Jose Alexandre Postado 3 Outubro 2015 Denunciar Share Postado 3 Outubro 2015 Link: http://cafeexpressobrasil.loja2.com.br/3760792-6023-8-PORTA-FILTROS-SEM-FUNDO-COMPATIVEL-COM-GAGGIA Compatível com Gaggia. custa quase o preço de uma gaggia. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
#magaldiespresso Postado 3 Outubro 2015 Denunciar Share Postado 3 Outubro 2015 Ola a todos, sou mais um novato aqui no forum e espero nao estar perguntando algo que já não esteja em outro lugar? Minha Gaggia esta vazando entre o pf e o grupo será que seria a borracha ? E caso fosse alguem saberia onde posso encontrar uma nova ? E mais uma duvida, a luz da resistencia da minha nao fica ligada direto enquanto esquenta, parece que ela fica piscando, isto é normal ? Grato pela paciencia dos mais velhos. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Jose Alexandre Postado 3 Outubro 2015 Denunciar Share Postado 3 Outubro 2015 troque a guarnição de grupo. Pode conseguir na imeltron estava em falta mas parece que já encomendaram e logo chega ou na café cozinha e cia, é mais barato que o frete. 1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
carlos eduardo Postado 3 Outubro 2015 Denunciar Share Postado 3 Outubro 2015 Mais velho é o escambau , mais experientes !!! Isso Imeltron ou NSSHOP , liga para NS pois a guarnição da evolution serve nas baby , mas tem que confirmar . https://nsshop.com.br/detalhes/guarnicao-do-grupo-espresso-evolution Thiago da Cafe, Cozinha e Companhia é mais pratico para quem é de SP Para ter certeza que é na gaxeta , pegue fita de alto fusão (vende em loja de material eletrico ) corte pequenas seções e coloque na base onde a gaxeta fica e coloque a gaxeta por cima, ela vai ganhar uma espessura de 0,7 e 1,2 mm , será o suficiente para ela parar de vazar e vc continuar usando ate chegada da nova. 1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
#magaldiespresso Postado 3 Outubro 2015 Denunciar Share Postado 3 Outubro 2015 Brigadao Caê e jose Alexandre, gaxeta e guarnicao sao sinonimos para aqueele anel grosso de.borracha que vai entre o pf e o grupo ? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
carlos eduardo Postado 3 Outubro 2015 Denunciar Share Postado 3 Outubro 2015 exato Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Eliseu M Postado 3 Outubro 2015 Denunciar Share Postado 3 Outubro 2015 Já que o assunto eh vazamentos na Gaggia, tenho uma Classic e de uns meses pra cá o grupo começou a pingar de leve enquanto estou vaporizando. Alguém já conhece esse problema? Abs! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
carlos eduardo Postado 3 Outubro 2015 Denunciar Share Postado 3 Outubro 2015 Vazamento é o problema mais facil de resolver , basta abrir a maquina ligar e ver onde esta vazando , se ocorre quando vaporiza deve ver na valvula 7 do diagrama da sua maquina , mas , vc tem que abrir e ligar para ter certeza , faça com cuidado para não piorar as coisas ou produzir um curto. http://www.partsguru.com/user/Parts%20dagram%20ER0182_Rev01.pdf 1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Jose Alexandre Postado 3 Outubro 2015 Denunciar Share Postado 3 Outubro 2015 Brigadao Caê e jose Alexandre, gaxeta e guarnicao sao sinonimos para aqueele anel grosso de.borracha que vai entre o pf e o grupo ? exato opa encomendei na imeltron uma gaxeta e um pf naked o pf beleza mas a tal gaxeta mandaram um anel de borracha pequenininho pra evitar esses pepinos eu usaria o nome guarnição de grupo depois pedi a guarnição de novo e deu pepino e já tinha acabado 1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
carlos eduardo Postado 3 Outubro 2015 Denunciar Share Postado 3 Outubro 2015 Dá o part number da peça que não sobra duvida : NG01/001 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
#magaldiespresso Postado 4 Outubro 2015 Denunciar Share Postado 4 Outubro 2015 PERFEITO, vou ligar pra la e dizer : quero uma guarnicao de grupo para a baby class código:NG01/001, espero que não fique dúbio assim. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Rodrigo da Rosa Postado 5 Outubro 2015 Denunciar Share Postado 5 Outubro 2015 Anita o timer de 9 mins é para passar na resolução Européia de controle de energia pelo que li. Se você não usar a máquina por 9 mins ela desliga sozinha! No meu caso tem o lado chato de ficar monitorando isso quando deixo a máquina aquecendo, mas tem o lado bom por que já deixei algumas vezes a Chef Crema ligada por algumas horas... hehehe Paulo sobre a válvula solenoide também fiquei decepcionado quando recebi o produto, pensava no começo que no novo modelo só tinham trocado o boiler. Fiquei procurando na caixa a varetinha de metal... hahaha. Daí fui descobrir todas as alterações do novo modelo. Paciência tenho que conviver com isso, mas isso não afeta a qualidade dos espressos =D Vou tirar o máximo dessa máquina, depois vamos para um upgrade o/ Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
paulohvs Postado 5 Outubro 2015 Denunciar Share Postado 5 Outubro 2015 Mais do que a questão de "secar o bolo" após a extração, acho a solenoide uma mão na roda para a manutenção das máquinas, ajuda bastante na limpeza. Sem ela creio que terá que desmontar o "chuveirinho" com maior frequência. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Guilherme Torres Postado 5 Outubro 2015 Denunciar Share Postado 5 Outubro 2015 De fato. A gaggia coffe está precisando de uma boa limpeza Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
sergio.m Postado 5 Outubro 2015 Denunciar Share Postado 5 Outubro 2015 Depende Paulo. Sem solenóide o fluxo não volta. Suja e entranha bem menos acima da tela. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Jose Alexandre Postado 13 Outubro 2015 Denunciar Share Postado 13 Outubro 2015 Dá o part number da peça que não sobra duvida : NG01/001 Carlos vc se lembra se essa peça tem 8,5 ou 9 milímetros? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
carlos eduardo Postado 13 Outubro 2015 Denunciar Share Postado 13 Outubro 2015 Eu nunca medi , mas as gaxetas da gaggia NG01/001 são vendidas como tendo 8,5mm http://www.amazon.co.uk/Compatible-Gaggia-NG01-001-rubber/dp/B004ZF1VVI Varia para cada fabricante , a ECM é 8 mm Se vc colocar a de 9 mm o PF ao invés de vedar as 6 horas vai vedar as 7 ou 8 horas , fora isso vai funcionar também. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Jose Alexandre Postado 13 Outubro 2015 Denunciar Share Postado 13 Outubro 2015 verdade e se brincar, até dura mais se o volume maior compensar um pouco o ressecamento. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
carlos eduardo Postado 13 Outubro 2015 Denunciar Share Postado 13 Outubro 2015 Tem a gambiarra "profissa" vai numa oficina de carro e manda cortar uma gaxeta um pouco menor em papel de junta de motor (velumoide) tem 2 espessuras básicas 1/64" (0,4mm) e 1/32 (0,8mm) , a original tem 57x73x8,5 mm. Vc corta com digamos 56x72x0,4 ou 0,8 mm , indo no limite vc só trocaria a gaxeta quando ela apresentar trincas. O problema é que a "cerveja" que vc daria ao cara da oficina seria quase o valor de uma gaxeta nova. Lá fora vende essa evolução da gambiarra da fita de alto fusão. https://www.espressoparts.com/70mm-paper-group-head-portafilter-gasket-shim-as-101 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Jose Alexandre Postado 13 Outubro 2015 Denunciar Share Postado 13 Outubro 2015 verdade gaxeta nova, R$ 5, 92,00 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
#magaldiespresso Postado 21 Outubro 2015 Denunciar Share Postado 21 Outubro 2015 Magicamente ela parou de vazar, mas agora o vapor não que sair pelo pannarello, isso é encosto viu hahahahahahaahahh Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
carlos eduardo Postado 21 Outubro 2015 Denunciar Share Postado 21 Outubro 2015 vapor não sai ou a válvula 7 quebrou (quase impossível) ou o termostato de vapor travou aberto, nesse caso ele não está fazendo vapor, quando a temperatura passa de 107 o termostato de café abre e como o de vapor também está aberto, ele não vai esquentar e não fará vapor. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
#magaldiespresso Postado 22 Outubro 2015 Denunciar Share Postado 22 Outubro 2015 Dificil entender assim, tem Algum esquema ou foto ? Ou algum link tipo o do whole latte love ? Domingao vou ter um tempo livre e quero dar uma fuçada na maquina e arrumar um trafo pro meu moinho que nem deu tempo de limpar ainda. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
carlos eduardo Postado 22 Outubro 2015 Denunciar Share Postado 22 Outubro 2015 O diagrama é esse : http://www.partsguru.com/GaggiaBabyClassandTwinBaby.html A válvula que eu falei é a 22 ela é uma eletro válvula , e o termostato é o 31 , a parte mecânica da válvula é quase impossível de ser , a parte elétrica pode estar desconectada , já o termostato , com a máquina desligada e um multímetro basta medir se der zero ( curto) está ok , já se de 1 ( infinito ) está com problema. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
#magaldiespresso Postado 23 Outubro 2015 Denunciar Share Postado 23 Outubro 2015 Brigadao Caê, te devo mais uma hehehehe Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
#magaldiespresso Postado 23 Outubro 2015 Denunciar Share Postado 23 Outubro 2015 Medir a resistencia ? Mas se estiver boa (admitindo que o termostato é um curto com resistencia ) nao daria algum valor diferente de zero ? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
carlos eduardo Postado 23 Outubro 2015 Denunciar Share Postado 23 Outubro 2015 Coloca a escala em um valor alto para não ter duvida 200k ou 2M , ou para ficar simples coloca em resistência com áudio (símbolo de um alto falante) , se ficar mostrando 1 infinito tem problema , se apitar informando curto esta ok. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
#magaldiespresso Postado 23 Outubro 2015 Denunciar Share Postado 23 Outubro 2015 Blz, to saindo de viagem agora, domingao chegando em casa testo o termostato, obrigado denovo. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Andre souza santos Postado 23 Outubro 2015 Denunciar Share Postado 23 Outubro 2015 Olá galera. Sou novo aqui, comprei uma gaggia baby twin e gostaria de saber qual melhor passarela para valorizar o leite? Desde já agradeço a todos Enviado de meu D6543 usando Tapatalk Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Andre souza santos Postado 23 Outubro 2015 Denunciar Share Postado 23 Outubro 2015 Blz, to saindo de viagem agora, domingao chegando em casa testo o termostato, obrigado denovo.Boa noite, sua máquina sai água pelo chuveirinho da caldeira? Ou não sai somente pelo bico do vapor? Você faz desclassificação em sua máquina? Acredito que seja calcário ou válvula solenoide. Enviado de meu D6543 usando Tapatalk Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Postagens recomendadas