Ir para conteúdo

Gaggia Classic de novo no Brasil pela Imeltron


Felipe_Silva

Postagens recomendadas

12 minutos atrás, fcsouza disse:

Faço coro ao Roger.

Máquina simples, a carcaça é o ponto alto. É uma versão piorada da Philips feita pra concorrer na esfera da Breville e da Oster, com acabamentos bem baratos, o vaporizador é barato e se move somente pra frente e pra trás não te permitindo regular altura. Os filtros dela são muito leves e parecem muito os que vem da China por 25 reais, portafiltro de plástico bem leve, baixa qualidade pra um produto nesse valor, se cair tem grandes chances de quebrar o plástico. Ela tem botões estilo switch propensos a engasgar. É uma máquina pra chegar e pensar em upgrades imediatamente, principalmente o kit chuveiro + dispersão que por serem de alumínio ficam nojentos ou corroídos de modo acelerado. Caldeira de alumínio. Deve-se observar caso faça esse upgrade que não pode ser inox por conta de corrosão galvânica..Ao menos não seria inteligente. Tem vantagens e desvantagens em relação às concorrentes...me incomoda o estilo barato dos acabamentos em contraste com a carcaça e as belas cores que eles escolheram.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 horas atrás, Le barista wave disse:

Máquina simples, a carcaça é o ponto alto. É uma versão piorada da Philips feita pra concorrer na esfera da Breville e da Oster, com acabamentos bem baratos, o vaporizador é barato e se move somente pra frente e pra trás não te permitindo regular altura. Os filtros dela são muito leves e parecem muito os que vem da China por 25 reais, portafiltro de plástico bem leve, baixa qualidade pra um produto nesse valor, se cair tem grandes chances de quebrar o plástico. Ela tem botões estilo switch propensos a engasgar. É uma máquina pra chegar e pensar em upgrades imediatamente, principalmente o kit chuveiro + dispersão que por serem de alumínio ficam nojentos ou corroídos de modo acelerado. Caldeira de alumínio. Deve-se observar caso faça esse upgrade que não pode ser inox por conta de corrosão galvânica..Ao menos não seria inteligente. Tem vantagens e desvantagens em relação às concorrentes...me incomoda o estilo barato dos acabamentos em contraste com a carcaça e as belas cores que eles escolheram.

Boa noite! 
estou considerando comprar uma e não vi nenhum review falando dos pontos mencionados por você, achei estranho, você tem uma? 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

4 minutos atrás, Le barista wave disse:

https://youtu.be/ki2Tzjh8dV0 eis..É o primeiro Review que aparece no YouTube quando você procura Gaggia Classic Pro review.

Mas o cara diz no primeiro minuto do vídeo que a máquina é “clearly build to last”, por isso te perguntei, já assisti diversos vídeos e em geral falam bem da máquina, citando apenas as limitações de temperatura e pressão ajustadas de fábrica. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

dentro da falta de opções disponíveis no Brasil, eu até consideraria uma dessas quando a minha Breville quebrar, mas não considero um upgrade e dificulta bastante o fato de que só tá vindo em 110v...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Esse review é bem completo e cita as diferenças de construção do modelo anterior, produzido na Romênia o atual, produzido na Itália. 
 

https://coffeeblog.co.uk/gaggia-classic-2019-review/

Após vários vídeos e blogs resolvi comprar a minha, vamos ver como será. 
 

Abraços. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

14 hours ago, Ribeiro777 said:

Esse review é bem completo e cita as diferenças de construção do modelo anterior, produzido na Romênia o atual, produzido na Itália. 
 

https://coffeeblog.co.uk/gaggia-classic-2019-review/

Após vários vídeos e blogs resolvi comprar a minha, vamos ver como será. 
 

Abraços. 

Legal, conta aí depois o que achou!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 weeks later...
Em 04/04/2023 at 15:29, Le barista wave disse:

Máquina simples, a carcaça é o ponto alto. É uma versão piorada da Philips feita pra concorrer na esfera da Breville e da Oster, com acabamentos bem baratos, o vaporizador é barato e se move somente pra frente e pra trás não te permitindo regular altura. Os filtros dela são muito leves e parecem muito os que vem da China por 25 reais, portafiltro de plástico bem leve, baixa qualidade pra um produto nesse valor, se cair tem grandes chances de quebrar o plástico. Ela tem botões estilo switch propensos a engasgar. É uma máquina pra chegar e pensar em upgrades imediatamente, principalmente o kit chuveiro + dispersão que por serem de alumínio ficam nojentos ou corroídos de modo acelerado. Caldeira de alumínio. Deve-se observar caso faça esse upgrade que não pode ser inox por conta de corrosão galvânica..Ao menos não seria inteligente. Tem vantagens e desvantagens em relação às concorrentes...me incomoda o estilo barato dos acabamentos em contraste com a carcaça e as belas cores que eles escolheram.

Tem que considerar que é uma maquina de +/- 3.000,00, e com conhecimento, é possível tirar expressos tão bom quanto de máquinas bem mais sofisticadas ( e caras).

Não se pode exigir acabamento de uma La Marzocco em uma máquina nessa faixa de preço.

 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 04/04/2023 at 18:55, Ribeiro777 disse:

Mas o cara diz no primeiro minuto do vídeo que a máquina é “clearly build to last”, por isso te perguntei, já assisti diversos vídeos e em geral falam bem da máquina, citando apenas as limitações de temperatura e pressão ajustadas de fábrica. 

A pressao da bomba é simples de resolver, vc pode trocar as molas:

Shades of Coffee - Gaggia Classic kits from MrShades

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 horas atrás, Pereira disse:

A pressao da bomba é simples de resolver, vc pode trocar as molas:

Shades of Coffee - Gaggia Classic kits from MrShades

 

Sim, mas ainda não é um problema pra mim. Vc fez a troca? 
Eu to aqui apanhando ainda pra ajustar a moagem, café tá passando muito rápido. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

16 minutos atrás, Ribeiro777 disse:

Sim, mas ainda não é um problema pra mim. Vc fez a troca? 
Eu to aqui apanhando ainda pra ajustar a moagem, café tá passando muito rápido. 

Como está fazendo? A rotina de preparação, gramas, etc?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Agora, fcsouza disse:

Como está fazendo? A rotina de preparação, gramas, etc?

Já estava adaptado com a minha Oster mas agora com a nova máquina mudou tudo… estou usando filtro IMS com 18g e tentando a proporção 1:2. Começou saindo rápido demais, na casa dos 10 segundos, fiz um ajuste mais radical e choquei a extração. No momento a grande dificuldade é achar a moagem ideal. Alguma dica? 
Abraços! 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 minutos atrás, Ribeiro777 disse:

Já estava adaptado com a minha Oster mas agora com a nova máquina mudou tudo… estou usando filtro IMS com 18g e tentando a proporção 1:2. Começou saindo rápido demais, na casa dos 10 segundos, fiz um ajuste mais radical e choquei a extração. No momento a grande dificuldade é achar a moagem ideal. Alguma dica? 
Abraços! 

Está passando muito rápido mesmo, voce pode tentar com 19g de café, talvez melhore. 

A dica acho que é realmente estudar o assunto, ver videos no youtube, conversar com baristas, ir praticando. Expresso é um assunto complexo!!

 

26 minutos atrás, Ribeiro777 disse:

Sim, mas ainda não é um problema pra mim. Vc fez a troca? 
Eu to aqui apanhando ainda pra ajustar a moagem, café tá passando muito rápido. 

Sim fiz a troca é bem simples de fazer, nesse site que recomedei chega em 10 dias e melhorou muito meus cafés.

De fábrica, a pressão da bomba é de 12bar, o que te força a moer cada vez mais fino e a tendencia e ficar amargo.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

9 minutos atrás, Pereira disse:

Está passando muito rápido mesmo, voce pode tentar com 19g de café, talvez melhore. 

A dica acho que é realmente estudar o assunto, ver videos no youtube, conversar com baristas, ir praticando. Expresso é um assunto complexo!!

 

Sim fiz a troca é bem simples de fazer, nesse site que recomedei chega em 10 dias e melhorou muito meus cafés.

De fábrica, a pressão da bomba é de 12bar, o que te força a moer cada vez mais fino e a tendencia e ficar amargo.

 

Obrigado pelas dicas, a mola de 9bar já está nos planos junto com a bandeja coletora de perfil mais baixo. 
Sobre os estudos, tenho estudado há alguns meses mas como a máquina é nova, muda tudo né…a antiga era 51mm e outro perfil de equipamento. Agora o que preciso é tempo e dedicação. 
abraços. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 03/05/2023 at 11:16, Ribeiro777 disse:

Já estava adaptado com a minha Oster mas agora com a nova máquina mudou tudo… estou usando filtro IMS com 18g e tentando a proporção 1:2. Começou saindo rápido demais, na casa dos 10 segundos, fiz um ajuste mais radical e choquei a extração. No momento a grande dificuldade é achar a moagem ideal. Alguma dica? 
Abraços! 

Olha, eu já apanhei tanto do método espresso que me sinto à vontade para arriscar: 18g em 10s é muito "fora da curva" mesmo.
Esse "ajuste radical" que comentou não é recomendado. Sempre me sugeriram fazer pequenos ajustes em poucas variáveis para, acompanhando o resultado, ter a certeza de que está no caminho certo. E pelo muito que ouço a gramatura é uma das variáveis menos recomendadas a alterar, a não ser que você estivesse colocando 14g em um filtro de 20g, por exemplo.

Sugestões? Meus 5 centavos:
1. Varie a moagem em pequenos steps e verifique os resultados no tempo de extração.
2. Avalie o bolo um pouco depois, procure canalizações, inclusive de borda.
3. Como está fazendo a preparação/distribuição/compactação?

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 horas atrás, fcsouza disse:

Olha, eu já apanhei tanto do método espresso que me sinto à vontade para arriscar: 18g em 10s é muito "fora da curva" mesmo.
Esse "ajuste radical" que comentou não é recomendado. Sempre me sugeriram fazer pequenos ajustes em poucas variáveis para, acompanhando o resultado, ter a certeza de que está no caminho certo. E pelo muito que ouço a gramatura é uma das variáveis menos recomendadas a alterar, a não ser que você estivesse colocando 14g em um filtro de 20g, por exemplo.

Sugestões? Meus 5 centavos:
1. Varie a moagem em pequenos steps e verifique os resultados no tempo de extração.
2. Avalie o bolo um pouco depois, procure canalizações, inclusive de borda.
3. Como está fazendo a preparação/distribuição/compactação?

Opa, obrigado pelas considerações. Já cheguei numa moagem mais adequada, até o momento foi a única variável que eu modifiquei e está dando certo. 
Abracos! 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 weeks later...
  • 1 month later...

Boa tarde, colegas.

Acabei de comprar a minha no site da própria marca.

Com um cupom de desconto saiu R$ 3.594,60 com frete, em 10 vezes sem juros. Se fosse no Pix acho que ainda teria mais 5% de desconto.

Mas esse valor era só pras cores vermelha e laranja. Peguei a vermelha. 

Se eu pudesse escolher, teria pego a de aço escovado mesmo. Não sei se essa tinta vai descascar ou desbotar com o tempo.

Agora é pesquisar aqui e ver quais são os possíveis upgrades. Um que já vou providenciar é essa mola de 9 BAR que tanto falam aqui.

Outro upgrade é a tela do chuveiro, né? Recomendam algum site para a compra dessa tela?

[]´s ;)

 

 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

7 horas atrás, Mordechai disse:

Boa tarde, colegas.

Acabei de comprar a minha no site da própria marca.

Com um cupom de desconto saiu R$ 3.594,60 com frete, em 10 vezes sem juros. Se fosse no Pix acho que ainda teria mais 5% de desconto.

Mas esse valor era só pras cores vermelha e laranja. Peguei a vermelha. 

Se eu pudesse escolher, teria pego a de aço escovado mesmo. Não sei se essa tinta vai descascar ou desbotar com o tempo.

Agora é pesquisar aqui e ver quais são os possíveis upgrades. Um que já vou providenciar é essa mola de 9 BAR que tanto falam aqui.

Outro upgrade é a tela do chuveiro, né? Recomendam algum site para a compra dessa tela?

[]´s ;)

 

 

 

 

Amigo se puder passa o link de onde pagou este valor.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Fala, galera.
Entonces... Alguém ai sabe se essa Classic seria um upgrade em relação à Oster Perfect Brew...? Sei que precisarei do moedor externo, mas fora isso, em relação aos espressos, será que valem a troca, considerando o dindin...?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

32 minutes ago, Del Rei said:

Fala, galera.
Entonces... Alguém ai sabe se essa Classic seria um upgrade em relação à Oster Perfect Brew...? Sei que precisarei do moedor externo, mas fora isso, em relação aos espressos, será que valem a troca, considerando o dindin...?

Eu diria que um moedor externo de boa qualidade seria um upgrade maior que a máquina sozinha. Tipo, vale mais a pena comprar um moinho bom e manter a Oster do que comprar a Gaggia e não ter orçamento suficiente pro moinho.

Mas em comparação, a Gaggia é melhor que a Oster em diversos aspectos.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

5 hours ago, Del Rei said:

Obrigado pelo retorno, Victor.
Teria como esclarecer melhor esses aspectos..?

Basicamente a Gaggia é construída com maior qualidade, porém tem menos funções. O vapor é mais forte, o filtro é 58mm... consegue fazer um espresso melhor, mas é uma experiência analógica.

A Oster tem controle volumétrico, controle de temperatura, moedor integrado, acessórios incluídos etc, mas não consegue chegar no mesmo padrão que uma Gaggia bem operada (ou modificada), e definitivamente não vai ter a mesma longevidade.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

13 hours ago, Octávio said:

perdão pela intromissão, mas poderia dizer se em termos de resultado na xicara um filtro de 58 tem vantagem intrínseca em relação a um filtro de menor tamanho? 

Vantagem intrínseca na xícara não, mas é o tamanho comercial. Significa que tem mais opções de acessórios, filtros de precisão e comporta doses maiores.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.
Note: Your post will require moderator approval before it will be visible.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Processando...
×
×
  • Criar Novo...