Ir para conteúdo

Kingrinder K4 Funcionamento Automático/Com Parafusadeira


Medeiros123

Postagens recomendadas

Olá, boa tarde!!

Recentemente eu comprei um Kingrinder K4 para me aventurar nos moedores manuais, porém não me adaptei nem um pouco, usando o click 95 (uma volta + 35 clicks) para moer 20g de café meu braço fica um pouco dolorido e também cansa um pouco, e acaba “estragando” meu momento de laser, e eu gostaria de saber se alguém tem experiência em usar a parafusadeira no K4?

Eu quero apenas sentar e tomar meu café pra relaxar um pouco e não fazer exercícios, para isso eu quero a maior praticidade possível no caso um moedor elétrico, mas antes de ir para um elétrico eu gostaria de saber se esse “Mod” no K4 vale a pena 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

pesquisando sobre moedores vi vários relatos de Kingrinder com furadeira.
tenho um amigo que tem k6 + furadeira, pelo mesmo motivo que você relatou.
o que ficou bem obvio é que é importante escolher as que tenham controle de velocidade de acordo com a pressão aplicada no botão de acionamento.
tenha isso em mente.
que é um MOD viável acho que não há qualquer dúvida, agora é esperar algum confrade indicar modelos específicos, seja de tomada ou bateria.

 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 horas atrás, Medeiros123 disse:

Olá, boa tarde!!

Recentemente eu comprei um Kingrinder K4 para me aventurar nos moedores manuais, porém não me adaptei nem um pouco, usando o click 95 (uma volta + 35 clicks) para moer 20g de café meu braço fica um pouco dolorido e também cansa um pouco, e acaba “estragando” meu momento de laser, e eu gostaria de saber se alguém tem experiência em usar a parafusadeira no K4?

Eu quero apenas sentar e tomar meu café pra relaxar um pouco e não fazer exercícios, para isso eu quero a maior praticidade possível no caso um moedor elétrico, mas antes de ir para um elétrico eu gostaria de saber se esse “Mod” no K4 vale a pena 

Boa noite Medeiros, 

Eu tenho a mesma impressão, apesar de moer mais fino, com uma volta e 7 cliques; é pesado! Eu tenho um K2 e é muito mais leve... estranhei pq os reviews apontavam que o K4 seria bem mais leve. Eu me adapto, mas para moer duas doses já tem que estar num dia bem bom... Será que houve alguma alteração de desenho ou algo do gênero?

Abçs a todos

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu tenho o K2 e o K4, minha experiência é exatamente oposta, K4 muito mais fácil de moer, não sei o que eles alteraram nos últimos tempos. O K2 tenho há 1 anos mais ou menos e o K4 há 10 meses.

Quanto a furadeiras, os Kingrinders foram projetados para isso, mas tem que ser uma furadeira com pelo menos 19 N.m de torque. A minha é uma Hammer PLI 10. Deve custar algo entre 120 a 150 reais. Funcionou bem nos dois moedores.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Thomaz77 boa noite!! Olha infelizmente esse texto que você publicou ficou todo censurado, não dá pra ler nada, teria como você publicar de novo?? Obrigado!!

@eltonaguiar olha provavelmente sim!! Porque o click inicial para espresso recomendado em todos os lugares (inclusive o Thales) e de + ou - 80 clicks (1 volta + 20 clicks) e eu transformei os grãos literalmente em Talco, chocou a minha Breville de tão fino que tava, fiz uma segunda moagem com 18g e advinha? Chocou de novo a máquina!!

Meu amigo eu te confesso que foi a pior experiência da minha vida, isso foi numa sexta feira e eu fiquei com os braços doloridos e sem força nenhuma, mal conseguia segurar os óculos, passei o fim de semana tomando paracetamol, meus braços só foram voltar ao normal da segunda feira em diante.

Mas finalmente eu acertei o click certo (95 clicks) e te confesso que adorei o resultado na xícara, foram os melhores espressos que eu tomei, foi com o Amendoado do Mário, e que café sensacional que eu tirei!!

Por isso que eu gostaria de mantê-lo mas para moer no braço eu não quero mais, gostaria de tentar com a parafusadeira antes de ir para um moedor elétrico definitivo, pelo que eu li o Eureka entrega um perfil sensorial com menos corpo e mais acidez e eu adorei o resultado das mós de titânio do K4, um espresso mais tradicional, com mais corpo e mais “chocolate” na xícara.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@regisassao entendi, provavelmente foi uma mudança no projeto mesmo como o @eltonaguiar falou, porque não tem condições o esforço que precisa fazer para moer os grãos, a não ser que seja porque eu tô usando com o Black O-Ring (que pelo que eu vi e para usar com a parafusadeira) em vez do White (PC Lid), será que é por isso?

Outra coisa, eu percebi que o meu modelo tem o “copinho” da mesma cor do corpo do moedor e o que o Thales tinha era de cor diferente, o copinho e o moedor, que inclusive o Thales reclamou disso no vídeo do review

Mas obrigado pela recomendação da parafusadeira, que no caso eu ia pegar uma de 15Nm

Mas pelo jeito vou ter que comprar uma com mais Torque do que a que você recomendou…

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Medeiros123Censurado? Ué...que estranho. Para mim está aparecendo integralmente. Ressaltei a importância de um modelo que voce controla a velocidade em vez das que entregam 100% da força independente da pressao que voce faz no botao de acionamento.

 

"pesquisando sobre moedores vi vários relatos de Kingrinder com furadeira.
tenho um amigo que tem k6 + furadeira, pelo mesmo motivo que você relatou.
o que ficou bem obvio é que é importante escolher as que tenham controle de velocidade de acordo com a pressão aplicada no botão de acionamento.
tenha isso em mente.
que é um MOD viável acho que não há qualquer dúvida, agora é esperar algum confrade indicar modelos específicos, seja de tomada ou bateria."

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Thomaz77 obrigado meu amigo!!! Consegui ler agora, estranho mesmo isso que aconteceu com o texto, tinha ficado todo grifado, não dava pra ler, mas agora deu certo!

Estou disposto a comprar uma parafusadeira mais “parruda” que de conta do recado!!! Hahaha

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, Medeiros123 disse:

Black O-Ring (que pelo que eu vi e para usar com a parafusadeira) em vez do White (PC Lid), será que é por isso?

Tenho quase certeza que é isso. Aquele anel é para deixar a tampa fixa e a parafusadeira girar o eixo no meio. Com alavanca é o contrário, você quer que a tampa gire com a alavanca.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olha eu nem vou testar com o White Ring porque como o Elton falou, mesmo com o Black Ring a manivela gira livre, sem resistência nenhuma

Mas realmente é estranho essa dificuldade toda pra moer os grãos

Eu tô querendo pegar uma parafusadeira com bastante Torque para testar aqui

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 minutes ago, Medeiros123 said:

Vonder PFV012I que tem 23N.m de torque por R$ 309,90

Por esse preço, eu pegaria a GSR 1000 da Bosch, que acha até um pouco mais barata. Diz ter 15N, mas aqui usei ela no K6 e foi de boa. Se alguém me der uma ideia de quantos clicks para espresso, posso fazer o teste de como ela se sai em moagens mais finas. Tô sugerindo a Bosch porque a marca é confiável. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Essa Bosch que você citou tem aqui por R$ 299,00 no mesmo site

Quanto a Vonder eu também desconhecia a marca, mas mais de uma pessoa já me disseram que se trata de uma marca americana bem renomada e confiável

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Vonder americana? Não posso falar sobre a qualidade dos produtos da marca. Mas pelo que sei a Vonder é uma empresa nacional, que importa produtos / ferramentas da china e coloca uma "capa" com sua marca por cima...

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@gabrieltravassos pois é meu amigo, acabei de fazer uma pesquisa rápida aqui e vi que a Vonder é nacional e que tá no mercado há 20 anos, e pertence ao grupo OVD

Acabei de excluir da minha lista, acho que vou de Bosch mesmo que o amigo citou ali, ou alguma outra de marca confiável, prezo pelo maior Torque possível dentro de um CxB razoável 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

32 minutes ago, Medeiros123 said:

Essa Bosch que você citou tem aqui por R$ 299,00 no mesmo site

Fiz uma pesquisa rápida e achei por menos em outros sites. Mais tarde testo ela fazendo uma moagem mais fina. Final da tarde estarei em casa.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Voces estao falando dos Orings preto e branco aqueles que vem junto com o moedor? se for, nunca os utilize ao mesmo tempo... o oring preto (maior) apenas para fixar a tampa ao corpo, o oring branco (menor) para fixar a tampa a manivela.... Para uso com furadeira/parafusadeira nem precisa de utilizar a tampa...

OBS.: tenho um K6 e pra coados (proximo a 1 volta e 50) testei uma parafusadeira de 6Nm e foi de boa...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 horas atrás, Victor Sgarbi disse:

GSR 1000 da Bosch, que acha até um pouco mais barata. Diz ter 15N, mas aqui usei ela no K6 e foi de boa.

Cuidado,  pois torras mais claras exigem mais torque. Tem colegas aqui que usaram parafusadeiras de 15 N.m e não conseguiram moer.

 

53 minutos atrás, allanluppi disse:

Para uso com furadeira/parafusadeira nem precisa de utilizar a tampa...

A tampa é pra evitar grãos pulando pra fora do moedor, o famoso popcorn. Sugiro usar parafusafeira com o anel preto, na alavanca só o branco.

 

54 minutos atrás, allanluppi disse:

OBS.: tenho um K6 e pra coados (proximo a 1 volta e 50) testei uma parafusadeira de 6Nm e foi de boa

Coado exige menos torque pois mói mais grosso. Pra espresso e torra clara, sugiro furadeiras com 19 N.m ou mais.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Victor Sgarbi tá certo, vai ser muito esse teu feedback, tenta moer no Click 95 (1volta + 30 clicks) que foi onde saiu um ristreto aqui na Breville, entrou 20g e saiu 23g na xícara, não marquei o tempo mas acredito que tenha passado bastante de 1 minuto, acho que quase 2 minutos. E depois no Click 95 (1 volta + 35 clicks) que saiu aqui pra mim um espresso 1:2 (20g de po/ 40g de líquido) usando o Amendoado do Mário.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hour ago, regisassao said:

Cuidado,  pois torras mais claras exigem mais torque.

44 minutes ago, Medeiros123 said:

tá certo, vai ser muito esse teu feedback

20 gramas do Melaço de Cana da Roast (torra média clara). Moeu tranquilo é bem rápido. Eu não aperto o gatilho até o final, pois acho arriscado pegar algum grão que trave e girando muito rápido tenho receio de dar algum problema. 

 

Como o meu é o K6, segui o vídeo do Thales e moído no click 50.

20221007_165431.thumb.jpg.8a0e789e4884b8f40107dd4f8443ffb2.jpg

P.s.: na foto tem menos da metade do café moído.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

20 horas atrás, regisassao disse:

Quanto a furadeiras, os Kingrinders foram projetados para isso, mas tem que ser uma furadeira com pelo menos 19 N.m de torque. A minha é uma Hammer PLI 10. Deve custar algo entre 120 a 150 reais. Funcionou bem nos dois moedores.

Olá.

Achei interessante nesta da Hammer a possibilidade de regular o torque, que nem todas têm.

Saudações!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tava dando uma olhada na Hammer PLI10, que o @regisassao tem. No final das contas ela é forte e com preço bem interessante. Só não conheço a marca, então não sei sobre durabilidade. Mas ela aguenta o tranco.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 horas atrás, Victor Sgarbi disse:

Tava dando uma olhada na Hammer PLI10, que o @regisassao tem. No final das contas ela é forte e com preço bem interessante. Só não conheço a marca, então não sei sobre durabilidade. Mas ela aguenta o tranco.

Já tenho há algum tempo e não tenho do que reclamar. Mas não uso intensamente, só tenho moído no braço mesmo.

Ah, lembrem que a furadeira só substitui um dos braços. O outro vai fazer a contraforça. Se quisere moleza mesmo, tem que mandar fazer uma base pra colocar o moedor e parafusadeira. 

  • Curtir 1
  • Agradeço 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

21 hours ago, Medeiros123 said:

como foi a moagem, constante? Ou travando, áspera?

É diferente de moer na mão. Dá umas travadinhas, mas creio serem normais, até porque não aperto o gatilho até o final. 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Obrigado a todos, hoje comprei a Hammer PLI10 que foi indicada aqui no post e vou fazer os testes, falta pegar o kit de Bits com o adaptador de 6,35mm para encaixar no K4

Mas também vou pegar um elétrico para usar junto com a Appartamento

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@regisassao boa tarde!!

A minha Hammer PLI10 chegou agora e infelizmente não posso testá-la pois o conjunto de soquetes que eu comprei não veio nenhum que encaixe no K4, o de 6mm fica pequeno e o de 7mm fica grande, infelizmente não me atentei na hora da compra.

Voce comprou qual conjunto de soquete que se encaixou no K4? No caso seria um de 6,35mm

Obg!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu já tinha uma maleta com uma guia para ponteiras que servia perfeitamente. Como a mostrada na foto desse anúncio:

https://www.lojadomecanico.com.br/produto/356876/2/307/Conjunto-Bits-com-Porta-Bit-Guia-80mm-com-26-Pecas/153/?utm_source=googleshopping&utm_campaign=xmlshopping&utm_medium=cpc&utm_content=356876&gclid=Cj0KCQjwy5maBhDdARIsAMxrkw3t0gEqd8N6Op5lxpZlS7cPJpFMaNdu5LbtEqFCrob57RwBXqWNZMMaAv1fEALw_wcB

Sugiro que vá a uma loja de material de construção e leve o moedor e parafusadeira pra ter certeza das medidas.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.
Note: Your post will require moderator approval before it will be visible.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Processando...
×
×
  • Criar Novo...