Ir para conteúdo

Importação via espressocoffeeshop.com - Dúvida


FEH

Postagens recomendadas

Bom dia pessoal !

Estou para finalizar uma compra via espressocoffeeshop.com de uma ECM Classika.

Li algumas discussões sobre a incidência de impostos sobre o preço do site e gostaria de me certificar que meu cálculo está certo...

Preço de 1.175,63 Euros + Shipping via UPS 171,66 = 1.347,29 Euros

Taxa de conversão (aproximada) 5,2 x 1.347,29 = 7.005,91 Reais

Imposto de 60% + ICMS 18% = 4.203,54 Reais + 1.261,06

Preço final aproximado = R$ 12.470,51

Correto o meu raciocínio ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Se programe para desembolsar entre 60% e 100%, pelo que tenho visto por aí, estas contas estão sendo feitas de forma aleatória, o mesmo produto, do mesmo vendedor, com o mesmo valor, tem diferença de taxação absurda.

Contando com o valor cheio, se vier menor é lucro.

Meu psicológico funciona assim, me dói menos o coração. Kkkkkk

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá.

Deve ser um pouco mais, pois os 18% do ICMS você tem que calcular sobre o valor do produto já com a soma do Imposto de Importação. E tem um passo a mais na conta para chegar ao resultado. Uma breve explicação sobre isso você pode encontrar aqui:

https://www.fazcomex.com.br/importacao/icms-na-importacao/

Para facilitar a conta, use um calculador como este aqui:

https://m.tributado.net/

Fecha em uns 13.600/13.700.

Saudações!

  • Curtir 3
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

6 horas atrás, Daniel R. Stützel disse:

Se programe para desembolsar entre 60% e 100%, pelo que tenho visto por aí, estas contas estão sendo feitas de forma aleatória, o mesmo produto, do mesmo vendedor, com o mesmo valor, tem diferença de taxação absurda.

Contando com o valor cheio, se vier menor é lucro.

Meu psicológico funciona assim, me dói menos o coração. Kkkkkk

Pelo visto não dá nunca para ter certeza… melhor considerar dessa maneira ! Obrigado !

6 horas atrás, valacomum disse:

Olá.

Deve ser um pouco mais, pois os 18% do ICMS você tem que calcular sobre o valor do produto já com a soma do Imposto de Importação. E tem um passo a mais na conta para chegar ao resultado. Uma breve explicação sobre isso você pode encontrar aqui:

https://www.fazcomex.com.br/importacao/icms-na-importacao/

Para facilitar a conta, use um calculador como este aqui:

https://m.tributado.net/

Fecha em uns 13.600/13.700.

Saudações!

Obrigado @valacomum ! A saída é me preparar para isso ! 

4 horas atrás, eldermarco disse:

É isso que o colega @valacomum explicou. E sim, com o ICMS você vai pagar mais imposto porque pagou outro imposto. O ideal seria considerar sempre o dobro do valor para não ficar tão longe. Se vier menos, é "lucro". 

Valeu @eldermarco ! 

  • Curtir 3
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

On 9/17/2023 at 11:52 AM, FEH said:

Bom dia pessoal !

Estou para finalizar uma compra via espressocoffeeshop.com de uma ECM Classika.

Li algumas discussões sobre a incidência de impostos sobre o preço do site e gostaria de me certificar que meu cálculo está certo...

Preço de 1.175,63 Euros + Shipping via UPS 171,66 = 1.347,29 Euros

Taxa de conversão (aproximada) 5,2 x 1.347,29 = 7.005,91 Reais

Imposto de 60% + ICMS 18% = 4.203,54 Reais + 1.261,06

Preço final aproximado = R$ 12.470,51

Correto o meu raciocínio ?

Lembrando que o ICMS agora é 17% e a forma de cobrança torna ele equivalente a ~20%. Também, já que fica acima dos 500 dólares, a tributação não é a simplificada, então talvez tenham outros encargos a pagar, mas não tenho certeza.

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, victor_barros disse:

Lembrando que o ICMS agora é 17% e a forma de cobrança torna ele equivalente a ~20%. Também, já que fica acima dos 500 dólares, a tributação não é a simplificada, então talvez tenham outros encargos a pagar, mas não tenho certeza.

 

 

acho que só acima de 3000 usd que muda o regime

 

o que vai acontecer no caso do colega é que vem por Fedex dai tem o custo do courier e do desembaraço alfandegário

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

 
 
acho que só acima de 3000 usd que muda o regime
 
o que vai acontecer no caso do colega é que vem por Fedex dai tem o custo do courier e do desembaraço alfandegário
Valor CIF (custo ,seguro e frete) X 60% = o resultado X ICMS .

Enviado de meu RMX3741 usando o Tapatalk

  • Triste 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

24 minutes ago, Pirata-br said:

Valor CIF (custo ,seguro e frete) X 60% = o resultado X ICMS .

Enviado de meu RMX3741 usando o Tapatalk
 

O imposto importação é o CIF*60%, mas a base de cálculo do ICMS é o CIF*(1+0,6)/(1-0,17). Portanto o imposto total fica CIF*(60%+20,48%).

1 hour ago, mericlis said:

 

 

acho que só acima de 3000 usd que muda o regime

 

o que vai acontecer no caso do colega é que vem por Fedex dai tem o custo do courier e do desembaraço alfandegário

Acima de 3000 só com despachante, eu acho. Já que é Fedex não vai ter problema, eles fazem tudo certinho, mas cobram essa taxa de desembaraço mesmo.

  • Curtir 1
  • Triste 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Já comprei uma máquina com eles e, como vem pela UPS, eles cuidam de todo o trâmite da importação. O cálculo é esse mesmo que o Vitor falou. Além do imposto de importação e do ICMS, paguei:
- uma taxa extra pois o imposto de importação + ICMS superaram R$1.000 (uns 150 reais)
- desembaraço aduaneiro calculado em cima do peso da mercadoria (uns 300 reais)
- taxa do fundo de combate a pobreza (acho que se aplica somente ao estado do RJ) - mais 2% sobre o valor total mais imposto de importação.

Duas coisas importantes:
- manda email pedindo desconto na máquina - normalmente ele dão um cupom
- se prepara para pagar os impostos na hora que receber a máquina. O entregador já chega com o boleto e a máquina do cartão.

Enviado de meu MI 9 usando o Tapatalk

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 19/09/2023 at 09:16, Filipe Lamim disse:

Já comprei uma máquina com eles e, como vem pela UPS, eles cuidam de todo o trâmite da importação. O cálculo é esse mesmo que o Vitor falou. Além do imposto de importação e do ICMS, paguei:
- uma taxa extra pois o imposto de importação + ICMS superaram R$1.000 (uns 150 reais)
- desembaraço aduaneiro calculado em cima do peso da mercadoria (uns 300 reais)
- taxa do fundo de combate a pobreza (acho que se aplica somente ao estado do RJ) - mais 2% sobre o valor total mais imposto de importação.

Duas coisas importantes:
- manda email pedindo desconto na máquina - normalmente ele dão um cupom
- se prepara para pagar os impostos na hora que receber a máquina. O entregador já chega com o boleto e a máquina do cartão.

Enviado de meu MI 9 usando o Tapatalk
 

Oi @Filipe Lamim, pedi o cupom e deu um desconto legal (~9%) ! UPS ja avisou que é preciso ter alguem para receber e pagar na hora todos esses extras ....

Bom, vamos ver no que dá !

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@FEH, Fiz uma compra de um ECM Puristika faz dois meses, o transporte é muito rápido, o valor no final sai o dobro  mesmo. esse valor da UPS pode ser pago quando chega no Brasil pelo site ou no momento da entrega , por pix ou cartão. Assim que saiu a encomenda, já me ligaram informando a encomenda.  Só um detalhe, a minha veio com uma bomba 230v , tive que trocar por uma 220v.

Paguei 1.105,00 euros , convertido para 1248,67 dolares

para a UPS foi 5837,70 reais

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

9 minutes ago, danilotoda said:

@FEH, Fiz uma compra de um ECM Puristika faz dois meses, o transporte é muito rápido, o valor no final sai o dobro  mesmo. esse valor da UPS pode ser pago quando chega no Brasil pelo site ou no momento da entrega , por pix ou cartão. Assim que saiu a encomenda, já me ligaram informando a encomenda.  Só um detalhe, a minha veio com uma bomba 230v , tive que trocar por uma 220v

A tensão não é o problema, menos de 5% de diferença. Deveria ser 50Hz, que é incompatível com a nossa rede.

Boa dica pra quem está importando da europa máquinas com bomba rotativa ou vibratória.

  • Curtir 3
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hour ago, mericlis said:

Acho q isso não tem problema heim. Todas ecm europeias são 50hz.

 

 

talvez o maior problema seja pra moedor

Pode até funcionar, mas eventualmente tenha algum dano. O problema é o motor. Com a frequência de 60Hz a velocidade de rotação vai ser quase 20% maior, e a impedância vai ser menor, resultando em uma corrente acima da nominal.

Bombas vibratórias não tenho certeza, mas a frequência afeta o fluxo magnético, então deve mudar o comportamento também.

Imagino que resulte, ao mínimo, na perda da garantia.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

7 horas atrás, victor_barros disse:

Com a frequência de 60Hz a velocidade de rotação vai ser quase 20% maior, e a impedância vai ser menor, resultando em uma corrente acima da nominal.

 

pode ser,

qdo fiz o pedido a decent enviou um email e dentre outras coisas constava isso: "Flow calibration for 220V/60Hz "

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hour ago, mericlis said:

 

pode ser,

qdo fiz o pedido a decent enviou um email e dentre outras coisas constava isso: "Flow calibration for 220V/60Hz "

Interessante!

A decent usa um par de bombas vibratórias. A forma como ela mede a vazão é através de um observador de estado, que compara medidas de sensores com um modelo dinâmico da bomba para estimar outras variáveis não medidas diretamente. Por isso precisa ser bem calibrado.

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

11 horas atrás, victor_barros disse:

Pode até funcionar, mas eventualmente tenha algum dano. O problema é o motor. Com a frequência de 60Hz a velocidade de rotação vai ser quase 20% maior, e a impedância vai ser menor, resultando em uma corrente acima da nominal.

Bombas vibratórias não tenho certeza, mas a frequência afeta o fluxo magnético, então deve mudar o comportamento também.

Imagino que resulte, ao mínimo, na perda da garantia.

@victor_barros 

Olá, a bomba vibratória funciona com um diodo em série que corta meio ciclo da corrente alternada. No meio ciclo ativo, o solenóide recolhe o pistão contra a mola e absorve água. No meio ciclo seguinte o diodo não deixa passar corrente e a mola empurra o pistão comprimindo a água. Isso a 25 vezes por segundo ( 50hz) ou a 30 vezes / s em 60hz. A pressão vai ser um pouco maio na 50hz trabalhando com frequência de 60hz , mas não acho que 5 ciclos vá danificar a bomba. Tive uma Gaggia 230v 50hz trabalhou vários anos em 60 e ainda está ok. Na rotativa , vai girar mais rápido, maior pressao , tem de compensar na OPV mais o tempo de rotação por 30s em média não acho que produzirá desgaste de rolamentos ou bucha ou aquecimento excessivo de bobinas.. Acredito que na máquina do colega mencionado apenas ajustaram a OPV.

Bons cafés! 

  • Curtir 4
  • Agradeço 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Oi [mention=12524]Filipe Lamim[/mention], pedi o cupom e deu um desconto legal (~9%) ! UPS ja avisou que é preciso ter alguem para receber e pagar na hora todos esses extras ....
Bom, vamos ver no que dá !
No dia da entrega o entregador me ligou para avisar a hora que chegaria e combinar tudo. E foi realmente rápido. Acho que uns 5 dias.

Quando chegar conta pra gente como foi.

Abs!

Enviado de meu MI 9 usando o Tapatalk

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

19 horas atrás, danilotoda disse:

@FEH, Fiz uma compra de um ECM Puristika faz dois meses, o transporte é muito rápido, o valor no final sai o dobro  mesmo. esse valor da UPS pode ser pago quando chega no Brasil pelo site ou no momento da entrega , por pix ou cartão. Assim que saiu a encomenda, já me ligaram informando a encomenda.  Só um detalhe, a minha veio com uma bomba 230v , tive que trocar por uma 220v.

Paguei 1.105,00 euros , convertido para 1248,67 dolares

para a UPS foi 5837,70 reais

@danilotoda acabou que foi isso mesmo !Acabei de receber a notificacao da UPS e fiz o pagamento ! Equipamento ja liberado com chegada para amanhã.

Quanto a bomba, vou verificar ! Obrigado pelo aviso !!

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, Filipe Lamim disse:

No dia da entrega o entregador me ligou para avisar a hora que chegaria e combinar tudo. E foi realmente rápido. Acho que uns 5 dias.

Quando chegar conta pra gente como foi.

Abs!

Enviado de meu MI 9 usando o Tapatalk
 

@Filipe Lamim , hoje recebi um link da UPS por SMS e achei estranho... no fim, liguei para la para confirmar e o link era legitimo.Fui informado que após o pagamento e envio seria feito no dia seguinte, no caso amanhã. Fui direcionado a uma pagina para pagamento do Imposto + extras porém sem detalhamento, somente com o valor total. A previsão de entrega inicial era de 21/09 e acabou sendo alterada para 22/09. A parte boa de pagar pelo link é que não preciso estar por aqui para receber já que pode ser deixado na portaria do prédio ! Era uma preocupação pois saio de viagem agora a noite.

De maneira geral fiquei bem impressionado com a logistica ! Sair da Italia, passar pela Alemanha, pelo US e então chegar na porta de casa em 4 dias é algo surreal... A Americanas demora mais para entregar a compra de um suplemento... kkkkkk

  • Curtir 1
  • Haha 4
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 months later...
  • 2 weeks later...

Estava lendo esse tópico e vi alguns comentários sobre voltagem e frequência.... Eu tenho uma ECM Classika a 1 ano...  na etiqueta diz 220V/1000W e frequência 50/60Hz... lembro de ter questionado isso no momento da compra e informaram que ela funciona nas duas frequências.

 

WhatsApp Image 2024-01-27 at 20.57.40.jpeg

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.
Note: Your post will require moderator approval before it will be visible.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Processando...
×
×
  • Criar Novo...