Ir para conteúdo

Gaggia Classic PRO vs Gaggia Classic


Hanner

Postagens recomendadas

Oii gente , tranquilos ? 
Estou querendo comprar uma gaggia , mas vi que em em sites como alfamaquinas o anúncio é “ gaggia classic pro “ e em sites como maquinasecafes o anúncio é “gaggia classic “, na data desta publicação . As máquinas vendidas são mesmo diferentes ? Se sim , qual a diferença ? Porque o preço é similar  

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom dia, esse lote de Gaggias vendido no Brasil é o mesmo. São todas iguais. A diferença de preço é questão do vendedor. O novo modelo é Gaggia Classic Evo que é o novo modelo. A EVO não vende no Brasil. 

Bons cafés 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 horas atrás, Pedro Freire disse:

Bom dia, esse lote de Gaggias vendido no Brasil é o mesmo. São todas iguais. A diferença de preço é questão do vendedor. O novo modelo é Gaggia Classic Evo que é o novo modelo. A EVO não vende no Brasil. 

Bons cafés 

Entendi , obrigado . Sobre a evo , comentaram comigo que estão querendo trazer a evo para vender no Brasil . Eu não conheço nada dela , mas você acha que é uma máquina que vale a pena esperar chegar no mercado para comprar no lugar da Classic pro ? Ou se eu fizer os upgrades que existem para a Classic eu consigo resultados semelhantes ? 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, Hanner disse:

Entendi , obrigado . Sobre a evo , comentaram comigo que estão querendo trazer a evo para vender no Brasil . Eu não conheço nada dela , mas você acha que é uma máquina que vale a pena esperar chegar no mercado para comprar no lugar da Classic pro ? Ou se eu fizer os upgrades que existem para a Classic eu consigo resultados semelhantes ? 

O problema é que a Gaggia Classic tem um boiler que é de alumínio e o grupo é de aço isso faz com que haja corrente galvânica e corrosão do boiler.  Corrosão é um dos maiores problemas dela. O alumínio e tratado com galvanização . Na nova EVO eles trocaram a galvanização por um revestimento que se assemelha a Tflon usado em panelas. Só o tempo dira se isso resolveu. 

Se você está decidido a comprar Gaggia penso que vale a pena o modelo EVO. 

Pesquise internet corrosão boiler Gaggia. no caso mais resultados em inglês Gaggia boiler corrosion 

 

Bons cafés! 

  • Agradeço 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cara, sobre a EVO, se você não quiser esperar um pouco até chegar, há sempre a opção de comprar na Amazon americana. 

Antes da compra eles já calculam o imposto. Não é muito longe da previsão de preço. Principalmente se você pegar algum período de promoção.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 24/12/2023 at 13:28, Hanner disse:

Entendi , obrigado . Sobre a evo , comentaram comigo que estão querendo trazer a evo para vender no Brasil . Eu não conheço nada dela , mas você acha que é uma máquina que vale a pena esperar chegar no mercado para comprar no lugar da Classic pro ? Ou se eu fizer os upgrades que existem para a Classic eu consigo resultados semelhantes ? 

Pré-venda Gaggia Classic Evo Pro

Gostei muito das novidades, vou esperar a EVO chegar por aqui. Só pelos 9bar - enfim - já vale a pena, pra mim.
 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 24/12/2023 at 15:24, Pedro Freire disse:

O problema é que a Gaggia Classic tem um boiler que é de alumínio e o grupo é de aço isso faz com que haja corrente galvânica e corrosão do boiler.  Corrosão é um dos maiores problemas dela. O alumínio e tratado com galvanização . Na nova EVO eles trocaram a galvanização por um revestimento que se assemelha a Tflon usado em panelas. Só o tempo dira se isso resolveu. 

Se você está decidido a comprar Gaggia penso que vale a pena o modelo EVO. 

Pesquise internet corrosão boiler Gaggia. no caso mais resultados em inglês Gaggia boiler corrosion 

 

Bons cafés! 

Li e reli atentamente a questão da cobertura tipo "teflon" que eles estão colocando nesse modelo. Apenas dizem que essa capa de algum material tipo "teflon" está de acordo com as mais recentes regulações em termos de saúde nos EUA. Não são tão rígidas quanto se imagina...nos EUA se encontra todo tipo de porcaria à venda. O que acho frustrante é que estamos em 2024 e a Gaggia continua oferecendo novas cores como "upgrades" de versão da Classic, enquanto outras marcas oferecem caldeiras de material decente, manómetros, PID, portafiltros de boa qualidade, filtros de boa qualidade, tubulações de boa qualidade....e a Gaggia continua oferecendo cores e capinha de Teflon como se fosse a reinvenção da pólvora. A corrosão da caldeira vai continuar acontecendo, essa capa apenas diminui a progressão da corrosão e me parece bem óbvio que conforme a corrosão acontecer, o alumínio vai estufando e levantando essa capa de Teflon, que vai soltar e ficar quebradiça..."solucaozinha'' porca...porque não fazem a bendita caldeira de latão logo? Nem adianta dizer que é porque o alumínio esquenta mais rápido, se fosse por isso eles não teriam diminuído a potência do aparelho...Enfim...E tem gente se animando em comprar kkkkkkk...No Brasil a gente é obrigado a se contentar com migalhas 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

9 horas atrás, Le barista wave disse:

https://super.abril.com.br/especiais/a-verdade-sobre-o-teflon/mobile

Quando o Teflon foi inventado, também estava de acordo com as regras de saúde vigentes...

Mas o artigo diz que o uso de Teflon é seguro e que o problema foi o processo produtivo e contaminação da água com os resíduos. 

 

9 horas atrás, Le barista wave disse:

parece bem óbvio que conforme a corrosão acontecer, o alumínio vai estufando e levantando essa capa de Teflon, que vai soltar e ficar quebradiça

Não entendi a obviedade. Se a corrosão é galvanica e o Teflon é estável e isolante elétrico, deveria sim eliminar a corrosão galvânica, mas não sou engenheiro químico ou de materiais para comentar. 

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá.

 

Procurando trazer alguns elementos para reflexão sobre a corrosão. Quanto à segurança do Teflon, embora haja riscos à saúde, isso ocorreria em caso de riscos à superfície ou de temperaturas acima de 260°C, o que não parece ser o caso nesses equipamentos de espresso:

 

https://www.medicare.pt/mais-saude/prevencao/teflon-panelas-frigideiras-perigo-para-a-saude

 

Também por curiosidade, achei uma tabela de uma distribuidora de equipamentos hidráulicos industriais com vários materiais protetores e o Teflon aparece como compatível em relação à esmagadora maioria das substâncias:

 

https://www.valaco.com.br/inf_tecnicas/mat_resistencia.html

 

Por último, latão oxida:

 

https://www.imperiodosmetais.com.br/blog/latao/latao-enferruja/#:~:text=Em processo natural%2C a oxidação,a aparência desejada mais rápido.

 

Ressalto que não sou químico nem médico; apenas fui buscar informações e estou compartilhando. E concordo que o "upgrade colorido" também não me conquista.

 

Saudações!

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

16 horas atrás, Le barista wave disse:

Li e reli atentamente a questão da cobertura tipo "teflon" que eles estão colocando nesse modelo. Apenas dizem que essa capa de algum material tipo "teflon" está de acordo com as mais recentes regulações em termos de saúde nos EUA. Não são tão rígidas quanto se imagina...nos EUA se encontra todo tipo de porcaria à venda. O que acho frustrante é que estamos em 2024 e a Gaggia continua oferecendo novas cores como "upgrades" de versão da Classic, enquanto outras marcas oferecem caldeiras de material decente, manómetros, PID, portafiltros de boa qualidade, filtros de boa qualidade, tubulações de boa qualidade....e a Gaggia continua oferecendo cores e capinha de Teflon como se fosse a reinvenção da pólvora. A corrosão da caldeira vai continuar acontecendo, essa capa apenas diminui a progressão da corrosão e me parece bem óbvio que conforme a corrosão acontecer, o alumínio vai estufando e levantando essa capa de Teflon, que vai soltar e ficar quebradiça..."solucaozinha'' porca...porque não fazem a bendita caldeira de latão logo? Nem adianta dizer que é porque o alumínio esquenta mais rápido, se fosse por isso eles não teriam diminuído a potência do aparelho...Enfim...E tem gente se animando em comprar kkkkkkk...No Brasil a gente é obrigado a se contentar com migalhas 

Vc não pode ver um tópico da Gaggia que aparece correndo pra reclamar de tudo, quanta frustração, tá doido. 
 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ola em teoria o material isolando resolveria a questão da corrente galvânica. Fica em dúvida é qual é mesmo o material, pois não disseram ser Teflon . Agora a Gaggia está perdida no tempo, vivendo de louros passados, Ao longo do tempo ela involuiu , pois trocou a OPV de bronze regulável por uma de plástico fixa. Tentou empurrar a Gaggia Color dentro de uma carcaça de Classic, que vergonha e foi um fracasso. Diante disso se o revestimento vai dá certo só o tempo dirá. Gaggia agora é Philips que também já foi comprada. Agora enquanto estiver vendendo, e conta com um marketing forte, não evolui. Gaggia precisava incluir manometro, PID e boiler de inox ou brass de bom tamanho e não ridículos 80ml. Como o colega disse infelizmente no Brasil não temos opções. 

Agora a Sílvia e Gaggia serão pressionadas por máquinas como MiCoffee Apex que tem eletrônica embarcada e custa $499 para os gringos. No Brasil temos amor!

Bons cafés! 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

7 horas atrás, Pedro Freire disse:

boiler de inox ou brass de bom tamanho e não ridículos 80ml.

Esse boiler de 80 ml já devia ter mudado faz tempo mesmo. Até entendo que o nao recorrente tá pago e é margem liquida pura, mas dava pra fazer uma Classic Platinum com boiler maior, PID e manômetro, né?

7 horas atrás, Pedro Freire disse:

Sílvia e Gaggia serão pressionadas por máquinas como MiCoffee Apex que tem eletrônica embarcada e custa $499

Essa ainda ta ruinzinha, mas espera a Gen2 que deve ser uma bem razoável. Parece que essa é a base da Kafmasino, inclusive, que seria a versão Gaggiuino por 1000 euros.

E se a Lelit deixasse de ser besta e fizesse a Anna com 58 mm ao inves dos 57 mm, tbm seria ainda mais competitiva.

A Gaggia realmente tá precisando de um choque de realidade...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

8 horas atrás, Pedro Freire disse:

Ola em teoria o material isolando resolveria a questão da corrente galvânica. Fica em dúvida é qual é mesmo o material, pois não disseram ser Teflon . Agora a Gaggia está perdida no tempo, vivendo de louros passados, Ao longo do tempo ela involuiu , pois trocou a OPV de bronze regulável por uma de plástico fixa. Tentou empurrar a Gaggia Color dentro de uma carcaça de Classic, que vergonha e foi um fracasso. Diante disso se o revestimento vai dá certo só o tempo dirá. Gaggia agora é Philips que também já foi comprada. Agora enquanto estiver vendendo, e conta com um marketing forte, não evolui. Gaggia precisava incluir manometro, PID e boiler de inox ou brass de bom tamanho e não ridículos 80ml. Como o colega disse infelizmente no Brasil não temos opções. 

Agora a Sílvia e Gaggia serão pressionadas por máquinas como MiCoffee Apex que tem eletrônica embarcada e custa $499 para os gringos. No Brasil temos amor!

Bons cafés! 

A impressão que eu tenho é que eles tinham boilers fabricados aos montes da época de antes da falência...Essa máquina voltou dos mortos, a Philips não queria mais fabricar modelos semi-automáticos...Eles aproveitaram pra desovar todo estoque de boilers antigos que eles tinham pra daqui a uns anos retomar o caminho das automáticas ou fazer outro projeto....Não acho que o boiler esteja sendo fabricado (teoria da conspiração) simplesmente porque são iguais aos antigos. Já outras peças foram substituídas por plástico justamente porque eles já tinham parado de fabricar semi automáticas há um tempão. Nada explica pegar duas peças de latão e encaixar na caldeira antiga de alumínio. O problema é o "em teoria". Penso que a camada retardará a corrosão. O Teflon é um material seguro SE NÃO RISCAR, caso contrário provoca inclusive câncer. Agora é uma coisa que você só vai saber quando abrir sua Gaggia Evo com dois ou três anos de uso. Se o alumínio levantar e ficar irregular, a camada de pfas levanta também. As panelas são seguras até o primeiro risco, depois é lixo. Eu realmente acredito que eles tinham um estoque com milhares e milhares desse boiler e estão reutilizando até acabar....tem mais pessoas com a mesma dúvida..não vou ficar colocando aqui pra não ficar cansativa a leitura, mas é só dar um google

https://www.reddit.com/r/gaggiaclassic/comments/18js3bc/on_the_evo_boilers_and_chipping_of_the_coating/

"2022 committee report by the U.S. National Academies of Sciences concluded that exposure to PFAS, particularly PFOA and PFOS, has been linked to multiple cancers, according to organizations such as the EPA, ATSDR, and International Agency for Research on Cancer. In the report, the authors note that there was sufficient evidence to support that PFAS may affect the risk of developing kidney cancer and limited evidence that PFAS may affect the risk of developing breast cancer or testicular cancer. Exposure to PFAS has also been linked to other health issues, including thyroid problems, small changes in birth weight, and high cholesterol levels." Fonte: Cancer.net

 

Como não houve teste nessas máquinas por um longo período de tempo me parece que quem adquirir uma estará fazendo o favor de ser a cobaia, e aí é que eu não entendo, porque uma empresa tão enorme e conceituada simplesmente não aceita a passagem dos tempos e produz uma caldeira de outro material, São quase 50 anos com uma máquina igual por dentro mudando de formato e cor quase sempre pra pior..Vai contra a própria marca...não dá pra entender, a não ser que eles estejam simplesmente acabando com o estoque desses boilers como eu disse, teoria da conspiração...mas o que mais explicaria a insistência com alumínio e uma camada de material misterioso num material que junto da água corrói tão facilmente?

 

 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

28 minutos atrás, Le barista wave disse:

2022 committee report by the U.S. National Academies of Sciences concluded that exposure to PFAS, particularly PFOA and PFOS, has been linked to multiple cancers, according to organizations such as the EPA, ATSDR, and International Agency for Research on Cancer. In the report, the authors note that there was sufficient evidence to support that PFAS may affect the risk of developing kidney cancer and limited evidence that PFAS may affect the risk of developing breast cancer or testicular cancer. Exposure to PFAS has also been linked to other health issues, including thyroid problems, small changes in birth weight, and high cholesterol levels." Fonte: Cancer.net

Teflon é PTFE. Esses outros materiais são iguais ou substitutos do usado no processo produtivo que contaminou as águas dos bois do seu outro link.

Você realmente lê as coisas que referencia?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

4 minutos atrás, regisassao disse:

Teflon é PTFE. Esses outros materiais são iguais ou substitutos do usado no processo produtivo que contaminou as águas dos bois do seu outro link.

Você realmente lê as coisas que referencia?

O da super interessante estava de madrugada e eu realmente não li tudo, mas se você quer mais dados o nome da substância é EXELIA e não há muitos estudos sobre ela

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A Mecoffee Apex eu gostei. Os 57 mm da Lelit é que no mercado do euro e russo você encontra acessórios para ela. O mercado brasileiro devido as regras de governo nos deixam "engessados" . 

Bons cafés a todos ! 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Muito obrigado por todas as respostas , mas cada vez mais fiquei com dúvida sobre qual máquina comprar . Não sei se compro Uma gaggia Classic ou outra . Porque , apesar de a gaggia não ser uma máquina topo de cadeia , um investimento de mais de 3 mil é sim um alto investimento . Então , o que fazer ? 
Eu abri outro tópico com essa dúvida , se vocês puderem me ajudar com essa questão , vou agradecer .

Já estou ansioso  para começar com os espresso dentro do  mundo do café 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 24/12/2023 at 21:21, digarden disse:

Cara, sobre a EVO, se você não quiser esperar um pouco até chegar, há sempre a opção de comprar na Amazon americana. 

Antes da compra eles já calculam o imposto. Não é muito longe da previsão de preço. Principalmente se você pegar algum período de promoção.

Oii , abri a Amazon americana e pesquisei pela Silvia , o valor dela está $865 , mas não sei se esse valor já seria com os impostos ou o valor líquido . Fiz todo o processo de compra até antes do momento de finalizar o pagamento e em nenhum momento apareço nada sobre tributação ou se esse valor (865) já incluía os impostos ou quanto por cento desse valor era de imposto 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, Hanner disse:

cada vez mais fiquei com dúvida sobre qual máquina comprar

Bem vindo ao mundo infinito de possibilidades do café! Pelo que já ouvi de outros foristas, eu não escolheria nenhuma Gaggia recente. Se achar alguma usada, das antigas, aí valeria a pena analisar.

  • Agradeço 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, Hanner disse:

Oii , abri a Amazon americana e pesquisei pela Silvia , o valor dela está $865 , mas não sei se esse valor já seria com os impostos ou o valor líquido . Fiz todo o processo de compra até antes do momento de finalizar o pagamento e em nenhum momento apareço nada sobre tributação ou se esse valor (865) já incluía os impostos ou quanto por cento desse valor era de imposto 

Tirei um print aqui, oh. 1062 dólares a Gaggia + Frete + Impostos. Chega na sua casa 24 de janeiro.

Na Black Friday teve um belo desconto. Tanto que fiquei balançado em comprar ela em vez de esperar lançar aqui no Brasil.

Screenshot_20240104_140245_Chrome.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

9 minutos atrás, digarden disse:

Tirei um print aqui, oh. 1062 dólares a Gaggia + Frete + Impostos. Chega na sua casa 24 de janeiro.

Na Black Friday teve um belo desconto. Tanto que fiquei balançado em comprar ela em vez de esperar lançar aqui no Brasil.

Screenshot_20240104_140245_Chrome.jpg

Eu sou muito leigo em questão de importação ,fui atrás de alguns vídeos no YouTube e parece que ,sobre esse valor ,tem que fazer a declaração do imposto e mandar para a importadora para ela trazer. Se eu for importar ,vou ter que entender melhor como funciona . A princípio, entendi extamente o que está me mostrando , mas ,depois dos vídeos que vi, fiquei com dúvida se é só clicar em comprar e esperar a máquina chegar na minha casa ou se tem outros passos a seguir para o produto não ficar retido na alfândega . Muito obrigado pela ajuda e por tentar esclarecer para mim como funciona 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

4 horas atrás, Hanner disse:

Muito obrigado por todas as respostas , mas cada vez mais fiquei com dúvida sobre qual máquina comprar . Não sei se compro Uma gaggia Classic ou outra . Porque , apesar de a gaggia não ser uma máquina topo de cadeia , um investimento de mais de 3 mil é sim um alto investimento . Então , o que fazer ? 
Eu abri outro tópico com essa dúvida , se vocês puderem me ajudar com essa questão , vou agradecer .

Já estou ansioso  para começar com os espresso dentro do  mundo do café 

Eu compraria a Silvia usada anunciada aqui pelo colega Elton.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 horas atrás, Hanner disse:

Eu sou muito leigo em questão de importação ,fui atrás de alguns vídeos no YouTube e parece que ,sobre esse valor ,tem que fazer a declaração do imposto e mandar para a importadora para ela trazer. Se eu for importar ,vou ter que entender melhor como funciona . A princípio, entendi extamente o que está me mostrando , mas ,depois dos vídeos que vi, fiquei com dúvida se é só clicar em comprar e esperar a máquina chegar na minha casa ou se tem outros passos a seguir para o produto não ficar retido na alfândega . Muito obrigado pela ajuda e por tentar esclarecer para mim como funciona 

A Amazon faz o processo completo de importação e todos os custos ja vem embutidos. Mas 5000 reais numa Gaggia eu nao pagaria. É uma questão pessoal, outros gostam da marca, do visual, do histórico... a @thayanneaf importou uma Evo, tem relato dela aqui no fórum, deu tudo certo, ela ta bem feliz com a máquina, então, pra ela acho que foi uma otima decisão, mas você ta priorizando o quê? Se for a xícara, vai na Silvia do Elton. Por 4k, é difícil conseguir. Acho que ja tem fila de espera pra concluir a transação com ele, se ainda nao vendeu.

Uma Silvia a 865 dólares nos EUA deve ser a Pro X. Essa ja vem com PID, outra máquina. Mas pra trazer pro Brasil vai dobrar de valor quando colocar no carrinho. 

Lembre ainda de reservar uma grana para um bom moedor. Melhor um Bravito com uma Philco tunada que uma Gaggia pelada com um Timemore C3  com silver cliques. 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

4 hours ago, regisassao said:

A Amazon faz o processo completo de importação e todos os custos ja vem embutidos. Mas 5000 reais numa Gaggia eu nao pagaria. É uma questão pessoal, outros gostam da marca, do visual, do histórico... a @thayanneaf importou uma Evo, tem relato dela aqui no fórum, deu tudo certo, ela ta bem feliz com a máquina, então, pra ela acho que foi uma otima decisão, mas você ta priorizando o quê? Se for a xícara, vai na Silvia do Elton. Por 4k, é difícil conseguir. Acho que ja tem fila de espera pra concluir a transação com ele, se ainda nao vendeu.

Uma Silvia a 865 dólares nos EUA deve ser a Pro X. Essa ja vem com PID, outra máquina. Mas pra trazer pro Brasil vai dobrar de valor quando colocar no carrinho. 

Lembre ainda de reservar uma grana para um bom moedor. Melhor um Bravito com uma Philco tunada que uma Gaggia pelada com um Timemore C3  com silver cliques. 

A Silvia nos EUA é na faixa de 850 dólares mesmo, na Europa é mais barata. A Pro X reve estar nos 1500 dólares.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 weeks later...

Boa noite pessoal, tudo bem?

Sou novo por aqui e estou vendo em dar um upgrade na minha máquina esse ano.

 

Caí esse tópico por acaso ao procurar se tinha conteúdo sobre a nova Evo e vi muita gente aqui destilando ódio pelo novo modelo (mesmo sendo anunciado novas melhorias). Ao mesmo tempo já vi várias pessoas aqui no clube recomendando não comprar as Gaggias usadas devido aos problemas na caldeira.

 

Tendo isso em vista, qual a recomendação de vocês para comprar uma máquina até R$ 5000 aqui no Brasil?

 

Quando vejo essas faixa de preço, sinto que fica com poucas opções. A rancilio usadas praticamente não existem, e as que tem somem. Importar uma nova fica muito acima...

 

O que vcs dizem?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu recomendo paciência pra compra uma Silvia a 4k, de vez em quando aparece aqui. 

Se não quiser esperar, a Gaggia me parece uma boa. Tanto nova, seja a EVO ou não, quanto usada mas aí tem que verificar o estado da máquina, não sei se tem intimidade. Outra questão é se você vai modificar ou não. 

Uma Gaggia original fica bem distante da Silvia pela caldeira pequena, mas ambas com PID ficam bem mais próximas. Uma Philco ou Prima Latte modificadas são muito melhores do uma Gaggia original.

Particularmente, acho umas críticas um pouco exageradas. 

  • Curtir 1
  • Agradeço 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 23/01/2024 at 06:07, regisassao disse:

Eu recomendo paciência pra compra uma Silvia a 4k, de vez em quando aparece aqui. 

Se não quiser esperar, a Gaggia me parece uma boa. Tanto nova, seja a EVO ou não, quanto usada mas aí tem que verificar o estado da máquina, não sei se tem intimidade. Outra questão é se você vai modificar ou não. 

Uma Gaggia original fica bem distante da Silvia pela caldeira pequena, mas ambas com PID ficam bem mais próximas. Uma Philco ou Prima Latte modificadas são muito melhores do uma Gaggia original.

Particularmente, acho umas críticas um pouco exageradas. 

Muito obrigado pelas dicas , eu acabei opitando pela gaggia Classic pro . Vou usar ela e aproveitar ao máximo. Os espresso que tirei estão me agrando muito com o surfe de temperatura e outros macetes que me permitem ter repetibilidade . Estou com ela e com o moedor JMax S , adorei o conjunto. 
 

O valor que paguei no conjunto realmente foi alto , talvez existam melhores opções , até mesmo comprar usado ( peguei tudo novo)

Tive essa escolha por querer fazer , mais pra frente , o projeto gagguino . Por hora quero descobrir o limite da máquina , até onde ela consegue me entregar . No dia em que meu paladar conseguir perceber defeitos nos espressos mesmo eu usando o máximo que a máquina tem a oferecer , vou começar a fazer as modificações , afinal de contas , se eu mudar para a mola de 9 ou 6,5 bar sem saber reconhecer a diferença para o sabor do espresso de 15 bar, para mim pelo menos , corta parte da caminhada de aprendizado e melhoria constante . 
 

Sobre o Jmax , acho que foi a melhor escolha de todas definitivamente. A precisão da moagem é muito boa ( muda 8,8 micros por clique) e , apesar de ser duro para moer, acho que vou ficar com ele por MUITO tempo , já que consigo moer 20g de café em 28 segundos sem tentar ser o mais rápido possível, usando uma velocidade natural de moagem . 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Acho que fez boas escolhas considerando que ainda vai implementar o Gaggiuino, começou com um moedor excelente, agora é praticar mesmo. A jornada do aprendizado, pelo menos pra mim, foi tão prazerosa quanto tirar um bom espresso ou comprar um sonhado equipamento.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.
Note: Your post will require moderator approval before it will be visible.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Processando...
×
×
  • Criar Novo...