Ir para conteúdo

E55 vs D40+ vs DF54 vs etc

PetrosCoffee

Postagens recomendadas

Olá pessoal tudo bem?

Atualmente estou com uma ph15 com os devidos acessórios para tirar um espresso legal. Porém meu moedor é um c2 com o silver click, ele até quebra um galho mas eu demoro certa de 4 a 5 min para moer 18g a 20g e isso tira um pouco do brilho do espresso... Estou em busca de um upgrade e já quero partir para um elétrico, manteria meu c2 apenas para os coados. Tenho feito algumas pesquisas e estou considerando um orçamento na faixa de 2k... Como visto no título, penso no df54, d40+ e no e55 do ali... O que vcs me recomendam? Considerando que minha prioridade nesses moedores é acima de tudo longevidade e durabilidade. Valeu!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 horas atrás, NishiKingOfCoffee disse:

Olá pessoal tudo bem?

Atualmente estou com uma ph15 com os devidos acessórios para tirar um espresso legal. Porém meu moedor é um c2 com o silver click, ele até quebra um galho mas eu demoro certa de 4 a 5 min para moer 18g a 20g e isso tira um pouco do brilho do espresso... Estou em busca de um upgrade e já quero partir para um elétrico, manteria meu c2 apenas para os coados. Tenho feito algumas pesquisas e estou considerando um orçamento na faixa de 2k... Como visto no título, penso no df54, d40+ e no e55 do ali... O que vcs me recomendam? Considerando que minha prioridade nesses moedores é acima de tudo longevidade e durabilidade. Valeu!

DF54 é o que eu mais confiaria hoje em durabilidade dentre os citados. Talvez um Eureka Zero, mas dificilmente aparece aqui.

Link para o comentário

Estou com o Regis, DF54 sem dúvida! Ainda não tem outras fabricantes de mós para ele ainda, a não ser que faça a modificação que o Lance mostrou para usar SSP, mas acho que no futuro é bem possível que lancem. 

• Curtir 1
Link para o comentário

6 hours ago, MarcioMO said:

a não ser que faça a modificação que o Lance mostrou para usar SSP

Eu estou por fora, ou por enquanto o Lance mostrou apenas como modificar para usar Ditting, não SSP?

E sobre as mós da Ditting, existe uma versão de aço da MiiCoffee agora, curioso para ver reviews sobre https://miicoffee.shop/products/stainless-steel-54mm-flat-burrs

Link para o comentário

Tenho um DF54 que peguei tem mais ou menos um ano ou um pouco menos, então quanto a longevidade e durabilidade não posso falar muito, apenas que ele é bem robusto. 
Quanto ao uso, no meu caso quase que exclusivamente para espresso nesse moedor, não tenho do que reclamar, muito bom mesmo.

Link para o comentário

Em 13/05/2025 at 13:59, PetrosCoffee disse:

De fato o df54 parece muito bacana apesar da eminente falta de estoque, alguém aqui já testou o e55? O que tem para falar dele?

O DF54 está por volta de R$ 2.400 pegando novo na Amazon Brasil.
Ou na Amazon USA na faixa de $250.

O E55 seria uma categoria abaixo, mas ainda sim um forte concorrente por conta do preço.

Tem toda a questão de mós flat vs cônicas e a possibilidade de algum dia ter opções de mós compatíveis com o DF54.

No Ali, se conseguir pegar com o envio do Brasil (rumores de que em junho volte a ter essa opção), sairia por volta de R$ 1200 (sem considerar o uso de cupons).

O preço em dólares é na faixa de uns $180 (também sem considerar o uso de cupons). 

Com cupons deu para pegar ele por menos de R$ 1.100, sem impostos.

O mantra do café é "invista o máximo possível no moedor". Então realmente o DF54 parece ser o caminho, mas acho que o E55 não fica muito atrás não.

Já tem um tópico sobre ele aqui no fórum, dá uma passada lá.

• Curtir 1
Link para o comentário

Uma coisa que o pessoal tem reclamado no E55 é a estática. É um moedor que pede um RDT (spray de água nos grãos), e depois os grãos grudam no below. Questão de se adaptar, que pra alguns pode ser impensável e pra outros pode valer a economia de 1 mil a 1.500 reais.

Link para o comentário

2 horas atrás, regisassao disse:

Uma coisa que o pessoal tem reclamado no E55 é a estática. É um moedor que pede um RDT (spray de água nos grãos), e depois os grãos grudam no below.

Aqui não grudam e nem precisa tanta água não... 

• Curtir 2
Link para o comentário

15 horas atrás, regisassao disse:

Uma coisa que o pessoal tem reclamado no E55 é a estática. É um moedor que pede um RDT (spray de água nos grãos), e depois os grãos grudam no below. Questão de se adaptar, que pra alguns pode ser impensável e pra outros pode valer a economia de 1 mil a 1.500 reais.

Eu relatei isto no E55, mas vindo de um moedor manual com zero retenção e estática, então foi um "choque".

Mas agora estou mais acostumado.

Faço 1 borrifada como RDT e os grãos não estão mais grudando no hopper (acontecia quando exagerava no RDT) e a retenção é super baixa.

O que sempre fica, não importa o que faça, é uma poeira fina, tanto no hopper como na parte de dentro do bellow.

Aqui nunca tive grãos presos no bellow. Mas tem a tendência de acumular na parte de baixo do hopper, por conta do ângulo. E as vezes preciso dar uma empurrada neles.

Link para o comentário

59 minutos atrás, alxbrgs disse:

Eu relatei isto no E55, mas vindo de um moedor manual com zero retenção e estática, então foi um "choque".

Mas agora estou mais acostumado.

Faço 1 borrifada como RDT e os grãos não estão mais grudando no hopper (acontecia quando exagerava no RDT) e a retenção é super baixa.

O que sempre fica, não importa o que faça, é uma poeira fina, tanto no hopper como na parte de dentro do bellow.

Aqui nunca tive grãos presos no bellow. Mas tem a tendência de acumular na parte de baixo do hopper, por conta do ângulo. E as vezes preciso dar uma empurrada neles.

Pelo valor, eu tbm me adaptaria fácil... rs... só nao comprei porque ja tenho muitos moedores e nao sou o @MarcioMO kkk

Link para o comentário

16 horas atrás, regisassao disse:

Eu me adaptei tranquilamente a isso, ainda mais depois de ver uns 2-3 vídeos em que o James Hoffman precisa empurrar grãos no Niche Zero, pois ficaram grudados rsrs.

Link para o comentário