Guest Anita Postado 11 Maio 2014 Denunciar Share Postado 11 Maio 2014 Eu mandei e-mail para o Martins hoje no desespero. Vamos ver se respondem... Fiquei #xatiado de ter perdido essa oportunidade. Mas se esse foi o primeiro fermentado deles, imagina quando os cabras estiverem PhDs no processo! kkkkkkkkkk Sucumbiu à síndrome? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Guest Anita Postado 11 Maio 2014 Denunciar Share Postado 11 Maio 2014 Abri o dia coando o FAF 360. Um com leite e outro pure black. Muito bom. Mas pela torra que está, ele brilha mesmo no expresso. Nham! Beijem as mamães de suas vidas. Beijo meu Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
José Cal Neto Postado 11 Maio 2014 Denunciar Share Postado 11 Maio 2014 pois é, como na piada do Drácula indo jantar o picadinho na casa do Frankenstein: mãe só se tem uma (Drácula queria repetir). Caconde no Hario Tchan (pergunta pro Miyamoto, que essa ele sabe). 1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Jose Alexandre Postado 11 Maio 2014 Denunciar Share Postado 11 Maio 2014 Late Harvest, ultimo. Parece africano, show! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Gilberto Postado 11 Maio 2014 Denunciar Share Postado 11 Maio 2014 100 % arabica de uma rede se super mercados, rsrsrsrsrsrs. 2 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Guilherme Torres Postado 11 Maio 2014 Denunciar Share Postado 11 Maio 2014 Pô Gilberto, decepcionou kkkkk Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Victor D. Postado 11 Maio 2014 Denunciar Share Postado 11 Maio 2014 Hahaha, que maldade Gilberto. Também comprou 30 pacotes? 1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
LUW Postado 11 Maio 2014 Denunciar Share Postado 11 Maio 2014 Paraiso da Rause ( por enquanto só no V60) . Acho que já perceberam que sou fan boy do Ninho da Águia mas achei um rival a altura . Junto com o NA acho que esse certamente merece indicação para o listão de cafés. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Santiago Luz Postado 12 Maio 2014 Denunciar Share Postado 12 Maio 2014 Hoje foi o Indonesia Gajah Aceh na MINI GAGGIIIIIAAAAAAA!!!! Ficou melhor que na Aeropress, como eu suspeitava! Miyamoto, eu ia mandar pra você, mas, me desculpe, no espresso ficou bem melhor. Mas não compraria essa café de novo. Interessante que ele vem com vários tamanhos de grãos, inclusive um "cafezinho" de 6mm de comprimento! Varia demais! E fiz no V60 o café X que torrei na pipoqueira. Foi a melhor torra até agora e a melhor extração também. Enfim acertei a moagem do coado! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
José Cal Neto Postado 12 Maio 2014 Denunciar Share Postado 12 Maio 2014 Isso aí, Santiago, Pop Fun na cabeça! Tomando agora Unique Frutado. Sete gramas. Hoje torrei um pouco mais. Ao todo uns 360g. Deve durar até o final da semana. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Miyamoto Postado 12 Maio 2014 Denunciar Share Postado 12 Maio 2014 Sampaio.. #xatiado Ontem, foi espresso e coado: Sul de Minas CD - Café Expresso Brasil... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Marcia Postado 12 Maio 2014 Denunciar Share Postado 12 Maio 2014 Tenho que concordar com a Anita que o FAF360 é mara no espresso! Isso porque nem acertei 100%, ficou um espresso com parâmetros marromeno! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
José Cal Neto Postado 12 Maio 2014 Denunciar Share Postado 12 Maio 2014 nossa, até esqueci de postar. No café da manhã foi um Caconde no Hario Jr. e no pós-pequeno-almoço, um pout pourri no expresso (resto do frutado de 3 dias, um pouco do Ravello da mesma data e completando com o frutado de ontem mesmo). Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Santiago Luz Postado 12 Maio 2014 Denunciar Share Postado 12 Maio 2014 Cal, esse blend que você fez no espresso, como você faz com a moagem? Tenta acertar o grau de moagem, errando sempre para mais fino (acertando um ristretto ao invés de um lungo)? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Guest Anita Postado 12 Maio 2014 Denunciar Share Postado 12 Maio 2014 Eu coei o 360 no Hario Jr (gostei disto, Cal). Um com leite no desayuno e um pure black no pós-pequeno almoço. Preciso fazer o bicho no expresso de novo. Pois fica o bicho mesmo! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Cláudio Postado 12 Maio 2014 Denunciar Share Postado 12 Maio 2014 FAF 360 no espresso, ainda melhor na novíssima xícara!!! https://www.facebook.com/photo.php?fbid=707727955939971&set=a.415098611869575.79594504.100001083197634&type=1 1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
LUW Postado 12 Maio 2014 Denunciar Share Postado 12 Maio 2014 Eu estou tentando liquidar o Ninho da Águia. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Miyamoto Postado 12 Maio 2014 Denunciar Share Postado 12 Maio 2014 E eu estou economizando o Acid Lover.. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Guest Anita Postado 12 Maio 2014 Denunciar Share Postado 12 Maio 2014 Uia... o belo 360 em xícara lindona. Só alegria! Luw, não liquida o LH não... economiza... Gui, sabe que é a raspa do tacho, né? Tem que poupar mesmo... beba com moderação. Beijos Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Miyamoto Postado 12 Maio 2014 Denunciar Share Postado 12 Maio 2014 Melhor abrir o pacote... Dar uma lambidinha no grão.. Jogar no pacote de volta.. E devolver pro congelador! kkkkkkk Se bem que este nem foi pro congelador ainda... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Bernardo B Postado 12 Maio 2014 Denunciar Share Postado 12 Maio 2014 Fazenda Monte Verde, torra clara do dia 04/05/2015, na Strega, é um bom café mas no que se sobressai mesmo e no aroma que deixa na casa, é extraordinário e muito persistente: aftertaste olfatório de primeira ! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
José Cal Neto Postado 12 Maio 2014 Denunciar Share Postado 12 Maio 2014 Oi, Santiago, o moedor fica sempre na mesma posição para o expresso. Jogo tudo dentro dele e seja o que deus quiser. Convenhamos, se o café é bom e os parâmetros razoavelmente acertados, a bebida dá pra tomar. Com um pouco de sorte fica até muito bom. Ontem estava bom. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
José Cal Neto Postado 12 Maio 2014 Denunciar Share Postado 12 Maio 2014 Fiz agora a torra de ontem do Ravello no Harito. De fato ficou bem melhor. Até queria ter feito mais clara do que saiu. Em vez de 2 minutos pós início do 1C, deixei 1:30. Mesmo assim terminou com cravados 15% de perda. Eu tava mirando bem abaixo: 14 ou até 13,5. Mas como disse, já ficou melhor do que a torra passada, Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Victor D. Postado 12 Maio 2014 Denunciar Share Postado 12 Maio 2014 Eu coei o 360 no Hario Jr (gostei disto, Cal). Um com leite no desayuno e um pure black no pós-pequeno almoço. Preciso fazer o bicho no expresso de novo. Pois fica o bicho mesmo! Já falei que a torra para o Hario é diferente, se quiser provar eu deixo uns 50g na portaria amanhã. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
RogerioD Postado 12 Maio 2014 Denunciar Share Postado 12 Maio 2014 Suplicy torra média, café bom, nada além disso. Pelo jeito algumas empresas cafeeiras estão trabalhando com projetos de fermentação, bem provável que teremos mais facilidades na compra dos fermentados em breve, experimentei alguns do Moço e gostei também, não comprei do Martins porque tenho muito café ainda, alguns torrados congelados e crus então devo ter umas 20 variedades diferentes guardado. Torrar no inverno vai ser sofrido... José Alexandre teve um dia de chuva em PG que o trânsito estava terrível, eu não gosto de PG porque ela não é planejada como Maringá, cidade com bastante habitantes mas as ruas todas estreitas e cheia de morros, tem dia que o trânsito fica bem caótico. Já em Sampa se evitar os horários de rush na maioria das vezes ainda se anda, mas quero ver daqui uns 15 anos... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
RogerioD Postado 12 Maio 2014 Denunciar Share Postado 12 Maio 2014 E o pessoal que andou tomando o FAF 355 e 360, de qual gostaram mais? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Guest Anita Postado 12 Maio 2014 Denunciar Share Postado 12 Maio 2014 Já falei que a torra para o Hario é diferente, se quiser provar eu deixo uns 50g na portaria amanhã. Senhor vendedor: estou coando este porque é o que tenho aqui. Se tivesse Bohemias ao invés de Brahmas, eu as beberia. Tô me divertindo com ele assim, agradeço a oferta. Chegou um pacote na portaria. Tomara que seja minha dupla de latas. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Guest Anita Postado 12 Maio 2014 Denunciar Share Postado 12 Maio 2014 E o pessoal que andou tomando o FAF 355 e 360, de qual gostaram mais? Trezentos e sessenta. \o/ Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
José Cal Neto Postado 12 Maio 2014 Denunciar Share Postado 12 Maio 2014 hmm. Bohemia é muito melhor do que Brahma. Já a dicotomia 355/360 não posso resolver. Não conheço nenhum dos dois. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Guest Anita Postado 12 Maio 2014 Denunciar Share Postado 12 Maio 2014 Eu conheço os 4. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Postagens recomendadas