regisassao Postado 14 Novembro 2022 Denunciar Share Postado 14 Novembro 2022 Eu preferi comprar um termopar separado, com a ponta em forma de anel: https://a.aliexpress.com/_mLdJDLw Verifique também se esse termopar não o de vaporização. Tem um na lateral, se não me engano, que deve ser o termopar de extração. Faria mais sentido medir a temperatura no mesmo local do segundo, pois no topo deve ficar o vapor e mais embaixo a água quente misturada com a água fria despejada pela bomba ao iniciar a extração. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Victor Moronari Postado 14 Novembro 2022 Denunciar Share Postado 14 Novembro 2022 9 hours ago, regisassao said: Eu preferi comprar um termopar separado, com a ponta em forma de anel: https://a.aliexpress.com/_mLdJDLw Verifique também se esse termopar não o de vaporização. Tem um na lateral, se não me engano, que deve ser o termopar de extração. Faria mais sentido medir a temperatura no mesmo local do segundo, pois no topo deve ficar o vapor e mais embaixo a água quente misturada com a água fria despejada pela bomba ao iniciar a extração. Show! Era isso que estava procurando e não estava encontrando! Muito Obrigado @assao Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
regisassao Postado 15 Novembro 2022 Denunciar Share Postado 15 Novembro 2022 Em alguns dias deve sair um tutorial no canal do Não Sou Barista com um passo a passo para instalação do PID na Philco 15 bar, caso queira esperar pra iniciar a instalação na sua. Obs: meu usuário é @regisassao. O @assao deve ser parente, mas parece uma conta inativa. 3 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Victor Moronari Postado 15 Novembro 2022 Denunciar Share Postado 15 Novembro 2022 6 hours ago, regisassao said: Em alguns dias deve sair um tutorial no canal do Não Sou Barista com um passo a passo para instalação do PID na Philco 15 bar, caso queira esperar pra iniciar a instalação na sua. Obs: meu usuário é @regisassao. O @assao deve ser parente, mas parece uma conta inativa. Booaa! Eu vi aqui no histories do Não sou barista. Vou aguardar o video para não fazer nenhuma cagada... haha Mandaram bem demais! Já instalei o dimer, vou colocar o PID e só falta o manômetro. Inclusive estava querendo colocar essa junta pneumática. https://pt.aliexpress.com/item/1005003023398240.html?spm=a2g0o.cart.0.0.7f867f06fT2HTB&mp=1&gatewayAdapt=glo2bra Agora estou na caça do manômetro, por enquanto achei esse: https://pt.aliexpress.com/item/4000472463282.html?spm=a2g0o.cart.0.0.7f867f06fT2HTB&mp=1&gatewayAdapt=glo2bra o de 25KG Yellow Mas to com medo de ser o errado, dai vou tentar achar outro... Se tiver algum pra indicar, ficarei agradecido. Mas valeu @regisassao! (Agora sim! hahah) Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
regisassao Postado 15 Novembro 2022 Denunciar Share Postado 15 Novembro 2022 O manômetro comprei desse mesmo link, comprei o de 25 kgf/cm2 tbm. Um ponto de atencao é verificar onde você vai instalar, se tem espaco interno, e de o manômetro precisa ser com conector horizontal ou vertical. Aquele conector tbm deve funcionar, mas voce precisa comprar mangueira de PTFE tbm, e na mesma medida do conector, tem de 4mm, 6 mm... Depois conta se deu tudo certo no material que voce comprou, pois é o tipo de coisa que as vezes compramos errado e qualquer dica aqui é super valiosa para quem ainda nao fez as mods. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
eltonaguiar Postado 16 Novembro 2022 Denunciar Share Postado 16 Novembro 2022 54 minutos atrás, regisassao disse: O manômetro comprei desse mesmo link, comprei o de 25 kgf/cm2 tbm. Um ponto de atencao é verificar onde você vai instalar, se tem espaco interno, e de o manômetro precisa ser com conector horizontal ou vertical. Aquele conector tbm deve funcionar, mas voce precisa comprar mangueira de PTFE tbm, e na mesma medida do conector, tem de 4mm, 6 mm... Depois conta se deu tudo certo no material que voce comprou, pois é o tipo de coisa que as vezes compramos errado e qualquer dica aqui é super valiosa para quem ainda nao fez as mods. Boa noite Regis! Off-topic, mas me ocorreu uma pergunta... qual seria seu upgrade de máquina hoje, considerando uma lógica de níveis, um próximo passo (não vale fazer como eu e sonhar em ir para uma Decent direto kkkk). Abç. e obrigado! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
regisassao Postado 16 Novembro 2022 Denunciar Share Postado 16 Novembro 2022 Se fosse um budget intermediário, na faixa de 3 a 5 mil, pegaria uma Silvia e colocaria PID e dimmer nela, como fez o @MarcioMO, e tentaria colocar um manômetro tbm. Já se eu tivesse com bala na agulha, iria para uma ECM Classika PID. 2 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
valacomum Postado 16 Novembro 2022 Denunciar Share Postado 16 Novembro 2022 Nada que 1.600 dólares não resolvam... (mais frete, mais impostos, mais etc) 2 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
regisassao Postado 16 Novembro 2022 Denunciar Share Postado 16 Novembro 2022 Na europa esta na faixa de 1200 euros, que dá menos de 1250 dólares. Com a isencao de 100 dólares, pode declarar e pagar 125 dolares de impostos. Vai sair por uns 7500 reais, mas tem que trazer em viagem. Importando sai bem mais caro. 1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
regisassao Postado 16 Novembro 2022 Denunciar Share Postado 16 Novembro 2022 Tem a Profitec Go também. Acabei de ver um vídeo a respeito: Sai a 870 euros. Essa dá pra trazer de alguma viagem a Europa sem impostos: https://www.koffiewarenhuis.nl/producten/profitec-go Custo benefício parece melhor que a ECM. 1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Athaydes Postado 27 Novembro 2022 Denunciar Share Postado 27 Novembro 2022 Em 13/11/2022 at 22:43, Victor Moronari disse: Ao pessoal que fez a modificação de PID na Gaggia, poderiam me tirar uma dúvida? Estou querendo colocar na minha Philco 15 bar..., porém o termopar dela é assim: e os que vem nos PID são assim: Como vocês fizeram para adaptar o medidor de temperatura do PID? Poderiam me ajudar? Oi Victor, passei por problema parecido e precisei comprar separado um novo termopar, diferente do que veio junto com o Kit do Pid. Mas no teu caso pode ser mais simples. Tentou só utlizar o mesmo termopar? conectando os fios? Vai ser preciso saber as especificações desse termopar aí pois existe configuração própria no Pid que você pode acessar lendo o manual de instruções. Para cada tipo de sensor tem uma tabela que indica que configuração informar ao Pid. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
fcsouza Postado 1 Dezembro 2022 Denunciar Share Postado 1 Dezembro 2022 Tenho uma Espresso Dose, ando à procura de um filtro de precisão. Pretendo procurar no "Café, Cozinha & Cia". Estou no caminho certo ou alguém sugere outro(s) lugar(es) para pesquisar? Você, que já usa esse filtro na sua Gaggia, possui o de quantos gramas? Agradeço a quem puder colaborar. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
eltonaguiar Postado 2 Dezembro 2022 Denunciar Share Postado 2 Dezembro 2022 4 horas atrás, fcsouza disse: Tenho uma Espresso Dose, ando à procura de um filtro de precisão. Pretendo procurar no "Café, Cozinha & Cia". Estou no caminho certo ou alguém sugere outro(s) lugar(es) para pesquisar? Você, que já usa esse filtro na sua Gaggia, possui o de quantos gramas? Agradeço a quem puder colaborar. @fcsouza eu tenho um IMS nanotech de 18 g e um VST de 20g que adquiri de colegas que anunciaram aqui, o que foi excelente pelo custo e prazo; outra opção é compra diretamente das empresas com redirecionador, o que agrega imposto e demora... Eu pretendo comprar mais filtros de outros tamanhos da VST para minha classic e pretendo comprar diretamente e enviar para cá. Abç! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Rafael Simas Postado 2 Dezembro 2022 Denunciar Share Postado 2 Dezembro 2022 4 hours ago, fcsouza said: Tenho uma Espresso Dose, ando à procura de um filtro de precisão. Pretendo procurar no "Café, Cozinha & Cia". Estou no caminho certo ou alguém sugere outro(s) lugar(es) para pesquisar? Você, que já usa esse filtro na sua Gaggia, possui o de quantos gramas? Agradeço a quem puder colaborar. Eu comprei o da IMS na The Espresso Coffee Shop, modelo competizione. Trouxe 2 para baratear o frete e vendi um rapidinho aqui no classificados. A capacidade nominal é de 12-18g, mas acho ele é praticamente do mesmo tamanho do duplo normal, talvez um pouquinho maior. Pra maioria dos grãos, torra média, coloco 18-18.5g, sendo que utilizo puck screen. Tem a versão desse mesmo modelo um pouco maior, imagino que a dose ideal nele fique entre 20 e 22g, mas optei pelo duplo mesmo pq não queria usar tanto café por dose, e pq poderia usar tanto no naked como no portafiltro original da gaggia. O maior não cabe no original, só serve no naked. https://www.theespressoshop.co.uk/en/IMS-Gaggia-Competition-Filter-Basket-1218g---B682TH245M/m-2001.aspx Não fui taxado na compra e eles enviam para o Brasil, não precisa de redirecionador. Estou pensando em fazer uma nova compra lá, de grupo de latão e shower screen da IMS. Dependendo da pra juntar uma galera aqui do forum e pedir um pacote de shower screen ou filtros, e dividir o frete. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
fcsouza Postado 2 Dezembro 2022 Denunciar Share Postado 2 Dezembro 2022 7 horas atrás, Rafael Simas disse: https://www.theespressoshop.co.uk/en/IMS-Gaggia-Competition-Filter-Basket-1218g---B682TH245M/m-2001.aspx Não fui taxado na compra e eles enviam para o Brasil, não precisa de redirecionador. Estou pensando em fazer uma nova compra lá, de grupo de latão e shower screen da IMS. Dependendo da pra juntar uma galera aqui do forum e pedir um pacote de shower screen ou filtros, e dividir o frete. Rafael, era exatamente algo assim que estava procurando - o link que me enviou. Interessa-me imensamente também um puck screen, e talvez um porta-filtro, original ou naked, tanto faz. Se quiser, podemos começar a montar esse grupo já, para a "compra coletiva". Estou nessa. 1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Felipe_Silva Postado 3 Dezembro 2022 Denunciar Share Postado 3 Dezembro 2022 Em breve, saindo mais uma Gaggia Classic customizada! - PID controlando extração e vaporização - Compartimento para PID e manômetro impresso em 3D - Manômetro com glicerina 50mm - Braço de vaporização da Rancilio - Low Tray impresso em 3D #gaggia #gaggiaespresso #gaggiaclassiccoffee #gaggiacoffeemachine #gaggiaclassic #espresso #coffeaddict #coffeelovers 7 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Felipe_Silva Postado 8 Dezembro 2022 Denunciar Share Postado 8 Dezembro 2022 Empreitada concluída! 100% Funcionou e havia me esquecido do dimmer! Algumas fotos para inspiração: - PID controlando temperatura de extração e vaporização (1 único PID e um único SSR duplo). - Compartimento para PID e manômetro impresso em 3D - Manômetro com glicerina 50mm - Braço de vaporização da Rancilio - Dimmer para pressure profile e pré infusão - Low Tray impresso em 3D - Showerscreen IMS Semana que vem posto vídeo de extrações e finalmente entregá-la ao feliz novo proprietário! Ótimo espresso a todos! #gaggia #gaggiaespresso #gaggiaclassiccoffee #gaggiacoffeemachine #gaggiaclassic #espresso #coffeaddict #coffeelovers #customgaggia 7 1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Athaydes Postado 10 Dezembro 2022 Denunciar Share Postado 10 Dezembro 2022 Parabéns @Felipe_Silva ficou show! Me inspirou a iniciar um novo projeto! Abs bons cafés! 1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Felipe_Silva Postado 10 Dezembro 2022 Denunciar Share Postado 10 Dezembro 2022 43 minutes ago, Athaydes said: Parabéns @Felipe_Silva ficou show! Me inspirou a iniciar um novo projeto! Abs bons cafés! Fico feliz que tenha inspirado! Esse é o objetivo! 1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Felipe_Silva Postado 11 Dezembro 2022 Denunciar Share Postado 11 Dezembro 2022 On 9/20/2022 at 2:05 PM, mineiro said: Pra quem quiser se aventurar, tá aí um registro completo do setup do Gaggiuino na Classic. Já encomendei as peças! Já iniciou a execução do seu projeto @mineiro? Eu vou fazer na minha Silvia. Vai ser uma Silviuino! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
eltonaguiar Postado 11 Dezembro 2022 Denunciar Share Postado 11 Dezembro 2022 3 horas atrás, Felipe_Silva disse: Já iniciou a execução do seu projeto @mineiro? Eu vou fazer na minha Silvia. Vai ser uma Silviuino! Grande Felipe! Aqui já chegou praticamente tudo... começando em breve! O assunto merece um tópico, o que você acha? Abç! 1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Felipe_Silva Postado 12 Dezembro 2022 Denunciar Share Postado 12 Dezembro 2022 57 minutes ago, eltonaguiar said: Grande Felipe! Aqui já chegou praticamente tudo... começando em breve! O assunto merece um tópico, o que você acha? Abç! Ótima pedida: https://forum.clubedocafe.net/topic/9685-gaggiuino-para-os-aventureiros-do-projeto/?do=getNewComment 1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Chicojneto Postado 19 Dezembro 2022 Denunciar Share Postado 19 Dezembro 2022 tanto tempo no fórum e nunca vim procurar sobre a gaggia aqui. Bacana o tópico. Essa semana devo terminar por aqui a instalação do Box, PID e Dimmer na minha (tudo da shades of coffee). Ja foi trocado: mola para 9bar, Shower Holder para o da IMS de latão ee Shower Screen para o da IMS Ga 200. 3 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
eltonaguiar Postado 19 Dezembro 2022 Denunciar Share Postado 19 Dezembro 2022 10 horas atrás, Chicojneto disse: tanto tempo no fórum e nunca vim procurar sobre a gaggia aqui. Bacana o tópico. Essa semana devo terminar por aqui a instalação do Box, PID e Dimmer na minha (tudo da shades of coffee). Ja foi trocado: mola para 9bar, Shower Holder para o da IMS de latão ee Shower Screen para o da IMS Ga 200. Boa noite Chico! É envelope ou pintura mesmo? Ficou muito linda! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Felipe_Silva Postado 20 Dezembro 2022 Denunciar Share Postado 20 Dezembro 2022 Pessoal, Passando aqui só para mostrar como resolvi um problema de cabo do portafiltro trincado nessa Gaggia Classic que instalei alguns MODs. 1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Geraldinho Postado 20 Dezembro 2022 Denunciar Share Postado 20 Dezembro 2022 1 hora atrás, Felipe_Silva disse: Pessoal, Passando aqui só para mostrar como resolvi um problema de cabo do portafiltro trincado nessa Gaggia Classic que instalei alguns MODs. Top! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Chicojneto Postado 21 Dezembro 2022 Denunciar Share Postado 21 Dezembro 2022 Em 19/12/2022 at 19:37, eltonaguiar disse: Boa noite Chico! É envelope ou pintura mesmo? Ficou muito linda! Envelope. Fiquei receoso antes por conta do calor… mas ficou muito de boa! Foi um amigo que envelopou pra mim. 2 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Caio Oliveira Postado 21 Dezembro 2022 Denunciar Share Postado 21 Dezembro 2022 Eu ja envelopei fogao, que tem o forno que esquenta muito mais, e o adesivo ta de boa a alguns anos... Pode adesivar sem medo. 2 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Chicojneto Postado 25 Dezembro 2022 Denunciar Share Postado 25 Dezembro 2022 Em 21/12/2022 at 18:08, Caio Oliveira disse: Eu ja envelopei fogao, que tem o forno que esquenta muito mais, e o adesivo ta de boa a alguns anos... Pode adesivar sem medo. opa, já está envelopada, isso ai ja tem alguns meses de uso... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Felipe_Silva Postado 28 Dezembro 2022 Denunciar Share Postado 28 Dezembro 2022 On 12/7/2022 at 10:24 PM, Felipe_Silva said: Empreitada concluída! 100% Funcionou e havia me esquecido do dimmer! Algumas fotos para inspiração: - PID controlando temperatura de extração e vaporização (1 único PID e um único SSR duplo). - Compartimento para PID e manômetro impresso em 3D - Manômetro com glicerina 50mm - Braço de vaporização da Rancilio - Dimmer para pressure profile e pré infusão - Low Tray impresso em 3D - Showerscreen IMS Semana que vem posto vídeo de extrações e finalmente entregá-la ao feliz novo proprietário! Ótimo espresso a todos! #gaggia #gaggiaespresso #gaggiaclassiccoffee #gaggiacoffeemachine #gaggiaclassic #espresso #coffeaddict #coffeelovers #customgaggia Algumas Fotos de detalhes das instalação e acabamento: 8 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Postagens recomendadas