SecoJoner Postado 29 Agosto 2025 Denunciar Share Postado 29 Agosto 2025 Fala pessoal. Alguém conhece ou possui esse novo método de extração? A princípio tem semelhanças com o Aeropress, e promete entregar um meio termo interessante entre espressos e coados, pelo método SOUP (vi brevemente no canal do Lance Hedrick no YouTube). Abrindo aqui o tópico para discussão, não encontrei outro. É possivel importar via Amazon 1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
regisassao Postado 29 Agosto 2025 Denunciar Share Postado 29 Agosto 2025 Eu repliquei a receita na minha Silvia com Gaggiuino. Fiz apenas 3 shot por enquanto, mas nao me empolguei. Pra mim, parece muito uma receita que eu faria na Aeropress. O café ficou bom, mas nada surpreendente. Talvez apenas nao seja o meu perfil, talvez tenha alguma diferença usando a Oxo, mas nao acredito. O princípio é bem simples e esta bem detalhado no video do Lance, não vi nada que fosse um impedimento no Gaggiuino, como uma receita com temperatura decrescente que só funcionaria numa Decent. Basta moer mais ou menos no meio do que moeria entre espresso e coado, usar uma agua a uns 90 graus, uma torra clara, fazer uma hidratação uniforme, quando aparecer o café no puck extrair com alto fluxo e baixa pressão, proporcao de 1:3, filtro de papel embaixo e em cima, podendo ser puck screen em cima. Quem tiver PID e dimmer, tb consegue fazer algo bem próximo pra testar, nao precisa comprar a Oxo. Recentemente ele tb mostrou como fazer na Picopresso, Aeropress, flair, La Pavoni... Vou continuar testando aqui, mas recomendo testar com o que tem antes de sai comprando equipamentos novos que logo podem ficar pegando poeira na estante. 1 2 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
SecoJoner Postado 29 Agosto 2025 Autor Denunciar Share Postado 29 Agosto 2025 Sim, a única forma que eu conseguiria replicar em casa, com equipamento que tenho aqui, é a própria Aeropress. Mas pelo que entendi, sem um adaptador para controle de fluxo fica bastante dificil. Meu medo maior é esse, do equipamento ficar pegando poeira depois kkk. Pela amazon Br ta 330 reais, de qualquer forma, não achei tão caro pelo que promete. Acho que daqui a alguns meses teremos mais testes em diferentes equipamentos e ver se é só hype mesmo Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
rodrigonis Postado 29 Agosto 2025 Denunciar Share Postado 29 Agosto 2025 2 horas atrás, SecoJoner disse: Sim, a única forma que eu conseguiria replicar em casa, com equipamento que tenho aqui, é a própria Aeropress. Mas pelo que entendi, sem um adaptador para controle de fluxo fica bastante dificil. Meu medo maior é esse, do equipamento ficar pegando poeira depois kkk. Pela amazon Br ta 330 reais, de qualquer forma, não achei tão caro pelo que promete. Acho que daqui a alguns meses teremos mais testes em diferentes equipamentos e ver se é só hype mesmo Nesse preço às vezes está mais barato até do que a própria aeropress. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Erich Postado 29 Agosto 2025 Denunciar Share Postado 29 Agosto 2025 A oxo consegue fazer quantos ml de café? Para uma quantidade maior só com bypass? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
rodrigonis Postado 30 Agosto 2025 Denunciar Share Postado 30 Agosto 2025 3 horas atrás, Erich disse: A oxo consegue fazer quantos ml de café? Para uma quantidade maior só com bypass? Amigo, se permite minha sugestão, para 600ml procure a aeropress xl. É a alegria aqui de casa. Rende três xícaras generosas e é um grande desafio fazer um preparo ruim. E para acima disso não consegui nada extremamente confiável, talvez uma prensa francesa de 1l, mas eu particularmente não gosto. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Erich Postado 30 Agosto 2025 Denunciar Share Postado 30 Agosto 2025 Eu tenho a XL. Muito embora acabe usando bem pouco, utilizo mais o Origami. Fiquei curioso em saber como é o café do oxo. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Rafael Simas Postado 30 Agosto 2025 Denunciar Share Postado 30 Agosto 2025 Eu testei o tal do soup na flair com o filtro stepdown de 49mm. Opinião parecida com a do Régis, acho que não é para mim. Não é ruim, mas prefiro um americano diluindo com pouca agua ou fazer um v60 mesmo. É um meio termo que não vi muita graça. Vantagens do oxo é que parece ser bem pratico, facil de lavar, pode ir na maquina de lavar louças e é portátil. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Erich Postado 30 Agosto 2025 Denunciar Share Postado 30 Agosto 2025 Alguém aqui tem o Oxo? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
jean_amann Postado 1 Setembro 2025 Denunciar Share Postado 1 Setembro 2025 Amigo meu possui uma Oxo. Ele está gostando. Tomei final de semana: me pareceu uma Aeropress bastante piorada. Fora a necessidade de diluir… O Lance está falando muito do método Soup. Sinceramente, pareceu patético (minha opinião), de uma forma geral, ou para quem não gosta de espresso, mas quer algo mais intenso que um filtrado padrão. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
SecoJoner Postado 10 Setembro 2025 Autor Denunciar Share Postado 10 Setembro 2025 Comprei a oxo, chegou hoje. Testei a receita de Soup com 22g café (moagem medio fina)/82g de agua. Gostei dos resultados, tomei 2 tipos de café, sem diluição. A acidez fica bem presente, mas equilibrou bem com o corpo dos cafés que extraí. Achei bem prática também, na questão da limpeza. Vamos ver a longo prazo agora 1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Postagens recomendadas