Ir para conteúdo

Kingrinder K4 Funcionamento Automático/Com Parafusadeira


Medeiros123

Postagens recomendadas

22 hours ago, Medeiros123 said:

o de 6mm fica pequeno e o de 7mm fica grande,

Eu não uso bits. Assim como @regisassao eu já tinha aqui um kit que encaixou perfeitamente. Não é um bit, mas a pecinha que encaixa as ponteiras.

 

O link abaixo é de um anúncio qualquer e estou colocando só pra ilustrar:

https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-1178794069-alongador-extensor-porta-bit-magnetico-60mm-parafusadeira-_JM

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

4 horas atrás, Lauro Schmith disse:

Os bits para o k4 é comercialmente vendido com medida de polegada, no caso é 1/4 de polegada, assim acha fácil.

Esse aqui serve entao?:
https://www.cofermeta.com.br/ferramentas-manuais/soquetes/soquete-canhao-magnetico-sextavado-1/4-vip

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

14 minutos atrás, Mereana disse:

Não curto esses magnéticos, ele tem um imã que faz com que tenha pouca profundidade, te aconselho a pegar na ferragem um mais profundo, mas esse já serve.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 12/10/2022 at 22:48, Lauro Schmith disse:

Não curto esses magnéticos, ele tem um imã que faz com que tenha pouca profundidade, te aconselho a pegar na ferragem um mais profundo, mas esse já serve.

Excelente dica. muito obrigada!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 weeks later...
On 10/7/2022 at 2:58 PM, allanluppi said:

Voces estao falando dos Orings preto e branco aqueles que vem junto com o moedor? se for, nunca os utilize ao mesmo tempo... o oring preto (maior) apenas para fixar a tampa ao corpo, o oring branco (menor) para fixar a tampa a manivela.... Para uso com furadeira/parafusadeira nem precisa de utilizar a tampa...

OBS.: tenho um K6 e pra coados (proximo a 1 volta e 50) testei uma parafusadeira de 6Nm e foi de boa...

Fala Galera.. pode ser uma pergunta meio boba e se for me desculpem, mas sabem se usar (sem querer) os 2 anéis pode danificar alguma coisa por forçar um pouco mais? (já que a tampa e a alavanca vão estar presas), ou apenas recomendam não usar os 2 anéis pq deixa a moagem mais pesada?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 minutes ago, Leandro Correa said:

Fala Galera.. pode ser uma pergunta meio boba e se for me desculpem, mas sabem se usar (sem querer) os 2 anéis pode danificar alguma coisa por forçar um pouco mais? (já que a tampa e a alavanca vão estar presas), ou apenas recomendam não usar os 2 anéis pq deixa a moagem mais pesada?

Ou a tampa tem que rodar ou a manivela tem que rodar. Usando os dois anéis onde rodar vai destruir o anel. Algum motivo específico pra querer usar os dois?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 minutes ago, Rafael Simas said:

Ou a tampa tem que rodar ou a manivela tem que rodar. Usando os dois anéis onde rodar vai destruir o anel. Algum motivo específico pra querer usar os dois?

Na verdade foi vacilo msm rsrs... qnd peguei o moedor só fixei a manivela e comecei a usar e depois de um tempo é que percebi que já estava com o outro como padrão.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hour ago, Leandro Correa said:

Na verdade foi vacilo msm rsrs... qnd peguei o moedor só fixei a manivela e comecei a usar e depois de um tempo é que percebi que já estava com o outro como padrão.

ah então acredito que não deva ter nenhum outro problema não, no máximo desgastou algum dos anéis de vedação.

  • Agradeço 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

4 hours ago, Rafael Simas said:

ah então acredito que não deva ter nenhum outro problema não, no máximo desgastou algum dos anéis de vedação.

Valeu pela resposta! 

A minha preocupação era mais algum dano na Mor mas se dá pra usar até parafusadeira, ter forçado um pouco a mais pra moagens de coados não deve ter tido nenhum problema rsrs. Qnd tirei o anel de vedação da tampa, pelo menos visualmente não afetou em nada.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 5 months later...

Depois de 4 meses que peguei meu K4, finalmente vou poder usar com frequência pois antes não consiga nem fazer meus testes, uma moagem já ficada super cansada sem forças pra outra. Com os tópicos aqui comprei a parafusadeira da Hammer, e o canhão de 1/4. E ficou assim como na foto. Já usei e ficou ótimo. O canhão que comprei paguei 8 reais na sodimac, ele está 1/4 e 6mm mas podem confiar q é 6,4mm, podem seguir pelo 1/4.

20230411_170440.jpg

Screenshot_20230412_191402_Photos.jpg

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 5 months later...

A ideia de utilizar uma chave de fendas para automatizar o processo de moagem é interessante e poderia teoricamente funcionar, mas é importante lembrar que tal modificação não é uma modificação oficialmente recomendada pelo fabricante. Além disso, uma modificação não autorizada pode anular a garantia do produto e, nalguns casos, até danificar o moinho. A propósito, pediu uma seleção de jogos para organizar para si, aqui 1winn.com.br tem muita informação sobre jogos. Antes de proceder a modificações, recomenda-se que contacte o fabricante do Kingrinder K4 ou que procure na Internet comunidades de entusiastas do café que tenham experiência com tais modificações. Eles podem fornecer recomendações específicas e informações sobre como efetuar a modificação em segurança.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

No caso dos moedores da Kingrinder é sim recomendado pelo fabricante. Foi feito pra isso. Inclusive acompanha as o-rings específicas pra quem vai usar parafusadeira e para quem vai usar manivela, tudo no manual de instruções da Kingrinder.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 weeks later...

Nunca testei com a parafusadeira. Eu vario entre o click 87 e o 92 acertando o tempo de extração. Exige uma força considerável mesmo, dependendo do grão, mas acho que dá mais trabalho pegar a parafusadeira, acoplar, ligar. Acabo optando por fazer a força mesmo, para fazer para uma dose apenas não acho muito prático. 

Sinto falta quando choca, dá errado e preciso fazer novas tentativas, daí é mais chato.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 weeks later...

Olá pessoal! Espero que estejam bem!

recentemente comprei um moedor hario skerton, e depois de ler o fórum (obrigado!) devolvi para a Amazon e comprei um K4. 
Porém assim como o pessoal já relatou, precisa fazer muita força para moer que chega a doer o braço. Será que tem algum ajuste/peça interna que causa isso?

Seguindo as sugestões do tópico, comprei uma parafusadeira Hammer pli11 (no anúncio era a pli10 mas mandaram a 11) com torque de 18Nm e com a parafusadeira não consigo moer, a parafusadeira “trava”. Muito estranho. 
 

pode ter algo errado no moedor?

 

agradeço a ajuda de todos!

abraços

Eduardo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá.

Talvez haja algo errado com o moedor que você recebeu, mas vamos considerar possibilidades:

• o moedor é novo, então ainda precisa amaciar as mós;

• vai ser preciso aumentar a força empregada pela parafusadeira;

• a abertura da parafusadeira não encaixou bem para fazer o moinho trabalhar.

Não estou dizendo que seja nenhuma dessas. Apenas tentando levantar hipóteses.

Saudações!

  • Agradeço 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá, bom dia!!

Primeiramente, como já foi dito, as mós estão novas e vão necessitar de um amaciamento.

Segundo, qual o grão e torra que você está usando e também, qual o click que está selecionado?

Se for uma torra clara e um click mais “fechado” ou seja, pra moer muito fino, acredito que seja esse o problema.

Eu já tive usando recentemente um grão com uma torra mais escura e de menor densidade, que eu precisei usar o click 89 e eu conseguia moer com uma certa facilidade pra espresso.

Já esse que eu estou usando agora, eu preciso usar o click 75 e por ser uma torra mais clara, eu só consegui moer uma vez… hehehe

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

No meu caso, funcionou tranquilamente, não lembro se precisei moer em 19 N.m, maa acredito que não.

Uma possibilidade: as baterias estão bem carregadas? Qual a tensão desse modelo?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

11 horas atrás, ecmacedo disse:

Olá pessoal! Espero que estejam bem!

recentemente comprei um moedor hario skerton, e depois de ler o fórum (obrigado!) devolvi para a Amazon e comprei um K4. 
Porém assim como o pessoal já relatou, precisa fazer muita força para moer que chega a doer o braço. Será que tem algum ajuste/peça interna que causa isso?

Seguindo as sugestões do tópico, comprei uma parafusadeira Hammer pli11 (no anúncio era a pli10 mas mandaram a 11) com torque de 18Nm e com a parafusadeira não consigo moer, a parafusadeira “trava”. Muito estranho. 
 

pode ter algo errado no moedor?

 

agradeço a ajuda de todos!

abraços

Eduardo

 

Aparentemente tem algo errado com o moedor, moendo para espresso ou para coados, o K4 não deveria ter está dificuldade, exceder a força, tenho um k6, mó diferente, mas é muito tranquilo, não a mínima necessidade de usar algum aparato elétrico.

É arriscado usar este recurso da furadeira, uma vez que pode ser algo mecânico, e podendo forçar danificação irreversível.

Seria ideal desmontar o equipamento, peça por peça, assistir um vídeo passo a passo, notar se a algo diferente nas peças, aqui no fórum tem bastante relatos sobre isso, e deu certo.

Mas pode ser uma característica do exemplar mesmo, acentar a mó é algo igual "prêmio", moedores em lotes diferentes talvez, não sei porque, mas acontece, moedores ficarem mais macios com o tempo, mesmo os manuais,  bacana seria da uma trabalhada com pelo menos 500 gramas de grão.

  • Curtir 1
  • Agradeço 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sobre danificar o moedor, a Kingrinder é a única que eu conheço que projetou o moedor para uso com furadeira, inclusive mandando o-ring a parte para uso manual e com furadeira, e mostrando no manual como fazer a adaptação. Então, risco de dano somente se o moedor foi montado incorretamente. 

  • Curtir 1
  • Agradeço 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Poisé, foi o que eu disse, arriscado usar o recurso com problemas mecânicos e tal, desmontar e tal.

Basta  saber se o moedor veio montado corretamente, já teve relatos de outro moedores do fórum que não.

Mas com tanta gente dando suas opiniões e ajuda, espero que se resolva.

Mas que faça o diagnóstico o quanto antes, para poder tentar abrir uma reclamação com o vendedor ou fabricante, caso ainda há tempo.

 

 

  • Agradeço 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

23 horas atrás, Daniel R. Stützel disse:

 

Aparentemente tem algo errado com o moedor, moendo para espresso ou para coados, o K4 não deveria ter está dificuldade, exceder a força, tenho um k6, mó diferente, mas é muito tranquilo, não a mínima necessidade de usar algum aparato elétrico.

É arriscado usar este recurso da furadeira, uma vez que pode ser algo mecânico, e podendo forçar danificação irreversível.

Seria ideal desmontar o equipamento, peça por peça, assistir um vídeo passo a passo, notar se a algo diferente nas peças, aqui no fórum tem bastante relatos sobre isso, e deu certo.

Mas pode ser uma característica do exemplar mesmo, acentar a mó é algo igual "prêmio", moedores em lotes diferentes talvez, não sei porque, mas acontece, moedores ficarem mais macios com o tempo, mesmo os manuais,  bacana seria da uma trabalhada com pelo menos 500 gramas de grão.

Boa noite pessoal, sei que não é sobre o assunto do tópico, mas @Daniel R. Stützel fiquei com uma dúvida, é possível trocar a mó do k6 ou k4? Se sim, vocês tem alguns links de referencia?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

22 minutos atrás, Vinicius Nadalin disse:

Boa noite pessoal, sei que não é sobre o assunto do tópico, mas @Daniel R. Stützel fiquei com uma dúvida, é possível trocar a mó do k6 ou k4? Se sim, vocês tem alguns links de referencia?

Acredito que o @MarcioMOseria o membro do fórum que responderia isso com mais precisão, ele tem uns comparativos e experiências bem interessantes aqui no fórum, mas sem certeza alguma, diria que sim, a estrutura é a mesma, e o próprio fabricante deixa isso claro, já o link, temos que procurar juntos, pois me interessei também kkkkkkk

  • Haha 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Acredito que o [mention=12532]MarcioMO[/mention]seria o membro do fórum que responderia isso com mais precisão, ele tem uns comparativos e experiências bem interessantes aqui no fórum, mas sem certeza alguma, diria que sim, a estrutura é a mesma, e o próprio fabricante deixa isso claro, já o link, temos que procurar juntos, pois me interessei também kkkkkkk
Fala. Tudo bem?
A mó interna é fixa no eixo, então daria para troca-las se vc trocar com eixo e tudo. Alguns modelos mais antigos permitiam que vc desparafusasse a mó interna e trocasse, mas os recentes acho que não dá. A externa tb nao dá, pois a kingrinder as coloca por pressão e não dá para retira-las. Assim, teria que trocar todo o corpo com a mó.
Vale pedir ajuda para quem tem ambos fazer as verificações.

Enviado de meu SM-S901E usando o Tapatalk


  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

15 horas atrás, MarcioMO disse:

Fala. Tudo bem?
A mó interna é fixa no eixo, então daria para troca-las se vc trocar com eixo e tudo. Alguns modelos mais antigos permitiam que vc desparafusasse a mó interna e trocasse, mas os recentes acho que não dá. A externa tb nao dá, pois a kingrinder as coloca por pressão e não dá para retira-las. Assim, teria que trocar todo o corpo com a mó.
Vale pedir ajuda para quem tem ambos fazer as verificações.

Enviado de meu SM-S901E usando o Tapatalk

 

Opa!!! Tudo na benção, e com você?

Obrigado pela informação.

Seria interessante poder fazer está troca, daria para pegar um e outra mó, e ser feliz com os dois mundos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 12/11/2023 at 10:45, Medeiros123 disse:

Olá, bom dia!!

Primeiramente, como já foi dito, as mós estão novas e vão necessitar de um amaciamento.

Segundo, qual o grão e torra que você está usando e também, qual o click que está selecionado?

Se for uma torra clara e um click mais “fechado” ou seja, pra moer muito fino, acredito que seja esse o problema.

Eu já tive usando recentemente um grão com uma torra mais escura e de menor densidade, que eu precisei usar o click 89 e eu conseguia moer com uma certa facilidade pra espresso.

Já esse que eu estou usando agora, eu preciso usar o click 75 e por ser uma torra mais clara, eu só consegui moer uma vez… hehehe

Bom dia!

Ah, não fazia ideia do amaciamento kkk

Estou usando o Bourbon do Cuesta Café com o click 80. Minha esposa comprou o Christmas Blend 2023 do Starbucks e foi muito, muito mais fácil a moagem com o mesmo click. 
O do Starbucks é torra escura e é um grão mais escuro que o Cuesta. Acredito que é a mesma situação que a sua, deve ser mesmo o tipo do grão, assim espero hehe

Obrigado a todos pela ajuda!

 

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 12/11/2023 at 17:41, regisassao disse:

No meu caso, funcionou tranquilamente, não lembro se precisei moer em 19 N.m, maa acredito que não.

Uma possibilidade: as baterias estão bem carregadas? Qual a tensão desse modelo?

Bom dia!

sim, bateria bem carregada. Tensão de 12v, bateria de 1300mAh, torque máximo de 18Nm, ajuste de 2 velocidades: 0 até 350 rpm e 0 até 1350 rpm. 
Também vou checar o encaixe da parafusadeira no moedor que o @valacomum sugeriu, estou usando um bitholder que já tinha em uma caixa de ferramentas e deu encaixe.

obrigado pessoal!

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.
Note: Your post will require moderator approval before it will be visible.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Processando...
×
×
  • Criar Novo...