Ir para conteúdo

Impressões do Starseeker E55?

ManuelPadua

Postagens recomendadas

Estava buscando um DF54 para comprar, mas em contato com a MiCoffee fui informado que só chegará para importação pela Amazon à partir de julho. Então me deparei com o E55 da Starseeker em um valor até um pouco mais baixo (cerca de R$ 2.180 importando no aliexpress na loja da starseeker). 

No entanto, pouco encontrei sobre esse moedor. No reddit e aqui apenas encontrei bons relatos, mas fiquei em dúvida e queria saber se alguém teria mais impressões sobre esse moedor, pois estou tentado a pegá-lo já que o DF54 não estará disponível por um tempo. 
*inclusive, ele até me atrai mais que o DF54 pelo fato de possuir modelo 220V, enquanto que aquele somente é importado ao Brasil no modelo 110V.*
(segue imagem do moedor)
Starseeker e55 moedor de café elétrico 55mm cone de café expresso rebarba  ajuste de finura contínua moedor de feijão de fermentação fria tira preta -  AliExpress

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu estava procurando um moedor elétrico recentemente e acabei pegando esse E55 em promoção no Ali por R$1.593 já com os impostos e chegou ontem. As primeiras impressões são muito boas, ele é relativamente pesado e fica firme na mesa, silencioso e, no pouco que testei, tem uma moagem bastante uniforme. Mais uniforme, inclusive, que o K6 que tenho aqui.

Só tenho feito coados, mas pelo que testei ele tem um range bem grande para os espressos também e, por ser stepless, deve ser bem tranquilo de regular diferentes grãos para espresso.

EDIT: o único apontamento que tenho até agora, e que já tinha lido nos reviews que encontrei, é que pode sobrar grãos na cúpula após a moagem, mas basta 2 ou 3 tapinhas para descerem.

Por quase 2.200 é de se pensar, já que está próximo de alguns moedores manuais muito bem avaliados, mas pelos 1.600 que paguei achei que valeu muito a pena.

Link para o comentário

29 minutos atrás, Leandro César disse:

Olá.

Tenho este modelo já tem alguns meses. Aposentei meu K6 desde então para fazer espressos.

Fácil de limpar e até agora sem o que negativar.

E ainda observei que o teu setup será igual ao meu upgrade. Irei para uma Gaggia (ou apex) com o e55 :D

29 minutos atrás, H. Dias disse:

Eu estava procurando um moedor elétrico recentemente e acabei pegando esse E55 em promoção no Ali por R$1.593 já com os impostos e chegou ontem. As primeiras impressões são muito boas, ele é relativamente pesado e fica firme na mesa, silencioso e, no pouco que testei, tem uma moagem bastante uniforme. Mais uniforme, inclusive, que o K6 que tenho aqui.

Só tenho feito coados, mas pelo que testei ele tem um range bem grande para os espressos também e, por ser stepless, deve ser bem tranquilo de regular diferentes grãos para espresso.

EDIT: o único apontamento que tenho até agora, e que já tinha lido nos reviews que encontrei, é que pode sobrar grãos na cúpula após a moagem, mas basta 2 ou 3 tapinhas para descerem.

Por quase 2.200 é de se pensar, já que está próximo de alguns moedores manuais muito bem avaliados, mas pelos 1.600 que paguei achei que valeu muito a pena.

Nossa, por R$ 1.600 com certeza valeu super à pena.
Uma vantagem que observei hoje é que com um cupom que está rolando ele sai por R$ 1.950 com impostos, então ainda é coisa de R$ 400-450 a menos que o DF54.

Link para o comentário

47 minutos atrás, H. Dias disse:

Aqui ta R$  200 mais caro de imposto, não sei se é o ICMS maldito do Piauí que aumentou pra 20% :(

Link para o comentário