FEH Postado 17 Setembro 2023 Denunciar Share Postado 17 Setembro 2023 Bom dia pessoal ! Estou para finalizar uma compra via espressocoffeeshop.com de uma ECM Classika. Li algumas discussões sobre a incidência de impostos sobre o preço do site e gostaria de me certificar que meu cálculo está certo... Preço de 1.175,63 Euros + Shipping via UPS 171,66 = 1.347,29 Euros Taxa de conversão (aproximada) 5,2 x 1.347,29 = 7.005,91 Reais Imposto de 60% + ICMS 18% = 4.203,54 Reais + 1.261,06 Preço final aproximado = R$ 12.470,51 Correto o meu raciocínio ? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Daniel R. Stützel Postado 17 Setembro 2023 Denunciar Share Postado 17 Setembro 2023 Se programe para desembolsar entre 60% e 100%, pelo que tenho visto por aí, estas contas estão sendo feitas de forma aleatória, o mesmo produto, do mesmo vendedor, com o mesmo valor, tem diferença de taxação absurda.Contando com o valor cheio, se vier menor é lucro.Meu psicológico funciona assim, me dói menos o coração. Kkkkkk Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
valacomum Postado 17 Setembro 2023 Denunciar Share Postado 17 Setembro 2023 Olá. Deve ser um pouco mais, pois os 18% do ICMS você tem que calcular sobre o valor do produto já com a soma do Imposto de Importação. E tem um passo a mais na conta para chegar ao resultado. Uma breve explicação sobre isso você pode encontrar aqui: https://www.fazcomex.com.br/importacao/icms-na-importacao/ Para facilitar a conta, use um calculador como este aqui: https://m.tributado.net/ Fecha em uns 13.600/13.700. Saudações! 3 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Daniel R. Stützel Postado 17 Setembro 2023 Denunciar Share Postado 17 Setembro 2023 Brasil não é para amadores, temos juros compostos, impostos sobre logística, agora temos "taxação composta" e progressiva. Kkkkkkkk 1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
eldermarco Postado 17 Setembro 2023 Denunciar Share Postado 17 Setembro 2023 É isso que o colega @valacomum explicou. E sim, com o ICMS você vai pagar mais imposto porque pagou outro imposto. O ideal seria considerar sempre o dobro do valor para não ficar tão longe. Se vier menos, é "lucro". 3 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
FEH Postado 17 Setembro 2023 Autor Denunciar Share Postado 17 Setembro 2023 6 horas atrás, Daniel R. Stützel disse: Se programe para desembolsar entre 60% e 100%, pelo que tenho visto por aí, estas contas estão sendo feitas de forma aleatória, o mesmo produto, do mesmo vendedor, com o mesmo valor, tem diferença de taxação absurda. Contando com o valor cheio, se vier menor é lucro. Meu psicológico funciona assim, me dói menos o coração. Kkkkkk Pelo visto não dá nunca para ter certeza… melhor considerar dessa maneira ! Obrigado ! 6 horas atrás, valacomum disse: Olá. Deve ser um pouco mais, pois os 18% do ICMS você tem que calcular sobre o valor do produto já com a soma do Imposto de Importação. E tem um passo a mais na conta para chegar ao resultado. Uma breve explicação sobre isso você pode encontrar aqui: https://www.fazcomex.com.br/importacao/icms-na-importacao/ Para facilitar a conta, use um calculador como este aqui: https://m.tributado.net/ Fecha em uns 13.600/13.700. Saudações! Obrigado @valacomum ! A saída é me preparar para isso ! 4 horas atrás, eldermarco disse: É isso que o colega @valacomum explicou. E sim, com o ICMS você vai pagar mais imposto porque pagou outro imposto. O ideal seria considerar sempre o dobro do valor para não ficar tão longe. Se vier menos, é "lucro". Valeu @eldermarco ! 3 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
victor_barros Postado 18 Setembro 2023 Denunciar Share Postado 18 Setembro 2023 On 9/17/2023 at 11:52 AM, FEH said: Bom dia pessoal ! Estou para finalizar uma compra via espressocoffeeshop.com de uma ECM Classika. Li algumas discussões sobre a incidência de impostos sobre o preço do site e gostaria de me certificar que meu cálculo está certo... Preço de 1.175,63 Euros + Shipping via UPS 171,66 = 1.347,29 Euros Taxa de conversão (aproximada) 5,2 x 1.347,29 = 7.005,91 Reais Imposto de 60% + ICMS 18% = 4.203,54 Reais + 1.261,06 Preço final aproximado = R$ 12.470,51 Correto o meu raciocínio ? Lembrando que o ICMS agora é 17% e a forma de cobrança torna ele equivalente a ~20%. Também, já que fica acima dos 500 dólares, a tributação não é a simplificada, então talvez tenham outros encargos a pagar, mas não tenho certeza. 2 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Daniel R. Stützel Postado 18 Setembro 2023 Denunciar Share Postado 18 Setembro 2023 Ninguém com boas notícias aí não? Kkkkkkkk 2 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
valacomum Postado 18 Setembro 2023 Denunciar Share Postado 18 Setembro 2023 1 hora atrás, victor_barros disse: Lembrando que o ICMS agora é 17% Olá. Bem lembrado, @victor_barros. Convênio ICMS n° 81, de 22/06/2023, publicado no D.O.U. de 23/06/2023. Saudações! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
mericlis Postado 18 Setembro 2023 Denunciar Share Postado 18 Setembro 2023 1 hora atrás, victor_barros disse: Lembrando que o ICMS agora é 17% e a forma de cobrança torna ele equivalente a ~20%. Também, já que fica acima dos 500 dólares, a tributação não é a simplificada, então talvez tenham outros encargos a pagar, mas não tenho certeza. acho que só acima de 3000 usd que muda o regime o que vai acontecer no caso do colega é que vem por Fedex dai tem o custo do courier e do desembaraço alfandegário 1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Pirata-br Postado 18 Setembro 2023 Denunciar Share Postado 18 Setembro 2023 acho que só acima de 3000 usd que muda o regime o que vai acontecer no caso do colega é que vem por Fedex dai tem o custo do courier e do desembaraço alfandegárioValor CIF (custo ,seguro e frete) X 60% = o resultado X ICMS . Enviado de meu RMX3741 usando o Tapatalk 1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
victor_barros Postado 18 Setembro 2023 Denunciar Share Postado 18 Setembro 2023 24 minutes ago, Pirata-br said: Valor CIF (custo ,seguro e frete) X 60% = o resultado X ICMS . Enviado de meu RMX3741 usando o Tapatalk O imposto importação é o CIF*60%, mas a base de cálculo do ICMS é o CIF*(1+0,6)/(1-0,17). Portanto o imposto total fica CIF*(60%+20,48%). 1 hour ago, mericlis said: acho que só acima de 3000 usd que muda o regime o que vai acontecer no caso do colega é que vem por Fedex dai tem o custo do courier e do desembaraço alfandegário Acima de 3000 só com despachante, eu acho. Já que é Fedex não vai ter problema, eles fazem tudo certinho, mas cobram essa taxa de desembaraço mesmo. 1 1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Filipe Lamim Postado 19 Setembro 2023 Denunciar Share Postado 19 Setembro 2023 Já comprei uma máquina com eles e, como vem pela UPS, eles cuidam de todo o trâmite da importação. O cálculo é esse mesmo que o Vitor falou. Além do imposto de importação e do ICMS, paguei:- uma taxa extra pois o imposto de importação + ICMS superaram R$1.000 (uns 150 reais)- desembaraço aduaneiro calculado em cima do peso da mercadoria (uns 300 reais)- taxa do fundo de combate a pobreza (acho que se aplica somente ao estado do RJ) - mais 2% sobre o valor total mais imposto de importação.Duas coisas importantes:- manda email pedindo desconto na máquina - normalmente ele dão um cupom- se prepara para pagar os impostos na hora que receber a máquina. O entregador já chega com o boleto e a máquina do cartão.Enviado de meu MI 9 usando o Tapatalk Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Raymon Pizzoni Postado 19 Setembro 2023 Denunciar Share Postado 19 Setembro 2023 Às vezes compensa mais comprar uma passagem promocional e trazer o produto dentro da cota de importação. 3 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
victor_barros Postado 19 Setembro 2023 Denunciar Share Postado 19 Setembro 2023 Com certeza. A cota é 1000 dólares e só paga 50% no excedente. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
FEH Postado 21 Setembro 2023 Autor Denunciar Share Postado 21 Setembro 2023 Em 19/09/2023 at 09:16, Filipe Lamim disse: Já comprei uma máquina com eles e, como vem pela UPS, eles cuidam de todo o trâmite da importação. O cálculo é esse mesmo que o Vitor falou. Além do imposto de importação e do ICMS, paguei: - uma taxa extra pois o imposto de importação + ICMS superaram R$1.000 (uns 150 reais) - desembaraço aduaneiro calculado em cima do peso da mercadoria (uns 300 reais) - taxa do fundo de combate a pobreza (acho que se aplica somente ao estado do RJ) - mais 2% sobre o valor total mais imposto de importação. Duas coisas importantes: - manda email pedindo desconto na máquina - normalmente ele dão um cupom - se prepara para pagar os impostos na hora que receber a máquina. O entregador já chega com o boleto e a máquina do cartão. Enviado de meu MI 9 usando o Tapatalk Oi @Filipe Lamim, pedi o cupom e deu um desconto legal (~9%) ! UPS ja avisou que é preciso ter alguem para receber e pagar na hora todos esses extras .... Bom, vamos ver no que dá ! 1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
danilotoda Postado 21 Setembro 2023 Denunciar Share Postado 21 Setembro 2023 @FEH, Fiz uma compra de um ECM Puristika faz dois meses, o transporte é muito rápido, o valor no final sai o dobro mesmo. esse valor da UPS pode ser pago quando chega no Brasil pelo site ou no momento da entrega , por pix ou cartão. Assim que saiu a encomenda, já me ligaram informando a encomenda. Só um detalhe, a minha veio com uma bomba 230v , tive que trocar por uma 220v. Paguei 1.105,00 euros , convertido para 1248,67 dolares para a UPS foi 5837,70 reais Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
victor_barros Postado 21 Setembro 2023 Denunciar Share Postado 21 Setembro 2023 9 minutes ago, danilotoda said: @FEH, Fiz uma compra de um ECM Puristika faz dois meses, o transporte é muito rápido, o valor no final sai o dobro mesmo. esse valor da UPS pode ser pago quando chega no Brasil pelo site ou no momento da entrega , por pix ou cartão. Assim que saiu a encomenda, já me ligaram informando a encomenda. Só um detalhe, a minha veio com uma bomba 230v , tive que trocar por uma 220v A tensão não é o problema, menos de 5% de diferença. Deveria ser 50Hz, que é incompatível com a nossa rede. Boa dica pra quem está importando da europa máquinas com bomba rotativa ou vibratória. 3 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
mericlis Postado 21 Setembro 2023 Denunciar Share Postado 21 Setembro 2023 Acho q isso não tem problema heim. Todas ecm europeias são 50hz. talvez o maior problema seja pra moedor Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
victor_barros Postado 21 Setembro 2023 Denunciar Share Postado 21 Setembro 2023 1 hour ago, mericlis said: Acho q isso não tem problema heim. Todas ecm europeias são 50hz. talvez o maior problema seja pra moedor Pode até funcionar, mas eventualmente tenha algum dano. O problema é o motor. Com a frequência de 60Hz a velocidade de rotação vai ser quase 20% maior, e a impedância vai ser menor, resultando em uma corrente acima da nominal. Bombas vibratórias não tenho certeza, mas a frequência afeta o fluxo magnético, então deve mudar o comportamento também. Imagino que resulte, ao mínimo, na perda da garantia. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
mericlis Postado 21 Setembro 2023 Denunciar Share Postado 21 Setembro 2023 7 horas atrás, victor_barros disse: Com a frequência de 60Hz a velocidade de rotação vai ser quase 20% maior, e a impedância vai ser menor, resultando em uma corrente acima da nominal. pode ser, qdo fiz o pedido a decent enviou um email e dentre outras coisas constava isso: "Flow calibration for 220V/60Hz " Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
victor_barros Postado 21 Setembro 2023 Denunciar Share Postado 21 Setembro 2023 1 hour ago, mericlis said: pode ser, qdo fiz o pedido a decent enviou um email e dentre outras coisas constava isso: "Flow calibration for 220V/60Hz " Interessante! A decent usa um par de bombas vibratórias. A forma como ela mede a vazão é através de um observador de estado, que compara medidas de sensores com um modelo dinâmico da bomba para estimar outras variáveis não medidas diretamente. Por isso precisa ser bem calibrado. 2 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Pedro Freire Postado 21 Setembro 2023 Denunciar Share Postado 21 Setembro 2023 11 horas atrás, victor_barros disse: Pode até funcionar, mas eventualmente tenha algum dano. O problema é o motor. Com a frequência de 60Hz a velocidade de rotação vai ser quase 20% maior, e a impedância vai ser menor, resultando em uma corrente acima da nominal. Bombas vibratórias não tenho certeza, mas a frequência afeta o fluxo magnético, então deve mudar o comportamento também. Imagino que resulte, ao mínimo, na perda da garantia. @victor_barros Olá, a bomba vibratória funciona com um diodo em série que corta meio ciclo da corrente alternada. No meio ciclo ativo, o solenóide recolhe o pistão contra a mola e absorve água. No meio ciclo seguinte o diodo não deixa passar corrente e a mola empurra o pistão comprimindo a água. Isso a 25 vezes por segundo ( 50hz) ou a 30 vezes / s em 60hz. A pressão vai ser um pouco maio na 50hz trabalhando com frequência de 60hz , mas não acho que 5 ciclos vá danificar a bomba. Tive uma Gaggia 230v 50hz trabalhou vários anos em 60 e ainda está ok. Na rotativa , vai girar mais rápido, maior pressao , tem de compensar na OPV mais o tempo de rotação por 30s em média não acho que produzirá desgaste de rolamentos ou bucha ou aquecimento excessivo de bobinas.. Acredito que na máquina do colega mencionado apenas ajustaram a OPV. Bons cafés! 4 1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
mericlis Postado 21 Setembro 2023 Denunciar Share Postado 21 Setembro 2023 esse forum é cultura! 1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Filipe Lamim Postado 21 Setembro 2023 Denunciar Share Postado 21 Setembro 2023 Oi [mention=12524]Filipe Lamim[/mention], pedi o cupom e deu um desconto legal (~9%) ! UPS ja avisou que é preciso ter alguem para receber e pagar na hora todos esses extras .... Bom, vamos ver no que dá !No dia da entrega o entregador me ligou para avisar a hora que chegaria e combinar tudo. E foi realmente rápido. Acho que uns 5 dias.Quando chegar conta pra gente como foi.Abs!Enviado de meu MI 9 usando o Tapatalk 1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
FEH Postado 21 Setembro 2023 Autor Denunciar Share Postado 21 Setembro 2023 19 horas atrás, danilotoda disse: @FEH, Fiz uma compra de um ECM Puristika faz dois meses, o transporte é muito rápido, o valor no final sai o dobro mesmo. esse valor da UPS pode ser pago quando chega no Brasil pelo site ou no momento da entrega , por pix ou cartão. Assim que saiu a encomenda, já me ligaram informando a encomenda. Só um detalhe, a minha veio com uma bomba 230v , tive que trocar por uma 220v. Paguei 1.105,00 euros , convertido para 1248,67 dolares para a UPS foi 5837,70 reais @danilotoda acabou que foi isso mesmo !Acabei de receber a notificacao da UPS e fiz o pagamento ! Equipamento ja liberado com chegada para amanhã. Quanto a bomba, vou verificar ! Obrigado pelo aviso !! 2 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
FEH Postado 21 Setembro 2023 Autor Denunciar Share Postado 21 Setembro 2023 1 hora atrás, Filipe Lamim disse: No dia da entrega o entregador me ligou para avisar a hora que chegaria e combinar tudo. E foi realmente rápido. Acho que uns 5 dias. Quando chegar conta pra gente como foi. Abs! Enviado de meu MI 9 usando o Tapatalk @Filipe Lamim , hoje recebi um link da UPS por SMS e achei estranho... no fim, liguei para la para confirmar e o link era legitimo.Fui informado que após o pagamento e envio seria feito no dia seguinte, no caso amanhã. Fui direcionado a uma pagina para pagamento do Imposto + extras porém sem detalhamento, somente com o valor total. A previsão de entrega inicial era de 21/09 e acabou sendo alterada para 22/09. A parte boa de pagar pelo link é que não preciso estar por aqui para receber já que pode ser deixado na portaria do prédio ! Era uma preocupação pois saio de viagem agora a noite. De maneira geral fiquei bem impressionado com a logistica ! Sair da Italia, passar pela Alemanha, pelo US e então chegar na porta de casa em 4 dias é algo surreal... A Americanas demora mais para entregar a compra de um suplemento... kkkkkk 1 4 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Wilian Domingues Postado 17 de Janeiro Denunciar Share Postado 17 de Janeiro Bom dia @FEH Estou querendo importar uma Profitec Go do mesmo site e o valor final da sua importação foi do primeiro post mesmo? Sou de MG e você de qual estado? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Zephyyr Postado 17 de Janeiro Denunciar Share Postado 17 de Janeiro @Wilian Domingues um colega do fórum está vendendo uma Profitec Go. De repente vale a pena em vez de importar. 1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
BetoCHBR Postado 28 de Janeiro Denunciar Share Postado 28 de Janeiro Estava lendo esse tópico e vi alguns comentários sobre voltagem e frequência.... Eu tenho uma ECM Classika a 1 ano... na etiqueta diz 220V/1000W e frequência 50/60Hz... lembro de ter questionado isso no momento da compra e informaram que ela funciona nas duas frequências. 1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Postagens recomendadas