DiogoBem Postado 22 Setembro 2023 Denunciar Share Postado 22 Setembro 2023 7 horas atrás, danvalia disse: Pessoal, finalmente chegou a minha aram! Ainda nao consegui tirar um bom espresso, todos saindo muito rapido e com muita acidez. Voces tem alguma dica de balanca para usar embaixo da aram? Adicionalmente, estou com algumas dificuldades 1) depois que faço o 1o espresso, alguma dica para lavar o filtro para o 2o? Porque quando eu lavo com água, o filtro já esfria e tenho que esquentar tudo novamente … 2) para o filtro monodose, qual recomendação de quantidade de água ? Usando ele não devo encher até o topo certo ? 3) tá vazando um pouco de água por cima do focus. Está certo ? Obrigado! Opa.. com relação ao vazamento pelo Focus, é um problema crônico deste lote. entra em contato com eles pelo Insta. Sobre a minha novela.. depois de brigar bastante, trocaram a minha maquina. Recebi a nova ontem. Não vaza mais. sobre o 1), não lave. Passa um papel só e toca pau no segundo. Deixa pra lavar depois de acabar as extrações.. 1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
JoãoV Postado 22 Setembro 2023 Denunciar Share Postado 22 Setembro 2023 Recebi minha aram hoje, fiz 3 testes, e tive um problema diferente, no meu caso notei uma manivela muito dura pra girar e o focus batendo no máximo 4 bar, achei muito estranho porque pela força que tive que usar era com certeza pra ter passado disso, entrei em contato e mandei um vídeo, eles vão analisar. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
SGozzi Postado 22 Setembro 2023 Denunciar Share Postado 22 Setembro 2023 Recebi a minha hoje, só deu tempo de fazer um teste. No meu caso, não vazou. A manivela estava um pouco dura (mas, não sei qual seria o normal) estava indo em 4bar também. Coloquei mais velocidade para testar e foi a 9bar. Tenho q fazer mais testes. com balança e timer. Esse fim de semana promete. hehehe Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
JoãoV Postado 22 Setembro 2023 Denunciar Share Postado 22 Setembro 2023 Eles enviam um aviso para não "forçar" e acaba ficando meio vago, o quanto é forçar? kkkkk Fica meio subjetivo eu acho, mas pelos vídeos que vi na internet ninguém usa muita força, parece tudo bem suave, mas é só uma impressão minha mesmo, vou aguardar o retorno da aram Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
victor_barros Postado 22 Setembro 2023 Denunciar Share Postado 22 Setembro 2023 Na minha impressão, a força que utilizava antes de experimentar o Focus resultava por volta de 6 bar. Pra chegar em 9 precisa de bastante esforço, mas ainda é razoavelmente tranquilo de girar, talvez seja uma questão de memória muscular ou costume, parecer tão pesado. No meu caso o Focus foi testado pra comprovar que a pressão estava calibrada. Não faço ideia da variabilidade do processo de fabricação e montagem deles, mas provavelmente não estão testando cada um. Infelizmente não tenho mais o que informar, pois vendi a minha Aram. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Matheus Maurer Postado 22 Setembro 2023 Denunciar Share Postado 22 Setembro 2023 Com 4bar não é pra estar pesado não, é pra girar bem leve na vdd, começa a ficar mais pesadinho com 6bar pra mim Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
danvalia Postado 23 Setembro 2023 Denunciar Share Postado 23 Setembro 2023 13 horas atrás, Matheus Maurer disse: Opa, tudo certo? Quanto ao primeiro questionamento, eu não lavo, como a borra sai seca, eu só passo um pano e parto pra 2a extração, acaso você queira muito lavar, aconselho fazer com água quente (cuidado para não se queimar). Para o monodose estou usando entre 10g e 12g, não enche ele até o topo não. Agora, sua terceira questão me deixou intrigado, acredito que não é pra vazar nada de água pelo focus, não sei se isso tem a ver com a falta de pressão da sua máquina e por isso está saindo rápido e sem acidez. Te relato que a minha chegou e não vaza nada pelo focus. Opa, com relação ao vazamento , uma das vezes que eu usei saiu um pouco de água por cima, não escorreu água, mas saiu um pouco …. 1) Quando vocês usam monodose colocam 10-12g de cafe e quantos ml de água? Estou com dificuldade nisso. 2) Outra dúvida, quando vcs fazem monodose tem que moer mais fino do que o normal ? Tive essa impressão que precisava de moer mais fino dado que tem menos cafe . ainda não acertei aqui, apanhando da máquina … 1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Matheus Maurer Postado 23 Setembro 2023 Denunciar Share Postado 23 Setembro 2023 1) 20 - 22 ml 2) Sim Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
danvalia Postado 23 Setembro 2023 Denunciar Share Postado 23 Setembro 2023 Obrigado Matheus ! Com 20-22 ml de água e 10-12g de cafe quanto tempo leva a extração ? outra coisa que percebi foi, quando girei a manivela sem o porta filtro rosqueado, ela meio que desmontou. É normal ? 2 minutos atrás, Matheus Maurer disse: 1) 20 - 22 ml 2) Sim Obrigado ! Obrigado Matheus ! Com 20-22 ml de água e 10-12g de cafe quanto tempo leva a extração ? outra coisa que percebi foi, quando girei a manivela sem o porta filtro rosqueado, ela meio que desmontou. É normal ? 1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Matheus Maurer Postado 23 Setembro 2023 Denunciar Share Postado 23 Setembro 2023 15 minutos atrás, danvalia disse: Obrigado Matheus ! Com 20-22 ml de água e 10-12g de cafe quanto tempo leva a extração ? outra coisa que percebi foi, quando girei a manivela sem o porta filtro rosqueado, ela meio que desmontou. É normal ? Obrigado ! Obrigado Matheus ! Com 20-22 ml de água e 10-12g de cafe quanto tempo leva a extração ? outra coisa que percebi foi, quando girei a manivela sem o porta filtro rosqueado, ela meio que desmontou. É normal ? Como assim desmontou, a máquina? Não era pra acontecer isso não. O tempo sempre de 25 - 30 seg. Isso meio que é pra tu começar a tirar um espresso, o que vai definir tudo é o sabor na xícara Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
danvalia Postado 23 Setembro 2023 Denunciar Share Postado 23 Setembro 2023 2 minutos atrás, Matheus Maurer disse: Como assim desmontou, a máquina? Não era pra acontecer isso não. O tempo sempre de 25 - 30 seg. Isso meio que é pra tu começar a tirar um espresso, o que vai definir tudo é o sabor na xícara Quando você gira ela sem o porta filtro acoplado, parece que a madeira se solta um pouco … outra dúvida , vcs começam a marcar o tempo quando o cafe começa a pingar na xícara ou quando começam a girar ? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Matheus Maurer Postado 23 Setembro 2023 Denunciar Share Postado 23 Setembro 2023 Amigo, não é pra parecer que essa madeira se solta não. Quanto à segunda dúvida, tu tens de padronizar, nos campeonatos é quando pinga, mas faz o que fiz melhor pra ti e sempre faz igual. Se tua balança tem auto timer, ajuda. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
viniciusrp-br Postado 23 Setembro 2023 Denunciar Share Postado 23 Setembro 2023 Prezados, A minha chegou ontem e estou muito satisfeito, já até consegui tirar bons shots de espresso. Tenho uma Wacaco Picopresso em casa e uma Astoria Avant SAE na cafeteria e achei que a Aram entrega uma bebida de qualidade muito superior a Picopresso e de qualidade melhor que a Astoria, com destaque para a crema que ela gera. A minha não veio com o defeito do Focus, pelo menos não apresentou ainda. O focus ajuda demais a realizar uma boa extração, quando chega na pressão ideal a manivela pesa bem. Então se não tiver o indicador de pressão a maioria dos usuários vão achar que a manivela está pesada demais e não vão extrair na pressão ideal. Na minha opinião é um acessório indispensável. Com a minha compra além do atraso tive o código de rastreamento trocado, então quando consegui o código correto ela já estava chegando. Tive também um problema de pedir junto um filtro simples e eles esquecerem de enviar junto, mas já estão providenciando. Achei a atendente do WhatsApp bastante atenciosa e comprometida a resolver os problemas. Já dei uma hidratada na madeira com óleo de Cedro para evitar qualquer rachadura. A Picopresso provavelmente irei vender ela, mas vou aguardar mais um pouco para ver como vai ser a experiência geral. Att... 2 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Edx Postado 23 Setembro 2023 Denunciar Share Postado 23 Setembro 2023 Olá, Esta é o modelo de cor avermelhada? O óleo de cedro exala odor? (Sou leigo). Obrigado, 1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
SGozzi Postado 23 Setembro 2023 Denunciar Share Postado 23 Setembro 2023 Viniciusrp-br quantos cliques está usando no seu kingrider (desde a mó travada) para a Aram? É o K4? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Lucas Leão Postado 23 Setembro 2023 Denunciar Share Postado 23 Setembro 2023 Emendando a pergunta anterior... Encomendei minha ARAM, que deve chegar nesta segunda-feira (torcer para chegar sem nenhum problema! ). Dito isso, alguém tem alguma recomendação de receita para eu iniciar utilizando o Bravito? Se já tiver info com a Focus, agradeço. Em questão de moedor e outros métodos, estou tranquilo, mas para espresso é minha primeira experiência. 1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
viniciusrp-br Postado 23 Setembro 2023 Denunciar Share Postado 23 Setembro 2023 7 horas atrás, Edx disse: Olá, Esta é o modelo de cor avermelhada? O óleo de cedro exala odor? (Sou leigo). Obrigado, Sim, essa é a avermelhada. Sobre o óleo ele exala um pouco de cheiro, mas desaparece de um dia para o outro se não passar demais. 6 horas atrás, SGozzi disse: Viniciusrp-br quantos cliques está usando no seu kingrider (desde a mó travada) para a Aram? É o K4? Esse é o K6, peguei ele para eu ter mais flexibilidade entre vários métodos diferentes. Nele estou usando o clique 35 com 18g de café. 6 horas atrás, SGozzi disse: Viniciusrp-br quantos cliques está usando no seu kingrider (desde a mó travada) para a Aram? É o K4? Clique 35 contado do 0, se for com a mó travada no máximo deve dar uns 38. Mas isso depende do grão também, esse que estou usando atualmente deu bastante diferença de regulagem em comparação com o anterior que eu estava usando. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
danvalia Postado 24 Setembro 2023 Denunciar Share Postado 24 Setembro 2023 Pessoal, estou usando o clique 2 no baratza encore para minha Aram. Qual vcs usam ? Eu não mexi na regulagem dele, está como veio de fábrica Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
viniciusrp-br Postado 24 Setembro 2023 Denunciar Share Postado 24 Setembro 2023 Em 04/07/2019 at 09:06, Allexlimaa2 disse: 100% satisfeito com a Aram, continuo achando que ela é o melhor custo beneficio para um ou dois shots de espresso por vez. Tenho um grupo no ZAP só de usuários de Aram, se alguem quiser entrar é só pedir. Me coloca nesse grupo aí Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Edx Postado 25 Setembro 2023 Denunciar Share Postado 25 Setembro 2023 11 horas atrás, viniciusrp-br disse: Me coloca nesse grupo aí Olá, Tenho interesse. Nunca me aventurei em espresso e já vou começar pela Aram (quando chegar). 1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Pirata-br Postado 25 Setembro 2023 Denunciar Share Postado 25 Setembro 2023 Tomei o calote da Aram , paguei via PIX , não recebi e ainda me passaram um número de rastreio que não existe. Pedi a devolução do pagamento e a partir daí não responderam mais minhas mensagens. O endereço do site é de uma casa de repouso, o telefone fixo não atende e o celular da como desconectado, mas tem whatsapp. Alguém teria e poderia fornecer os dados da Aram que estão na nota fiscal ? Tais como razão social, endereço, CNPJ e telefone . Agradeço a atenção dos colegas. Enviado de meu RMX3741 usando o Tapatalk Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Edx Postado 25 Setembro 2023 Denunciar Share Postado 25 Setembro 2023 Que situação chata. Alguém aqui deve lhe ajudar. No caso do número de rastreamento, é possível que tenha sido gerado mas ainda não postado. Isso ocorre alguma vezes com frequência no mercado de envios. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Pirata-br Postado 25 Setembro 2023 Denunciar Share Postado 25 Setembro 2023 Que situação chata. Alguém aqui deve lhe ajudar. No caso do número de rastreamento, é possível que tenha sido gerado mas ainda não postado. Isso ocorre alguma vezes com frequência no mercado de envios. O número do rastreamento foi informado depois que solicitei o cancelamento. Tentaram ver se eu voltaria atrás. Como consultei o correio e não tinha nada com o referido número, reafirmei o cancelamento e a devolução do pagamento. Enviado de meu RMX3741 usando o Tapatalk 1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Daniel R. Stützel Postado 25 Setembro 2023 Denunciar Share Postado 25 Setembro 2023 Acredito que tudo irá se resolver, o ruim mesmo é o desaparecimento, e a falta de transparência, como já foi citada diversas vezes neste tópico. Correios tem dessas coisas que o @Edxcitou, principalmente se a empresa postar fora do horário, outra coisa é se tiver contrato ou alguma prestadora como o "Melhor Envio, a etiqueta é gerada independente do envio. Também acredito que não tomará calote, mas só esta dor de cabeça, já é um prejuízo terrível. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Pirata-br Postado 25 Setembro 2023 Denunciar Share Postado 25 Setembro 2023 Acredito que tudo irá se resolver, o ruim mesmo é o desaparecimento, e a falta de transparência, como já foi citada diversas vezes neste tópico. Correios tem dessas coisas que o [mention=10509]Edx[/mention]citou, principalmente se a empresa postar fora do horário, outra coisa é se tiver contrato ou alguma prestadora como o "Melhor Envio, a etiqueta é gerada independente do envio. Também acredito que não tomará calote, mas só esta dor de cabeça, já é um prejuízo terrível. Após 11 dias do pedido de cancelamento,acabaram de enviar o pix . Eu nunca mais compro ou recomendo qualquer produto da Aram. Uma total falta de respeito com os clientes . E ainda tem quem reclame dos preços da Bravo, pode ser caro , mas o pós venda do Gilberto é imbatível. Precisei trocar um oring, enviei uma mensagem pedindo a medida, respondeu na hora e enviou sem eu pedir mais de 10 . Enviado de meu RMX3741 usando o Tapatalk Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
JoãoV Postado 25 Setembro 2023 Denunciar Share Postado 25 Setembro 2023 Em 22/09/2023 at 19:18, Matheus Maurer disse: Com 4bar não é pra estar pesado não, é pra girar bem leve na vdd, começa a ficar mais pesadinho com 6bar pra mim Então a minha com 4 bar já esta bem pesada, com 6 bar até 9 bar é uma força considerável que tenho que colocar, com certeza esta estranho, deve ter algo errado, porque todos os vídeos que estão na internet parece bem leve e tranquilo de girar, estou aguardando um retorno da aram Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
milacsevernini Postado 25 Setembro 2023 Denunciar Share Postado 25 Setembro 2023 Então a minha com 4 bar já esta bem pesada, com 6 bar até 9 bar é uma força considerável que tenho que colocar, com certeza esta estranho, deve ter algo errado, porque todos os vídeos que estão na internet parece bem leve e tranquilo de girar, estou aguardando um retorno da aramEu sempre tive essa dúvida de quanta força é necessária. Quando fiz o primeiro teste com o focus, coloquei a força que usava antes e não chegou a 6 bar. Pra subirem os 4 pinos, tenho que segurar tudo com força com a outra mão ou sai tudo andando pela bancada. Eu vi um desses vídeos, e me parece que ele só chega a 6 bar. Realmente parece bem mais leve nos vídeos.Enviado de meu moto g54 5G usando o Tapatalk Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Daniel R. Stützel Postado 25 Setembro 2023 Denunciar Share Postado 25 Setembro 2023 8 minutos atrás, Pirata-br disse: Após 11 dias do pedido de cancelamento,acabaram de enviar o pix . Eu nunca mais compro ou recomendo qualquer produto da Aram. Uma total falta de respeito com os clientes . E ainda tem quem reclame dos preços da Bravo, pode ser caro , mas o pós venda do Gilberto é imbatível. Precisei trocar um oring, enviei uma mensagem pedindo a medida, respondeu na hora e enviou sem eu pedir mais de 10 . Enviado de meu RMX3741 usando o Tapatalk Que bom que resolveu, está sua experiencia serve para todos nós. Sobre a Bravo, vale cada centavo. Gilberto é sensacional, a qualquer hora e a qualquer momento ele está lá para ajudar. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
JoãoV Postado 25 Setembro 2023 Denunciar Share Postado 25 Setembro 2023 1 hora atrás, milacsevernini disse: Eu sempre tive essa dúvida de quanta força é necessária. Quando fiz o primeiro teste com o focus, coloquei a força que usava antes e não chegou a 6 bar. Pra subirem os 4 pinos, tenho que segurar tudo com força com a outra mão ou sai tudo andando pela bancada. Eu vi um desses vídeos, e me parece que ele só chega a 6 bar. Realmente parece bem mais leve nos vídeos. Enviado de meu moto g54 5G usando o Tapatalk No meu caso com 2 bar indo pra 4 bar eu já tenho que segurar firme, a cafeteira tomba e anda na bancada. No começo achei que o focus não estava medindo direito, mas é a manivela mesmo que esta muito pesada. 2 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
victor_barros Postado 25 Setembro 2023 Denunciar Share Postado 25 Setembro 2023 1 minute ago, JoãoV said: No meu caso com 2 bar indo pra 4 bar eu já tenho que segurar firme, a cafeteira tomba e anda na bancada. Tem algo errado aí Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Postagens recomendadas