Le barista wave Postado 4 Abril 2023 Denunciar Share Postado 4 Abril 2023 12 minutos atrás, fcsouza disse: Faço coro ao Roger. Máquina simples, a carcaça é o ponto alto. É uma versão piorada da Philips feita pra concorrer na esfera da Breville e da Oster, com acabamentos bem baratos, o vaporizador é barato e se move somente pra frente e pra trás não te permitindo regular altura. Os filtros dela são muito leves e parecem muito os que vem da China por 25 reais, portafiltro de plástico bem leve, baixa qualidade pra um produto nesse valor, se cair tem grandes chances de quebrar o plástico. Ela tem botões estilo switch propensos a engasgar. É uma máquina pra chegar e pensar em upgrades imediatamente, principalmente o kit chuveiro + dispersão que por serem de alumínio ficam nojentos ou corroídos de modo acelerado. Caldeira de alumínio. Deve-se observar caso faça esse upgrade que não pode ser inox por conta de corrosão galvânica..Ao menos não seria inteligente. Tem vantagens e desvantagens em relação às concorrentes...me incomoda o estilo barato dos acabamentos em contraste com a carcaça e as belas cores que eles escolheram. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Ribeiro777 Postado 4 Abril 2023 Denunciar Share Postado 4 Abril 2023 2 horas atrás, Le barista wave disse: Máquina simples, a carcaça é o ponto alto. É uma versão piorada da Philips feita pra concorrer na esfera da Breville e da Oster, com acabamentos bem baratos, o vaporizador é barato e se move somente pra frente e pra trás não te permitindo regular altura. Os filtros dela são muito leves e parecem muito os que vem da China por 25 reais, portafiltro de plástico bem leve, baixa qualidade pra um produto nesse valor, se cair tem grandes chances de quebrar o plástico. Ela tem botões estilo switch propensos a engasgar. É uma máquina pra chegar e pensar em upgrades imediatamente, principalmente o kit chuveiro + dispersão que por serem de alumínio ficam nojentos ou corroídos de modo acelerado. Caldeira de alumínio. Deve-se observar caso faça esse upgrade que não pode ser inox por conta de corrosão galvânica..Ao menos não seria inteligente. Tem vantagens e desvantagens em relação às concorrentes...me incomoda o estilo barato dos acabamentos em contraste com a carcaça e as belas cores que eles escolheram. Boa noite! estou considerando comprar uma e não vi nenhum review falando dos pontos mencionados por você, achei estranho, você tem uma? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Le barista wave Postado 4 Abril 2023 Denunciar Share Postado 4 Abril 2023 30 minutos atrás, Ribeiro777 disse: Boa noite! estou considerando comprar uma e não vi nenhum review falando dos pontos mencionados por você, achei estranho, você tem uma? https://youtu.be/ki2Tzjh8dV0 eis..É o primeiro Review que aparece no YouTube quando você procura Gaggia Classic Pro review. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Ribeiro777 Postado 4 Abril 2023 Denunciar Share Postado 4 Abril 2023 4 minutos atrás, Le barista wave disse: https://youtu.be/ki2Tzjh8dV0 eis..É o primeiro Review que aparece no YouTube quando você procura Gaggia Classic Pro review. Mas o cara diz no primeiro minuto do vídeo que a máquina é “clearly build to last”, por isso te perguntei, já assisti diversos vídeos e em geral falam bem da máquina, citando apenas as limitações de temperatura e pressão ajustadas de fábrica. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Otávio Tassinari Dornelles Postado 5 Abril 2023 Denunciar Share Postado 5 Abril 2023 dentro da falta de opções disponíveis no Brasil, eu até consideraria uma dessas quando a minha Breville quebrar, mas não considero um upgrade e dificulta bastante o fato de que só tá vindo em 110v... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Ribeiro777 Postado 7 Abril 2023 Denunciar Share Postado 7 Abril 2023 Esse review é bem completo e cita as diferenças de construção do modelo anterior, produzido na Romênia o atual, produzido na Itália. https://coffeeblog.co.uk/gaggia-classic-2019-review/ Após vários vídeos e blogs resolvi comprar a minha, vamos ver como será. Abraços. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Roger W. Rocha Postado 8 Abril 2023 Denunciar Share Postado 8 Abril 2023 14 hours ago, Ribeiro777 said: Esse review é bem completo e cita as diferenças de construção do modelo anterior, produzido na Romênia o atual, produzido na Itália. https://coffeeblog.co.uk/gaggia-classic-2019-review/ Após vários vídeos e blogs resolvi comprar a minha, vamos ver como será. Abraços. Legal, conta aí depois o que achou! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Ribeiro777 Postado 8 Abril 2023 Denunciar Share Postado 8 Abril 2023 33 minutos atrás, Roger W. Rocha disse: Legal, conta aí depois o que achou! Pode deixar, vou pegar ela no final do mês e em breve compartilho a experiência. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Ribeiro777 Postado 3 Maio 2023 Denunciar Share Postado 3 Maio 2023 Boa noite! Recebi minha Gaggia hoje, ainda não testei, mas a qualidade de acabamento e robustez me impressionaram. Abraços. 2 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Pereira Postado 3 Maio 2023 Denunciar Share Postado 3 Maio 2023 Em 04/04/2023 at 15:29, Le barista wave disse: Máquina simples, a carcaça é o ponto alto. É uma versão piorada da Philips feita pra concorrer na esfera da Breville e da Oster, com acabamentos bem baratos, o vaporizador é barato e se move somente pra frente e pra trás não te permitindo regular altura. Os filtros dela são muito leves e parecem muito os que vem da China por 25 reais, portafiltro de plástico bem leve, baixa qualidade pra um produto nesse valor, se cair tem grandes chances de quebrar o plástico. Ela tem botões estilo switch propensos a engasgar. É uma máquina pra chegar e pensar em upgrades imediatamente, principalmente o kit chuveiro + dispersão que por serem de alumínio ficam nojentos ou corroídos de modo acelerado. Caldeira de alumínio. Deve-se observar caso faça esse upgrade que não pode ser inox por conta de corrosão galvânica..Ao menos não seria inteligente. Tem vantagens e desvantagens em relação às concorrentes...me incomoda o estilo barato dos acabamentos em contraste com a carcaça e as belas cores que eles escolheram. Tem que considerar que é uma maquina de +/- 3.000,00, e com conhecimento, é possível tirar expressos tão bom quanto de máquinas bem mais sofisticadas ( e caras). Não se pode exigir acabamento de uma La Marzocco em uma máquina nessa faixa de preço. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Pereira Postado 3 Maio 2023 Denunciar Share Postado 3 Maio 2023 Em 04/04/2023 at 18:55, Ribeiro777 disse: Mas o cara diz no primeiro minuto do vídeo que a máquina é “clearly build to last”, por isso te perguntei, já assisti diversos vídeos e em geral falam bem da máquina, citando apenas as limitações de temperatura e pressão ajustadas de fábrica. A pressao da bomba é simples de resolver, vc pode trocar as molas: Shades of Coffee - Gaggia Classic kits from MrShades Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Ribeiro777 Postado 3 Maio 2023 Denunciar Share Postado 3 Maio 2023 2 horas atrás, Pereira disse: A pressao da bomba é simples de resolver, vc pode trocar as molas: Shades of Coffee - Gaggia Classic kits from MrShades Sim, mas ainda não é um problema pra mim. Vc fez a troca? Eu to aqui apanhando ainda pra ajustar a moagem, café tá passando muito rápido. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
fcsouza Postado 3 Maio 2023 Denunciar Share Postado 3 Maio 2023 16 minutos atrás, Ribeiro777 disse: Sim, mas ainda não é um problema pra mim. Vc fez a troca? Eu to aqui apanhando ainda pra ajustar a moagem, café tá passando muito rápido. Como está fazendo? A rotina de preparação, gramas, etc? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Ribeiro777 Postado 3 Maio 2023 Denunciar Share Postado 3 Maio 2023 Agora, fcsouza disse: Como está fazendo? A rotina de preparação, gramas, etc? Já estava adaptado com a minha Oster mas agora com a nova máquina mudou tudo… estou usando filtro IMS com 18g e tentando a proporção 1:2. Começou saindo rápido demais, na casa dos 10 segundos, fiz um ajuste mais radical e choquei a extração. No momento a grande dificuldade é achar a moagem ideal. Alguma dica? Abraços! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Pereira Postado 3 Maio 2023 Denunciar Share Postado 3 Maio 2023 2 minutos atrás, Ribeiro777 disse: Já estava adaptado com a minha Oster mas agora com a nova máquina mudou tudo… estou usando filtro IMS com 18g e tentando a proporção 1:2. Começou saindo rápido demais, na casa dos 10 segundos, fiz um ajuste mais radical e choquei a extração. No momento a grande dificuldade é achar a moagem ideal. Alguma dica? Abraços! Está passando muito rápido mesmo, voce pode tentar com 19g de café, talvez melhore. A dica acho que é realmente estudar o assunto, ver videos no youtube, conversar com baristas, ir praticando. Expresso é um assunto complexo!! 26 minutos atrás, Ribeiro777 disse: Sim, mas ainda não é um problema pra mim. Vc fez a troca? Eu to aqui apanhando ainda pra ajustar a moagem, café tá passando muito rápido. Sim fiz a troca é bem simples de fazer, nesse site que recomedei chega em 10 dias e melhorou muito meus cafés. De fábrica, a pressão da bomba é de 12bar, o que te força a moer cada vez mais fino e a tendencia e ficar amargo. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Ribeiro777 Postado 3 Maio 2023 Denunciar Share Postado 3 Maio 2023 9 minutos atrás, Pereira disse: Está passando muito rápido mesmo, voce pode tentar com 19g de café, talvez melhore. A dica acho que é realmente estudar o assunto, ver videos no youtube, conversar com baristas, ir praticando. Expresso é um assunto complexo!! Sim fiz a troca é bem simples de fazer, nesse site que recomedei chega em 10 dias e melhorou muito meus cafés. De fábrica, a pressão da bomba é de 12bar, o que te força a moer cada vez mais fino e a tendencia e ficar amargo. Obrigado pelas dicas, a mola de 9bar já está nos planos junto com a bandeja coletora de perfil mais baixo. Sobre os estudos, tenho estudado há alguns meses mas como a máquina é nova, muda tudo né…a antiga era 51mm e outro perfil de equipamento. Agora o que preciso é tempo e dedicação. abraços. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
fcsouza Postado 4 Maio 2023 Denunciar Share Postado 4 Maio 2023 Em 03/05/2023 at 11:16, Ribeiro777 disse: Já estava adaptado com a minha Oster mas agora com a nova máquina mudou tudo… estou usando filtro IMS com 18g e tentando a proporção 1:2. Começou saindo rápido demais, na casa dos 10 segundos, fiz um ajuste mais radical e choquei a extração. No momento a grande dificuldade é achar a moagem ideal. Alguma dica? Abraços! Olha, eu já apanhei tanto do método espresso que me sinto à vontade para arriscar: 18g em 10s é muito "fora da curva" mesmo. Esse "ajuste radical" que comentou não é recomendado. Sempre me sugeriram fazer pequenos ajustes em poucas variáveis para, acompanhando o resultado, ter a certeza de que está no caminho certo. E pelo muito que ouço a gramatura é uma das variáveis menos recomendadas a alterar, a não ser que você estivesse colocando 14g em um filtro de 20g, por exemplo. Sugestões? Meus 5 centavos: 1. Varie a moagem em pequenos steps e verifique os resultados no tempo de extração. 2. Avalie o bolo um pouco depois, procure canalizações, inclusive de borda. 3. Como está fazendo a preparação/distribuição/compactação? 2 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Ribeiro777 Postado 4 Maio 2023 Denunciar Share Postado 4 Maio 2023 2 horas atrás, fcsouza disse: Olha, eu já apanhei tanto do método espresso que me sinto à vontade para arriscar: 18g em 10s é muito "fora da curva" mesmo. Esse "ajuste radical" que comentou não é recomendado. Sempre me sugeriram fazer pequenos ajustes em poucas variáveis para, acompanhando o resultado, ter a certeza de que está no caminho certo. E pelo muito que ouço a gramatura é uma das variáveis menos recomendadas a alterar, a não ser que você estivesse colocando 14g em um filtro de 20g, por exemplo. Sugestões? Meus 5 centavos: 1. Varie a moagem em pequenos steps e verifique os resultados no tempo de extração. 2. Avalie o bolo um pouco depois, procure canalizações, inclusive de borda. 3. Como está fazendo a preparação/distribuição/compactação? Opa, obrigado pelas considerações. Já cheguei numa moagem mais adequada, até o momento foi a única variável que eu modifiquei e está dando certo. Abracos! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Favero Postado 19 Maio 2023 Denunciar Share Postado 19 Maio 2023 Fiquei interessado nesse modelo, acompanharei os relatos. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Mordechai Postado 6 Julho 2023 Denunciar Share Postado 6 Julho 2023 Boa tarde, colegas. Acabei de comprar a minha no site da própria marca. Com um cupom de desconto saiu R$ 3.594,60 com frete, em 10 vezes sem juros. Se fosse no Pix acho que ainda teria mais 5% de desconto. Mas esse valor era só pras cores vermelha e laranja. Peguei a vermelha. Se eu pudesse escolher, teria pego a de aço escovado mesmo. Não sei se essa tinta vai descascar ou desbotar com o tempo. Agora é pesquisar aqui e ver quais são os possíveis upgrades. Um que já vou providenciar é essa mola de 9 BAR que tanto falam aqui. Outro upgrade é a tela do chuveiro, né? Recomendam algum site para a compra dessa tela? []´s Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Luciano_ Postado 7 Julho 2023 Denunciar Share Postado 7 Julho 2023 7 horas atrás, Mordechai disse: Boa tarde, colegas. Acabei de comprar a minha no site da própria marca. Com um cupom de desconto saiu R$ 3.594,60 com frete, em 10 vezes sem juros. Se fosse no Pix acho que ainda teria mais 5% de desconto. Mas esse valor era só pras cores vermelha e laranja. Peguei a vermelha. Se eu pudesse escolher, teria pego a de aço escovado mesmo. Não sei se essa tinta vai descascar ou desbotar com o tempo. Agora é pesquisar aqui e ver quais são os possíveis upgrades. Um que já vou providenciar é essa mola de 9 BAR que tanto falam aqui. Outro upgrade é a tela do chuveiro, né? Recomendam algum site para a compra dessa tela? []´s Amigo se puder passa o link de onde pagou este valor. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Thiagobrt Postado 7 Julho 2023 Denunciar Share Postado 7 Julho 2023 Também entro no barco da compra coletiva. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Mordechai Postado 7 Julho 2023 Denunciar Share Postado 7 Julho 2023 É no próprio site da Gaggia, com esse cupom. CUPOM DDUCL EXPIRA 9/7 Gaggia Classic LARANJA OU VERMELHA DESCONTO DE 30% Cupom: CLASSICDDUCL https://www.gaggiashop.com.br/ Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Del Rei Postado 7 Julho 2023 Denunciar Share Postado 7 Julho 2023 Fala, galera. Entonces... Alguém ai sabe se essa Classic seria um upgrade em relação à Oster Perfect Brew...? Sei que precisarei do moedor externo, mas fora isso, em relação aos espressos, será que valem a troca, considerando o dindin...? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
victor_barros Postado 7 Julho 2023 Denunciar Share Postado 7 Julho 2023 32 minutes ago, Del Rei said: Fala, galera. Entonces... Alguém ai sabe se essa Classic seria um upgrade em relação à Oster Perfect Brew...? Sei que precisarei do moedor externo, mas fora isso, em relação aos espressos, será que valem a troca, considerando o dindin...? Eu diria que um moedor externo de boa qualidade seria um upgrade maior que a máquina sozinha. Tipo, vale mais a pena comprar um moinho bom e manter a Oster do que comprar a Gaggia e não ter orçamento suficiente pro moinho. Mas em comparação, a Gaggia é melhor que a Oster em diversos aspectos. 1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Del Rei Postado 7 Julho 2023 Denunciar Share Postado 7 Julho 2023 1 hora atrás, victor_barros disse: Mas em comparação, a Gaggia é melhor que a Oster em diversos aspectos. Obrigado pelo retorno, Victor. Teria como esclarecer melhor esses aspectos..? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
victor_barros Postado 7 Julho 2023 Denunciar Share Postado 7 Julho 2023 5 hours ago, Del Rei said: Obrigado pelo retorno, Victor. Teria como esclarecer melhor esses aspectos..? Basicamente a Gaggia é construída com maior qualidade, porém tem menos funções. O vapor é mais forte, o filtro é 58mm... consegue fazer um espresso melhor, mas é uma experiência analógica. A Oster tem controle volumétrico, controle de temperatura, moedor integrado, acessórios incluídos etc, mas não consegue chegar no mesmo padrão que uma Gaggia bem operada (ou modificada), e definitivamente não vai ter a mesma longevidade. 1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Octávio Postado 8 Julho 2023 Denunciar Share Postado 8 Julho 2023 23 horas atrás, victor_barros disse: o filtro é 58mm perdão pela intromissão, mas poderia dizer se em termos de resultado na xicara um filtro de 58 tem vantagem intrínseca em relação a um filtro de menor tamanho? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
clayton Postado 8 Julho 2023 Denunciar Share Postado 8 Julho 2023 Vou esperar trazerem a nova Gaggia Classic Evo Pro. Já vem com 9bar e portafiltro melhorado... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
victor_barros Postado 9 Julho 2023 Denunciar Share Postado 9 Julho 2023 13 hours ago, Octávio said: perdão pela intromissão, mas poderia dizer se em termos de resultado na xicara um filtro de 58 tem vantagem intrínseca em relação a um filtro de menor tamanho? Vantagem intrínseca na xícara não, mas é o tamanho comercial. Significa que tem mais opções de acessórios, filtros de precisão e comporta doses maiores. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Postagens recomendadas