regisassao Postado 23 de Setembro Denunciar Share Postado 23 de Setembro 11 horas atrás, Alexandre Felicio de Moura disse: Fala regi e pessoal boa noite .. dando uma atualizada aqui na jornada ... Vaporizacao melhorando ... minha dificuldade é melhorar a posicao da rocket pois nela diferente da gaggia o stean fica do lado esquerdo .. organizando a mesa p essa area ficar livre .. mas ja vaporizei melhor. Brita .... putz acho que mandei mal ... pode ser muita sensibilidade ou a falta dela mas nao tiro mais um shot e latte com um gosto bom ... nao sei dizer mas fica um gosto adistrigente ( acho que escreve assim ) nao sei descrever com precisao mas um gosto ruim e cheira mal tb ... o espresso ruim e o latte com um sabor residual ruim tb. nao sou tao profundo p dizer exatamente como é o gosto. Amanha vou comporar a agua que ja comprava minalba ou indaia de 10l .... e vou testar p ver se fica igual .... precebo principalmente pelo bico vaporizador .. tipo nao é um cheiro de agua pura .... mas tudo isso pode ser falta de conhecimento meu ... Aguardo pelos comentarios que certamente serao de muita valia .. Abs amigos Da uma pesquisada nos efeitos do magnésio, Bicarbonato e potássio, e da composição de sais em geral, mas umas regras gerais: alta concentração deixa o café flat, baixa pode subextrair, alta dureza gera calcificação e baixa gera corrosão. Um medidor de TDS ja da bons indicativos de dureza, eu uso na faixa de 100 na minha máquina. 1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Alexandre Felicio de Moura Postado 23 de Setembro Denunciar Share Postado 23 de Setembro 2 horas atrás, regisassao disse: Da uma pesquisada nos efeitos do magnésio, Bicarbonato e potássio, e da composição de sais em geral, mas umas regras gerais: alta concentração deixa o café flat, baixa pode subextrair, alta dureza gera calcificação e baixa gera corrosão. Um medidor de TDS ja da bons indicativos de dureza, eu uso na faixa de 100 na minha máquina. Fala regi bom dia ..... Nao sei se vou tao profundo assim ... tempo e conhecimento mesmo ... mas muito obrigado .. vou ler p entender um pouco mais .. por hora vou ver se voltando p agua que ja usava antes da uma diferenca .... usava galoes de 10l minalba ou indaia ... falo aqui abs e otima semana a todos Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Coffentusiasta Postado 23 de Setembro Denunciar Share Postado 23 de Setembro 1 hour ago, Alexandre Felicio de Moura said: Fala regi bom dia ..... Nao sei se vou tao profundo assim ... tempo e conhecimento mesmo ... mas muito obrigado .. vou ler p entender um pouco mais .. por hora vou ver se voltando p agua que ja usava antes da uma diferenca .... usava galoes de 10l minalba ou indaia ... falo aqui abs e otima semana a todos Não sei se ajuda, mas aqui eu uso a pouso alto e prata, da um resultado muito bacana! 1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
regisassao Postado 10 de Outubro Denunciar Share Postado 10 de Outubro Em 22/09/2024 at 23:53, Alexandre Felicio de Moura disse: nao sei dizer mas fica um gosto adistrigente ( acho que escreve assim ) nao sei descrever com precisao mas um gosto ruim e cheira mal tb . A agua pura tem gosto e cheiro ruim tbm? Aqui, o da Zerowater quando ja passou da vida util, começa a ficar com um sabor tipo salmao defumado. Ai eu troco e volta ao normal. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
eldermarco Postado 22 de Outubro Autor Denunciar Share Postado 22 de Outubro Fala aí, pessoal. Eu pensei em adquirir o kit de controle de fluxo para a Rocket, mas não sei se vale a pena importar. O da Coffee Sensor parece ser o mais utilizado. Vocês indicam algum lugar ou meio interessante para efetuar a compra? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Alexandre Felicio de Moura Postado 25 de Outubro Denunciar Share Postado 25 de Outubro Em 22/10/2024 at 23:39, eldermarco disse: Fala aí, pessoal. Eu pensei em adquirir o kit de controle de fluxo para a Rocket, mas não sei se vale a pena importar. O da Coffee Sensor parece ser o mais utilizado. Vocês indicam algum lugar ou meio interessante para efetuar a compra? Fala Marco ... me procura no privado .... posso ajudar vc ... Abs 1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Postagens recomendadas