Ir para conteúdo

Clube da Electrolux Chef Crema


faiper

Postagens recomendadas

Léo, pelo que pesquisei há pouco tempo tem um da Krups (MS-0907163) que talvez sirva, ele é 51mm e a borda é bem fina, como o original. A altura talvez não seja equivalente (não sei se é parâmetro, mas ele é 2mm mais alto que o original da Breville 800), mas acho que, mesmo se for mais alto, seria facilmente adaptável tirando aquela peça plástica de dentro do PF.

 

Como eu não encontrei nenhuma informação mais conclusiva a respeito desse filtro e também não estava afim de pagar o dobro ou mais (ainda mais para uma máquina simples e já bem usada, no meu caso) e ainda ter de esperar chegar de fora, acabei não arriscando, preferi comprar um original sobressalente (por R$27,50 na assistência) e cortar o fundo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Mortari,

 

Parece interessante. Acho que é uma boa opção. Os que cortei já faz uns três ou quatro anos estão bastante oxidados e o corte não foi lá essas coisas pois eu não tinha ferramenta adequada.

 

Estou vendo com o Professor Pardal (quer dizer, o Márcio) para ver quais máquinas usam essa medida e avaliar se há outras opções viáveis, caso contrário irei com essa.

 

Abraço e obrigado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ola, sou novo neste fórum. Recebi meu Crema Silver uns dois dias atrás. Antes de comprar , li quase tudo a respeito do produto, então já sabia das suas-incapacidades +- latentes. Mas antes de me aventurar no mundos dos filtros despressurizados, quero tentar o máximo da forma padrão que ele veio. Mudando a marca do café e usando o próprio material dele. Então, para resumir a questão... na opinião de vocês - independente do café escolhido neste momento - qual é a melhor opção de usar o Crema Silver sem usar material extra ? Somente retirar o plástico do PF ? Retirar a mola ? qual melhor opção com o default da Crema Silver ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Comprei 4 marcas de café, e uma quinta vinda da padaria, sendo: Prima Qualitá Mister, Pilão Intenso, Moka 100 extra forte, um sachê da cafésachê e Café com aromas gourmet - sabor trufas de chocolate. Estou provando todos os cafés feitos sem açúcar. Até o momento, todos saíram com crema ( ou seja lá o que for rsrsrs) e todos horríveis - amargos demais. O único que se salvou, provavelmente por causa do chocolate, foi o ultimo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Seja bem vindo.

 

Mola, qual mola Nelson?

 

Se for a de dentro do difusor da água (onde tem a telinha que sai a água) eu não recomendo. Só para limpar de vez em quando e cuidado pois eu perdi a minha e não funcionava direito, sorte que achamos depois na pia, quase indo para o ralo..rsrs

 

Eu tiraria só o plástico de dentro do PF.

 

Ah o pessoal separou os tópicos (não achei prático, mas td bem....) da Chef crema (antiga) e da Chef Crema Silver (nova) esse seu assunto deveria estar lá no outro...kkk...só um toque.

 

Abç

 

Wagner

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Lrd Nelson,

Vou avisando que nunca tive dessas maquinas e consequentemente nenhuma experiência pratica com as mesmas.

Pelo que entendi, pretende utilizar da forma original, com o filtro pressurizado.

Se assim for deve utilizar conforme projetada, com todas as peças.

Possivelmente não esta fazendo a pseudo crema por falta dessa peça, que deve ser parte do pressurizador.

O sabor amargo dos cafés que tem experimentado não é consequência de estar utilizando filtros com ou sem pressurização.

O mais provável é que esteja utilizando temperatura muito alta, verifique se não esta utilizando a "chave" em função para vaporizar, em vez de extrair cafe (que é bem mais baixa), e consulte o forum como os colegas "surfam" a temperatura com essa maquina.

Também pode estar utilizando cafés de torra muito escura, verifique nos diferentes tópicos, tem bastante informação sobre como obter bons cafés e como verificar se a torra e recente.

Ainda, experimente os cafés coando normalmente com filtro de papel ou pano, utilize umas 15 a 20gr para 300ml, e confirme se o problema é com o café ou com a forma de extração.

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bernardo, a minha veio sem o plastico (peguei num rolo com minha Fender Strato) dentro e quando utilizava ainda o filtro pressurizado faz uma bela (e falsa) crema....só descobri na verdade que tinha a parte preta dentro do PF quando alguém aqui do fórum disse que ia tira-la... :)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Caro Wagner,

Como disse não tenho experiência com essas maquinas, mas essas peças fazem parte do sistema de PF pressurizado, e é de se esperar que a maquina funcione melhor com ela (do contrario o fabricante não a teria colocado), e que normalmente são retirados quando se modifica a maquina para funcionar sem PF pressurizado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ah com certeza Bernardo, seu só quis dizer que com o plástico no PF a crema (de mentira...rsrsrs) deve ficar mais falsa ainda.

 

Era só um complemento da sua informação, me desculpe se soou rude da minha parte, longe disso, ok?

 

Abção

 

Wagner

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ola Nelson,

 

Segue as modificações que fiz:

 

1) Retirei a borracha do filtro

2) despressurizei o filtro duplo cortando a parte de baixo

3) Retirei as ranhuras do porta filtro onde a borracha ficava encaixada e aumentei os orifícios de saída. vou colocar a foto novamente que a outra ficou no tópico antigo.pfmod.jpg

 

A máquina está um tiro agora..

 

sds,

 

Ercilio

 

Xii! Agora que vi que estou no tópico errado.. estas alterações foram feitas na Chef Crema Silver.. abraços.

Editado por ErcilioAreias
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Hahahaha......obrigado Bernardo.....a crema vai depender do café....com os que eu usava no começo nem a crema nem o café eram "tomáveis"....kkk

 

Nelson, eu como nos primeiros dias troquei pelo filtro da Rancilio duplo, estou apanhando, pois estou sem moedor.....daí não há milagre que salve.....e alarguei os buracos do PF também, mas não retirei as "rebarbas" onde encaixava o plástico preto......

 

Alguém sabe se tem filtro simples da Rancilio, pois se diminuir o pó, o tamper da RW não alcança para pressionar o pó....daí sempre tenho que fazer duplo e tomo assim ou jogo um fora....

 

Abração

 

Wagner

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Valeu Mortari, quando comprei o duplo não reparei se tinha o simples, como tenho que pedir mais café para ele semana que vem e pagar um café a mais que ele me mandou vou pedir esse também.

 

Obrigado e bom fim de semana a todos!!

 

Wagner

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu to morrendo de vontade. Reitero sua pergunta...

 

Comprei o PID esta semana, deve levar uns 20~30 dias para chegar (china).

Vou pegar a minha Chef Creman (modelo antigo) no começo do mês que vem, aí abro ela para verificar a possibilidade da instalação.

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Prezados, boa noite!

 

Sou novo no forum, entrei pois vi este tópico e tenho uma maquina da Electrolux chef crema silver e estou com um problema com os filtros.

Os dois filtros soltaram o fundo e eu não consigo encaixar estou procurando outro para comprar mais não acho, alguém pode me ajudar?

 

Atenciosamente,

Bruno Novaes

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bruno, bem-vindo ao Clube do Café. Estes dias alguém indicou (tenho a impressão que foi no tópico da Chef Crema antiga) a loja http://www.nsshop.com.br

 

Creio que eles possam te atender.

 

Um abraço

 

Obrigado Ana,

 

Será que este filtro serve na minha maquina?

Estou pensando em comprar estes 2 filtros + o porta-filtro e fazer testes nesses que tenho, conforme vi relatos aqui no forum.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Guest Anita

Bruno, do que entendi, a loja vende peças para esta marca. Suponho então que você consegue lá os originais (ou no mínimo equivalentes) e com certeza servirão.

 

Só bate a dúvida se você trocar por outros (despressurizadores, por exemplo). Neste caso veja direitinho o diâmetro e o encaixe.

 

Um abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 weeks later...

Oi pessoal!

Sou iniciante por aqui. Estou querendo comprar a minha primeira máquina para poder começar a treinar a fazer um bom café. Estou com milhões de dúvidas como muitos de vocês já tiveram ou ainda tem.

Alguém já teve ou tem a Cafeteira Expresso Oster BVSTEM7701 Inox 15 Bar ?

 

Gostaria muito de ter mais informações sobre ela. Se alguém poder me orientar ficarei muito agradecida.

O moedor estou pensando em comprar o Java Espressione.

 

Alguém pode me ajudar?

 

Obrigada!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Lisa

 

Não conheço o funcionamento dela, mas com esse dinheiro você compra uma Crema Chef Silver e vários acessórios para usar até aprender (tamper, filtro despressurizado, bons cafés, etc) e depois sim embarcar numa realmente boa e mais cara, claro.

 

Um abraço

 

Wagner

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Oi pessoal!

Sou iniciante por aqui. Estou querendo comprar a minha primeira máquina para poder começar a treinar a fazer um bom café. Estou com milhões de dúvidas como muitos de vocês já tiveram ou ainda tem.

Alguém já teve ou tem a Cafeteira Expresso Oster BVSTEM7701 Inox 15 Bar ?

 

Gostaria muito de ter mais informações sobre ela. Se alguém poder me orientar ficarei muito agradecida.

O moedor estou pensando em comprar o Java Espressione.

 

Alguém pode me ajudar?

 

Obrigada!!

 

Lisa, há um tópico no Clube específico para essa máquina, inclusive com várias dezenas de posts. Entra lá que você certamente encontrará o que procura...

 

Abraço.

 

Leo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 month later...

OLÁ!

 

Acabei de comprar a cafeteira e ainda nao comprei o moedor de café.

Bati os graos no liquidificador, e ficou com a moagem grossa, deixei assim pq fala que tem que ser de média a grossa.

Mas o café não ficou com creme, expresso.. ficou normal e demorou bastante pra enxer a xícara.

é poque o café está muito grosso?

 

Grata desde já!

 

ME AJUDEM

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.
Note: Your post will require moderator approval before it will be visible.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Processando...
×
×
  • Criar Novo...