Ir para conteúdo

Clube da Tramontina Breville Express Pro - BES870


Postagens recomendadas

Queria muito uma Breville e um moedor separado, mas estou meio assustado com os relatos. Alguns tem há anos e outros com menos de um ano já precisaram mandar pra assistência.

Parece muito instável pra um produto caríssimo e de nicho muito específico. Não é como um modelo de televisor LED intermediário, que atinge um público amplo. Acredito que são muito poucas pessoas que tem condições de investir num equipamentos desses e mesmo com essas poucas aparecem mais problemas do que o esperado.

Já juntei metade do valor até agora e acredito que em dois ou três meses consiga comprar, mas acho que vou esperar até a Black Friday e ir acompanhando o tópico.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 weeks later...
Em 6/1/2020 at 09:52, Marco Martins disse:

A minha foi p assistência com 6 meses. Disseram q a bomba e o termostato estragaram. Detalhe q na assistência a minha máquina foi a primeira do modelo a entrar, então eles não tem experiência nenhuma com ela. Agora está parada há 20 dias esperando as peças da fabricante. Tomara q não volte pior do que já estava . Triste. Um produto caro q não dura nada, extremamente frágil 

Ola,

Qual o defeito apresentado ? Ta meio estranho esse diagnostico. Veja bem a bomba dessa maquina é a ULKA que é é praticamnete usada em 90% das maquinas desde a nespresso de capsulas, rancilio, gaggia saeco e etc. Pelo que sei ela não tem termostato. e sim um par termico já que ela tem PID. O defeito que ela costuma apresentar é falha na solenoide 3 vias! Pode ser resolvido desmontando e limpando ou trocando. Segundo relatos a propria Breville ja atualizou a marca dessas valvulas de Olab para Ceme ou Cema algo assim. Mas enfim,  qual foi o defeito que a sua apresentou?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 horas atrás, Pedro Freire disse:

Ola,

Qual o defeito apresentado ? Ta meio estranho esse diagnostico. Veja bem a bomba dessa maquina é a ULKA que é é praticamnete usada em 90% das maquinas desde a nespresso de capsulas, rancilio, gaggia saeco e etc. Pelo que sei ela não tem termostato. e sim um par termico já que ela tem PID. O defeito que ela costuma apresentar é falha na solenoide 3 vias! Pode ser resolvido desmontando e limpando ou trocando. Segundo relatos a propria Breville ja atualizou a marca dessas valvulas de Olab para Ceme ou Cema algo assim. Mas enfim,  qual foi o defeito que a sua apresentou?

O defeito foi ausência de fluxo de água. Algumas vezes apertava o botão p extrair café e vinha fluxo normal, outras vezes, 70% mais ou menos, não vinha fluxo e a máquina apresentava um barulho diferente, algo similar ao barulho de curto circuito

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

14 horas atrás, Marco Martins disse:

O defeito foi ausência de fluxo de água. Algumas vezes apertava o botão p extrair café e vinha fluxo normal, outras vezes, 70% mais ou menos, não vinha fluxo e a máquina apresentava um barulho diferente, algo similar ao barulho de curto circuito

Ola Marco,

O defeito mencionado por você em nada tem a ver com bomba ou termostato! Você vinha fazendo a  limpeza com cafiza ou similar? Isso é muito importante! O sintoma descrito é o clássico defeito produzido pela válvula solenoide treis vias. Você deve estar escutando um barulho, tipo "vibração metalica". A valvula solenoide tem dentro um cilindro metalico que se movimenta para cima atraido pelo eletroíma. Então quando está sujo com pó de cafe dentro o cilindro em vez se subir e ficar colado em cima ele fica vibrando dai o ruido metalico. A geração anterior vinha com uma solenoide da marca Olab de corpo metalico que permite o desmonte e limpeza. Atualmente parece que a Breville substituiu a OLAB por uma da marca CEME que é corpo de plástico e dita ser mais imune a sujeira de pó café!Essa válvula comuta o fluxo de agua para o grupo, saindo no porta filtro ou para a saída vaporização/água quente. Daí porque quando ela falha não sai água de modo normal no grupo. Os links de video mostra a limpeza de uma válvula corpo metálica Olab e o outro mostra a troca total por uma corpo plástico CEME. Sugiro que vá na assistência técnica, converse e exija a troca da solenoide ! Lembrando que pelo código do consumidor após 30 dias úteis de assistência técnica sem solução o consumidor pode exigir devolução do dinheiro ou um outro equipamento novo!  A máquina em si é ótima! Muito satisfeito com a minha.

Abraço,

 

 

  • Agradeço 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 horas atrás, Pedro Freire disse:

Ola Marco,

O defeito mencionado por você em nada tem a ver com bomba ou termostato! Você vinha fazendo a  limpeza com cafiza ou similar? Isso é muito importante! O sintoma descrito é o clássico defeito produzido pela válvula solenoide treis vias. Você deve estar escutando um barulho, tipo "vibração metalica". A valvula solenoide tem dentro um cilindro metalico que se movimenta para cima atraido pelo eletroíma. Então quando está sujo com pó de cafe dentro o cilindro em vez se subir e ficar colado em cima ele fica vibrando dai o ruido metalico. A geração anterior vinha com uma solenoide da marca Olab de corpo metalico que permite o desmonte e limpeza. Atualmente parece que a Breville substituiu a OLAB por uma da marca CEME que é corpo de plástico e dita ser mais imune a sujeira de pó café!Essa válvula comuta o fluxo de agua para o grupo, saindo no porta filtro ou para a saída vaporização/água quente. Daí porque quando ela falha não sai água de modo normal no grupo. Os links de video mostra a limpeza de uma válvula corpo metálica Olab e o outro mostra a troca total por uma corpo plástico CEME. Sugiro que vá na assistência técnica, converse e exija a troca da solenoide ! Lembrando que pelo código do consumidor após 30 dias úteis de assistência técnica sem solução o consumidor pode exigir devolução do dinheiro ou um outro equipamento novo!  A máquina em si é ótima! Muito satisfeito com a minha.

Abraço,

 

 

Grato Pedro. Qdo deu defeito passei a pesquisar e li sobre esse defeito recorrente. No ato liguei p assistência p informar com o objetivo de ajudá-los.  Não mudaram o diagnóstico e dizem q a fábrica não enviou as peças. Quinta feira deu exatos 30 dias e vou logo retirar a máquina da assistência e exigir a troca, não quero mais o concerto, vou aproveitar o decurso dos 30 dias p pegar uma nova. Sexta a fábrica me ligou querendo q eu enviasse a máquina para eles no Rio Grande do Sul. Me neguei a fazer isso. 
 

meu medo se confirmou, assistência técnica é inapta p mexer na cafeteira, a minha foi a primeira a dar entrada lá. 

em tempo: sempre fiz as limpezas conforme manual utilizando sabão vendido pela tramontina 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ola,

Infelizmente no Brasil tem muito "Técnico" deixa que a desejar. O consumidor brasileiro não é encarado com respeito. Se não estivesse na garantia seria melhor fazer o serviço ou levar pra quem sabe fazer pois  aqui  mesmo no forúm tem membros que resolvem tudo! Também pode colocar sua queixa aqui : https://www.reclameaqui.com.br/

Abraço e boa sorte!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 20/06/2020 at 18:54, Pedro Freire disse:

Ola,

Infelizmente no Brasil tem muito "Técnico" deixa que a desejar. O consumidor brasileiro não é encarado com respeito. Se não estivesse na garantia seria melhor fazer o serviço ou levar pra quem sabe fazer pois  aqui  mesmo no forúm tem membros que resolvem tudo! Também pode colocar sua queixa aqui : https://www.reclameaqui.com.br/

Abraço e boa sorte!

Uma boa notícia. A Tramontina trocou a cafeteira sem pestanejar, assim que deu os 30 dias sem concerto na assistência fiz contato com o SAC e após me negar a enviar a máquina para a fábrica consertar,  em dois dias úteis me ligaram p ir retirar uma nova na loja que indiquei. Tudo resolvido, estou com uma máquina nova e mais 1 ano de garantia 

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ola,

A Breville tem um microcontrolador que gerencia tudo e após vaporizar ele automaticamente introduz água fresca no termo bloco para baixar a temperatura. Então a máquina já esta apta a extrair o espresso. Você pode observar que após desligar a vaporização ela faz o ruido de vibração da bomba funcionando. A água muito quente e algum vapor vão para bandeja coletora e a temperatura do termo bloco se ajusta rapidamente para a extração.  Nela não é necessário o expurgo como na Gaggia, Silvia e etc. 

Minha preferência é vaporizar primeiro e depois extrair o espresso. Já deixo o porta filtro carregado com o café pra dar rapidez ao processo. . 

Abs,

  • Agradeço 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

4 horas atrás, Pedro Freire disse:

Ola,

A Breville tem um microcontrolador que gerencia tudo e após vaporizar ele automaticamente introduz água fresca no termo bloco para baixar a temperatura. Então a máquina já esta apta a extrair o espresso. Você pode observar que após desligar a vaporização ela faz o ruido de vibração da bomba funcionando. A água muito quente e algum vapor vão para bandeja coletora e a temperatura do termo bloco se ajusta rapidamente para a extração.  Nela não é necessário o expurgo como na Gaggia, Silvia e etc. 

Minha preferência é vaporizar primeiro e depois extrair o espresso. Já deixo o porta filtro carregado com o café pra dar rapidez ao processo. . 

Abs,

Legal, é assim q tenho feito tmbm

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 28/06/2020 at 20:27, Marco Martins disse:

Fiquei na dúvida por causa do final. Temperatura da água depois de vaporizar? Acho q vc pensou uma coisa e digitou outra rssss

Não. Se eu extrair o café após vaporizar virá café queimado. Talvez o adocicado do leite vaporizado disfarse um pouco isso ou o grão em uso já tenha uma torra mais forte, que deixa mais difícil perceber a extração com temperatura mais alta que o padrão (ou seja só gosto pessoal) 

A máquina até expurgará a água em alta temperatura mas não é tão rápido assim. 

A vaporização do leite é bem rápida. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

6 horas atrás, EduCaetano disse:

Não. Se eu extrair o café após vaporizar virá café queimado. Talvez o adocicado do leite vaporizado disfarse um pouco isso ou o grão em uso já tenha uma torra mais forte, que deixa mais difícil perceber a extração com temperatura mais alta que o padrão (ou seja só gosto pessoal) 

A máquina até expurgará a água em alta temperatura mas não é tão rápido assim. 

A vaporização do leite é bem rápida. 

Ola, 

Sua experiência está sendo diferente da minha. A Breville Bes870 usa termo bloco, ou seja a água é esquentada, "on the fly" a medida que passa pela serpentina e o gerenciamento de calor é feito por um PID.  Ela tem dentro uma caixa de plástico com aletas internas, que lembram um silenciador de carro, que coleta água e vapor e daí deságua na bandeja coletora.  Será que sua máquina está com a temperatura ajustada num modo "Custom" . Pode ser o caso de precisar um factory reset. Inclusive esse resfriamento automático era uma das "Features" mencionadas como apelo de venda.  Enfim, a minha funciona perfeitamente com a vaporização primeiro e depois a extração do espresso. 

Abs,

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 weeks later...

Galera, 

Sou iniciante a amante de café. Atualmente possuo vários métodos coados é uma máquina de expresso da Philips.

minha questão é, li tudo o que falaram aqui o o que falaram da Oster perfect brew  no tópico dela, e queria um melhor parâmetro de comparação entre elas para saber qual comprar! Alguém por aqui conhece ambas para me auxiliar em qual dos clubes entro ? O sistema delas é semelhante ? Alguma é mais “profissional” que a outra ? A dúvida permanece principalmente pela diferença de valores.

Ao que parece a Breville da bastante problema ou não essa é a impressão pq as pessoas vem aqui mais para tirar duvidas quando tem problemas ? 

desde já agradeço a ajuda!!!

Fiz essa mesma pergunta no clube da Oster Na busca de alguém que já tenha extraído nestas duas máquinas. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom, quando você for comprar algo sugiro que faça uma busca na internet e veja em quais países do mundo esse produto é vendido ?   É um produto feito e vendido no primeiro mundo? Ou produto feito para países de baixo poder aquisitivo ? Tem reviews e consumidores em ingles? Ou só em espanhol para America Latina e Mexico?  É realmente feito pela marca que ostenta ou é feito na China OEM com a marca que o "Fabricante" encomendar ? Existe varias copias de um produto original . 

Não existem milagres, se um produto custa muito menos que outro similar com certeza esse produto emprega materiais e engenharia de baixa qualidade. Existe até copias mais parecidas, mas nem por isso significa que sejam satisfatórias!

Bons Cafés !

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pessoal, alguém pode, por gentileza, me dizer a profundidade da Breville com moedor?  Estou com problema de espaço na minha bancada e estou avaliando a compra dessa maquina...  Obrigado. (Ps. As informações do site do fabricante pode não estar correta pois mostra uma medida muito grande)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

16 horas atrás, Cbarufe disse:

Pessoal, alguém pode, por gentileza, me dizer a profundidade da Breville com moedor?  Estou com problema de espaço na minha bancada e estou avaliando a compra dessa maquina...  Obrigado. (Ps. As informações do site do fabricante pode não estar correta pois mostra uma medida muito grande)

Ola,

Profundidade mede 32cm. Largura 33cm. Altura 34cm e na parte do moinho 44cm. São as medidas exatas. Lembrando que precisa de um espaço de circulação de ar e trabalho (manuseio ).

Bons Cafés,

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 11/07/2020 at 11:32, Jose Vialich disse:

Ao que parece a Breville da bastante problema ou não essa é a impressão pq as pessoas vem aqui mais para tirar duvidas quando tem problemas ?

Essa é uma questão interessante pra explicar o porquê de tantos problemas relatados. Faz sentido quem está satisfeito com um produto não procurar fóruns pra pedir ajuda.

Seria legal se alguém entendido respondesse essa.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

42 minutos atrás, Rafael Andriotti Sevaio disse:

Essa é uma questão interessante pra explicar o porquê de tantos problemas relatados. Faz sentido quem está satisfeito com um produto não procurar fóruns pra pedir ajuda.

Seria legal se alguém entendido respondesse essa.

Talvez a quantidade de problemas esteja diretamente relacionada com a quantidade de máquinas vendidas. Por ser representada pela Tramontina, uma marca de renome no Brasil, acaba agregando confiabilidade ao produto, o consumidor compra sabendo que tem o respaldo de uma grande marca por trás. Com certeza uma La Marzocco, Gagia, Dalla Corte vão ser máquinas superiores, mas também muito desconhecidas no mercado nacional para uso domestico.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, CrisLB disse:

Talvez a quantidade de problemas esteja diretamente relacionada com a quantidade de máquinas vendidas. Por ser representada pela Tramontina, uma marca de renome no Brasil, acaba agregando confiabilidade ao produto, o consumidor compra sabendo que tem o respaldo de uma grande marca por trás. Com certeza uma La Marzocco, Gagia, Dalla Corte vão ser máquinas superiores, mas também muito desconhecidas no mercado nacional para uso domestico.

Naturalmente quanto mais produtos são vendidos, mais aparelhos com problema vão aparecer, e isso em todas as categorias. Assim como tem quem ame tal marca de televisor, há quem odeie por ter tido uma experiência negativa com essa marca.

O que eu vejo com a Breville é justamente isso. Uns elogiam e outros não recomendam. A dúvida que tenho é quanto essa porcentagem de máquinas defeituosas representa do total das das vendas. Pode ser que no fórum a porcentagem de defeitos seja maior justamente pelo fato de que quando as pessoas precisam de ajuda, elas procuram fóruns na internet, enquanto fora do fórum existem muitas pessoas satisfeitas.

Editado por Rafael Andriotti Sevaio
Complementação no final
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 horas atrás, Rafael Andriotti Sevaio disse:

Naturalmente quanto mais produtos são vendidos, mais aparelhos com problema vão aparecer, e isso em todas as categorias. Assim como tem quem ame tal marca de televisor, há quem odeie por ter tido uma experiência negativa com essa marca.

O que eu vejo com a Breville é justamente isso. Uns elogiam e outros não recomendam. A dúvida que tenho é quanto essa porcentagem de máquinas defeituosas representa do total das das vendas. Pode ser que no fórum a porcentagem de defeitos seja maior justamente pelo fato de que quando as pessoas precisam de ajuda, elas procuram fóruns na internet, enquanto fora do fórum existem muitas pessoas satisfeitas.

Muito simples NÂO COMPRE !!!  Engraçado quem NÃO tem o produto, NÂO tem a menor ideia do que seja fica emitindo opiniões e juizos denegrindo o que ele não tem!  

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, Pedro Freire disse:

Muito simples NÂO COMPRE !!!  Engraçado quem NÃO tem o produto, NÂO tem a menor ideia do que seja fica emitindo opiniões e juizos denegrindo o que ele não tem!  

Não entendi essa resposta.

Realmente eu não tenho o produto e estou justamente procurando o conhecer melhor. Já vi muita gente elogiando e muita gente dizendo que dá defeito.

Não emiti opinião, somente fiz questionamentos para tentar sanar dúvidas que surgiram.

Perdão se te ofendi.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.
Note: Your post will require moderator approval before it will be visible.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Processando...
×
×
  • Criar Novo...