araujoGus Postado 17 Outubro 2025 Denunciar Share Postado 17 Outubro 2025 Fala, pessoal, tudo certo? Mais um novo integrante do grupo chegando! Recebi minha gaggia classic evo pro na semana passada e tenho pesquisado mais do que nunca para aprender os primeiros passos com a máquina. Tem sido um início bem empolgante mas nos primeiros dias fiquei com muitas dúvidas sobre os primeiros passos e foi aí que encontrei no reddit um documento de um usuário que fez para o amigo que tinha acabado de comprar uma gaggia classic. Achei o material bem legal e queria compartilhar aqui para os novos integrantes que assim como eu ficaram buscando por algum tutorial mais específico da máquina! Ah e claro, se quiserem adicionar alguma dica, vai me ajudar muito também kkkkk Espresso Starter kit: https://docs.google.com/document/d/17V4PobWaWYtqREsvLCpY9AU1oVonDaqODNYLaPLsn3I/edit?usp=drivesdk 4 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
fabioeng Postado 23 Outubro 2025 Denunciar Share Postado 23 Outubro 2025 Bom dia! Comprei uma E24 e já fiz o mod do PID seguindo o tutorial do Regis ( @regisassao ) e, minha nossa! É outra máquina! Valeu mesmo ao Regis e a todos que dão boas idéias e ajudam aos iniciantes aqui! Agora gostaria de colocar um manômetro para monitorar a pressão, teriam algum tutorial para isso? Mas obrigado de qualquer forma! 1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
alxbrgs Postado 23 Outubro 2025 Denunciar Share Postado 23 Outubro 2025 4 horas atrás, fabioeng disse: Bom dia! Comprei uma E24 e já fiz o mod do PID seguindo o tutorial do Regis ( @regisassao ) e, minha nossa! É outra máquina! Valeu mesmo ao Regis e a todos que dão boas idéias e ajudam aos iniciantes aqui! Agora gostaria de colocar um manômetro para monitorar a pressão, teriam algum tutorial para isso? Mas obrigado de qualquer forma! Se você seguiu o tutorial do PID do Regis, é só ir no mesmo canal dele que tem o do manômetro. Segue abaixo É simples. Só interromper (cortar) a mangueira que sai da bomba e que vai até o boiler. Conectar um T nas 2 pontas da mangueira que foi cortada, e na outra saída do T, conectar o manômetro. Então basicamente precisa do T e do manômetro. Dependendo do tipo de conexão do seu manômetro, pode influenciar na escolha do T, que pode ter saída de rosca ou de conexão de tubo. Fiz estes diagramas com as partes da Philco 15 Bar, mas é basicamente o mesmo conceito. Só verificar as medidas da mangueira da Gaggia. 1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
alxbrgs Postado 23 Outubro 2025 Denunciar Share Postado 23 Outubro 2025 E aproveitando que estou aqui no tópico das Gaggia, vou mostrar a minha Color que comprei em agosto e terminei de modificar em meados de setembro. Eu já estava bem satisfeito nos últimos quase 3 anos com minha Philco 15 Bar com modificações (PID, OPV, dimmer) além do kit completo de acessórios. Não estava procurando outra máquina, mas surgiu uma boa oportunidade para migar para 58mm. Foi um achado no OLX por um colega de outro estado, que viu o anúncio em uma cidade próxima da minha. Paguei online e combinei de retirar em mãos com a vendedora no mesmo dia. O funcionamento e características da Gaggia Color são bem semelhantes aos da Philco, como por exemplo o chuveiro com o sistema de abertura por mola (e não solenoide, como na Gaggia Classic). Mas a construção e peças da Gaggia são bem superiores. O próprio parafuso do chuveiro, que é do tipo Philips, diferente do parafuso de alumínio mole e de fenda no da Philco. Os fios de maior bitola, mangueiras com camada externa trançada, estrutura do "corpo" com encaixes justos sem peças com vibração e o peso do conjunto todo. Enfim, é realmente uma máquina de café (por mais básica e "espartana" que seja sua construção e zero recursos eletrônicos) e não apenas um eletrodoméstico que faz cafés (sem desmerecer o resultado na xícara que a Philco é capaz). Eu fiz uma limpeza básica nela. Desmontei soltando pouquíssimos parafusos (e todos eles do mesmo tipo, contra os inúmeros de 2 ou 3 modelos diferentes que tem na Philco) da carcaça. A parte do grupo tinha uma sujeira considerável, mas que saiu fácil com um banho de CoffeeLav (alternativa barata ao Cafiza). O boiler demorei para conseguir abrir, a borracha de vedação estava praticamente colada. Mas depois de um molho em água quente, acabei que consegui abrir e para minha surpresa estava extremamente limpo, considerando que é uma máquina que tem alguns anos. Vacilei em não tirar foto dele por dentro, mas estava fazendo essa limpeza já madrugada adentro, após trazer ela para casa. Estava ansioso em colocá-la para funcionar. Deixei o boiler de molho na solução de ácido cítrico, enxaguei e remontei tudo. Estava tudo funcionando perfeitamente. O tamanho do boiler, que é de inox, e a resistência submersa são os mais impressionantes deste modelo, ainda mais vindo de uma Philco. É muito grande e o ganho de temperatura/aquecimento é muito rápido. Uma questão curiosa dela: uma mangueira de retorno que sai do topo da válvula do vapor. Este retorno talvez seja uma forma de aliviar a pressão dentro do boiler. Não sei dizer. Mas a água sai quente por este retorno e segue de volta para o tanque de água da máquina. Após um tempo ligada, a temperatura da água no reservatório pode chegar a uns 40°, quando fiz uma medição. Eu planejei fazer a modificação completa: dimmer, PID, manômetro e OPV regulável. Acabei trocando a bomba também, por ter um vazamento no tubo/saída dela (que é de plástico) junto da conexão que usei para conectar a OPV de metal que eu já tinha. No fim, acabei usando uma outra OPV de plástico de outras máquinas da Saeco. Foi uma peça bem barata (R$ 37 reais na época) e comprei no Mercado Livre. No AliExpress, a mesma peça estava por uns R$ 200 reais. E deixei a bomba nova também, uma Ulka com as mesmas especificações da bomba original, mas com a saída em metal. Acabei ficando com um certo receio (ou dó, talvez) de cortar a máquina para embutir as modificações. Acabei aproveitando de outra característica curiosa deste modelo: uma abertura na parte de baixo da máquina, com uma tampa encaixada. Talvez para inspeção/controle de qualidade na fábrica. Consegui passar todos os fios e também o tubo do manômetro por esta abertura e adaptei o PID, manômetro e dimmer em uma caixinha externa. No fim, fique bem satisfeito. O upgrade foi grande na questão de máquina mais robusta, ter um setup 58mm, um boiler maior e com melhor resposta ao aquecimento. Na xícara eu ainda não tirei um espresso tão superior aos que tirava na Philco. Mas posso dizer que extraí todo o potencial que a Philco me permitia, junto com as modificações, moedor e técnica. 5 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Jr Junior Postado 24 Outubro 2025 Denunciar Share Postado 24 Outubro 2025 3 horas atrás, alxbrgs disse: E aproveitando que estou aqui no tópico das Gaggia, vou mostrar a minha Color que comprei em agosto e terminei de modificar em meados de setembro. Eu já estava bem satisfeito nos últimos quase 3 anos com minha Philco 15 Bar com modificações (PID, OPV, dimmer) além do kit completo de acessórios. Não estava procurando outra máquina, mas surgiu uma boa oportunidade para migar para 58mm. Foi um achado no OLX por um colega de outro estado, que viu o anúncio em uma cidade próxima da minha. Paguei online e combinei de retirar em mãos com a vendedora no mesmo dia. O funcionamento e características da Gaggia Color são bem semelhantes aos da Philco, como por exemplo o chuveiro com o sistema de abertura por mola (e não solenoide, como na Gaggia Classic). Mas a construção e peças da Gaggia são bem superiores. O próprio parafuso do chuveiro, que é do tipo Philips, diferente do parafuso de alumínio mole e de fenda no da Philco. Os fios de maior bitola, mangueiras com camada externa trançada, estrutura do "corpo" com encaixes justos sem peças com vibração e o peso do conjunto todo. Enfim, é realmente uma máquina de café (por mais básica e "espartana" que seja sua construção e zero recursos eletrônicos) e não apenas um eletrodoméstico que faz cafés (sem desmerecer o resultado na xícara que a Philco é capaz). Eu fiz uma limpeza básica nela. Desmontei soltando pouquíssimos parafusos (e todos eles do mesmo tipo, contra os inúmeros de 2 ou 3 modelos diferentes que tem na Philco) da carcaça. A parte do grupo tinha uma sujeira considerável, mas que saiu fácil com um banho de CoffeeLav (alternativa barata ao Cafiza). O boiler demorei para conseguir abrir, a borracha de vedação estava praticamente colada. Mas depois de um molho em água quente, acabei que consegui abrir e para minha surpresa estava extremamente limpo, considerando que é uma máquina que tem alguns anos. Vacilei em não tirar foto dele por dentro, mas estava fazendo essa limpeza já madrugada adentro, após trazer ela para casa. Estava ansioso em colocá-la para funcionar. Deixei o boiler de molho na solução de ácido cítrico, enxaguei e remontei tudo. Estava tudo funcionando perfeitamente. O tamanho do boiler, que é de inox, e a resistência submersa são os mais impressionantes deste modelo, ainda mais vindo de uma Philco. É muito grande e o ganho de temperatura/aquecimento é muito rápido. Uma questão curiosa dela: uma mangueira de retorno que sai do topo da válvula do vapor. Este retorno talvez seja uma forma de aliviar a pressão dentro do boiler. Não sei dizer. Mas a água sai quente por este retorno e segue de volta para o tanque de água da máquina. Após um tempo ligada, a temperatura da água no reservatório pode chegar a uns 40°, quando fiz uma medição. Eu planejei fazer a modificação completa: dimmer, PID, manômetro e OPV regulável. Acabei trocando a bomba também, por ter um vazamento no tubo/saída dela (que é de plástico) junto da conexão que usei para conectar a OPV de metal que eu já tinha. No fim, acabei usando uma outra OPV de plástico de outras máquinas da Saeco. Foi uma peça bem barata (R$ 37 reais na época) e comprei no Mercado Livre. No AliExpress, a mesma peça estava por uns R$ 200 reais. E deixei a bomba nova também, uma Ulka com as mesmas especificações da bomba original, mas com a saída em metal. Acabei ficando com um certo receio (ou dó, talvez) de cortar a máquina para embutir as modificações. Acabei aproveitando de outra característica curiosa deste modelo: uma abertura na parte de baixo da máquina, com uma tampa encaixada. Talvez para inspeção/controle de qualidade na fábrica. Consegui passar todos os fios e também o tubo do manômetro por esta abertura e adaptei o PID, manômetro e dimmer em uma caixinha externa. No fim, fique bem satisfeito. O upgrade foi grande na questão de máquina mais robusta, ter um setup 58mm, um boiler maior e com melhor resposta ao aquecimento. Na xícara eu ainda não tirei um espresso tão superior aos que tirava na Philco. Mas posso dizer que extraí todo o potencial que a Philco me permitia, junto com as modificações, moedor e técnica. Sensacional. Eu acho essa maquina linda. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
fabioeng Postado 24 Outubro 2025 Denunciar Share Postado 24 Outubro 2025 23 horas atrás, alxbrgs disse: Se você seguiu o tutorial do PID do Regis, é só ir no mesmo canal dele que tem o do manômetro. Segue abaixo É simples. Só interromper (cortar) a mangueira que sai da bomba e que vai até o boiler. Conectar um T nas 2 pontas da mangueira que foi cortada, e na outra saída do T, conectar o manômetro. Então basicamente precisa do T e do manômetro. Dependendo do tipo de conexão do seu manômetro, pode influenciar na escolha do T, que pode ter saída de rosca ou de conexão de tubo. Fiz estes diagramas com as partes da Philco 15 Bar, mas é basicamente o mesmo conceito. Só verificar as medidas da mangueira da Gaggia. Obrigado!! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Luiz Alberto Amorim Postado 30 Outubro 2025 Denunciar Share Postado 30 Outubro 2025 Olá pessoal! Galerinha da evo pro: Por acaso alguém está tendo ou teve problema de vazamento no tubo de vapor? O meu sempre fica saindo gotinhas quando a máquina está ligada. E quando eu solto o primeiro jato para sair a água, depois ele fica vazando vapor. Obs: que ruim não poder usar emoticons viu kk. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Luiz Alberto Amorim Postado 30 Outubro 2025 Denunciar Share Postado 30 Outubro 2025 Ah! Outra coisa, alguém já experimentou vaporizar tirando aquele bico de dois furos? Será que dá boa? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Nersinho Postado 30 Outubro 2025 Denunciar Share Postado 30 Outubro 2025 Pessoal, eu voltei da italia esta semana e trouxe uma Gaggia Milano Naviglio de lá. Nova na caixa, nunca usada e com Nota Fiscal. Vou vende-la. Se alguem estiver interessado sou de Atibaia-SP. Quero 3500 nela. Meu whats 11964882303 - Somente venda em mãos. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Jr Junior Postado 2 Novembro 2025 Denunciar Share Postado 2 Novembro 2025 Em 30/10/2025 at 18:01, Luiz Alberto Amorim disse: Olá pessoal! Galerinha da evo pro: Por acaso alguém está tendo ou teve problema de vazamento no tubo de vapor? O meu sempre fica saindo gotinhas quando a máquina está ligada. E quando eu solto o primeiro jato para sair a água, depois ele fica vazando vapor. Obs: que ruim não poder usar emoticons viu kk. Sua Gaggia é nova, ou você comprou usada? Como ela tem solenoide, eu acredito que isso não seja normal não. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Luiz Alberto Amorim Postado 2 Novembro 2025 Denunciar Share Postado 2 Novembro 2025 47 minutos atrás, Jr Junior disse: Sua Gaggia é nova, ou você comprou usada? Como ela tem solenoide, eu acredito que isso não seja normal não. Ooii! Sim, teoricamente né rsrs, ela é nova. Comprei no começo de setembro. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Jr Junior Postado 2 Novembro 2025 Denunciar Share Postado 2 Novembro 2025 12 horas atrás, Luiz Alberto Amorim disse: Ooii! Sim, teoricamente né rsrs, ela é nova. Comprei no começo de setembro. Geralmente isso acontece quando a válvula de vapor está com algum problema, porém, eu não posso afirmar, afinal, não sou técnico. Vamos esperar os mais experientes no Hobby se manifestarem. 1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Moonarse Postado 3 Novembro 2025 Denunciar Share Postado 3 Novembro 2025 Boa tarde, Pessoal! Já fui um maluco do café espresso (La Pavoni Europiccola e tudo que tem direito) mas há anos que tenho tomado só na rua... Aqui em casa o passadinho tem matado os bichinhos. Decidi que vou comprar uma máquina e pretendo que seja a Gaggia Classic. Em uma breve pesquisada já percebi que há um ranço com a Evo e uma seita em torno da E24. Vi que as Evo's da pra conseguir na faixa dos 3.500,00 já a e24 batendo nos 6.000,00. Pergunta honesta: Pra quem não tá buscando pelo em ovo e só quer fazer um latte dia sim dia não, vale essa diferença? Tipo vou me incomodar com essa Evo? Não queria ser compelido a gastar 6k assim sem uma substancial diferença que justifique. Conseguem resumir como se tivessem explicando para uma criança de 5 anos? Um abraço, rapaziada! 1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Jr Junior Postado 3 Novembro 2025 Denunciar Share Postado 3 Novembro 2025 10 minutos atrás, Moonarse disse: Boa tarde, Pessoal! Já fui um maluco do café espresso (La Pavoni Europiccola e tudo que tem direito) mas há anos que tenho tomado só na rua... Aqui em casa o passadinho tem matado os bichinhos. Decidi que vou comprar uma máquina e pretendo que seja a Gaggia Classic. Em uma breve pesquisada já percebi que há um ranço com a Evo e uma seita em torno da E24. Vi que as Evo's da pra conseguir na faixa dos 3.500,00 já a e24 batendo nos 6.000,00. Pergunta honesta: Pra quem não tá buscando pelo em ovo e só quer fazer um latte dia sim dia não, vale essa diferença? Tipo vou me incomodar com essa Evo? Não queria ser compelido a gastar 6k assim sem uma substancial diferença que justifique. Conseguem resumir como se tivessem explicando para uma criança de 5 anos? Um abraço, rapaziada! O problema da EVO é o Boiler. As mais antigas (2019) e a mais nova não tem esse problema, “boilergate” Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Moonarse Postado 3 Novembro 2025 Denunciar Share Postado 3 Novembro 2025 18 minutos atrás, Jr Junior disse: O problema da EVO é o Boiler. As mais antigas (2019) e a mais nova não tem esse problema, “boilergate” a mais nova tu diz essa e24, isso? e mais antiga as que não eram EVO? Toda as classic EVO tem problema no boiler então? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Jr Junior Postado 3 Novembro 2025 Denunciar Share Postado 3 Novembro 2025 Em 03/11/2025 at 14:53, Moonarse disse: a mais nova tu diz essa e24, isso? e mais antiga as que não eram EVO? Toda as classic EVO tem problema no boiler então? A Evo Pro, que é uma atualização dos modelos Classic e Classic Pro, realmente apresenta esse problema. A Gaggia E24 é o modelo mais recente e, segundo relatos, até o momento não apresentou esse tipo de problema. As máquinas produzidas entre 2019 e 2022, dos modelos Classic e Classic Pro, não apresentavam esse defeito. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Luiz Alberto Amorim Postado 4 Novembro 2025 Denunciar Share Postado 4 Novembro 2025 6 horas atrás, Moonarse disse: Boa tarde, Pessoal! Já fui um maluco do café espresso (La Pavoni Europiccola e tudo que tem direito) mas há anos que tenho tomado só na rua... Aqui em casa o passadinho tem matado os bichinhos. Decidi que vou comprar uma máquina e pretendo que seja a Gaggia Classic. Em uma breve pesquisada já percebi que há um ranço com a Evo e uma seita em torno da E24. Vi que as Evo's da pra conseguir na faixa dos 3.500,00 já a e24 batendo nos 6.000,00. Pergunta honesta: Pra quem não tá buscando pelo em ovo e só quer fazer um latte dia sim dia não, vale essa diferença? Tipo vou me incomodar com essa Evo? Não queria ser compelido a gastar 6k assim sem uma substancial diferença que justifique. Conseguem resumir como se tivessem explicando para uma criança de 5 anos? Um abraço, rapaziada! E aí beleza! Eu tenho uma evo pro. Realmente essa máquina ficou queimada por causa do problema que o Júnior falou, que é um revestimento que inicialmente foi colocado na caldeira dela, que acabou descascando em alguns exemplares. Porém, a gaggia diz que foi feito um recall, e todas as caldeiras com esse revestimento foram trocadas. Eu mesmo fiz questão de mandar e-mail para a máquinas e cafés que é a loja que mais vende essas máquinas. Eles me disseram por e-mail que não tem mais máquinas com esse revestimento. Eu comprei acreditando na palavra da loja. Pelo valor da e24, pessoalmente, eu preferiria pegar a miicoffee apex, quando estiver disponível no Brasil. Porque na real a e24 é uma máquina básica. Minha, opinião. 1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
kbssadnb Postado 4 Novembro 2025 Denunciar Share Postado 4 Novembro 2025 6 horas atrás, Moonarse disse: Toda as classic EVO tem problema no boiler então? As novas EVO Pro também não tem mais problema, foi resolvido já faz tempo. As máquinas que deram problema foram de um período específico em 2023 que utilizaram o boiler com revestimento de teflon. A EVO Pro atual voltou a usar o boiler antigo de alumínio e a E24 tem o boiler de latão. 1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Luiz Alberto Amorim Postado 4 Novembro 2025 Denunciar Share Postado 4 Novembro 2025 Na minha opinião, a evo pro na verdade tem outros problemas: Aquele vão entre o tanque e a máquina que deixa a água um pouco exposta, e a altura entre a bandeja de gotejamento e o grupo que não permite por exemplo usar uma caneca. Eu mesmo tenho que tirar a grade da bandeja e colocar a caneca dentro mesmo da bandeja. Não é o ideal né em termo de usabilidade. Mas também não é nenhum problema assim nossa que comprometa a máquina. É ainda assim uma máquina muito boa, muito robusta, construída com ótimos materiais, com uma durabilidade excelente, fácil manutenção, e fácil upgrades. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
talesw Postado 6 Novembro 2025 Denunciar Share Postado 6 Novembro 2025 Já usaram esse descalcificante nas Gaggia Classic? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
regisassao Postado 7 Novembro 2025 Denunciar Share Postado 7 Novembro 2025 17 horas atrás, talesw disse: Já usaram esse descalcificante nas Gaggia Classic? Acho caro, mas funciona. Hoje uso ácido citrico. Mais detalhes aqui: 3 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
lucascristo Postado 19 Novembro 2025 Denunciar Share Postado 19 Novembro 2025 Turma, A minha Evo Pro começou a ter um vazamento na caldeira e achei a solução num post do reddit: https://www.reddit.com/r/gaggiaclassic/s/E1iedVemiJ Basicamente precisei inverter o o-ring que fica entre o boiler e o steam wand. Mas eu não queria correr o risco de ter o problema de novo e não ter uma o-ring substituta. Na gringa eu acho fácil: https://www.wholelattelove.com/products/o-ring-epdm-70-sh-112 Mas não achei para comprar no Brasil e não sei exatamente qual seria o o-ring equivalente. Alguém já fez essa troca e saberia me indicar? 1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Wilian Domingues Postado 24 Novembro 2025 Denunciar Share Postado 24 Novembro 2025 Bom dia Pessoal, Entrei para o clube, comprei a E24 e neste final de semana usei pela primeira vez. Pesquisei na internet que o cesto duplo seria de 18g, só que em alguns momentos o puck ficou garrado no grupo depois da extração, isso seria uma indicativo de muito café? Tenho um moedor 1Zpresso JE, queria investir em outro moedor exclusivo para espresso, foram 5 tentativas de ajuste para chegar em um resultado satisfatório. A parte da vaporização já foi tranquila. Algumas dicas de moedor, por causa do espaço, o ideal seria um manual. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
alxbrgs Postado 25 Novembro 2025 Denunciar Share Postado 25 Novembro 2025 Em 24/11/2025 at 10:22, Wilian Domingues disse: Bom dia Pessoal, Entrei para o clube, comprei a E24 e neste final de semana usei pela primeira vez. Pesquisei na internet que o cesto duplo seria de 18g, só que em alguns momentos o puck ficou garrado no grupo depois da extração, isso seria uma indicativo de muito café? Tenho um moedor 1Zpresso JE, queria investir em outro moedor exclusivo para espresso, foram 5 tentativas de ajuste para chegar em um resultado satisfatório. A parte da vaporização já foi tranquila. Algumas dicas de moedor, por causa do espaço, o ideal seria um manual. Sim, pode ser muito café. E o encaixe do PF, está apertando muito? Também pode influenciar, mas deve ser dose alta mesmo. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Luiz Alberto Amorim Postado 13 Dezembro 2025 Denunciar Share Postado 13 Dezembro 2025 Olá colegas da Evo pro! Alguém já usou o filtro pressurizado para extrair expresso de café tradicional moído? É para preencher de pó até onde no filtro? Fui tentar fazer agora. Inicialmente tinha preenchido até tipo meio centímetro da borda. Mas fiquei com medo de chocar e tirei até tipo 1 cm abaixo da borda. Espirrou café para tudo quanto é lado kkkk. Usei um tamper de plástico simples só para nivelar mesmo. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Wilian Domingues Postado 17 Dezembro 2025 Denunciar Share Postado 17 Dezembro 2025 Bom dia pessoal, Estou pensando em comprar o Tamper da MHW-3Bomber e me surgiu uma dúvida no tamanho, seria de 58.35mm ou 58.5mm? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
edcaldeira Postado 18 Dezembro 2025 Denunciar Share Postado 18 Dezembro 2025 16 horas atrás, Wilian Domingues disse: Bom dia pessoal, Estou pensando em comprar o Tamper da MHW-3Bomber e me surgiu uma dúvida no tamanho, seria de 58.35mm ou 58.5mm? 58.5mm definitivamente Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Wilian Domingues Postado 18 Dezembro 2025 Denunciar Share Postado 18 Dezembro 2025 10 hours ago, edcaldeira said: 58.5mm definitivamente Apesar do pessoal da MHW-3Bomber ter recomendado a 58.35mm, comprei a 58.5mm por comprei anteriormente a cesta deles com esse tamanho. Valeu pela resposta. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
fcsouza Postado 6 de Janeiro Denunciar Share Postado 6 de Janeiro https://www.amazon.com.br/Classic-inoxidável-atualizado-Precision-parafusos/dp/B0DCZMRBDS/ref=sr_1_2 Tarde, pessoal. Um kit desses - acima - para a E24 traz benefícios sensíveis? Alguém usa e pode dar um parecer, por favor? No setup original notei que: a) o shower screen apresenta o clogging muito rápido. Mesmo com 1 extração/dia e backflush após todo uso, preciso do Cafiza a cada 5 ou 7 dias b) o fluxo de água é alto - algo entre 9 e 10g/s c) a distribuição de água no chuveiro não é tão uniforme. Quando começa a entupir então, vira um spray Mas sou meio cético quanto a um outro dispersion plate+shower screen resolverem todos esses problemas. Alguém? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
natanmelo Postado 16 de Janeiro Denunciar Share Postado 16 de Janeiro Como ainda nao havia visto ninguem postar nada a respeito, alguem conseguiu crackear o codigo das placas da tela com preload do Gaggiuino, de modo a poder usar uma Tela Esp32 do aliexpress de 200 reais, ao inves de ter de comprar com um dos fornecedores oficiais, segue o link do github a respeito https://github.com/a4vgx7b2M/gaggiuino-esp32-loader . Encomendei minha Blackpill no aliexpress a alguns meses, e agora comprei a tela, quando chegar irei fazer o upgrade (provavelmente em abril) Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Postagens recomendadas