um desconto na OLX) e achei um moedor fantástico.
Posso indicar ambos; o K6 da Kingrinder (melhor custo benefício) mas se quiser ir na linha do 1Zpresso a linha K (Max e Ultra) são excelentes.

Estou no aguardo de uma nova tiragem do Zp6 (dizem que é um dos melhores moedores para coados)

 

O ZP6 está em estoque. Corre lá!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, Mausilva disse:

Você não deve conseguir fazer essa compra. Aparentemente, os produtos marcados como Choice que ultrapassam o valor de 49 dólares não são possíveis de comprar no Brasil.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

K-Max é maravilhoso.

Me arrisco a dizer que é a melhor opção disponível no mercado considerando preço, acabamento, acessórios, usabilidade e sensorial. Alguns podem ser melhores em um ou outro aspecto, mas no geral ele é muito bom em tudo.

E nessas promoções que estão aparecendo, com a queda do dólar, da pra comprar na faixa de 1k.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

28 minutos atrás, DouglasES disse:

K-Max é maravilhoso.

Me arrisco a dizer que é a melhor opção disponível no mercado considerando preço, acabamento, acessórios, usabilidade e sensorial. Alguns podem ser melhores em um ou outro aspecto, mas no geral ele é muito bom em tudo.

E nessas promoções que estão aparecendo, com a queda do dólar, da pra comprar na faixa de 1k.

Douglas, vc testou o ZP6 (Eu li seu post)
Vale a pena a troca do KMAX pelo ZP6?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

17 minutos atrás, Mausilva disse:

Douglas, vc testou o ZP6 (Eu li seu post)
Vale a pena a troca do KMAX pelo ZP6?

Prezado!

Acho que no tópico do ZP6 em dado momento eu referi que preferiria ele em relação ao K-max em qualquer situação. Hoje já penso um pouco diferente.

O ZP6 entrega um sensorial diferente da linha K, que você já tem. Depois de meses usando Zp6 e K-max aqui em casa (mesmas mós do K-ultra), reforço o que referi no post inicial - é um movimento lateral, não necessariamente algo melhor.

É muito fácil fazer uma bebida bem equilibrada com o K-max, então penso que estás muito bem servido de moedor hoje. O zp6, por ser mais uniforme, tem essa característica de ter um "sweet spot" mais estreito, e às vezes você precisa até usar uma outra técnica, um outro ratio pra chegar lá. A quantidade de xícaras ruins com cafés que eu não conheço é muito menor com o k-max, justo pelo "sweet spot" ser mais amplo.

Aqui eu uso os dois como uma dupla: ZP6 para torras mais claras, ou cafés mais exóticos/processados, e o K-max para torras médias, médias claras.

Espero ter ajudado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

21 minutos atrás, DouglasES disse:

Prezado!

Acho que no tópico do ZP6 em dado momento eu referi que preferiria ele em relação ao K-max em qualquer situação. Hoje já penso um pouco diferente.

O ZP6 entrega um sensorial diferente da linha K, que você já tem. Depois de meses usando Zp6 e K-max aqui em casa (mesmas mós do K-ultra), reforço o que referi no post inicial - é um movimento lateral, não necessariamente algo melhor.

É muito fácil fazer uma bebida bem equilibrada com o K-max, então penso que estás muito bem servido de moedor hoje. O zp6, por ser mais uniforme, tem essa característica de ter um "sweet spot" mais estreito, e às vezes você precisa até usar uma outra técnica, um outro ratio pra chegar lá. A quantidade de xícaras ruins com cafés que eu não conheço é muito menor com o k-max, justo pelo "sweet spot" ser mais amplo.

Aqui eu uso os dois como uma dupla: ZP6 para torras mais claras, ou cafés mais exóticos/processados, e o K-max para torras médias, médias claras.

Espero ter ajudado.

Perfeito.
Então no caso , pra mim o Zp6 seria um upgrade do K4 pra ficar com a mesma dupla que a tua kkkkkkkkkkkkkkkkkkk

  • Haha 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.
Note: Your post will require moderator approval before it will be visible.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Processando...
×
×
  • Criar Novo...