Bernardo B Postado 16 Agosto 2014 Denunciar Share Postado 16 Agosto 2014 Particulados no Lido2, estranho ... eu não posso reclamar de nada que afete o sabor no Lido 1 ... Não estará regulado muito fino ? Experimenta abrir mais uma meia volta (180°) e veja se não melhora. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Rodrigoks Postado 16 Agosto 2014 Denunciar Share Postado 16 Agosto 2014 Algum particulado sempre vai haver, não importa o moedor. Logo, se o filtro permanente deixa passar... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Marcia Postado 25 Agosto 2014 Denunciar Share Postado 25 Agosto 2014 Pessoal, desfecho do chilique do meu Vario. Segui a recomendação do CaE e fiz uma limpeza master no bichinho. Na primeira moagem pós limpeza ele me roubou 2g de pó. Até aí ok. A extração ficou até que boa. Na segunda moagem ele me devolveu os 2g roubados da primeira. .. ajustei a quantidade de pó e a extração ficou média. De lá pra cá só extração porcaria. Hoje foi a gota d'água tirando 45g de café em 13s do LH (moído no 2M, costumava moer no 3E). Ajustei com a chave um pouco, cachoeira. Ajustei de novo, sendo ignorante... voilá! Acabo de tomar um ristretto delícia do FAF 360 nas configurações "tradicionais"! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Guest Anita Postado 25 Agosto 2014 Denunciar Share Postado 25 Agosto 2014 Resumindo, Má: ele foi submetido à força à técnica da chavinha e normalizou, é isto? Melzinho costuma ser ristretto. Foi um ristretto intencional ou ele moeu mais fino do que você queria? beijo Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Marcia Postado 25 Agosto 2014 Denunciar Share Postado 25 Agosto 2014 Sim! Submetido `a chavinha... parece que entrou na linha sim, Anita. Daqui `a pouco vou tirar um etíope pra ter certeza! O melzinho foi intencional sim! Segundo minhas anotações, 3H eu tiraria um normale, 3E, ristretto. Preferi arriscar um ristretto. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Guest Anita Postado 25 Agosto 2014 Denunciar Share Postado 25 Agosto 2014 Beleza. Melzinho é tão bom..... beijo Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Ruben Postado 25 Agosto 2014 Denunciar Share Postado 25 Agosto 2014 quando falam melzinho lembro dos bares aqui que vendem melzinho é cachaça com mel hehehehehe 1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Guest Anita Postado 26 Agosto 2014 Denunciar Share Postado 26 Agosto 2014 Pô, Ruben, isso deu saudade de Mauá, melhor coisa era tomar pinga com mel na Maroba... Mas voltemos ao Vario. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Fábio A. Castelli Postado 1 Setembro 2014 Denunciar Share Postado 1 Setembro 2014 meu Vario tá com aquele problema do copo que escorrega e desliga a chavinha em pleno funcionamento. Acho que seja desgaste mesmo. É incomodo ter que segurar o copo. Gostaria de poder resolver sem precisar substituir o copo. Não entendi a técnica da fita dupla face. Não sei qual das duas aletas desgastou. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
carlos eduardo Postado 1 Setembro 2014 Denunciar Share Postado 1 Setembro 2014 Posta uma foto se sua aleta , se ela estiver mais desgastada em relação a da foto , pode ser ela . Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
RogerioD Postado 1 Setembro 2014 Autor Denunciar Share Postado 1 Setembro 2014 O que desgasta é essa aleta do hopper do moinho, pois é de plástico, no próprio moedor é metal e não desgasta. Infelizmente isso é um vício oculto do Vario, conforme o tempo vc vai tirando e colocando para fazer a limpeza ele vai se desgastando, talvez a melhor solução seja comprar o hopper do Fortè se a aleta desse no caso for de metal. Essa gambiarra que fiz foi apenas fazer uma bolinha com fita dupla face e colar nessa aleta para pressionar em relação ao encaixe do moedor para não ficar girando, pois se isso acontece o sensor para de funcionar o moedor. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Fábio A. Castelli Postado 1 Setembro 2014 Denunciar Share Postado 1 Setembro 2014 Não sei não Roger, acho que o do forté também é de plástico, no mesmo material da pele do copo / hopper. Mesmo assim seria uma opção cara. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
RogerioD Postado 1 Setembro 2014 Autor Denunciar Share Postado 1 Setembro 2014 Então Fábio não sei como resolver esse problema, nem cheguei a pesquisar no HB se o pessoal lá também reclamam disso, por enquanto venho utilizando dessa gambiarra ou senão moer com a mão no hopper, fazer o que né, melhor que moer manualmente Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
carlos eduardo Postado 1 Setembro 2014 Denunciar Share Postado 1 Setembro 2014 Fabio e Roger , vcs poderiam postar uma foto desse desgaste , porque o meu Vario já tem um ano , eu mexo muito nele e essa aleta esta intacta , nem arranhada foi , esta igual a da foto acima Abs C. Eduardo Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Fábio A. Castelli Postado 2 Setembro 2014 Denunciar Share Postado 2 Setembro 2014 Então Carlos, difícil saber se no meu o problema é com o hopper ou chave de segurança. Se eu mostrar foto de tudo não conseguirá notar diferenças. Deve estar muito sutil. Estive pensando. Acho que fiquei bom tempo usando sem encaixar até o final. Devia ter uma rebarba dificultando, sei lá. Só uma suposição. Nem sei se isso aconteceu. Pode ser que o botão da chavinha tenha perdido força ou sensibilidade. Teria que testar um copo diferente primeiro e depois chave, se precisar, pra saber o que realmente é. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Fábio A. Castelli Postado 2 Setembro 2014 Denunciar Share Postado 2 Setembro 2014 É difiiiiiiiicil acessar a chavinha Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Guest Anita Postado 2 Setembro 2014 Denunciar Share Postado 2 Setembro 2014 Fábio, você acha difícil acessar a chavinha de contato do corpo do moinho? Quando busquei o meu, o Paul testou sem o hopper, ligou e apertou a chavinha com o dedo para ver se o motor girava. Tudo ok. Ironicamente a tal travinha (do copo) no meu veio com rebarba, então nem encaixava e nem funcionava. Tive que voltar lá e ele lixar. Mas o acesso à trava do moinho é bem fácil. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
carlos eduardo Postado 2 Setembro 2014 Denunciar Share Postado 2 Setembro 2014 A chave é muito fraca ela não segura o hopper , o que segura é a aleta plástica pressionada pelo encaixe entalhado no aluminio. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Gilberto Postado 2 Setembro 2014 Denunciar Share Postado 2 Setembro 2014 Não seria mais pratico levar para o Alexandre avaliar ? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Fábio A. Castelli Postado 2 Setembro 2014 Denunciar Share Postado 2 Setembro 2014 Faz sentido Carlos. Deve ser desgaste na aleta do copo mesmo. Mas não da pra perceber. Não Ana, quis dizer se precisar trocar a chavinha, já me antecipando, mas tomara que não seja a chavinha, só o copo. Tem que desmontar um pouquinho pra tirar a chave. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Guest Anita Postado 2 Setembro 2014 Denunciar Share Postado 2 Setembro 2014 Entendi. Talvez uma gambiarra igual à de Roger resolva. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Gerardo Cristiano Postado 8 Setembro 2014 Denunciar Share Postado 8 Setembro 2014 Pessoal, boa tarde, meu Vário chegou e está acontecendo o seguinte: começa a moer e para sempre na moagem mais fina...não sei se depois ele esfria e volta a funcionar ou se quando tento calibrar ele volta. Alguém pode me ajudar??!! Por favor Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
paulohvs Postado 10 Setembro 2014 Denunciar Share Postado 10 Setembro 2014 Não consegui entender o problema. Durante a moagem você está variando a granulometria e, quando chega no nível mais fino ele para, é isso? Não vejo sentido em fazer isso. Contudo, o que me parece é que você está tentando calibrar o moedor e, talvez, o que esteja ocorrendo é que ele está ficando ligado tempo demais. Salvo engano, após 1 minuto ele desliga automaticamente. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Gerardo Cristiano Postado 12 Setembro 2014 Denunciar Share Postado 12 Setembro 2014 Paulohvs, obrigado pelo retorno e pela resposta...conseguimos resolver o problema a priore.sim, acredito tb sobre o tempo de 1 minuto..Mais uma vez obrigado. Sei que alguns aqui do grupo tem o Vário, caso queiram passar algumas sugestões e dicas agradeço imensamente desde já. Comentei em outro tópico que agora tb estou atrás da máquina, me ajudem nas respostas lá por favor. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Geremias Ludwig Viott Postado 18 Setembro 2014 Denunciar Share Postado 18 Setembro 2014 Oi pessoal. Acabou de chegar meu w-vario. Só que estou com problemas pra usar. Assim que ligo na tomada ele já começa a moer, sem eu especificar nada. Ele só para de moer quando aperto no botão start/stop. Existe alguma regulagem que preciso fazer? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
sergio.m Postado 20 Setembro 2014 Denunciar Share Postado 20 Setembro 2014 O vario é tão ruim assim na mudança de regulagem coado->espresso->coado? Não seria só mexer no macro? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
carlos eduardo Postado 20 Setembro 2014 Denunciar Share Postado 20 Setembro 2014 O Vario não tem problema , moe legal de qualquer forma , o que acontece é que se estiver com ele em macro 2 alguma coisa , fazendo um espresso perfeito e quiser fazer uma FP , vc leva ele para macro 10 , e ele moe para FP , se em seguida for fazer um espresso , vai trazer a alavanca para macro 2 alguma coisa , nessa hora para a extração voltar a ficar perfeita , vc vai precisar moer uns 30/40 g para ele voltar a acamar , como o Vario não tem retenção eu costumo moer a quantidade exata , se vc fizer 3 espressos/lattes por dia como eu , significa jogar cafe fora, porque , se vc só faz 3 , esses 3 tem que ser perfeitos. O Vario é muito preciso e vc acaba criando hábitos , para não se preocupar com isso , eu , Anita e outros preguiçosos , temos um segundo moedor para coado e etc. Para vc ter uma idéia , o Nemox é um bom moedor , um orifício no nemox , são uns 5 micro cliks no Vario , essa precisão vicia. É mais ou menos como trocar um carro com câmbio manual por um automático . Abs C. Eduardo Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
sergio.m Postado 20 Setembro 2014 Denunciar Share Postado 20 Setembro 2014 Meu moedor é muito preciso e não tem esse problema. Se o Vario não tem retenção por que acontece esse inconveniente? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
carlos eduardo Postado 20 Setembro 2014 Denunciar Share Postado 20 Setembro 2014 O seu moedor de superautomatica nao chega nem perto do Vario , eu como vc só fui descobrir o que é precisão quando comprei o Vario. Isso sem desmerecer o trabalho do seu pai , que fez um trabalho primoroso . Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
sergio.m Postado 20 Setembro 2014 Denunciar Share Postado 20 Setembro 2014 No quesito mós concordo, por isso quero um de mós grandes. Agora precisão vc está enganado. Posso desmontar inteiro e quando montar de novo, o fluxo sairá idêntico se setado na mesma regulagem. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Postagens recomendadas