AndreRSilva Postado 3 horas atrás Denunciar Share Postado 3 horas atrás Olá pessoal. Eu estou entrando agora pra o mundo dos espressos e, sinceramente, me perdi nos modelos de moedores. Inclusive aqui, nas mensagens mais antigas, haviam indicações de modelos que já não se encontra mais. Como todo iniciante, quero algum equipamento que me atenda pelo menos até o nível intermediário, que forneça uma boa experiência sensorial e que não ultrapasse os 2 mil reais. Indicações que máquinas de espresso também são bem-vindas. Seguindo a mesmo preço-alvo abaixo de 2 mil reais. A princípio eu tinha pensado na Oster compacta perfect brew. Acabei de ver que saiu de linha, mas ainda se encontram algumas à venda. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
gustavogalindo Postado 2 horas atrás Denunciar Share Postado 2 horas atrás Opa, Ari. Tenho um 1ZPresso J-Ultra, focado em espressos. https://1zpresso.coffee/j-ultra/ Se estiver procurando um manual, busca referências do J-Ultra e, se interessar, entra em contato comigo e a gente negocia um bom valor. Estou com ele há 1 ano e acho excelente, mas parti para os moedores elétricos e acabei não utilizando muito mais o manual. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Faelo Postado 1 hora atrás Denunciar Share Postado 1 hora atrás Boa tarde To gostando muito do moedor que estou usando no momento, é o Starseeker e55, bom e custa na faixa dos 1.000 reais 1.200… nessa faixa. Pesquisa aí. 1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
AndreRSilva Postado 1 hora atrás Autor Denunciar Share Postado 1 hora atrás Obrigado, gente. Estou anotando todas informações. Gustavo, eu devo adquirir tanto a cafeteira quanto o moedor no próximo mês. Daí não posso me comprometer agora. Não sei ainda qual eu compro primeiro, um elétrico ou um manual. Ambos têm vantagens e desvantagens. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
rodrigonis Postado 51 minutos atrás Denunciar Share Postado 51 minutos atrás 17 minutos atrás, AndreRSilva disse: Obrigado, gente. Estou anotando todas informações. Gustavo, eu devo adquirir tanto a cafeteira quanto o moedor no próximo mês. Daí não posso me comprometer agora. Não sei ainda qual eu compro primeiro, um elétrico ou um manual. Ambos têm vantagens e desvantagens. Cada um é cada um, e não dá para saber como vai ser a impressão do outro, mas a meu ver, moer pra espresso manualmente, só se você for tirar 1-2 espressos de uma vez. Servir amigos ou familiares em uma visita se torna um trabalho muito grande, ao menos para mim. Considere isso quando estiver tomando sua decisão. E particularmente não sou fã de moer manualmente para espresso, só faço isso quando viajo. Se você quiser pegar algo novo, acho que o melhor CxB vai ser uma oster máxima, que já vem bem completa com moedor e acessórios, se estiver aberto ao mercado de usados, acho que consegue um starseeker e55 na faixa dos R$1.000 (novo, com estoque no Brasil) e vez ou outra aparece algumas máquinas de boa qualidade aqui no forum por cerca de R$3.000, desde gaggia classic até máquinas mais antigas mas de excelente qualidade. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Postagens recomendadas