Ir para conteúdo

Importação via espressocoffeeshop.com - Dúvida


FEH

Postagens recomendadas

Estava lendo esse tópico e vi alguns comentários sobre voltagem e frequência.... Eu tenho uma ECM Classika a 1 ano...  na etiqueta diz 220V/1000W e frequência 50/60Hz... lembro de ter questionado isso no momento da compra e informaram que ela funciona nas duas frequências.
857876788_WhatsAppImage2024-01-27at20_57_40.thumb.jpeg.894f7af74f255e69caf1b1a6cf867179.jpeg
Olá Beto.
Mandei MP para falarmos.

Enviado de meu SM-S901E usando o Tapatalk


Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 months later...
Em 21/09/2023 at 12:31, Pedro Freire disse:

@victor_barros 

Olá, a bomba vibratória funciona com um diodo em série que corta meio ciclo da corrente alternada. No meio ciclo ativo, o solenóide recolhe o pistão contra a mola e absorve água. No meio ciclo seguinte o diodo não deixa passar corrente e a mola empurra o pistão comprimindo a água. Isso a 25 vezes por segundo ( 50hz) ou a 30 vezes / s em 60hz. A pressão vai ser um pouco maio na 50hz trabalhando com frequência de 60hz , mas não acho que 5 ciclos vá danificar a bomba. Tive uma Gaggia 230v 50hz trabalhou vários anos em 60 e ainda está ok. Na rotativa , vai girar mais rápido, maior pressao , tem de compensar na OPV mais o tempo de rotação por 30s em média não acho que produzirá desgaste de rolamentos ou bucha ou aquecimento excessivo de bobinas.. Acredito que na máquina do colega mencionado apenas ajustaram a OPV.

Bons cafés! 

Olá Pedro! Extremamente interessante sua explicação! 
Estou pra adquirir uma máquina Lelit com frequência de 50hz apenas, entendi que vai funcionar com uma pressão um pouco maior, mas estou com receio da máquina nem funcionar ou “não querer ligar”

Acha que existe essa possibilidade? 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 17/09/2023 at 11:52, FEH disse:

Bom dia pessoal !

Estou para finalizar uma compra via espressocoffeeshop.com de uma ECM Classika.

Li algumas discussões sobre a incidência de impostos sobre o preço do site e gostaria de me certificar que meu cálculo está certo...

Preço de 1.175,63 Euros + Shipping via UPS 171,66 = 1.347,29 Euros

Taxa de conversão (aproximada) 5,2 x 1.347,29 = 7.005,91 Reais

Imposto de 60% + ICMS 18% = 4.203,54 Reais + 1.261,06

Preço final aproximado = R$ 12.470,51

Correto o meu raciocínio ?

Conseguiu importar a Classika?!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 29/01/2024 at 18:07, Eduardo Mallmann disse:

Eaí, @FEH, chegou o brinquedo? Conta ai como foi :D

Pessoal, desculpem a ausencia de resposta mas acho que no meio de tantas notificacoes e mensagens, as do grupo acabaram passando despercebidas...

A importacao da maquina foi super tranquila ! A unica coisa foi que nao entendi o calculo de impostos ... rsrs

No final, o calculo a se fazer é dobrar o valor de custo + frete ! Acabei recebendo um aviso e entrei em contato com a DHL que me forneceu um link para pagamento dos impostos e no final do dia seguinte recebi em casa !

A maquina é realmente muito boa e estou bem satisfeito com a aquisicao !!

 

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.
Note: Your post will require moderator approval before it will be visible.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Processando...
×
×
  • Criar Novo...