Ir para conteúdo

Kingrinder K4 Funcionamento Automático/Com Parafusadeira


Medeiros123

Postagens recomendadas

14 horas atrás, ecmacedo disse:

Minha esposa comprou o Christmas Blend 2023 do Starbucks e foi muito, muito mais fácil a moagem com o mesmo click. 

É que a torra deles é muito mais desenvolvida. Quanto mais clara a torra, mais difícil de moer.

Outro fator que afeta é a densidade do grão.  Um Etiópia em geral é mais duro pra moer por exemplo.

13 horas atrás, ecmacedo disse:

Bom dia!

sim, bateria bem carregada. Tensão de 12v, bateria de 1300mAh, torque máximo de 18Nm, ajuste de 2 velocidades: 0 até 350 rpm e 0 até 1350 rpm. 
Também vou checar o encaixe da parafusadeira no moedor que o @valacomum sugeriu, estou usando um bitholder que já tinha em uma caixa de ferramentas e deu encaixe.

obrigado pessoal!

Deveria funcionar. A minha tbm é 12V. As de 9 não aguentam, mas de 12V já tem torque suficiente. E a minha não tem controle de rotação, é no gatilho mesmo, controla tipo acelerador.

  • Agradeço 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

chegou minha flair e estou agora usando o k4 pra espresso

 

 

nossa, como é SOFRIDO moer na mão com o k4. Tenho um 1zpresso q2 que é muito macio mesmo em moagens mais finas.

 

desisti de moer na mão e agora só uso a furadeira, rotação e torque mais baixos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 month later...

Oi, comprei aqui o meu K4, mas como tenho placas nos dois pulsos ficou difícil moer, saía um espresso por dia. Tentei a minha parafusadeirinha de 3,6v e nem mexeu, kkkk... Ontem peguei emprestada uma parafusadeira de 12v e foi uma maravilha. Será que vale a pena comprar uma de 18v?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 horas atrás, Maria Pelisson disse:

Oi, comprei aqui o meu K4, mas como tenho placas nos dois pulsos ficou difícil moer, saía um espresso por dia. Tentei a minha parafusadeirinha de 3,6v e nem mexeu, kkkk... Ontem peguei emprestada uma parafusadeira de 12v e foi uma maravilha. Será que vale a pena comprar uma de 18v?

A minha é de 19 N.m e dá e sobra.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 weeks later...
Em 26/12/2023 at 15:55, Maria Pelisson disse:

Oi, comprei aqui o meu K4, mas como tenho placas nos dois pulsos ficou difícil moer, saía um espresso por dia. Tentei a minha parafusadeirinha de 3,6v e nem mexeu, kkkk... Ontem peguei emprestada uma parafusadeira de 12v e foi uma maravilha. Será que vale a pena comprar uma de 18v?

A minha comprei no Mercado Livre, paguei uns 100 reais ha um ano mais ou menos, mas o modelo é esse: Furadeira/Parafusadeira Hammer PLI-10 - Bivolt https://a.co/d/f6IQxDR

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 weeks later...
Em 04/01/2024 at 16:46, regisassao disse:

A minha comprei no Mercado Livre, paguei uns 100 reais ha um ano mais ou menos, mas o modelo é esse: Furadeira/Parafusadeira Hammer PLI-10 - Bivolt https://a.co/d/f6IQxDR

Oi, subiu para R$195,22...

 

  • Triste 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 month later...
Em 12/10/2022 at 10:02, regisassao disse:

Eu já tinha uma maleta com uma guia para ponteiras que servia perfeitamente. Como a mostrada na foto desse anúncio:

https://www.lojadomecanico.com.br/produto/356876/2/307/Conjunto-Bits-com-Porta-Bit-Guia-80mm-com-26-Pecas/153/?utm_source=googleshopping&utm_campaign=xmlshopping&utm_medium=cpc&utm_content=356876&gclid=Cj0KCQjwy5maBhDdARIsAMxrkw3t0gEqd8N6Op5lxpZlS7cPJpFMaNdu5LbtEqFCrob57RwBXqWNZMMaAv1fEALw_wcB

Sugiro que vá a uma loja de material de construção e leve o moedor e parafusadeira pra ter certeza das medidas.

Olá, Régis!

Você indicaria a quantidade de rotações por minuto? Tentei moer para espresso no Timemore C2 e acabou ficando muito mais fino na minha parafusadeira Wap de 18N do que quando moí na mão (com o mesmo clique).

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

44 minutos atrás, scofano disse:

Olá, Régis!

Você indicaria a quantidade de rotações por minuto? Tentei moer para espresso no Timemore C2 e acabou ficando muito mais fino na minha parafusadeira Wap de 18N do que quando moí na mão (com o mesmo clique).

 

Não sei dizer. A minha não mede RPM, mas não testei intensamente. O que vejo nos moedores elétricos é que pode variar por exemplo de 400 a 1400 RPM, em alguns casos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Obrigado! 
Vi um anúncio no AliExpress de uma plataforma de moagem que se acopla o moedor manual. 
Este produto trabalha com um knob com possibilidade de alternar entre 50, 100, 150, 200, 250 e 300rpm.

Com o imposto de 97,5% fica inviável, é melhor comprar um moedor profissional. Mas estou pensando em fazer alguma adaptação para chegar ao mesmo resultado.

 

Segue o link:

Acabei de encontrar este item incrível no AliExpress. Dá uma olhada! R$991,88  Ganhe 27% de desconto | ITOP-Suporte elétrico para moedor de café manual, kit auxiliar de moedor manual, moagem de velocidade variável, nova atualização, MG-U
https://a.aliexpress.com/_mLN2eAI

Editado por scofano
  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

6 horas atrás, scofano disse:

Obrigado! 
Vi um anúncio no AliExpress de uma plataforma de moagem que se acopla o moedor manual. 
Este produto trabalha com um knob com possibilidade de alternar entre 50, 100, 150, 200, 250 e 300rpm.

Com o imposto de 97,5% fica inviável, é melhor comprar um moedor profissional. Mas estou pensando em fazer alguma adaptação para chegar ao mesmo resultado.

 

Segue o link:

Acabei de encontrar este item incrível no AliExpress. Dá uma olhada! R$991,88  Ganhe 27% de desconto | ITOP-Suporte elétrico para moedor de café manual, kit auxiliar de moedor manual, moagem de velocidade variável, nova atualização, MG-U
https://a.aliexpress.com/_mLN2eAI

Muito interessante a ideia desse adaptador. Mas pelo que vi tem algumas reclamações desse modelo, talvez precisem de alguma melhoria ainda.

Estou usando uma parafusadeira WAP 21v 45nm. Ela tem bom torque, atende muito bem. Não tenho problemas de moer nem grãos de torra um pouco mais clara, e qualquer coisa, se começar a travar, é só encliná-la um pouco que fica mais suave.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.
Note: Your post will require moderator approval before it will be visible.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Processando...
×
×
  • Criar Novo...