Ir para conteúdo

Postagens recomendadas

11 hours ago, regisassao said:

Eu tbm fui olhar recentemente o Raio de Luz e desisti. Naquele valor fico com o Acaiá do AKSA, que se manteve em 48 reais por 500g.

Sem condições...

Acabei assinando o clube da Coffee & Joy por 37 reais já com frete.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não conhecia esse Coffee & Joy... dei uma olhada, mas o kg sai a 120 reais (mais frete). Nesse valor, eu daria uma chance ao Torra Fresca e AKSA que tem preços muito competitivos e bons cafés. Mas eu estou em SP, talvez o frete pra mim fique mais barato e nem tanto para outros estados.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hour ago, regisassao said:

Não conhecia esse Coffee & Joy... dei uma olhada, mas o kg sai a 120 reais (mais frete). Nesse valor, eu daria uma chance ao Torra Fresca e AKSA que tem preços muito competitivos e bons cafés. Mas eu estou em SP, talvez o frete pra mim fique mais barato e nem tanto para outros estados.

Obrigado pelas indicações, amigo. Pesquisei ambos, mas o AKSA sai mais caro de frete pra mim que sou do interior de SP e o Torra Fresca só tem de 500g e costumo consumir 250g por mês. Pra mim 500g acho que não vai ficar fresco por tanto tempo né?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu costumo congelar. Meu consumo é mais alto, então,  já compro 1-2kg por mês. Quando atinge a 2a semana de torra, congelo tudo. Funciona bem. É uma tecnica bem estudada e testada por varios baristas mundo afora. Mesmo os cup tasters tem dificuldade de diferenciar um cafe congelado com 2 semanas, vs um 2 semanas sem congelar. A única restrição é espaço no freezer.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

19 hours ago, regisassao said:

Eu costumo congelar. Meu consumo é mais alto, então,  já compro 1-2kg por mês. Quando atinge a 2a semana de torra, congelo tudo. Funciona bem. É uma tecnica bem estudada e testada por varios baristas mundo afora. Mesmo os cup tasters tem dificuldade de diferenciar um cafe congelado com 2 semanas, vs um 2 semanas sem congelar. A única restrição é espaço no freezer.

Legal, amigo! Obrigado pelas infos!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 weeks later...

@jean1, já fui lá visitar a torrefação do Mário, no ES como um todo tem muito café,  mas online é bem mais barato do que no comércio local além é claro da data de torra.

  • Agradeço 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Isso que é um cara de sorte! Só preste atenção na data de torra. Quando comprei diretamente do Mario, já não chegou tão fresco. Pegando de revendedor é bom combinar com a pessoa que você quer torras recentes e ela se vira com a logística. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 11/03/2022 at 17:07, regisassao disse:

Isso que é um cara de sorte! Só preste atenção na data de torra. Quando comprei diretamente do Mario, já não chegou tão fresco. Pegando de revendedor é bom combinar com a pessoa que você quer torras recentes e ela se vira com a logística. 

Só não vou comprar agora porque ainda tem bastante café aqui. E também moer esse café com o moedor que eu tenho seria um pecado kkkkkkk. Vou esperar chegar o novo que eu peguei.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 month later...

Alguem poderia me dar um vislumbre de esperança?

nao sou tao exigente, mas enfim que acostumei tomar cafe com ZERO açucar, gostaria de 

ter uma boa indicação de café "Custo Beneficio"? 

eu moro na capital paulista...eu ja tomei bastante cafe do mario, pra mim foi o melhor que ja tomei(no quesito CxB), mas pelo valor do frete, esta ficando dificil, rsrs...não sou tao exigente(ainda)...Eu tenho visto café Orfeu(mas nunca tomei), tambem baggio...como disse, o fator preço pra mim é umtanto importante rsrs..mas obviamente, nao quero algo ruim..eu eu sei que tem bons cafes a um preço acessivel..

 

Obrigado desde já!

 

Obrigado!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

7 minutes ago, danielrds said:

Alguem poderia me dar um vislumbre de esperança?

nao sou tao exigente, mas enfim que acostumei tomar cafe com ZERO açucar, gostaria de 

ter uma boa indicação de café "Custo Beneficio"? 

eu moro na capital paulista...eu ja tomei bastante cafe do mario, pra mim foi o melhor que ja tomei(no quesito CxB), mas pelo valor do frete, esta ficando dificil, rsrs...não sou tao exigente(ainda)...Eu tenho visto café Orfeu(mas nunca tomei), tambem baggio...como disse, o fator preço pra mim é umtanto importante rsrs..mas obviamente, nao quero algo ruim..eu eu sei que tem bons cafes a um preço acessivel..

 

Obrigado desde já!

 

Obrigado!!

da uma olhada na shopee, soh procurar café especial. Tem várias torrefações que vendem por lá, sai barato, vc pode conversar no chat pra pegar torra nova, e ainda sempre tem cupom de frete grátis.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

11 minutos atrás, Rafael Simas disse:

da uma olhada na shopee, soh procurar café especial. Tem várias torrefações que vendem por lá, sai barato, vc pode conversar no chat pra pegar torra nova, e ainda sempre tem cupom de frete grátis.

Serio? no shopee?! me pegou de surpresa essa..sempre utilizei o site para comprar outras coisas, rsrs..

Muito obrigado por essa dica valioza. Sobre o MercadoLivre ..tambem vale cita-lo?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@danielrds dá uma olhada no AKSA Coffee na Shopee. 

Tudo começou com um café que eu gostei muito dele, o Vinhoso, que ele já não tem mais nem pra torrar, mas na época, eu perguntei se ele não daria um cupom de desconto pro pessoal do fórum e se não colocaria na Shopee pra baratear o frete, principalmente pra quem está longe do Sudeste. Ele topou e fez um primeiro teste.

Eu sei que ele ia torrar mais hoje, dia 12,  e dia 14. Vai ter o Acaiá que é um grão tipo espresso clássico, Bourbon amarelo e Catuai Vermelho, notas sensoriais no site.

Se não colocou na loja da Shopee, vai aparecer nos próximos dias.

Obs: eu particularmente, gosto do Acaiá, acho um ótimo custo benefício, no nível dos cafés do Mario e Torra Fresca. Teve gente com dificuldade de tirar mais acidez na V60.

@Astroman e @Danfont eu sei que compraram e podem te falar sobre a experiência deles tbm pra não ficar na opinião de uma única pessoa.

Outra dica é o Torra Fresca (mas nao ta na Shopee). Os cafés do Alex não tinham frete muito caro pra São Paulo. Ele é do interior. Já o AKSA é se São Bernardo do Campo e o frete com certeza sai de graça pra você 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

9 horas atrás, regisassao disse:

@danielrds dá uma olhada no AKSA Coffee na Shopee. 

Tudo começou com um café que eu gostei muito dele, o Vinhoso, que ele já não tem mais nem pra torrar, mas na época, eu perguntei se ele não daria um cupom de desconto pro pessoal do fórum e se não colocaria na Shopee pra baratear o frete, principalmente pra quem está longe do Sudeste. Ele topou e fez um primeiro teste.

Eu sei que ele ia torrar mais hoje, dia 12,  e dia 14. Vai ter o Acaiá que é um grão tipo espresso clássico, Bourbon amarelo e Catuai Vermelho, notas sensoriais no site.

Se não colocou na loja da Shopee, vai aparecer nos próximos dias.

Obs: eu particularmente, gosto do Acaiá, acho um ótimo custo benefício, no nível dos cafés do Mario e Torra Fresca. Teve gente com dificuldade de tirar mais acidez na V60.

@Astroman e @Danfont eu sei que compraram e podem te falar sobre a experiência deles tbm pra não ficar na opinião de uma única pessoa.

Outra dica é o Torra Fresca (mas nao ta na Shopee). Os cafés do Alex não tinham frete muito caro pra São Paulo. Ele é do interior. Já o AKSA é se São Bernardo do Campo e o frete com certeza sai de graça pra você 

Muito obrigado meu amigo, ja encontrei eles aqui

o AKSA eu ja ouvi falar dele, mas nunca esperimentei(dessa vez nao passa, rs).."Torra Fresca" eu ja encontrei eles no instagram e estou seguindo...muito obrigado pelas dicas!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@danielrds se estiver com pressa, peça para o Alexson atualizar o estoque na Shopee pra você conseguir pedir. O whats dele é  11 93035-6010.

Já o Alex Lima do Torra Fresca pode te passar cotação de cafés e frete pelo 11-95550-6302. Eu não cheguei a falar com ele pra colocar na Shopee, mas veja com ele. De repente rola. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A Crio também tem sido bem recomendada. Eu nunca provei, mas já li aqui que tem um bom  custo benefício, principalmente pra quem é de São Paulo, que barateia o frete.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

13 horas atrás, regisassao disse:

@danielrds se estiver com pressa, peça para o Alexson atualizar o estoque na Shopee pra você conseguir pedir. O whats dele é  11 93035-6010.

Já o Alex Lima do Torra Fresca pode te passar cotação de cafés e frete pelo 11-95550-6302. Eu não cheguei a falar com ele pra colocar na Shopee, mas veja com ele. De repente rola. 

Muito grato!! anotei os dois ...alex e aska...vao ser minha proxima remessa ! nao estou com press,a posso esperar o estoque do aska no shopee ser reposto..(já inclusive comecei a segui-lo por lá)

1 hora atrás, V17dellagiustina disse:

Experimentei Mário e o Robson, são espetaculares.

Pedi do Alex que chegou recentemente, logo experimentarei e o AKSA já fiz o pedido do Acaia. Infelizmente o Vinhoso acabou. 
São os melhores que identifiquei com os comentários do pessoal do fórum.

Muito obrigado, Alex e ASKA serao minha proxima compra..ja anotei. Obrigado mesmo

 

  

1 minuto atrás, regisassao disse:

A Crio também tem sido bem recomendada. Eu nunca provei, mas já li aqui que tem um bom  custo benefício, principalmente pra quem é de São Paulo, que barateia o frete.

fiz uma rapida pesquisa e vi eles tambem...estao no meu radar ;D

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 12/04/2022 at 22:57, regisassao disse:

@danielrds dá uma olhada no AKSA Coffee na Shopee. 

Tudo começou com um café que eu gostei muito dele, o Vinhoso, que ele já não tem mais nem pra torrar, mas na época, eu perguntei se ele não daria um cupom de desconto pro pessoal do fórum e se não colocaria na Shopee pra baratear o frete, principalmente pra quem está longe do Sudeste. Ele topou e fez um primeiro teste.

Eu sei que ele ia torrar mais hoje, dia 12,  e dia 14. Vai ter o Acaiá que é um grão tipo espresso clássico, Bourbon amarelo e Catuai Vermelho, notas sensoriais no site.

Se não colocou na loja da Shopee, vai aparecer nos próximos dias.

Obs: eu particularmente, gosto do Acaiá, acho um ótimo custo benefício, no nível dos cafés do Mario e Torra Fresca. Teve gente com dificuldade de tirar mais acidez na V60.

@Astroman e @Danfont eu sei que compraram e podem te falar sobre a experiência deles tbm pra não ficar na opinião de uma única pessoa.

Outra dica é o Torra Fresca (mas nao ta na Shopee). Os cafés do Alex não tinham frete muito caro pra São Paulo. Ele é do interior. Já o AKSA é se São Bernardo do Campo e o frete com certeza sai de graça pra você 

Eu tinha comprado Bourbon vermelho e Acaia. Chegou rapido e mais em conta que todas as outras opcoes. Agora comprei da Torre fresca Camila e Tamires, do Mario CHOCOLATE, RAIO DE LUZ, MELAÇO DE CANA, do MokaClube Mezzanotte, Capricórnio, Mr. Chocolate e da loja Santa Fe de Sorocaba o Noir...agora vou esperimentar até achar o que mais me agrada :) 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

13 horas atrás, V17dellagiustina disse:

AKSA já fiz o pedido do Acaia

Você pegou os últimos pacotes... kkk...

Falei com o Alexson agora e ele disse que não deu tempo de atualizar os estoques pois veio um PJ e comprou todo o Acaiá, e tinha mais algumas encomendas já separadas para PF.

Mas ele disse que logo aparece um catuai vermelho lá...

  • Haha 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

8 horas atrás, Danfont disse:

Eu tinha comprado Bourbon vermelho e Acaia. Chegou rapido e mais em conta que todas as outras opcoes. Agora comprei da Torre fresca Camila e Tamires, do Mario CHOCOLATE, RAIO DE LUZ, MELAÇO DE CANA, do MokaClube Mezzanotte, Capricórnio, Mr. Chocolate e da loja Santa Fe de Sorocaba o Noir...agora vou esperimentar até achar o que mais me agrada :) 

Tarefa "dificil" eu suponho ..:lol:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu fiz a mesma coisa até me achar. Hoje, entendo que curto um fermentado, uma leve acidez, tenho os meus preferidos, as escolhas seguras e arrisco uma novidade de vez em quando.

Para facilitar, recomendo ajustar a melhor moagem pra 2, comparar em uma extracao lado lado, separar o que gostou mais, e depois passar para o próximo. Senão, fica muito confuso. Eu cheguei a testar uns 4 ao mesmo tempo e em algum momento me perdi e voltei pro método dois a dois.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

13 horas atrás, regisassao disse:

Você pegou os últimos pacotes... kkk...

Falei com o Alexson agora e ele disse que não deu tempo de atualizar os estoques pois veio um PJ e comprou todo o Acaiá, e tinha mais algumas encomendas já separadas para PF.

Mas ele disse que logo aparece um catuai vermelho lá...

Hahahaha fiz o pedido faz um tempinho, depois que vi aqui no forum. Mas fui pedir o Vinhoso e tinha acabado. =/

Confesso que todos os pedidos foram excelentes, não tive nenhum que me desagradou.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 6 months later...

Tenho regularmente comprado o cítrico do Mário, sempre em lotes de 4 ou 5kg, o que dá para +/- dois meses aqui. Preparo sempre como expresso.

O último lote, de 5kg e acabando, está ruim. Joguei partes fora. Um amargor forte, inexplicável, e injustificável para uma torra que deveria ser clara. Cheguei a pensar que a máquina de expresso tivesse de alguma forma contaminado, mas não, a água sai sem gosto, cor ou cheiro, limpinha. É algo do café mesmo.

Perguntei por wapp ao Mário o que estava acontecendo, e ele justificou dizendo ser safra nova, tem mais adstringência, e leva mais tempo para perder o gás da torra.

O curioso é que, dessa remessa, com a mesma data de fabricação (19/08/22), tem sacos de 250g bons, sacos ruins e algo intermediário.

Não vejo nenhuma graça em comprar café para jogar fora. Que outras opções o mercado tem para torra clara?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 horas atrás, Ivan Nazarenko disse:

Perguntei por wapp ao Mário o que estava acontecendo, e ele justificou dizendo ser safra nova, tem mais adstringência, e leva mais tempo para perder o gás da torra.

Triste isso... 

 

3 horas atrás, Ivan Nazarenko disse:

Não vejo nenhuma graça em comprar café para jogar fora. Que outras opções o mercado tem para torra clara?

Eu sugiro o Torra Fresca e o AKSA, como opções de bom custo benefício. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

5 horas atrás, Ivan Nazarenko disse:

Tenho regularmente comprado o cítrico do Mário, sempre em lotes de 4 ou 5kg, o que dá para +/- dois meses aqui. Preparo sempre como expresso.

O último lote, de 5kg e acabando, está ruim. Joguei partes fora. Um amargor forte, inexplicável, e injustificável para uma torra que deveria ser clara. Cheguei a pensar que a máquina de expresso tivesse de alguma forma contaminado, mas não, a água sai sem gosto, cor ou cheiro, limpinha. É algo do café mesmo.

Perguntei por wapp ao Mário o que estava acontecendo, e ele justificou dizendo ser safra nova, tem mais adstringência, e leva mais tempo para perder o gás da torra.

O curioso é que, dessa remessa, com a mesma data de fabricação (19/08/22), tem sacos de 250g bons, sacos ruins e algo intermediário.

Não vejo nenhuma graça em comprar café para jogar fora. Que outras opções o mercado tem para torra clara?

vc já tentou / testou o café da Unique? (https://uniquecafes.com.br/)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.
Note: Your post will require moderator approval before it will be visible.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Processando...
×
×
  • Criar Novo...