Ir para conteúdo

Ajuda na compra de moinho para usar com a Rocket Appartamento


Medeiros123

Postagens recomendadas

Boa tarde!!

Gostaria de ajuda para comprar um bom moedor para usar com uma Rocket Appartamento, o uso seria domestico de 2 ou 3 espressos por dia, sei de todas as vantagens de um bom moedor manual mas eu gostaria de um bom moedor eletrônico mesmo com foco apenas em espresso.

Inicialmente eu tenho em mente esses três modelos:

- Tramontina by Breville (R$ 2.100,00)

- Baratza Sette 270 (R$ 3.629,00)

- Fiorenzato F64E (R$ 4.999,00)

Fiquem a vontade para indicar outros modelos

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Vcoê está querendo um moedor para espresso, então, já descartaria o breville, os outros dois moinhos são melhores.

Se vc quiser um moinho para a vida toda, tanque de guerra, não estraga e te dá um espresso excelente, vai de fiorenzato.

O sette também é um excelente moedor, compacto, agora, se quiser um para vida toda, vai de fiorenzato de olhos fechados.
Caso queira um moedor manual, pode ir de moedor bravo do @Gilberto.

Resumindo, dentre esses que citou, vai de fiorenzato.

Antes que me esqueça, parabens pela máquina, comprou ela praticamente zerada

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

4 horas atrás, Medeiros123 disse:

Boa tarde!!

Gostaria de ajuda para comprar um bom moedor para usar com uma Rocket Appartamento, o uso seria domestico de 2 ou 3 espressos por dia, sei de todas as vantagens de um bom moedor manual mas eu gostaria de um bom moedor eletrônico mesmo com foco apenas em espresso.

Inicialmente eu tenho em mente esses três modelos:

- Tramontina by Breville (R$ 2.100,00)

- Baratza Sette 270 (R$ 3.629,00)

- Fiorenzato F64E (R$ 4.999,00)

Fiquem a vontade para indicar outros modelos

Boa noite Medeiros,

Por favor, onde você cotou o Fiorenzato?

Obrigado

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@viniesp sim quero um pra vida toda, como já falei aqui esse será meu Setup de café definitivo.

O Baratza eu vi alguns relatos aqui no CDC que a parte interna dele é um tanto frágil, apesar de ser também muito bonito o design dele

Ja a máquina eu não comprei aquela que foi vendida aqui no fórum, quase comprei mas não deu certo, e aproveitando o Hype eu fechei negócio com a Pasquali mesmo, zerada tá em trânsito ainda mas vai chegar até o começo de setembro 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

48 minutos atrás, Victor Sgarbi disse:

Como já falaram aqui, eu excluiria o Breville. Para acompanhar uma Rocket, ele vai ser o gargalo. 

 

Nesses preços tem a opção de importar algum Eureka Mignon também. 

Eu estou no mesmo dilema do @Medeiros123 e acredito que minha opção será o o Eureka (o @MarcioMO já havia me dado a dica em outro post). Ainda não fiz a decisão, porque estou na dúvida se realmente preciso de um elétrico, pelo volume de cafés extraídos, ou se é só vontade de comprar mais um item (tenho um moedor manual razoável, K2, e na verdade ele me atende bem).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

8 hours ago, Victor Sgarbi said:

Como já falaram aqui, eu excluiria o Breville. Para acompanhar uma Rocket, ele vai ser o gargalo. 

 

Nesses preços tem a opção de importar algum Eureka Mignon também. 

Victor,

Você já importou uma eureka ou conhece alguem que ja importou? Tenho um Sette 270, mas estou cogitando em trocar já.

Mas até o momento tem sido maravilhoso usar o sette 270 com a appartamento, mas li muitos comentários de que a parte interna é frágil, então já quero me previnir.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

9 hours ago, eltonaguiar said:

estou na dúvida se realmente preciso de um elétrico

Já comentei isso em outro tópico: Por mim eu ficaria com um manual top (um Bravito, ou algo assim), mas como tenho hérnia de disco, moer dois ou três vezes para espresso me incomoda. Então uso moedor manual só para os coados.

 

 

1 hour ago, Coffentusiasta said:

Você já importou uma eureka ou conhece alguem que ja importou?

O meu eu trouxe de viagem comigo. Hoje eu tentaria comprar no Tiendamia, ou algo assim. 

Sobre os Eureka Mignon, fica uma observação: Os modelos são muito parecidos. Eles vão inserindo alguns "acessórios", como temporizador ou o corpo trabalhado para ser mais silencioso, etc. Eu peguei um dos mais simples, pois pretendia transformar em Single Dose, então o temporizador não adiantava de nada para mim. Até os modelos mais simples dos Eureka já são mais silenciosos que os Baratza Sette, etc. 

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hour ago, Victor Sgarbi said:

O meu eu trouxe de viagem comigo. Hoje eu tentaria comprar no Tiendamia, ou algo assim. 

Sobre os Eureka Mignon, fica uma observação: Os modelos são muito parecidos. Eles vão inserindo alguns "acessórios", como temporizador ou o corpo trabalhado para ser mais silencioso, etc. Eu peguei um dos mais simples, pois pretendia transformar em Single Dose, então o temporizador não adiantava de nada para mim. Até os modelos mais simples dos Eureka já são mais silenciosos que os Baratza Sette, etc. 

Obrigado pelas dicas. Estou pensando em trazer na mala no final do ano, estou entre Eureka x DF64. 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

9 minutes ago, Coffentusiasta said:

Estou pensando em trazer na mala no final do ano, estou entre Eureka x DF64.

Dúvida boa. Eu precisaria ler mais sobre as comparações, mas, se não me engano, o DF64 já foi pensado para ser single dose. Isso deixaria ele em vantagem para mim. Sobre comprar fora, comprei na europa, na amazon.es e consegui receber uns trocados de volta, por causa do tax free. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pra quem tiver interesse em comprar o Fiorenzato F64E, eu entrei em contato com a Outlet Do Café e me informaram que esse prazo estendido se deve ao fato dos moinhos estarem em trânsito para o Brasil, logo que chegarem estarão disponíveis a pronta entrega no estoque deles.

O valor será aquele que eu citei no início do post e a previsão de chegada é para o dia 15/Set/22

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

No caso do Eureka Migon, seria através de importação não e? mas tem que ver também a questão das taxas, estou muito tentado a pegar o Fiorenzato no Outlet do Café, será que vale a pena pegar o Eureka de fora do pais? a diferença pro Fiorenzato na moagem e tanta assim?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

5 horas atrás, Coffentusiasta disse:

Eu tenho quase certeza que vou pegar o DF64, ele é menor e já é single dose. Mas o custo beneficio do Eureka é bem tentador ...

Esse DF64 que você vai pegar seria em qual site? Ele é muito superior ao Fiorenzato?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Estou no mesmo dilema. Fui eu que comprei a appartamento anunciada no forum. Aliás, o Rodrigo que me vendeu também indicou um fiorenzato pq ele tinha um mas eu queria um single dose que funcionasse OK pra coados tb.

Talvez o DF64 possa ser uma boa opção? Saiu o DF64P que parece mais focado pra expresso e corrige muitos problemas do modelo anterior. Diferença de preço é bem pequena.

Tenho um kingrinder K4 aqui e te relato depois a experiência de regulagem manual com ele pra expressos.

Fiz um upgrade de uma Philco 15 bar pra uma Rocket! :) Pensando se vendo a Philco ou uso pra tentar estudar uma maneira de instalar um PID c/ regulagem de fluxo (um mod do gaggiuno?), poderia ser um thread interessante.
 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@EduA eu tô saindo de uma Breville para a Appartamento, esse DF64 que vocês mencionaram está a venda em qual site?

Quanto a minha Breville eu tô pensando em anunciá-la para então levantar o dinheiro do moedor

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

16 hours ago, Medeiros123 said:

Esse DF64 que você vai pegar seria em qual site? Ele é muito superior ao Fiorenzato?

Estou pensando em pedir na Amazon.com ou no próprio site da DF64, você pode customizar e melhorar o moedor pedindo pelo site. Mas pretendo ir para os EUA e buscar direto lá.

Tem muitos vídeos no youtube de review da DF64 e também tem alguns vídeos comparando o mesmo com o Niche, vale a pena dar uma olhada!

Estou gostando muito da appartamento, comprei um termometro para colocar na cabeça do grupo, vi que ajuda muito no controle de temperatura. 

Parabens pela aquisição pessoal!!

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sobre o DF64:

Eu tenho um, adquirido nos EUA e enviado para o Brasil. Estou devendo um post sobre esse processo de compra.

O site https://df64coffee.com/ não é o site oficial. Cuidado! Eles vendem de fato o moedor, mas se localizam num pequeno país da Ásia. Fuja desse site. Nos EUA você pode comprar no Amazon, Espresso Outlet (o dono do site dá um ótimo suporte aos compradores americanos) e na MiiCoffee. Eu comprei nesse último site. O endereço é https://miicoffee.shop/ Eles ficam nos EUA.

Eu entrei via chat e perguntei se eles poderiam enviar para o Brasil. Foi aí que eles adicionaram a opção na página, pois não havia. Também pedi via chat, de forma cordial algumas coisas. Qualquer dúvida mandar MP para mim (o imp de imp0rt. saiu bem mais camarada). Eles enviam via USPS [emoji120]

Sobre as mós: leia bastante sobre que tipo de espressos você quer tirar. Eu comprei as SSP MP (multipurpose), mas elas são mais focadas para coado e espressos 3a onda ou turbo shots. As mós SSP high uniformity fazem você tirar espressos mais clássicos com alta qualidade. Como eu comprei o meu df64 para coados principalmente, não me arrependo em nada de ter pego a SSP multipurpose.

Enviado de meu SM-G975F usando o Tapatalk



  • Curtir 3
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Outra boa opção com venda e garantia no Brasil é essa "linha nova" do Vario que lançaram ano passado, que já vem de fábrica com mós de aço e câmara de metal. Vem com um conjunto de mós planas bem recomendado pra espresso.

É importado pela Pasquali Máquinas e deve ficar perto do preço do F64.

Só vai precisar fazer um alinhamento.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

4 minutos atrás, Douglas Evandro Santos disse:

Outra boa opção com venda e garantia no Brasil é essa "linha nova" do Vario que lançaram ano passado, que já vem de fábrica com mós de aço e câmara de metal. Vem com um conjunto de mós planas bem recomendado pra espresso.

É importado pela Pasquali Máquinas e deve ficar perto do preço do F64.

Só vai precisar fazer um alinhamento.

Como seria esse alinhamento?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Procura por "alicorn alignment baratza vario" no youtube, tem alguns vídeos. 

Mas não que o moedor não vai funcionar. É fazendo isso, pelo que já vi, deixa ele ainda melhor. Num vídeo do Lance Hedrick, ele achou melhor do que o EK43 no teste cego.

Considere que o F64 é um moedor comercial com bastante retenção, você teria que fazer alguma adaptação com uma sanfona ou moer em falso o café quando estiver regulando o espresso. Isso não é um defeito, é uma característica. É o preço que se paga. O Vario já é mais tranquilo nesse ponto.

 

9 minutos atrás, Medeiros123 disse:

Dei uma olhada aqui no catálogo em PDF que eles me mandaram e os valores são:

- Baratza Vario + (R$ 4.499,00)

- Baratza Vario-W + (R$ 5.249,00)

Ambos com 10% Off para pagamento à vista.

Teria que ser o W+ . Esse já vem com mós de aço

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tenho um forté que é um vario em metal na prática. Uso ambas as mós que geram resultados fantásticos para espresso tradicional (mós de cerâmica) e "modernos"(mós de aço). O vario W+ deve gerar resultados iguais na prática. Gosto bastante do Eureka mignon como disseram já. Também tenho um mazzer SJ que adaptei para single dose, pois se não fizer isso, como o Douglas comentou tem muita retenção. Nesse último, vou testar as mós da SSP quando chegarem.

Enviado de meu SM-G973F usando o Tapatalk

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 18/08/2022 at 09:35, helderbarreto disse:

Sobre o DF64:

Eu tenho um, adquirido nos EUA e enviado para o Brasil. Estou devendo um post sobre esse processo de compra.

O site https://df64coffee.com/ não é o site oficial. Cuidado! Eles vendem de fato o moedor, mas se localizam num pequeno país da Ásia. Fuja desse site. Nos EUA você pode comprar no Amazon, Espresso Outlet (o dono do site dá um ótimo suporte aos compradores americanos) e na MiiCoffee. Eu comprei nesse último site. O endereço é https://miicoffee.shop/ Eles ficam nos EUA.

Eu entrei via chat e perguntei se eles poderiam enviar para o Brasil. Foi aí que eles adicionaram a opção na página, pois não havia. Também pedi via chat, de forma cordial algumas coisas. Qualquer dúvida mandar MP para mim (o imp de imp0rt. saiu bem mais camarada). Eles enviam via USPS emoji120.png

Sobre as mós: leia bastante sobre que tipo de espressos você quer tirar. Eu comprei as SSP MP (multipurpose), mas elas são mais focadas para coado e espressos 3a onda ou turbo shots. As mós SSP high uniformity fazem você tirar espressos mais clássicos com alta qualidade. Como eu comprei o meu df64 para coados principalmente, não me arrependo em nada de ter pego a SSP multipurpose.

Enviado de meu SM-G975F usando o Tapatalk


 

Sobre essa compra do DF64 no site miicoffee.com como foi o processo de importação?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, Medeiros123 disse:

Sobre essa compra do DF64 no site miicoffee.com como foi o processo de importação?

Medeiros, compartilhando com vocês: esse processo de moedor elétrico é tão complicado e caro que ontem comprei um K4 na oferta e vou continuar moendo na mão; se um dia tiver oportunidade em uma viagem, compro um elétrico single dose. Vou ficar com o K2 para coados e o K4 para espressos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

4 horas atrás, eltonaguiar disse:

se um dia tiver oportunidade em uma viagem, compro um elétrico single dose. Vou ficar com o K2 para coados e o K4 para espressos

Tenho os mesmos moedores e não tenho vontade de comprar um elétrico nem em viagem. Questão de perfil também , mas me adaptei super bem a moedores manuais. 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.
Note: Your post will require moderator approval before it will be visible.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Processando...
×
×
  • Criar Novo...