Ir para conteúdo

Cafeteira Expresso Oster Cappuccino - BVSTECMP65R


Postagens recomendadas

14 horas atrás, regisassao disse:

Tanto o timemore C2 quanto o Kingrinder K2 estão no Ali. 

Recomendo também a leitura dos posts sobre os moedores Kingrinder. Se não me engano tem post dedicado ao K2, K4 e K6. Mas tbm falamos rapidamente do K3 e K5 por lá. 

Obrigado!! Já estou lendo por lá! Acho que o K2 está por volta de 450 reais. O preço está de acordo?

3 horas atrás, Fogo ruivo disse:

Salve

 

1 - sim, mais fino, porém com consistência. O Hamilton não aguenta, infelizmente.

 

2 - sim, filtro comercial te fornece o verdadeiro espresso, cremoso, untoso e muito saboroso.

 

3 - acho que não tem. Tem que despressurizar o seu em um torneiro.

Qualquer coisa me chama nos contatos abaixo.

Grande abraço

 

Ricardo Gobbi da Silveira
GOBBI Old School Coffee
Embaixador do CDC
Venda de máquinas, moedores e torradores de café usados.
WhatsApp: 34-99937-1222
Instagram: @gobbidasilveira

Eu comprei um no Ali para testar. Pelas medidas parece ser compatível. Deixo o link caso alguém possa opinar.

https://www.aliexpress.com/item/4000752342626.html?spm=a2g0o.9042311.0.0.3d7a4c4dPR5LE3

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

21 minutos atrás, tbolzani disse:

Acho que o K2 está por volta de 450 reais. O preço está de acordo?

Está sim. Eu paguei por volta de 460 mais ou menos em meados de 2021. Se bobear consegue mais barato usando cupons do Cuponomia. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 months later...
Em 17/02/2022 at 14:31, tbolzani disse:

Obrigado!! Já estou lendo por lá! Acho que o K2 está por volta de 450 reais. O preço está de acordo?

Eu comprei um no Ali para testar. Pelas medidas parece ser compatível. Deixo o link caso alguém possa opinar.

https://www.aliexpress.com/item/4000752342626.html?spm=a2g0o.9042311.0.0.3d7a4c4dPR5LE3

 

 

Esse filtro deu certo?

 

Me respondendo ... kkkkk

Comprei desse do anuncio tbm. Deu certinho. Ele só não "trava" porque não tem aquele detalhe ressaltado. Comprei dos três modelos/medidas disponíveis. Todos deram certo.

Editado por EduardoMoreira
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 month later...

Olá pessoal!

Adquiri esta máquina como minha primeira. Não tenho experiência nenhuma com Espresso mas estou aprendendo.

Estou utilizando em conjunto com um bom moedor, filtro despressurizado e café com torra nova. As extrações estão OK, sai um café decente, mas quero melhorar. O jato de água me parece um tanto "violento", então imaginei que abaixar a pressão seria o ideal.

Nos vídeos de máquinas high-end que assisti, elas me parecem ter uma extração muito controlada e constante, coisa que não acontece muito na minha.

 

Pensando em fazer mods:

1. Esta máquina não tem OPV. Isso é possível instalar?

2. Qual dimmer posso comprar pra instalar? Será que resolve bem meu problema?

 

Lembrando também que eu teria que aprender do zero qualquer mod, não sei fazer nenhum dos procedimentos que citei. Qualquer dica é valiosa. rsrsrs

Abçs.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

On 7/18/2022 at 2:12 AM, leocoffee said:

Olá pessoal!

Adquiri esta máquina como minha primeira. Não tenho experiência nenhuma com Espresso mas estou aprendendo.

Estou utilizando em conjunto com um bom moedor, filtro despressurizado e café com torra nova. As extrações estão OK, sai um café decente, mas quero melhorar. O jato de água me parece um tanto "violento", então imaginei que abaixar a pressão seria o ideal.

Nos vídeos de máquinas high-end que assisti, elas me parecem ter uma extração muito controlada e constante, coisa que não acontece muito na minha.

 

Pensando em fazer mods:

1. Esta máquina não tem OPV. Isso é possível instalar?

2. Qual dimmer posso comprar pra instalar? Será que resolve bem meu problema?

 

Lembrando também que eu teria que aprender do zero qualquer mod, não sei fazer nenhum dos procedimentos que citei. Qualquer dica é valiosa. rsrsrs

Abçs.

Qual moedor está utilizando? Os mods com certeza ajudam, mas mesmo na sem mexer em nada, somente ajustando a moagem deveria conseguir uma extração constante.

Sobre os mods opv acho que é possível, mas bem complicado. Teria que planejar bem e furar a máquina de alguma forma pra valvula retornar para o reservatório de água. O mod de dimmer já é tranquilo de fazer e te ajudaria, principalmente junto com um manômetro.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

On 7/18/2022 at 8:48 PM, regisassao said:

Sugiro dar uma olhada no topico da Poemia. Discutimos bastante sobre as mods mais comuns por la.

Vou conferir! Grato!

 

3 hours ago, Rafael Simas said:

Qual moedor está utilizando? Os mods com certeza ajudam, mas mesmo na sem mexer em nada, somente ajustando a moagem deveria conseguir uma extração constante.

Sobre os mods opv acho que é possível, mas bem complicado. Teria que planejar bem e furar a máquina de alguma forma pra valvula retornar para o reservatório de água. O mod de dimmer já é tranquilo de fazer e te ajudaria, principalmente junto com um manômetro.

Tô usando um Kingrinder K4!

Quando eu faço a extração sem um puck screen, a borra de café sai quase perfurada, mesmo nivelando bem o bolo. Bizarro. Me parece ser a alta pressão com um jato irregular. O puck screen ajuda bastante, a borra sai até mais seca.

Pelo jeito o mod do OPV deve ser assutador de fazer nesta máquina mesmo. O dimmer + manômetro me pareceu mais amigável. Pode me recomendar um bom lugar pra comprar os dois?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 month later...

Tenho dúvidas dessa oster cappuccino, é possível adaptar um filtro não pressurizado nela (vi que ela tem um ressalto nos filtros para prender além daquelas peças plásticas pretas)?

Estou pensando em comprar uma máquina de espresso caseira com adaptador de cápsulas de nespresso (para a esposa usar, eu pretendo aprender a fazer espresso o melhor possivel). Me parece ter ou essa da oster, a prima latte( não compraria, o trem de leite é um trambolho e faz um leite quente d+ e sem consistência boa) e a da philco.

Aí fico na dúvida se essa cappuccino prestaria para este propósito ou seria melhor eu comprar alguma de espresso manual tipo a picopresso e uma de cápsula normal (tenho q otimizar espaço, moro em apartamento ou apertamento) o que acham? Não sei se cabe esta pergunta neste tópico.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu diria que a Picopresso não é ideal pra começar. Além dos ajustes serem mais complexos, tem que ficar escaldando pra ter uma boa temperatura, ouvi relatos de ser trabalhosa de limpar, é boa mais pra usar em viagens.

A melhor opção seria uma doméstica. Não conheço a Oster Cappuccino, mas provavelmente usa o mesmo portafiltro da Oster Prima Latte e deve ser possível usar os filtros despressurizados que se usam na Prima Latte. As Philco 15 e 20 bar foram bem avaliadas pelo Não sou Barista e podem servir ao propósito também, mas não possuem adaptador pra cápsulas.

Ainda sobre a performance das cápsulas na Oster, ouvi relatos de que na Prima Latte não funciona tão bem. Seria melhor ter uma Nespresso ou Três Corações e uma manual.

A sua esposa também pode usar filtro pressurizado e você o despressurizado. Dá um pouco mais de trabalho que cápsula, mas a qualidade é bem melhor e ela não precisaria se preocupar com granularidade nem ter o trabalho de moer, pode usar pré-moído.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

54 minutos atrás, regisassao disse:

Eu diria que a Picopresso não é ideal pra começar. Além dos ajustes serem mais complexos, tem que ficar escaldando pra ter uma boa temperatura, ouvi relatos de ser trabalhosa de limpar, é boa mais pra usar em viagens.

A melhor opção seria uma doméstica. Não conheço a Oster Cappuccino, mas provavelmente usa o mesmo portafiltro da Oster Prima Latte e deve ser possível usar os filtros despressurizados que se usam na Prima Latte. As Philco 15 e 20 bar foram bem avaliadas pelo Não sou Barista e podem servir ao propósito também, mas não possuem adaptador pra cápsulas.

Ainda sobre a performance das cápsulas na Oster, ouvi relatos de que na Prima Latte não funciona tão bem. Seria melhor ter uma Nespresso ou Três Corações e uma manual.

A sua esposa também pode usar filtro pressurizado e você o despressurizado. Dá um pouco mais de trabalho que cápsula, mas a qualidade é bem melhor e ela não precisaria se preocupar com granularidade nem ter o trabalho de moer, pode usar pré-moído.

Bruno, acrescentando à informação dada pelo Regis, minha primeira máquina foi uma Philco 20 bar que era um pouco mais automatizada (tinha aquele compartimento de leite, etc) e ela tinha adaptador para cápsulas Nespresso e Três Corações. Acredito que na assistência técnica Philco você consiga esses adaptadores para utilizar numa Philco 15 ou 20 bar normais, aquelas com possibilidade de vaporização de leite (aliás, segundo o Thales não sou barista, uma das surpresas da máquina).

Abç

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

14 horas atrás, regisassao disse:

Eu diria que a Picopresso não é ideal pra começar. Além dos ajustes serem mais complexos, tem que ficar escaldando pra ter uma boa temperatura, ouvi relatos de ser trabalhosa de limpar, é boa mais pra usar em viagens.

A melhor opção seria uma doméstica. Não conheço a Oster Cappuccino, mas provavelmente usa o mesmo portafiltro da Oster Prima Latte e deve ser possível usar os filtros despressurizados que se usam na Prima Latte. As Philco 15 e 20 bar foram bem avaliadas pelo Não sou Barista e podem servir ao propósito também, mas não possuem adaptador pra cápsulas.

Ainda sobre a performance das cápsulas na Oster, ouvi relatos de que na Prima Latte não funciona tão bem. Seria melhor ter uma Nespresso ou Três Corações e uma manual.

A sua esposa também pode usar filtro pressurizado e você o despressurizado. Dá um pouco mais de trabalho que cápsula, mas a qualidade é bem melhor e ela não precisaria se preocupar com granularidade nem ter o trabalho de moer, pode usar pré-moído.

Pois é regisassao, a que parece mais fácil de se usar é as da philco, a oster até para adaptar ou usar um filtro não pressurizado parece mais complicada. Não sabia antes mas parece q tem uma versão da philco 20bar q já vem com os adaptadores de cápsulas nespresso e 3 corações. 

O nível de preguiça de minha esposa para café é ao ponto de nem querer por o café já moido no filtro pressurizado kkkk. O pior q isso é que entre vários cafés especiais q já comprei (todos ótimos por sinal) para ela achou melhor de gosto café nescafé gold ou café solúvel... é de se decepcionar... o que ela tem de nariz eficiente o paladar fica em falta e no meu caso é o oposto kkk.

O da philco fico preocupado com a qualidade do produto e a assistência que eles oferecem se é boa ou duvidosa. 

Não gosto da cara de nenhuma, por mim compraria uma breville mas fora de orçamento e tb não tem as cápsulas pra usar.

13 horas atrás, eltonaguiar disse:

Bruno, acrescentando à informação dada pelo Regis, minha primeira máquina foi uma Philco 20 bar que era um pouco mais automatizada (tinha aquele compartimento de leite, etc) e ela tinha adaptador para cápsulas Nespresso e Três Corações. Acredito que na assistência técnica Philco você consiga esses adaptadores para utilizar numa Philco 15 ou 20 bar normais, aquelas com possibilidade de vaporização de leite (aliás, segundo o Thales não sou barista, uma das surpresas da máquina).

Abç

Pois é eltonaguiar, como falei tem a versão que vem já os adaptadores de cápsulas. Fico realmente na dúvida da qualidade e assistência. Porém parece que dá para encarar, só fico cabreiro. Deviam era ter colocado a philco 20bar prata, vermelho não acho que cai bem. No site deles só tem 110v no momento... 

https://philco.com.br/cafeteira-expresso-20-bar-inox-red-pcf24-127v-053901059/p?idsku=6732

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 weeks later...
Em 18/07/2022 at 02:12, leocoffee disse:

Olá pessoal!

Adquiri esta máquina como minha primeira. Não tenho experiência nenhuma com Espresso mas estou aprendendo.

Estou utilizando em conjunto com um bom moedor, filtro despressurizado e café com torra nova. As extrações estão OK, sai um café decente, mas quero melhorar. O jato de água me parece um tanto "violento", então imaginei que abaixar a pressão seria o ideal.

Nos vídeos de máquinas high-end que assisti, elas me parecem ter uma extração muito controlada e constante, coisa que não acontece muito na minha.

 

Pensando em fazer mods:

1. Esta máquina não tem OPV. Isso é possível instalar?

2. Qual dimmer posso comprar pra instalar? Será que resolve bem meu problema?

 

Lembrando também que eu teria que aprender do zero qualquer mod, não sei fazer nenhum dos procedimentos que citei. Qualquer dica é valiosa. rsrsrs

Abçs.

Sim tem OPV, porém, bem simples e é regulável a pressão máxima  (embora não recomendo). Tem uma foto que publiquei neste grupo  que dá para ver. Fica na saída da bomba, e desta válvula vai direto para o boiler.  Dá para substituir por uma de maior precisão na regulagem. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 month later...

Comprei a oster cappuccino ainda não comprei os acessórios como os filtros não pressurizados (lá pro mês q vem) e tô com um problema com o bico vaporizador. Ele é bem curto, tem alguma pitcher (volume em ml) ou alguma vasilha que seja no tamanho certo pra tentar vaporizar? Tem alguma maneira de alongar o bico?

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Estou na dúvida entre a Oster Capuccinno e a Philco 15bar. Cheguei a comprar a Oster hoje e cancelei pq tenho desejo de só usar com filtro despressurizado. Entendi que não dá pra adaptar esse filtro facilmente e tinha visto no Youtube do Thalles que a Philco dá pra fazer essa adaptação. Alguém pode opinar?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, André Lins disse:

Estou na dúvida entre a Oster Capuccinno e a Philco 15bar. Cheguei a comprar a Oster hoje e cancelei pq tenho desejo de só usar com filtro despressurizado. Entendi que não dá pra adaptar esse filtro facilmente e tinha visto no Youtube do Thalles que a Philco dá pra fazer essa adaptação. Alguém pode opinar?

Olha estou usando a poucos dias, ainda não comprei o filtro não pressurizado mas da pra adaptar seu uso, porém na hora de bater a borra acaba que o filtro vai pular junto. O original mesmo com a trava que é um ressalto no filtro na hora de bater pra tirar a borra no meu caso o filtro tá quase saindo, solta um lado e o outro fica preso... vai entender. Penso em adquirir o não pressurizado e dar uma amassada na borda pra produzir o ressalto parecido com o q tem no original pra ver se prende parecido. Comprei a oster pq tinha 220v e tinha o adaptador de cápsulas nespresso. O da philco tem um modelo pfc24 algo assim que é a mesma coisa da philco 20bar mas vem com adaptador para cápsulas  mas faz meses que não tem disponibilidade em 220v. Outra coisa é que a oster é mais bem acabada e a philco é mais simples mas funciona igual e é mais barata. Se pra vc tiver a voltagem que quer vai de philco msm.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

4 horas atrás, Bruno Maroni disse:

Comprei a oster cappuccino ainda não comprei os acessórios como os filtros não pressurizados (lá pro mês q vem) e tô com um problema com o bico vaporizador. Ele é bem curto, tem alguma pitcher (volume em ml) ou alguma vasilha que seja no tamanho certo pra tentar vaporizar? Tem alguma maneira de alongar o bico?

Eu uso uma pitcher da marca FPRO de 350ml e consigo vaporizar tranquilamente colocando o leite até o ínicio da marca onde o bico começa. Gosto muito da máquina, tenho tamper, filtro despressurizado e distribuidor, todos comprados no Aliexpress e não foi necessário nenhuma adaptação referente ao filtro despressurizado. Sempre deixo a máquina aquecer durante aproximadamente 15 minutos antes de usar, isso pra mim fez toda a diferença, tanto na extração do espresso, como na vaporização.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

17 minutos atrás, Ricardo Romero disse:

Eu uso uma pitcher da marca FPRO de 350ml e consigo vaporizar tranquilamente colocando o leite até o ínicio da marca onde o bico começa. Gosto muito da máquina, tenho tamper, filtro despressurizado e distribuidor, todos comprados no Aliexpress e não foi necessário nenhuma adaptação referente ao filtro despressurizado. Sempre deixo a máquina aquecer durante aproximadamente 15 minutos antes de usar, isso pra mim fez toda a diferença, tanto na extração do espresso, como na vaporização.

Ricardo Romero vou ver uma de 350ml então. Fiz hj na xícara porém era funda e acho q o bico não afundou muito e o leite não girou tanto, fez espuma mas não valorizou realmente. E como vc faz para tirar a borra?  Digo já que ao bater o trem pula fora do porta filtro... para aquecer eu ponho o porta filtro e filtro sem nada e passo umas 2 a 4 vezes a água quente, deixo tudo aquecido, enchugo com pano ou papel toalha e ponho o café, compacto e pronto. Por hora com o tamper que veio com o aparelho.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

4 horas atrás, André Lins disse:

Estou na dúvida entre a Oster Capuccinno e a Philco 15bar. Cheguei a comprar a Oster hoje e cancelei pq tenho desejo de só usar com filtro despressurizado. Entendi que não dá pra adaptar esse filtro facilmente e tinha visto no Youtube do Thalles que a Philco dá pra fazer essa adaptação. Alguém pode opinar?

As duas máquinas utilizam básicamente o mesmo porta filtro e consequentemente o mesmo filtro despressurizado que é vendido no mercado, quanto a isso não terá problemas. O único ponto é que o porta filtro da Oster não tem a trava do filtro no porta filtro, como na Philco, mas é só tirar o filtro e bater somente o filtro, pra mim não incomoda, mas entendo a frustração de algumas pessoas com relação a isso. No mais, é uma ótima máquina cxb para aprender e até tirar ótimos drinks! 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ahm, bom saber. Então comprando um porta filtro genérico ele dá certo na oster cappuccino. Se der bom que a depender queria um que coubesse 4cups. O da oster pressurizado cabe até 14g se for 1/2 só dá pra fazer 28g de bebida. Um não pressurizado acho q é 18 a 20g, se der o dobro para alguns momentos vai ser mais prático que tirar 2 espressos seguidos tendo q limpar o filtro.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 11/10/2022 at 08:41, André Lins disse:

Estou na dúvida entre a Oster Capuccinno e a Philco 15bar. Cheguei a comprar a Oster hoje e cancelei pq tenho desejo de só usar com filtro despressurizado. Entendi que não dá pra adaptar esse filtro facilmente e tinha visto no Youtube do Thalles que a Philco dá pra fazer essa adaptação. Alguém pode opinar?

Encontrei um vídeo interessante, confesso que torci o nariz no início, mas creio que a teoria do barista tem fundamento. E o principal, o reultado que ele descreve no final. Talvez valha a pena tentar, pois é fácil comprar esses filtros da Oster no ML - caso algo dê errado:

Despressurizando os filtros originais Oster
 

Sobre vaporização, usava a mesmo pitcher que o Ricardo, nunca tive incômodos.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 weeks later...
Em 11/10/2022 at 12:11, Ricardo Romero disse:

Eu uso uma pitcher da marca FPRO de 350ml e consigo vaporizar tranquilamente colocando o leite até o ínicio da marca onde o bico começa. Gosto muito da máquina, tenho tamper, filtro despressurizado e distribuidor, todos comprados no Aliexpress e não foi necessário nenhuma adaptação referente ao filtro despressurizado. Sempre deixo a máquina aquecer durante aproximadamente 15 minutos antes de usar, isso pra mim fez toda a diferença, tanto na extração do espresso, como na vaporização.

Olá! Poderia por o link do filtro que comprou? Já comprei 2 e não consigo usar, é não quero estragar adaptando e não poder devolver depois.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

16 horas atrás, karina disse:

Olá! Poderia por o link do filtro que comprou? Já comprei 2 e não consigo usar, é não quero estragar adaptando e não poder devolver depois.

Olá, Karina. Segue o link, quando comprei estava mais barato e com frete grátis. :unsure: https://pt.aliexpress.com/item/33049582527.html?spm=a2g0o.order_list.0.0.71fccaa4oObIxM&gatewayAdapt=glo2bra

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 weeks later...

Hj testei o filtro não pressurizado de 1 e 2 cups, o de um cabe mais ou menos 12/13g, o de 2cups 18 a 20g a depender do grão.  De qualquer maneira penei para tentar regular o espresso com o k2, quase acerto na quarta tentativa no click 55 q ficou Ácido... desisti pq já torrei 48g de café kkk mas o problema foi a tranqueira do filtro q não dá para bater a borra sem derrubar o filtro e por isso tive q tirar e lavar com água o qual acaba esfriando o mesmo além de ver q o grão entupiu alguns buracos do filtro e ainda bem q tenho agulhas de acupuntura comigo pq aí foi fácil desentupir. Tenho q achar algo adequado para amassar esse bendito filtro e tentar reproduzir o calo do filtro para ficar preso, sem prender não dá. Usei com um pump screen o coisa boa, não deixou o chuveiro lameado... é uma beleza!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Segunda vez tentando fazer espresso:

Desta vez fui mais certeiro. Primeiro antes de tentar tentei achar uma solução para o filtro pressurizado não ficar solto de tudo já que a marca oster não oferece um simples filtro não pressurizado para venda a parte que seja. Tentei achar algo para dar uma amassada interna no filtro e criar o calo mas vi q com os materiais que tenho em casa não conseguiria executar a minha ideia que é boa mas execução sem boa possibilidade real... aí pensei "o porta filtro normal e comum da maioria tem um arame q serve para dar pressão e prender, então será que dá pra fazer algo parecido q faça entrar na pressão tipo uma estrutura q nem o arame? (Pensei melhor e como não sei como é um porta filtro vendo pessoalmente descartei por hora)... será que posso fazer o filtro entrar na pressão?" Aí me veio na cabeça como uma solução temporária um pedaço daqueles clipes q vem nos pacotes de cafés para vedar e fechar, cortei um pedaço e coloquei junto com o filtro e taran!!! Deu certo o filtro ficou preso. Depois mostro a foto da gambiarra.

Resolvido esta questão ajustem com o cup de 1 xícara 12 gramas de café no click 60 do k2, tentei cronometrar mas é algo impossível dar start no cronômetro e parar ao mesmo tempo que desligo a máquina, vou focar mais no sensorial e ml/proporção.  Desta vez saiu com crema, passou um pouco do ml pq mesmo interrompendo a extração ainda cai algumas gotas e aí não sei muito o que farei quanto a isso o qual ficou bem encorpado, alta doçura, notas de caramelo bem fortes e intensas com um sabor q confundi no início com amargor mas era uma acidez com a doçura concentrada q me remeteu a um espresso de cafeteria q já tomei. Depois resolvi tirar mais uma extração no click 58 e dessa vez gostei mais, as notas de caramelo ficaram mais intensas, senti mais corpo e doçura e amargor mínimo.  Ao meu ver ficou perfeito pelo meu gosto. Outro dia verem se consigo uma solução melhor para prender o filtro e gostei de testar, ajustar e ir aprimorando algumas coisas. Vi que no mínimo Depois irei precisar de uma balança pequena com temporizador que dê start por conta, só não sei se para por conta tb ou desisto disso e foco mais no sensorial msm q tá bom. Quanto a saber interromper na hora certa a extração para dar certo o ml de proporção certa não sei como se faz da melhor maneira possível, se paro qnd chega no ml que quero e o que passar depois ignoro ou se tento ver o quanto antes devo interromper para q ao desligar depois do pinga pinga que chegue exatamente no tanto que quero. Sei que no pressurizado qnd paro por exemplo em 40ml ele costuma pingar 10 ml a mais ficando em 50 ou 52ml.

Por hora a oster cappuccino Só me deu esta dor de cabeça, o ajuste do filtro não pressurizado mas no mais está atendendo bem minhas expectativas e ajudando no aprendizado.

Tb pretendo fazer um ajuste no adaptador de cápsulas nespresso, tirei a agulha e pretendo lixar um ressalto interno que atrapalha usar cápsulas reutilizáveis, consegui usar mas sem a borracha de vedação, com a borracha fica muito apertado e acho estar fazendo diferença pelo fato de não ter feito a espuma na extração sem a borracha. Creio q de pra usar aquelas de inox mas comprei uma de plástico para testar por ser barato. Depois mostro.

  • Agradeço 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 weeks later...
Em 17/02/2022 at 11:02, regisassao disse:

Caso ainda não tenha feito a modificação,  tem uma extensa discussão sobre isso no tópico da Poemia.

Resumindo minha experiência: dimmer varia vazão,  mas a pressão acaba determinada pela moagem. Quando reduzo a potência no dimmer, inicialmente até começa com menos pressão, mas a moagem fina acaba elevando a pressão posteriormente. Se quiser limitar a pressão, só com OPV.

Para saber se está em 9 bar só com manômetro. Dá pra instalar na máquina ou tem alguns de porta filtro, só não sei se acha pra Oster, acredito que tenha que instalar direto na máquina. Eu instalei entre a bomba e a caldeira na minha Poemia. Dica: compre um com glicerina ou conecte com capilar de cobre, senão,  o ponteiro do manômetro parece um ventilador.

Agora, a melhor modificação que fiz, que me deu mais benefícios,  foi a adição de PID. Um pouco mais complexo de fazer, sem dúvidas, mas, hoje não recomendaria mais adição de dimmer,  talvez depois do PID para aqueles que quiserem testar.

E sem dúvida nenhuma, a melhor coisa a fazer é investir no moedor, pelo menos um K2 ou Q2, e despressurizar o filtro. Depois,  pode pensar no PID e outras mods. 

Boa tarde Regis! O processo de instalação do PID nessa Oster Capuccino é similar a de outras maquinas (Philco 15 Bar e etc)? No sentido da fiação e localização de pontos de acesso de caldeira para posicionar o termopar serem comparaveis.

 

Gostaria de instalar para ter mais constância nas extrações

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em geral, máquinas domésticas são bem similares: uma bomba de 15 bar, caldeira com resistência interna ou externa, termopares com acionamento e desligamento com faixa larga (uns 10 graus), botões de extração e vaporização etc. Posições de termopar podem variar, assim como o tipo de botão que pode ser gangorra, knob giratório, mas sempre com racionais similares de funcionamento. 

No vídeo que gravei com o Thales, tentei mostrar como você pode fazer a instalação do PID em qualquer máquina, seguindo aquela lógica de seguir os fios para entender o funcionamento, onde cada componente atua etc.

Se quiser se preparar antes de abrir a sua máquina, faça uma busca no YouTube.  Alguém deve ter desmontado e filmado já. Basta observar como ela é internamente e comparar com o que fizemos na Philco 15 bar.

Se tiver dúvidas mais específicas, traga aqui, preferencialmente com fotos ou vídeos, e te ajudamos.

Boa sorte na mod! Dá trabalho, mas vale muito a pena.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 weeks later...
  • 1 month later...
Em 27/12/2022 at 05:46, Thomas B. de Santana disse:

Alguém sente que o chuveiro da Oster é irregular? Sinto que acaba criando caminho no bolo do café, estou comprando um puck screen para ver se consigo controlar, mas já desparafusei limpei e apertei mais e continha a mesma coisa;
Sabem dizer se tem algum chuveiro melhor?

Estou usando a algum tempo e depois de todas as extrações qnd olho para o bolo tem um furo no pó do café compactado, antes ficava muito úmido e sempre o mesmo furo. Pensei ser distribuição irregular minha e comecei a usar um wdt bem mais ou menos (agulha fina d+) mas não fez diferença, comprei o pump screen e foi a melhor coisa q fiz, deixa o chuveiro super limpo pouco resíduo e o bolo do café fica mais seco e compactado porém ainda fica o furo. Mais a frente percebi ser de gotejamento ao final das extrações pois qnd tiro de imediato não fica o furo, já quebrei o bolo e não vi nenhum infiltrado demonstrando caminho preferencial.  Porém acho q o chuveiro é meio bruto e irregular pois não consigo ligar para dar um flush sem o porta filtro encaixado oq geralmente espirra muito, e piora qnd a máquina esquenta muito pq o vapor de água fica mais abundante e piora gerando mais pressão e espirros.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Estou usando a algum tempo e depois de todas as extrações qnd olho para o bolo tem um furo no pó do café compactado, antes ficava muito úmido e sempre o mesmo furo. Pensei ser distribuição irregular minha e comecei a usar um wdt bem mais ou menos (agulha fina d+) mas não fez diferença, comprei o pump screen e foi a melhor coisa q fiz, deixa o chuveiro super limpo pouco resíduo e o bolo do café fica mais seco e compactado porém ainda fica o furo. Mais a frente percebi ser de gotejamento ao final das extrações pois qnd tiro de imediato não fica o furo, já quebrei o bolo e não vi nenhum infiltrado demonstrando caminho preferencial.  Porém acho q o chuveiro é meio bruto e irregular pois não consigo ligar para dar um flush sem o porta filtro encaixado oq geralmente espirra muito, e piora qnd a máquina esquenta muito pq o vapor de água fica mais abundante e piora gerando mais pressão e espirros.
Bem a minha experiência, estou comprando outros puck Screen justamente para fazer mais testes , mas com o que tenho eliminei o caminho preferencial e o bolo fica totalmente sem furo. Mas não dá para dar os flaches sem os porta filtros mesmo, é defeito da máquina mesmo, estou pensando até em vender ela por conta disso, não consigo encontrar outro chuveiro para ver se melhora, já desisti dos Naked que comprei. Estava pensando em pegar a Dedica ou tentar uma Breville usada. Mas pelo menos estou tirando uns bons cafés nela com o K4, WDT, Tamper, filtro despressurizado e Puck Screen.eff0e04e24a75c7f0943295b7b0620bd.jpgee6e1f202ede2a5e434a1477f86ed47f.jpgb1a446221910a5e6708096f8d2da7485.jpg

Enviado de meu Redmi Note 8 Pro usando o Tapatalk

  • Agradeço 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.
Note: Your post will require moderator approval before it will be visible.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Processando...
×
×
  • Criar Novo...